Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Monica.Prupst 23/11/2021

Perfeito
Perfeito como todos os outros livros que li da Carina Rissi
História completamente envolvente, não conseguia parar de ler
Apesar do fim previsível, não deixou de ser menos perfeito
Tem uma pegada meio Sophie Kinsella, outra autora que eu amo e não consigo parar de ler
Vale muito a pena

Daia 23/11/2021

não me envolvi com a história
Quando vi que era o spin off de procura-se um marido não pensei duas vezes e comprei. Fiquei decepcionada, não me envolvi com a história. Desde então esta parado na minha estante

site: https://www.instagram.com/minhavidaemcliches

Mari 16/11/2021

Um dos meus livros favoritos, sem dúvidas!
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, de tão incrível que ele é!
A sensação de estar vivenciando aquilo, junto com a personagem principal, é esplendidamente espetacular!

O modo de escrita, tão simples e compreensível, a visão que tive desse livro, é que, até agora, ele sem dúvidas, é um dos melhores livros que já li.
Em pensar que esse livro, em minha visão, é pouco reconhecido como deveria...
Ele me fez ter pequenos e grandes surtos, e me fez rir de uma forma extremamente natural. Não sabia que precisava desta leitura até realizá-la.

Recomendo, recomendo e mais uma vez, recomendo!

De verdade, leiam esse livro..!

E Carina, obrigada por essa obra de arte.

Taina.Vieira 15/11/2021

Caramba eu não consegui largar esse livro enquanto eu não terminei. Nossa, eu amei o fato desse spin-off ser voltado para falar sobre o ponto de vista do Marcus. Recomendo demais ??.

Emanuelle.Oliveira 12/11/2021

Júlia e Marcus
Que casal perfeito. Julia com sua timidez e inteligência me cativaram de um jeito e Marcus com o seu auto astral e bom humor formaram o casal perfeito. Um romance fácil de ler com uma esctita leve que te prende. Os outros personagens foram essenciais para que a historia fosse tão boa Como é.

Caroline 09/11/2021

Interessante
História leve e divertida para passar o tempo. Tem muitos pontos que não fazem sentido algum, mas achei divertida.

Nathy 04/11/2021

Mentira perfeita
Manoooo, que livro bom. Sério é trama do começo ao fim, já começa agitado e vai até o final agitado. Super recomendo pqp pra todo mundo. LEIAM.

Lucy 01/11/2021

É de clichê que a gente gosta!
Assim como em "Procura-se um Marido", o livro é cheio de clichês e exageros românticos, mas a história da Júlia com o Marcus consegue ser melhor, pois o casal principal é muito mais carismático do que Alicia e Max. O fato do protagonista ser cadeirante também foi um ponto interessante, já que a autora conseguiu abordar o tema com delicadeza e sem fazer com que a condição do personagem fosse o foco total do enredo. Gostei bastante!

Noemy.Nayara 28/10/2021

Em Mentira Perfeita, Júlia é uma garota brilhante que é focada em apenas duas coisas: Trabalho e cuidar da sua tia/mãe Berê, que está com o coração muito fraco.

Após a tia ir parar no hospital mais uma vez, o médico diz que ela não deve sofrer emoções fortes até ter um coração novo.

Então para não correr o risco de perder a tia, Júlia é capaz de tudo, até mentir e inventar um namorado imaginário para evitar que a tia sofra aborrecimentos.

Marcus é um rapaz que sofreu um acidente de moto e está tentando restabelecer sua vida sem depender dos outros e por isso quer ir morar sozinho, mas para realizar sua vontade seus pais o obrigam a ter um cuidador com ele.

O destino se encarrega de juntar esses dois, com vidas e objetivos diferentes, mas com um grande desejo.
Em um encontro casual em um barzinho (com amigos em comum), Marcus propõe a Júlia um acordo de forma que ambos se ajudem com seus problemas. Mas esse acordo não vai ser tão fácil assim.

***

?- Você acredita em amor a primeira vista?
- Eu não sei
- Eu também não sabia, até que aconteceu comigo. Ela olhou para mim e aconteceu. Bastou isso. Não sei explicar direito. Não foi nada daquela baboseira de luzes e música que a TV pinta. Foi algo dentro de mim. Um arrepio ou qualquer coisa assim. Se é verdade o que dizem sobre todo mundo ter um par predestinado, eu soube que ela era o meu. E, olha, não era só físico. Ela era muito bonita, tudo nela me atraía, mas foram os olhos que me deixaram de quatro. Enquanto eu olhava dentro deles, senti como se tivesse chegado ao... ao que quer que a vida tinha me reservado. Era ela, eu sabia que era.?

***
Marcus Cassani é o cunhado da Alicia Moraes de Bragança e Lima, personagem principal de outro livro da Carina Rissi (Procura-se Um Marido) e Júlia trabalha como programadora da empresa da Alicia.

O livro como sempre tem uma pitada de humor típico da autora. Tem muito romance, traumas, mentiras, sabotagens, amor familiar (...) Aborda também temas tabus e preconceitos.

Camila 28/10/2021

Bom romance
No início da leitura achei que seria um romance bem clichê, mas o desenrolar da história a deixou interessante.

JhessyAparecida 24/10/2021

Gente que saudade eu estava de ler Carina Rissi ??
Mentira perfeita é simplesmente perfeito, Julia e Marcus são dois personagens que vão ficar gravado pra sempre em minha mente ??
A escrita da Carina é tão incrível que em um só livro você ri, chora se emociona... É uma verdadeira montanha russa.
Marcus é um personagem perfeito, com um humor inquestionável, ele sempre está provocando Julia, a fazendo sair do seu casulo e experimentar coisas novas.
É uma Leitura completamente envolvente. @carinarissi é sem dúvida uma autora incrível!
Super recomendo!