Mentira Perfeita

Compartilhe

Resenhas - Mentira Perfeita

Michele 09/08/2018

Amo tudo da Carina
Como uma autora pode acabar com os leitores como a Tia Carina? Eu chorei, ri e fiquei brava com os personagens, mas é simplesmente encantador e um amor este livro... a leveza e a vontade que a Carina da aos leitores é a melhor. Meu amor pelo Max ainda é Grande, mas confesso que o Marcus me surpreendeu bastante...

Nessa 23/07/2018

"Eu nunca me socializei com facilidade, nunca fui capaz de conversar com pessoas que não conheço...
Passei pela escola sem deixar saudade em ninguém, tenho certeza. Exceto, talvez, dos professores. A questão é que as pessoas, uma hora ou outra acabam te decepcionando. Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero eram tão complicados para mim. Você conta com uma alguém, ama esse alguém de todo o coração e ele vai embora sem avisar. Aprendi isso muito cedo e evitava a todo custo me relacionar. Dói demais quando as pessoas vão embora."

Sabrina Meire 11/07/2018

Amei cada página lida... s2
Mais um livro em que a Carina se supera e também traz uma história que inspira. O tema principal da trama foi muito bem trabalhado e é tão doloroso quanto lindo.

Marcus é conquistador, é alegre e só quer viver e ser feliz independente de qualquer situação.
Júlia (Pin) é determinada, inocente em alguns momentos, mas apesar de todo o sofrimento que já teve se doa de uma forma única para as pessoas que ama.

Os dois juntos são muito divertidos e leves... Eles se apoiam, se entendem até mesmo nas adversidades e ensinam (MUITO).

Me emocionei com Marcus, Júlia e claro, Berenice que lutaram para superar, seguir e vencer... Lutaram pela vida.
Amei o final e já espero mais família Cassani.
_____________________________________________
"As vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano.
Nada na frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo.
Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte evai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em dia direção e vc sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada."

chris 04/07/2018

Não gostei
Talvez seja coisa de momento, sei lá, mas pra frente vou tentar dar outra chance, mas a princípio, não gostei do livro. Não gostei da história em si. Não sei explicar. Vi muitas opiniões positivas e queria muito ter gostado.

Raquel 09/06/2018

Quero um Marcus pra chamar de meu NA MINHA MESA AGORA!!!!!!!
Quando eu acho que é impossível a minha listinha de "livros preferidos da Carina Rissi" crescer, ela vem e mostra que é possível sim. Eu amei esse livro do começo ao fim, tem tanta coisa maravilhosa nele que eu não sei nem por onde começar. Que representativade incrível, como foi lindo ler e viver a vida do Marcus como cadeirante e tomar consciência de uma coisa TÃO IMPORTANTE! O amor da Júlia com a tia/mãe simplesmente DÓI de tão lindo, especial e único. E eles como casal???? Que química, que paixão, QUE ESCRITA CARINA RISSI!!!! Todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro por tantos motivos que sou incapaz de citá-los aqui. Me apaixonei mais uma vez sem esforço nenhum, só pelo prazer de me apaixonar por personagens incríveis sem pensar na dor que isso iria me causar no final HAHAHA! VIVA O ROMANCE MORES!

Dri 07/06/2018

Sinopse-Julia e Marcos
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Rafa 05/06/2018

Pin
Carina Rissi é especialista em nos trazer diversas emoções em suas histórias.

Com uma premissa simples, personagens adoráveis e uma mentira perfeita, vamos ser conduzidos pela história de Marcus e Júlia, ou simplesmente a Pin (e que apelido fofo).

Júlia é marcada por uma história triste e sempre quer ser aceita pelas pessoas, com uma tia/mãe Berenice doidinha por filmes e por romances em si, ela se vê na maior prova de sua vida, quando o diagnostico mostra que essa Tia tão amada, precisa de um coração novo, e tem pouco tempo.

Já com Marcus, o irmão mais novo de Max, o jovem que teve seus sonhos interrompidos por um terrível acidente, deixando-o paralítico. Mesmo com uma beleza ímpar, seu sarcasmo e frieza afastam as pessoas. Agora ele quer sua independência, chega de ser vigiado pelos pais, irmão e cunhada. Porém não será nada fácil conseguir isso.

E como o caminho de ambos vão se cruzar? Simples: Júlia acaba mentindo para a tia dizendo que conheceu um homem maravilhoso, tipo um dos mocinhos dos filmes românticos que Dona Berê assiste, e com isso sua mentira cresce, pois agora sua tia tem uma súbita melhora e planeja um casamento dos sonhos.

Marcus finalmente vai ter sua casa, mas terá que contratar alguém para ser sua cuidadora.

E quando eles se encontrarem, um precisando do outro, a mentira perfeita poderá salvá-los.

É claro que amei a história, rever personagens anteriores, e novos que aprendemos a amar. E principalmente a temática, a autora trouxe uma realidade difícil, de um paraplégico e de pessoas com necessidades especiais.

O livro é narrado intercalando os pontos de vistas dos personagens principais, e estar dentro da cabeça de Marcus, vendo suas angustias em talvez jamais ser o que Júlia precise foi um baque.

Marcus foi um personagem que aprendi a amar. Todas as inseguranças, esperanças e suas atitudes são compreensíveis para alguém que está na sua situação, foi impossível não me emocionar em algumas cenas.

Júlia, tem uma inocência que não curti muito, mas que aceitei, assim como gostei de ver o quanto ela jamais era obvia com as questões de Marcus, quando a gente sempre partia para o que todos sentem e pensam de um cadeirante, ela partia para um lado meigo e até cómico.

O romance cresce como um inicio de namoro, com amizade, conquista, desejo, e apelidos.

Enfim, é um livro gostosinho de ler, com romance, sensualidade, amizade, redescobertas e muitas risadas. Te ensina muito sobre se perdoar e se permitir amar, pessoas e sonhos, mesmo com todas as cicatrizes que carregamos.

Bruna 01/06/2018

Raiva desse livro!!!
Júlia é uma Programadora de TI Júnior na empresa de Cosméticos L&L (que temos o prazer de conhecer em Procura-se Um Marido.) Sua Tia Berê, está com um problema cárdiaco e precisando urgentemente de um transplante de coração! Assim Júlia se mete de cara no trabalho para tentar guardar uma graninha para as futuras dispesas!O que ela menos esperava era que ao passar mal, seu amigo Dênis no despero dissesse a Berenice que Júlia estava namorando e praticamente noiva! E é essa notícia que trás Berê de volta dos mortos! Com saúde renovada (apesar de ainda ser crítico e precisar mais do que nunca de um coração novo) Só que agora Júlia está em uma enrascada! aonde arranjar um namorado que a peça em casamento quando sua única rotina é casa/trabalho e trabalho/casa?

Marcus Cassini é um lindo e charmoso cadeirante que não vê a hora de receber o resultado dos exames para enfim tirar sua vida do modo "suspenso" e começar viver novamente! E Antes de mais nada, tentar convencer aos pais de que pode ser virar muito bem em um apê pra chamar de só seu!

E quando menos se espera os dois acabam se cruzando e vendo a solução temporária de seus problemas. O que afinal podia dar errado? Estava tudo certo para essa ser uma Mentira Perfeita!

Vamos lá, porque não gostei dele:

Primeiro porque caras assim não existem! Pura ilusão!
E segundo a Júlia descrevendo como ele é bonito e blá blá blá (chato pra caray!)
Achei muita lenga-lenga! "Ele fica lindo com seu cabelo sedoso, olhos brilhantes como pedras preciosas, sorriso cafajeste, blusa apertada mostrando os músculos definidos enquanto ele olha pensativamente para o coco do cachorro..." aff tenha dó! poderia numa boa ter poupado umas 50 páginas dessa baboseira!
No mais o livro foi bom! Final bem elaborado (aí aqui fica um pouco frenético!) Com passagem de tempo maior e terminando num final fofinho e meigo.

Vou dar 3 estrelas e meia. Mas Lamento Carina! Não entra nos Favoritos!

Carol Souza 25/05/2018

Mentira perfeita
Simplesmente amei a história de Julia e Marcos, amei mais ainda rever momentos de Alicia e Max (definitivamente me apaixonei por eles em procura-se um marido)...
Esse livro foi muito mais do que eu esperava, ver a Júlia se descobrindo, e o Marcus contribuindo para isso do jeito dele foi tão lindo..
Sofri com as angustias de Julia, fiquei com raiva das escolhas idiotas de Marcus, mas no fim o amor sempre vence e a história foi para um lado que eu nunca imaginaria...
O livros é simplesmente apaixonante! ?

Tatieli 17/05/2018

Muito fofinho
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa ? qualquer coisa mesmo! ? por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera ? e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

Helen 26/04/2018

Mentira perfeita
Julia é uma menina tímida e nerd que acaba contando uma mentirinha para salvar a vida de sua tia doente. Essa mentira acaba se transformando em uma grande confusão, com final feliz para todos.

Lillian 23/04/2018

Gostei, bem escrito é meio forçado em algumas partes mas a história em sí é legal e envolvente.

Ler é Literário 28/03/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Faz um bom tempo que li Mentira Perfeita, da autora Carina Rissi mas exatamente terminei em Agosto do ano passado. Porém, eu fiquei numa ressaca tão grande que não sabia o que falar do livro até hoje.

"Seu toque amplificou as sensações, e tudo o que eu pude fazer foi me deixar hipnotizar por aquele olhar cristalino agora revolto..."

Mentira Perfeita é um spin-off do livro "Procura-se Um Marido", da autora Carina Rissi e lançado pela Editora Verus. O livro chegou para as minhas mãos numa promoção de sorteio do Dia dos Namorados (e é porque a pessoa aqui não namora), mas eu estava tão louca para conhecer a história do Marcus depois que li "Procura-se Um Marido" que arrisquei ver se ganhava o livro.

"- Mentira perfeita... Marcus, isso não existe.
- Existe sim. Você estar aqui agora é a prova disso."

Se você não leu a resenha feita do primeiro livro que tem vínculo com essa história você pode ler ela clicando aqui, porém não diria que para ler Mentira Perfeita você precise diretamente ler o primeiro livro. Aparece sim os protagonistas do primeiro mas você pode ler o spin-off sem preocupação, porém eu como leitora e apaixonada por tia Carina recomendo que leia o anterior.

"Alicia não estava se agarrando com Max. Bom, não exatamente. De todo modo, Max parou de sussurrar no ouvido dela e se recostou na cadeira, um braço sobre os ombros da noiva, agora corada."

Mentira Perfeita traz a história de Júlia uma mulher cheia de responsabilidades, que ama sua tia que a criou como uma filha e que trabalha como programadora na empresa L&L. A tia de Júlia, D. Berenice está passando por um momento da vida muito difícil já que seu coração não aguenta mais e ela precisa de um transplante para continuar (não tem outra palavra pra eu dizer isso, então...) viva.

"Num dia ela estava bem, feliz, saudável. No outro passou mal e o médico disse que ela precisava de um coração novo."

Porém, quando a tia de Júlia é levada mais uma vez para o hospital e vendo a situação da mesma preocupada com ela ficar sozinha caso esta mesma parta, ela acaba para tentar tranquilizá-la dizendo que está namorando e que esta não precisa se preocupar. Mas como se é dito na sinopse, um milagre acontece e D. Berenice volta a ter um pouco "mais de saúde", e também está louca para conhecer o namorado de Júlia.

"- O médico me disse que a sua melhora foi um milagre.
- Claro que foi! E foram as novidades que operaram esse milagre!
- Que novidades? - perguntei, com a incômoda sensação de que não queria saber a resposta.
Ela deu risada e um tapinha na minha mão.
- Não finja que não é importante! Você acha mesmo que eu iria perder o seu casamento?"

Marcus Cassani, irmão de Max Cassani e cunhado de Alicia Moraes de Bragança e Lima os protagonistas de "Procura-se Um Marido" é um cara alegre, determinado, ótimo nadador, mulherengo e que acabou sofrendo um acidente de moto que acabou lhe deixando paraplégico.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2018/03/resenha-45-mentira-perfeita.html

Jéssica Hannusch 18/03/2018

Adorei!
"Mas a questão, meu amor, é que eu estou feliz que você esteja de coração partido. Porque amar é assim, Júlia. Às vezes a gente consegue ser feliz para sempre. Outras vezes o final não é tão alegre assim. O que importa é a experiência, e a marca que o amor deixa."
_
Júlia é a dedicação em pessoa. Uma profissional extremamente competente, que faz tudo que for possível para ajudar os outros, nem que para isso, tenha que colocar seus desejos em segundo plano. E é exatamente isso que faz desde que sua tia Berenice, que sempre a criou, ficou doente.

Tia Berê tem problemas sérios no coração, então Júlia colocou sua vida em segundo plano para fazer o impossível para melhorar sua saúde. O problema é que Berê passa muito mal, mas sua principal preocupação é com a vida de Júlia. Desesperada para conseguir acalmar o coração já complicado da tia, acaba mentindo para ela e inventado um namorado fictício.
Como um milagre, a saúde de Berê melhora e seu primeiro objetivo ao sair do hospital é planejar o casamento da sobrinha, que é como sua filha. O problema é que Júlia vive entre o trabalho e os cuidados com a tia, e não tem um relacionamento há muito tempo. Agora ela se vê presa na mentira que inventou, ao mesmo tempo que não pode contar tudo para tia, já que o médico avisou que a saúde ainda está frágil e ela não deve se estressar.

Em meio a confusão que está sua vida, Júlia conhece Marcus Cassani, que surge para cria um acordo entre os dois. Ele precisa de alguém para provar que pode morar sozinho, enquanto ela precisa de um noivo.
Marcus é lindo, cínico, mulherengo, e mexe com os sentimentos de Júlia. Quanto mais ela pensa em se afastar, mais ela se envolve com ele. Afinal, o que pode dar errado nesse acordo de mentirinha?
_
"Tudo acontece por um propósito maior. Se eu tive uma nova chance, devo aceitar e levar a vida da melhor maneira que eu puder. Você devia seguir o meu exemplo. Viver é arriscar, Júlia."
LINDO!

Carina Rissi eu te venero! Estou completamente apaixonada pelos livros dela. Ela tem uma escrita fantástica, a capacidade de criar histórias lindas e personagens maravilhosos.

Super recomendo!