Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Lele 02/08/2020

Que saudade que eu estava de
ler algo da Carina Rissi! O que mais gostei na obra foi da narrativa da Carina. Assim como acontece com todos os seus livros. Comecei a leitura depois de uma onda de livros mais densos, portanto foi um alívio. me prendeu do começo ao fim! Existe algo de mágico na escrita da Carina que nos faz experimentar as emoções vivenciadas por seus . Impossível não gargalhar durante e a leitura,emocionante, e reflexivo a sua maneira. Gostei do fato da autora falar sobre as dificuldades que um cadeirante enfrenta. Podemos conhecer um pouco tanto das limitações como das liberdades de ser cadeirante. No geral, a história é romântica,
divertida, apaixonante e mais reflexiva do que a maioria dos chick-lits que já li.

Ketyy 01/08/2020

Carina Rissi segue nós dando tudo que sempre prometeu, muita emoção! De risadas na madrugada a lágrimas que você acaba nem percebendo que estão ali. Foi a segunda vez que li A Mentira Perfeita e minha visão sobre tudo apenas melhorou, amo a forma como os personagens se desenvolvem e nos tornamos unidos as dores de cada um, acho que é uma grande característica da autora, já que todos os títulos que li da mesma me trouxeram esse sentimento.

Porém, esse é realmente especial, toda a trajetória de Marcus e Júlia, a forma como a relação é desenvolvida foge de muitos clichês, e isso foi o que mais me encantou.

Danielle 31/07/2020

Em comparação com o outro livro, gostei muito mais desse. A história consegue ser mais engraçada e até mesmo mais romântica. Julia e Marcos são personagens fantásticos e uma ótima química. A única reclamação que tenho a fazer é que eu achei que tem muita enrolação no final, poderia ter dado uma cortada em algumas coisas. Carina Rissi arrasando como sempre.

Jack 29/07/2020

Mentira pode virar verdade...
A Júlia é daquelas personagens que você já simpatiza de cara, por varios motivos, o que me fez gostar mais foi a forma que ela cuida da tia(mãe). E uma relação muito linda. Ela é uma garota simples e linda. Brilhante no trabalho mais precisa de uma empurranzinho pra fazer a vida pessoal andar. O Marcus é o cara que se esconde atrás do seu comportamento canalha, seu humor de idiota, todos os seus medos e sua dor. Ele só queria se sentir livre, mostrar que era capaz de se cuidar sozinho, até olhar nos olhas de Júlia. Eles juntos e bom demais, porque além de ser uma casal engraçado e um casal que tem muito o que aprender um com o outros. E acompanhar o desenrolar dessa história é uma delicia. Super recomendo a leitura

Yuminie 28/07/2020

Este livro é bem mais do que sobre o relacionamento da Júlia e do Marcus.
Carina Rissi emociona ao contar a história que envolve a Júlia e a Berenice, bem como ao abordar os "monstros" internos do Marcus tentando aceitar sua situação.
A autora realmente sabe nos prender do começo ao fim!
Tô doida para ler seus outros livros!

Thaila 27/07/2020

Aí pelo amor de Deus. Que livro incrível. Eu não sei qual livro da Carina eu mais amo. Sinceramente que história maravilhosa, não consegui largar o livro pra nada. Li praticamente em um dia e surtando o tempo todo. Os livros da Carina tem um enfeito em mim que não sei explicar. Leiam essa obra prima

Larissa / @olhares_sonhadores 27/07/2020

Mentira Perfeita - Carina Rissi
Depois de ler "Procura-se um Marido" e ter amado a história de amor entre Alicia e Max, fiquei muito interessada em ler esse spin-off, ter no enredo esse casal e personagens que a gente já conheceu um pouco no livro anterior me deixou bastante animada.
Aqui nós descobrimos mais sobre a vida do irmão do Max, Marcus um jovem que é muito mulherengo, safado e irresistivelmente lindo, volta para a faculdade e quer demais sair da casa de seu irmão e da noiva dele Alicia, para ir morar sozinho sem depender de ninguém e provar para sua família que ele pode se virar sozinho, sua família fica muito preocupada por ele ter esse desejo, já que depois do acidente que ele teve de moto e ficara paraplégico, todos ao seu redor, principalmente Max, ficam o protegendo a todo momento.
Para conseguir seu objetivo, os pais de Marcus exigem que ele arrume uma cuidadora, outro pesadelo para o jovem que não quer que ninguém fique tratando ele como se ele fosse incapaz de fazer qualquer coisa. Mas aceita e diz que vai arranjar a "babá ".
O livro é escrito alternando entre o ponto de vista de Marcus e Júlia uma garota exemplar com um QI acima da média, ela trabalha na empresa de Alicia, a L&L Cosméticos, na área de TI. A jovem vive com sua tia Berenice que a criou desde pequena e é tudo na vida da garota.
Tia Berenice precisa de um transplante de coração após passar muito mal e não suportar nenhum tipo de nervoso, por estar com o coração muito debilitado.
Seu maior sonho é ver a jovem Júlia tendo o casamento dos sonhos, já que ela mesmo não pôde, sem muita saída em um momento de agonia, entre a vida e a morte de Berenice. Júlia revela para a tia que tem um namorado e que em breve, o namorado dos sonhos irá pedir sua mão.
Depois de passar por esse susto, tia Berenice fica bem e quando Julia menos espera sua tia paga por um casamento com tudo que se tem direito. Não querendo ver sua tia voltar para o hospital novamente, Julia continua com sua história de casamento falso. Marcus com a história da cuidadora. Em uma comemoração, eles ficam sabendo da mentira um do outro e fecham um acordo.
O romance de Carina Rissi é simplesmente apaixonante, entre os dois livros esse é meu favorito. Esse spin-off, além de deixar a gente em vários momentos suspirando e sentindo um quentinho no coração, também tem seus momentos que faz a gente querer entrar no livro e bater em alguém. Amei a forma como a autora nos trouxe um protagonista paraplégico, super forte e determinado, mas também demonstrando suas inseguranças. Na minha opinião, deveria ter mais livros com personagens deficientes, pois o preconceito existe e é importante ser discutido.

Natany.Ferreira 27/07/2020

Mentira tem perna curta
Uma mentira leva a outra e no final td acaba bem kkkk
lindinho, adorei

gabi 25/07/2020

[leitura 2019]

Aos três anos de idade, após ser abandonada pela mãe, e não saber que é o pai, Julia é adotada por sua tia Berenice. E desde então sua vida gira em torno de deixar a mulher orgulhosa dela.

Ainda mais agora, quando ela está com problemas cardíacos e a saúde ameaçada. Sua vida se resume em trabalhar e cuidar dela. A questão é que sua tia não para de cobra-la sobre arranjar um namorado, e isso tem tirado a paz delas.

Marcus era um jovem comum: cursava uma faculdade que gostava, tinha um emprego comum e uma quase namorada bacana. Até que um acidente de moto tira seus movimentos da cintura pra baixo e transformam sua vida.

Três anos se passaram e ele ainda luta contra isso, se apegando a chance de voltar a andar. Na tentativa de ser mais livre, decide deixar a casa do irmão, mas a condição de seus pais é bem clara: ele só fará isso se tiver uma cuidadora.

Julia e Marcus se cruzam algumas vezes, até que decidem fazer um trato: ela fingiria pros pais dele que era sua enfermeira e ele fingiria para a tia dela que era seu namorado. Só que as coisas passam a sair do rumo, casamentos são encomendados, vilões cruéis os sabotam, e sentimentos inesperados surgem. Sairia algo de bom dessa mentira?

Eu sou apaixonada pelas histórias da Carina Rissi, em especial essa de Pin e Marcus, por isso acabo relendo algumas partes sempre. Eu amo como os personagens são construídos, a química dos protagonistas, a sinopse da história e a forma com que é conduzida. É aquele tipo pra se ler e ficar com coração quentinho.

Luciane 25/07/2020

Muito bom!
Adoro a escrita da Carina Rissi. Ela tem o dom de construir personagens cativantes e as estórias sempre tem um toque de humor e aventura.
Recomendo fortemente que leiam Procura-se um Marido antes de ler Mentira Perfeita porque este contém vários spoilers, rs.

Be 23/07/2020

O livro é incrível, leitura super leve e passa voando, quando vê ja ta apaixonada pelos protagonistas

mari 23/07/2020

O meu "Carina Rissi" favorito
O livro é gostoso de se ler assim como qualquer um da Carina. Se tornou um dos meus favoritos logo após eu terminar. Faz você ver pessoas como o Marcus de outra forma. Recomendo muito para todas as pessoas que amam clichês, romances daqueles que se odeiam no início e no final ficam juntos. Acreditem, Carina consegue deixar esse tipo de história interessante e nem um pouquinho cansativa.

site: https://www.instagram.com/quandoanoitecaiblog/

Camila Cruz 21/07/2020

Mentiras e tratos...
O início se parece um pouco com o livro anterior, também om mentiras e tratos. Fora isso, gostei bastante! Gosto muito do jeito do Marcos ^^ Os livros dela são muito fáceis de ler e se envolver.

Camila.Pacheco 20/07/2020

Adorei
O que dizer? Carina Rissi, né gente. O Marcus e a Júlia são uns fofos. Quase colocaram tudo a perder, dando aquela agonia q só quem já leu algum livro da Carina sabe do que eu tô falando.
Também gostei bastante que ela abordou o tema da acessibilidade dos cadeirantes e de como é a vida de uma pessoa deficiente.
Carina arrassou.

Gabby Santana 19/07/2020

Julia e Marcus
Pensei que fosse achar a historia chata, pelo comportamento meio infantil do Marcus no livro procura-se um marido, mas me surpreendeu gostei tanto qto. Esses Cassanis são bons no que fazem rsrsr!