Mentira Perfeita

Compartilhe

Resenhas - Mentira Perfeita

Luana.Niana 09/01/2019

Maravilhoso
A leitura te prende de um jeito que vc fica com uma baita ressaca literária(em um bom sentido), muito apaixonada pelo Marcus ?... meu livro favorito da Carina Rissi

Juh 09/01/2019

A mentira mais que perfeita!!!!
A muito tempo eu desejava ler este livro, e foi amor a primeira vista!
Um livro de fácil leitura, empolgante, clichê. Carina Rissi realmente faz você se apaixonar pelos personagens nas primeiras linhas.
Uma historia que com certeza te fara chorar, rir, suspirar de amor e querer continuar acompanhando as aventuras do casal principal e dos demais.

Evellyn 09/12/2018

Mentira eu não sei, mas que foi perfeito ler foi
Como o título fala foi perfeito. Sério meu coração falhou algumas vezes outras quase parou ou acelerou demais.
Carina Rossi sabe usar muito bem o talento que Deus deu a ela, porque seus livros são nada mais menos nada menos que perfeitos e super envolventes.

Becca 23/11/2018

Emocionante
Muitas emoções!! O jeito do Marcus se portar de fazer piadas te deixa a vontade..Aconselho a todos a ler! ? e a vira volta te deixa com o coração na mão ..

Luciana.Sauder 20/11/2018

A protagonista me irritou bastante
Nao curti muito esse livro. Varias vezes a protagonista me irritou.

amanda cosant 16/11/2018

É um ótimo livro. As personagens são maravilhosas. Apenas não gostei muito de como a Carina apressou alguns acontecimentos.

MAGALHÃES 02/11/2018

MÉDIA
No decorrer da leitura parece que eu tava lendo um monte de histórias de outras leituras que eu já havia lido de livros diferentes.🤔🤔🤔🤔

Lídia Maria - @depoisdaleitura.lm 28/10/2018

[RESENHA]: Mentira Perfeita - Carina Rissi | Blog Depois da Leitura
Olá leitores, tudo bem com vocês?

Depois de muito tempo com o livro encalhado na minha prateleira finalmente eu li Mentira Perfeita. O Spin-Off do livro Procura-se um Marido (Resenha aqui). Carina Rissi trouxe mais uma comédia romântica, com drama, suspense, alegria e amor. Então vamos a mais uma resenha!

Falando um pouco sobre os personagens, Em Mentira Perfeita conhecemos a Júlia (Jú ou Jujuba), uma jovem que trabalha na empresa L&L Cosméticos no setor de TI (Informática). Ela e seu colega são os responsáveis de desenvolver o site da empresa. Na vida pessoal da Júlia, as coisas não estão nada bem, devido aos problemas de saúde da Tia Berenice.

Júlia tem uma personalidade muito forte. Não é acostumada a se envolver romanticamente, porque sempre irá priorizar a saúde de Tia Berê, logo, ela é responsável pela casa, comida e roupa lavada e também do seu emprego da L&L Cosméticos.

Sobre a Tia Berenice, ela é uma idosa que adquiriu uma doença no coração super preocupante. Ela ama muito a Júlia e seu sonho e costurar o vestido de noiva dela e vê-la subir no altar. Entretanto, após um dia muito estressante no hospital com Tia Berê, Júlia (com seu melhor amigo Dênis) inventou uma pequena mentira para sua Tia, falando que encontrou um namorado perfeito. Só que, a mentira se torna uma bola de neve e uma avalanche está prestes a cair.

É neste ponto que conhecemos o nosso boy. Marcus, é irmão de Max (do livro Procura-se um Marido). Marcus é um nerd dos jogos digitais e dá aulas para crianças na antiga casa da Alicia (cunhada dele). Após um acidente de moto, Marcus, por uma fatalidade acabou perdendo os movimentos das pernas. Até então ele estava morando com seus pais, logo depois, foi morar com seu irmão Max, porém ele não esta se sentindo confortável morando com o irmão e quer cuidar da sua própria vida morando sozinho, só que, sua família é contra porque acha que ele é irresponsável, até que foi estabelecida uma pequena condição...

No livro Procura-se um Marido, Marcus é bem imaturo, porém neste livro ele tenta mostrar aos pais e nós leitores que ele realmente mudou.

Após Júlia ajudar Marcus a arrumar um programa bugado, os dois não conseguiram tirar os olhos um do outro, até que um acordo foi feito entre eles.

Em segundo plano uma coisa bizarra está acontecendo no trabalho de Júlia. E, as coisas ficam bizarras.

Sobre o livro, as letras são bem pequenas e qualidades das páginas são boas. Mesmo o livro sendo grande, eu consegui ler em uma semana. A história me prendeu e não consegui parar de ler. É uma história divertida e envolvente. Se você está com saudade do Max e da Alicia, neste livro você consegue matar um pouco (só um pouco) a saudade deles.

Um casal apaixonante, eu gostei quando o Marcus deixa de ser mulherengo e virar um babaca apaixonado. O Humor da história também contribuiu para deixar a leitura mais leve.
As críticas que a autora Carina ressaltou na história, deu um sentido único a história. Como: A questão do cadeirante no Brasil, A doação de órgãos na sociedade contemporânea e a Falta de respeito sobre as vagas de estacionamento destinadas ao deficiente físico. Nossa... daria um bom tema para a Redação do Enem, rsrsrs.

site: https://www.depoisdaleitura.com.br/

Luana Moraes 27/10/2018

Um romance leve e sem muitas pretensões. Alguns temas abordados estão muito superficialmente, e isso incomoda um pouco a leitura. Gosto de mais detalhes, mas quem não gosta, não deve se sentir incomodado.

A leitura é leve. E quem gosta de chick lit deve curtir.

Viih 11/10/2018

Ainda que Mentira Perfeita em alguns aspectos tenha semelhanças com Procura-se um marido, inclusive no que se refere à estrutura do enredo, suas particularidades fazem dele um livro único, com suas próprias características. É, sem dúvida alguma, uma excelente opção de entretenimento, sendo capaz de divertir, emocionar e provocar suspiros nos corações mais românticos! Vale lembrar, também, que a leitura prévia de Procura-se um marido não se faz necessária para a de Mentira Perfeita no sentido de as tramas serem independentes; contudo, se você deseja conhecer a história de Alícia e Max, o ideal é que os livros sejam lidos em ordem, considerando-se que Mentira Perfeita traz spoilers de Procura-se um marido.

Regiane.Braga 05/10/2018

Podia ser melhor
Poderia ser melhor..não sei não rolou muito comigo.. no começo achei legal depois, foi ficando muito parecido com o outro livro, me decepcionou um pouco..

vic 01/10/2018

Clichê romântico
Eu comecei a ler sabendo que é um clichê, mas esperei muito mais, porque na sinopse dizia que teriam diversas reviravoltas. Ok, teve, mas não ao ponto de eu ficar surpreendida ou boquiaberta. Existem situações-conflito no livro onde já sabemos o que irá acontecer, a maioria afinal. Mas isso não dificulta ou torna-se cansativo a leitura do livro. Pelo contrário, deixa cada vez mais viciada, pois mesmo já esperando o que vai acontecer, ele continua nos envolvendo, já que nos apegamos ao romance entre os personagens e torcemos até o fim para que fiquem juntos.
Para ter um melhor entendimento do livro, e também não receber spoilers, é bom ler primeiro ?Procura-se um marido?, já que ?Mentira perfeita? é um spin-off do citado primeiramente.

lavinia.pontes 22/09/2018

Bati esse livro praticamente em uma madrugada, então não achei ruim. Tem umas questões que achei bacana serem discutidas., mas assim... o mesmo background de história? Mesmo? Um relacionamento fake e dentro da mesma família ainda por cima? Não deu. No geral eu gostei dos personagens, eu só não consigo gostar de pessoas intrometidas na vida das outras (e olhe que a menina reclama da vizinha, mas tem mais gente se metendo) e duas pessoas que não se gostam e até se tratam mal se apaixonarem perdidamente também não é uma coisa muito crível pra mim. E Júlia tem horas que bate de frente e outras que é tão frouxa que ai... va lá que se preocupasse com a tia, mas aceitar tudo que aquela louca quer foi demais pra mim. E um pouco mais sobre os personagens: Preferir ver mais do Dênis na história do que a Samantha, que apareceu duas vezes e teve um papel até que bem relevante, porém completamente sem noção.
Enfim, como falei tem pontos bacanas, ainda mais sobre a questão de deficiência fisica e tal, mas Procura-se um marido pra mim foi uma história bem mais legal e envolvente e que aliás, se falava tanto no casamento da Alícia e no fim nem rolou ????

Clara.Pamponet 17/09/2018

Amei!
Com Mentira Perfeita, spin off de Procura-se um Marido, Carina Rissi procura mostrar as faces de uma mentira. Às vezes uma mentirinha de nada tem imensas consequências! E para Julia a consequência foi se apaixonar pelo noivo de mentira.
Julia Muniz é uma jovem nerd de 25 anos, trabalha na empresa de cosméticos L&L, na parte de TI, ela é programadora do site da empresa. Vive para o trabalho e para a tia Berenice, uma senhora com problemas cardíacos. Após um internamento da dona Berê onde o seu fraco coração estava ainda mais fraco, ela se vê dentro de uma mentira criada pelo seu melhor amigo Denis. Se ela desmentisse poderia causar a morte da tia.
"Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."
Marcus Cassani é um cadeirante, sofreu um acidente de moto bem novo e acabou perdendo os movimentos da perna, foi morar com o irmão e a cunhada (Max e Alicia de Procura-se um Marido), mas ele queria um lar só para ele e para isso ele precisava de um cuidador.
Ele um cara namorador e conquistador.
Ela uma nerd com óculos imensos e insegura.
O que esses dois não sabem é que a vida irá fazer com que eles se conheçam de uma forma casual. Onde ela achará a solução da sua mentira nele e ele achará a solução da sua mentira nela.