Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Tatieli 17/05/2018

Muito fofinho
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa ? qualquer coisa mesmo! ? por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera ? e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

Carol Souza 25/05/2018

Mentira perfeita
Simplesmente amei a história de Julia e Marcos, amei mais ainda rever momentos de Alicia e Max (definitivamente me apaixonei por eles em procura-se um marido)...
Esse livro foi muito mais do que eu esperava, ver a Júlia se descobrindo, e o Marcus contribuindo para isso do jeito dele foi tão lindo..
Sofri com as angustias de Julia, fiquei com raiva das escolhas idiotas de Marcus, mas no fim o amor sempre vence e a história foi para um lado que eu nunca imaginaria...
O livros é simplesmente apaixonante! ?

Bruna 01/06/2018

Raiva desse livro!!!
Júlia é uma Programadora de TI Júnior na empresa de Cosméticos L&L (que temos o prazer de conhecer em Procura-se Um Marido.) Sua Tia Berê, está com um problema cárdiaco e precisando urgentemente de um transplante de coração! Assim Júlia se mete de cara no trabalho para tentar guardar uma graninha para as futuras dispesas!O que ela menos esperava era que ao passar mal, seu amigo Dênis no despero dissesse a Berenice que Júlia estava namorando e praticamente noiva! E é essa notícia que trás Berê de volta dos mortos! Com saúde renovada (apesar de ainda ser crítico e precisar mais do que nunca de um coração novo) Só que agora Júlia está em uma enrascada! aonde arranjar um namorado que a peça em casamento quando sua única rotina é casa/trabalho e trabalho/casa?

Marcus Cassini é um lindo e charmoso cadeirante que não vê a hora de receber o resultado dos exames para enfim tirar sua vida do modo "suspenso" e começar viver novamente! E Antes de mais nada, tentar convencer aos pais de que pode ser virar muito bem em um apê pra chamar de só seu!

E quando menos se espera os dois acabam se cruzando e vendo a solução temporária de seus problemas. O que afinal podia dar errado? Estava tudo certo para essa ser uma Mentira Perfeita!

Vamos lá, porque não gostei dele:

Primeiro porque caras assim não existem! Pura ilusão!
E segundo a Júlia descrevendo como ele é bonito e blá blá blá (chato pra caray!)
Achei muita lenga-lenga! "Ele fica lindo com seu cabelo sedoso, olhos brilhantes como pedras preciosas, sorriso cafajeste, blusa apertada mostrando os músculos definidos enquanto ele olha pensativamente para o coco do cachorro..." aff tenha dó! poderia numa boa ter poupado umas 50 páginas dessa baboseira!
No mais o livro foi bom! Final bem elaborado (aí aqui fica um pouco frenético!) Com passagem de tempo maior e terminando num final fofinho e meigo.

Vou dar 3 estrelas e meia. Mas Lamento Carina! Não entra nos Favoritos!

Rafa 05/06/2018

Pin
Carina Rissi é especialista em nos trazer diversas emoções em suas histórias.

Com uma premissa simples, personagens adoráveis e uma mentira perfeita, vamos ser conduzidos pela história de Marcus e Júlia, ou simplesmente a Pin (e que apelido fofo).

Júlia é marcada por uma história triste e sempre quer ser aceita pelas pessoas, com uma tia/mãe Berenice doidinha por filmes e por romances em si, ela se vê na maior prova de sua vida, quando o diagnostico mostra que essa Tia tão amada, precisa de um coração novo, e tem pouco tempo.

Já com Marcus, o irmão mais novo de Max, o jovem que teve seus sonhos interrompidos por um terrível acidente, deixando-o paralítico. Mesmo com uma beleza ímpar, seu sarcasmo e frieza afastam as pessoas. Agora ele quer sua independência, chega de ser vigiado pelos pais, irmão e cunhada. Porém não será nada fácil conseguir isso.

E como o caminho de ambos vão se cruzar? Simples: Júlia acaba mentindo para a tia dizendo que conheceu um homem maravilhoso, tipo um dos mocinhos dos filmes românticos que Dona Berê assiste, e com isso sua mentira cresce, pois agora sua tia tem uma súbita melhora e planeja um casamento dos sonhos.

Marcus finalmente vai ter sua casa, mas terá que contratar alguém para ser sua cuidadora.

E quando eles se encontrarem, um precisando do outro, a mentira perfeita poderá salvá-los.

É claro que amei a história, rever personagens anteriores, e novos que aprendemos a amar. E principalmente a temática, a autora trouxe uma realidade difícil, de um paraplégico e de pessoas com necessidades especiais.

O livro é narrado intercalando os pontos de vistas dos personagens principais, e estar dentro da cabeça de Marcus, vendo suas angustias em talvez jamais ser o que Júlia precise foi um baque.

Marcus foi um personagem que aprendi a amar. Todas as inseguranças, esperanças e suas atitudes são compreensíveis para alguém que está na sua situação, foi impossível não me emocionar em algumas cenas.

Júlia, tem uma inocência que não curti muito, mas que aceitei, assim como gostei de ver o quanto ela jamais era obvia com as questões de Marcus, quando a gente sempre partia para o que todos sentem e pensam de um cadeirante, ela partia para um lado meigo e até cómico.

O romance cresce como um inicio de namoro, com amizade, conquista, desejo, e apelidos.

Enfim, é um livro gostosinho de ler, com romance, sensualidade, amizade, redescobertas e muitas risadas. Te ensina muito sobre se perdoar e se permitir amar, pessoas e sonhos, mesmo com todas as cicatrizes que carregamos.

Simplesmente Nise 07/06/2018

Sinopse-Julia e Marcos
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

raquel 09/06/2018

Quero um Marcus pra chamar de meu NA MINHA MESA AGORA!!!!!!!
Quando eu acho que é impossível a minha listinha de "livros preferidos da Carina Rissi" crescer, ela vem e mostra que é possível sim. Eu amei esse livro do começo ao fim, tem tanta coisa maravilhosa nele que eu não sei nem por onde começar. Que representativade incrível, como foi lindo ler e viver a vida do Marcus como cadeirante e tomar consciência de uma coisa TÃO IMPORTANTE! O amor da Júlia com a tia/mãe simplesmente DÓI de tão lindo, especial e único. E eles como casal???? Que química, que paixão, QUE ESCRITA CARINA RISSI!!!! Todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro por tantos motivos que sou incapaz de citá-los aqui. Me apaixonei mais uma vez sem esforço nenhum, só pelo prazer de me apaixonar por personagens incríveis sem pensar na dor que isso iria me causar no final HAHAHA! VIVA O ROMANCE MORES!

chris 04/07/2018

Não gostei
Talvez seja coisa de momento, sei lá, mas pra frente vou tentar dar outra chance, mas a princípio, não gostei do livro. Não gostei da história em si. Não sei explicar. Vi muitas opiniões positivas e queria muito ter gostado.

Sabrina Meire 11/07/2018

Amei cada página lida... s2
Mais um livro em que a Carina se supera e também traz uma história que inspira. O tema principal da trama foi muito bem trabalhado e é tão doloroso quanto lindo.

Marcus é conquistador, é alegre e só quer viver e ser feliz independente de qualquer situação.
Júlia (Pin) é determinada, inocente em alguns momentos, mas apesar de todo o sofrimento que já teve se doa de uma forma única para as pessoas que ama.

Os dois juntos são muito divertidos e leves... Eles se apoiam, se entendem até mesmo nas adversidades e ensinam (MUITO).

Me emocionei com Marcus, Júlia e claro, Berenice que lutaram para superar, seguir e vencer... Lutaram pela vida.
Amei o final e já espero mais família Cassani.
_____________________________________________
"As vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano.
Nada na frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo.
Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte evai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em dia direção e vc sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada."

Nessa 23/07/2018

"Eu nunca me socializei com facilidade, nunca fui capaz de conversar com pessoas que não conheço...
Passei pela escola sem deixar saudade em ninguém, tenho certeza. Exceto, talvez, dos professores. A questão é que as pessoas, uma hora ou outra acabam te decepcionando. Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero eram tão complicados para mim. Você conta com uma alguém, ama esse alguém de todo o coração e ele vai embora sem avisar. Aprendi isso muito cedo e evitava a todo custo me relacionar. Dói demais quando as pessoas vão embora."

Michele 09/08/2018

Amo tudo da Carina
Como uma autora pode acabar com os leitores como a Tia Carina? Eu chorei, ri e fiquei brava com os personagens, mas é simplesmente encantador e um amor este livro... a leveza e a vontade que a Carina da aos leitores é a melhor. Meu amor pelo Max ainda é Grande, mas confesso que o Marcus me surpreendeu bastante...

mariabeatrizfranca 15/08/2018

Complexo, intimo, apaixonante!
Sem palavras para a história incrível que Carina Rissi criou, atenta aos detalhes, aos sentimentos dos personagens e a complexidade de cada um tornou a história extremamente intima, além da diversidade dos personagens e o humor comum da autora em cada frase.
Acompanhar Alice e Max de longe esquentou meu coração, mas compreender ainda mais a família Cassini, entender Marcus e Júlia, e observar tia Berenice me fez acabar em lágrimas. Confesso que fiquei nervosa a cada desencontro mas tudo foi construído estrategicamente pela autora o que resultou em um dos melhores livros que já li. (mas quando falamos em Carina Rissi não tem um livro que não surpreenda).
A história pode parecer inicialmente como uma continuação do Procura-se um marido, mas não se deixe enganar, é muito mais complexo do que você imagina e muito mais apaixonante!

Naná 28/08/2018

Mentira perfeita?
Acho que não. Mas a história, sem dúvida é perfeita! Amei essa "sequência" muito mais que a primeira. O tipo de livro pra ler quando se quer leveza, romance e uma dose de comédia! Carina arrasou!!!

Mislene 29/08/2018

Ahhh...como a Carina consegue fazer uma história mais linda que a outra? Amei !

"A vida é uma grande merda ás vezes (…), Mas em outras é quente e vibrante e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver."

Jaque Piratello 30/08/2018

Apaixonante!
O que dizer desse livro? Apaixonante! Não tem como não se apaixonar com a história da Julia e do Marcus.. Uma história gostosa, envolvente e que te deixa com aquele quentinho no coração e um sorriso no rosto!
Amei e já estou ansiosa para mais um livro com a família dos Cassani! Amo Carina Rissi e super recomendo para quem quer se apaixonar a cada página!

Clara.Pamponet 17/09/2018

Amei!
Com Mentira Perfeita, spin off de Procura-se um Marido, Carina Rissi procura mostrar as faces de uma mentira. Às vezes uma mentirinha de nada tem imensas consequências! E para Julia a consequência foi se apaixonar pelo noivo de mentira.
Julia Muniz é uma jovem nerd de 25 anos, trabalha na empresa de cosméticos L&L, na parte de TI, ela é programadora do site da empresa. Vive para o trabalho e para a tia Berenice, uma senhora com problemas cardíacos. Após um internamento da dona Berê onde o seu fraco coração estava ainda mais fraco, ela se vê dentro de uma mentira criada pelo seu melhor amigo Denis. Se ela desmentisse poderia causar a morte da tia.
"Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."
Marcus Cassani é um cadeirante, sofreu um acidente de moto bem novo e acabou perdendo os movimentos da perna, foi morar com o irmão e a cunhada (Max e Alicia de Procura-se um Marido), mas ele queria um lar só para ele e para isso ele precisava de um cuidador.
Ele um cara namorador e conquistador.
Ela uma nerd com óculos imensos e insegura.
O que esses dois não sabem é que a vida irá fazer com que eles se conheçam de uma forma casual. Onde ela achará a solução da sua mentira nele e ele achará a solução da sua mentira nela.