Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi




Resenhas - Mentira Perfeita


231 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tatieli 17/05/2018

Muito fofinho
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa ? qualquer coisa mesmo! ? por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera ? e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...
comentários(0)comente



Helen 26/04/2018

Mentira perfeita
Julia é uma menina tímida e nerd que acaba contando uma mentirinha para salvar a vida de sua tia doente. Essa mentira acaba se transformando em uma grande confusão, com final feliz para todos.
comentários(0)comente



Lillian 23/04/2018

Gostei, bem escrito é meio forçado em algumas partes mas a história em sí é legal e envolvente.
comentários(0)comente



Ler é Literário 28/03/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Faz um bom tempo que li Mentira Perfeita, da autora Carina Rissi mas exatamente terminei em Agosto do ano passado. Porém, eu fiquei numa ressaca tão grande que não sabia o que falar do livro até hoje.

"Seu toque amplificou as sensações, e tudo o que eu pude fazer foi me deixar hipnotizar por aquele olhar cristalino agora revolto..."

Mentira Perfeita é um spin-off do livro "Procura-se Um Marido", da autora Carina Rissi e lançado pela Editora Verus. O livro chegou para as minhas mãos numa promoção de sorteio do Dia dos Namorados (e é porque a pessoa aqui não namora), mas eu estava tão louca para conhecer a história do Marcus depois que li "Procura-se Um Marido" que arrisquei ver se ganhava o livro.

"- Mentira perfeita... Marcus, isso não existe.
- Existe sim. Você estar aqui agora é a prova disso."

Se você não leu a resenha feita do primeiro livro que tem vínculo com essa história você pode ler ela clicando aqui, porém não diria que para ler Mentira Perfeita você precise diretamente ler o primeiro livro. Aparece sim os protagonistas do primeiro mas você pode ler o spin-off sem preocupação, porém eu como leitora e apaixonada por tia Carina recomendo que leia o anterior.

"Alicia não estava se agarrando com Max. Bom, não exatamente. De todo modo, Max parou de sussurrar no ouvido dela e se recostou na cadeira, um braço sobre os ombros da noiva, agora corada."

Mentira Perfeita traz a história de Júlia uma mulher cheia de responsabilidades, que ama sua tia que a criou como uma filha e que trabalha como programadora na empresa L&L. A tia de Júlia, D. Berenice está passando por um momento da vida muito difícil já que seu coração não aguenta mais e ela precisa de um transplante para continuar (não tem outra palavra pra eu dizer isso, então...) viva.

"Num dia ela estava bem, feliz, saudável. No outro passou mal e o médico disse que ela precisava de um coração novo."

Porém, quando a tia de Júlia é levada mais uma vez para o hospital e vendo a situação da mesma preocupada com ela ficar sozinha caso esta mesma parta, ela acaba para tentar tranquilizá-la dizendo que está namorando e que esta não precisa se preocupar. Mas como se é dito na sinopse, um milagre acontece e D. Berenice volta a ter um pouco "mais de saúde", e também está louca para conhecer o namorado de Júlia.

"- O médico me disse que a sua melhora foi um milagre.
- Claro que foi! E foram as novidades que operaram esse milagre!
- Que novidades? - perguntei, com a incômoda sensação de que não queria saber a resposta.
Ela deu risada e um tapinha na minha mão.
- Não finja que não é importante! Você acha mesmo que eu iria perder o seu casamento?"

Marcus Cassani, irmão de Max Cassani e cunhado de Alicia Moraes de Bragança e Lima os protagonistas de "Procura-se Um Marido" é um cara alegre, determinado, ótimo nadador, mulherengo e que acabou sofrendo um acidente de moto que acabou lhe deixando paraplégico.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2018/03/resenha-45-mentira-perfeita.html
comentários(0)comente



Jéssica | @_literacia 18/03/2018

Adorei!
"Mas a questão, meu amor, é que eu estou feliz que você esteja de coração partido. Porque amar é assim, Júlia. Às vezes a gente consegue ser feliz para sempre. Outras vezes o final não é tão alegre assim. O que importa é a experiência, e a marca que o amor deixa."
_
Júlia é a dedicação em pessoa. Uma profissional extremamente competente, que faz tudo que for possível para ajudar os outros, nem que para isso, tenha que colocar seus desejos em segundo plano. E é exatamente isso que faz desde que sua tia Berenice, que sempre a criou, ficou doente.

Tia Berê tem problemas sérios no coração, então Júlia colocou sua vida em segundo plano para fazer o impossível para melhorar sua saúde. O problema é que Berê passa muito mal, mas sua principal preocupação é com a vida de Júlia. Desesperada para conseguir acalmar o coração já complicado da tia, acaba mentindo para ela e inventado um namorado fictício.
Como um milagre, a saúde de Berê melhora e seu primeiro objetivo ao sair do hospital é planejar o casamento da sobrinha, que é como sua filha. O problema é que Júlia vive entre o trabalho e os cuidados com a tia, e não tem um relacionamento há muito tempo. Agora ela se vê presa na mentira que inventou, ao mesmo tempo que não pode contar tudo para tia, já que o médico avisou que a saúde ainda está frágil e ela não deve se estressar.

Em meio a confusão que está sua vida, Júlia conhece Marcus Cassani, que surge para cria um acordo entre os dois. Ele precisa de alguém para provar que pode morar sozinho, enquanto ela precisa de um noivo.
Marcus é lindo, cínico, mulherengo, e mexe com os sentimentos de Júlia. Quanto mais ela pensa em se afastar, mais ela se envolve com ele. Afinal, o que pode dar errado nesse acordo de mentirinha?
_
"Tudo acontece por um propósito maior. Se eu tive uma nova chance, devo aceitar e levar a vida da melhor maneira que eu puder. Você devia seguir o meu exemplo. Viver é arriscar, Júlia."
_
LINDO!

Carina Rissi eu te venero! Estou completamente apaixonada pelos livros dela. Ela tem uma escrita fantástica, a capacidade de criar histórias lindas e personagens maravilhosos.

Super recomendo!
comentários(0)comente



Priscila Vit 13/03/2018

?
Até onde estamos dispostos a ir, para impedir o sofrimento de alguém que amamos?
Em Mentira Perfeita, um spin-off de ?Procura-se um marido?, conhecemos Júlia, uma personagem encantadora, Guerreira, Batalhadora, com personalidade forte e com um amor incondicional por sua Tia Berenice. Júlia tem uma história triste, marcada por um mal tão comum em nossos dias. Neste livro vemos tantas lições lindas, que sinceramente não sei qual delas me emocionou mais, a autora tratou de assuntos atuais de forma tão sútil e emocionante que tornou a leitura prazerosa. O livro fala de família, amizade e aceitação.
?
Não sei como ainda me surpreendo com a escrita desta autora, que é simplesmente d+. Se pudesse leria até a sua lista do supermercado...rs Tenho que admitir, que gostei mais deste livro do que do Procura-se um marido. ?

O livro é narrado em primeira pessoa, por dois personagens, Marcus Cassani e Júlia, intercalando a narrativa. Dessa forma pudermos ver a perspectiva de cada personagem, e entrar no mudo de cada um. ?

Era por isso que relacionamentos de qualquer gênero, eram tão complicados pra mim. Você conta com alguém, ama esse alguém de todo o coração, e ele vai embora sem aviso. ?

Eles vão avaliar se você é capaz de me manter inteiro - [...], acabei descobrindo faz pouco tempo, só você pode. ?

E eu chorei até meus olhos explodirem, chorei pela vida que eu tinha e que jamais teria. Chorei pelos meus sonhos desfeitos. Chorei por meu irmão, [...]. Chorei pelos meus pais e por suas esperanças perdidas. E chorei por Júlia. ?
E eu chorei junto...kkkk
?
Não importa quantos corações eu venha a ter nesta vida, eles sempre vão ser seus, minha Júlia.
comentários(0)comente



Diane 08/03/2018

Um romance perfeito!
Cada dia mais apaixonada pelos livros da Carina Rissi, que romance maravilhoso! Simplesmente não conseguia parar de ler e amei conhecer melhor o Marcus, adorei a Julia, tia Berê e 'rever' Max e Alicia também foi demais ?
comentários(0)comente



@BruxinhaLiterarias 27/02/2018

Mentira Perfeita
Nossa!
Passei a noite imerso em uma história que fizera meu peito ir do céu ao inferno em questão de segundos.

Tudo tão rápido se passa na vida de Júlia e de Marcus que não houve tempo para chorar. Certo que umas lágrimas escapavam aqui ou ali -Eu não sou de ferro e tenho um coração, ok?- ,mas o quadro muda tão depressa que eu já esquecia o motivo pelo qual estava chorando quando emendava um soluço a outro em outra parte da história.

A forma como tudo aconteceu é incrivelmente assustadora.
O amor, os problemas, as descobertas de sentimentos, tudo me deixou pensando em como suportaram todo esse mix dentro da cabeça e do coração, mas lembrei de um clichê puramente verdadeiro, "Quem ama tudo espera, tudo suporta..." e foi exatamente assim que aconteceu com esses dois - E também com a tia mais amada de todos os tempos.

É muita coisa pra se digerir, fala de tantos problemas que a gente pensa muito mais na vida ao decorrer do livro, e eu não falo isso pelo Marcus, mas por tudo mesmo. A Ju também passa por uns problemas que eu fiquei sem chão a cada página.

?Tá certo. A vida é uma grande merda às vezes, pensei, enquanto a segurava em meus braços. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para o outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama. Eu ainda estava aprendendo tudo isso. Quanto mais eu aprendia, mais bonita e preciosa a vida me parecia.?

Me perguntaram se esse é o melhor livro da Carina.
Bom, não sei, cada um tem sua história e eu prefiro não falar, porque sou apaixonado por todas elas.Mas esse envolve muito mais sentimento humano.

Ahhh, o final.
O "final" é o cúmulo em todos os sentidos possíveis.Até no final a Carina conseguiu capturar minha atenção com mais pelo menos três problemas que enfrentamos na vida.

A Carina é sem dúvida a melhor escritora que eu já tive a honra de ler e conhecer.

Instagram: @bruxinhasliterarias
comentários(0)comente



Silvana 23/02/2018

Júlia mora com sua tia Berenice desde seus seis anos e hoje aos vinte e cinco ela ainda lembra aquela garota assustada que fingiu que estava tudo bem enquanto esperava o juiz decidir sua vida. Não fisicamente, porque ela mudou bastante ao longo dos anos, mas emocionalmente ela ainda não se abre para ninguém e não pretende entregar seu coração para alguém que a qualquer momento pode decidir ir embora sem nenhum aviso. Por isso ela fica arrasada quando seu melhor amigo Dênis avisa que está com sua tia no hospital e que as chances dela são mínimas. Faz alguns meses que a insuficiência no coração de Berê foi descoberta e sem um transplante, só resta acreditar em um milagre. O médico diz que Júlia não pode aborrecer sua tia então quando ela começa a falar sobre seu medo de deixar Júlia sozinha nesse mundo e Dênis diz que ela não precisa se preocupar porque Júlia está namorando, Júlia concorda com ele.

Mas uma mentira chama outra, e quando percebe Júlia já descreveu seu namorado perfeito, o quanto está apaixonada e seus planos para um possível casamento. O que Júlia nem imaginava era que essa mentira sem nenhuma importância era o milagre que faltava para sua tia reagir e depois de sofrer três paradas cardíacas o médico diz que não sabe como, mas Berenice está se recuperando milagrosamente. E a primeira coisa que ela fala para Júlia é que faz questão de fazer o vestido do casamento dela e pede para conhecer o namorado de Júlia o mais rápido possível. O namorado que nem Júlia conhece ainda. Júlia não pode contar a verdade e correr o risco de Berê piorar, por isso vai enrolando a tia como pode. Só que assim que recebe alta, Berenice gasta todas as suas economias em um contrato de casamento e apesar de tentar, Júlia não consegue rescindir o contrato sem perder todo o dinheiro que sua tia economizou.

É então que Júlia conhece Marcus, irmão do noivo de Alicia, dona da empresa onde Júlia trabalha. Depois de um acidente de moto, Marcus ficou paraplégico e pensou que nunca mais ia conseguir andar, mas as coisas estão mudando e ele tem uma chance. Ele mora com seu irmão Max, mas como Max vai se casar com Alicia, ele quer ir morar sozinho, o que sua família é completamente contra, ainda mais depois de uma acidente que todos imaginaram ser uma tentativa de suicídio e só aceitam essa ideia se ele contratar alguém para cuidar dele. E quando Marcus fica sabendo do dilema de Júlia, ele se oferece para fingir ser seu namorado em troca dela fingir ser sua cuidadora. Júlia reluta em aceitar, ainda mais que ela parece ter alergia de Marcus, porque toda vez que chega perto dele, ela sente comichões pelo corpo. E Marcus apesar de fingir que não, também não é nenhum pouco indiferente a Júlia.

"— Tem certeza que é boa ideia, Ju?
— E por que não seria? — Mordi o sanduíche. — Ele é... é bem legal.
— Esse é o problema. Quando o Marcus banca o folgado, é fácil gostar dele. Quando ele fala sério, é impossível resistir a ele."

Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas, então quando pego um livro dela para ler já sei que vou gostar. A Carina tem se destacado no gênero chick-lit não é de hoje e essa duologia é a prova disso. Os dois livros são ótimos, mas Mentira Perfeita ainda consegue ser um pouquinho melhor do que Procura-se Um Marido. Ele tem os clichés que já estamos acostumados a ver no gênero, mas ainda assim a história se destaca. Narrada em primeira pessoa e dividido nas visões dos dois protagonistas, temos uma história divertida, engraçada e muito romântica. Mas tenho que dizer que assim como em seus outros livros, a Carina peca pelo excesso de páginas. Na minha opinião não seriam necessárias quase 500 páginas para contar essa história.

Marcus, já conhecemos do livro anterior e ele já havia me ganhado assim que apareceu na história da Alicia e do Max. Ele é um personagem incrível que mesmo estando em uma cadeira de rodas não fica se lamentando pela vida que poderia ter. Ele faz o que consegue dentro dos seus limites. Trabalha, estuda, é independente e tem um jeito que deixa qualquer um ao seu lado de bom humor. Sem falar no seu lado sedutor. O problema é que sua família não acredita que ele possa se virar sozinho por ser um cadeirante. Ainda bem porque assim ele acaba conhecendo Júlia, uma garota que tem tanto medo de ser não ser querida que se esforça para ser a melhor em tudo o que faz para ninguém ter motivo de se afastar dela. Assim que ela acaba fazendo as vontades loucas de sua tia, por medo de perdê-la. Ainda mais que ela está mal de saúde.

E esses dois juntos são hilários. Desde o começo dá para ver que eles não estão enganando ninguém, só eles mesmo. As cenas entre eles são de rir e suspirar ao mesmo tempo. É impossível não torcer pelo casal, mesmo os dois sendo bem cabeça dura. E além de acompanhar os personagens principais, ainda temos a Alicia e o Max bem presentes na história, por isso mesmo o livro dando para ler separado, recomendo que se leia Procura-se Um Marido antes desse. As histórias aliás seguem a mesma formula, por isso eu até adivinhei alguns dos mistérios do livro. Mas é um livro que recomendo sem dúvida, mesmos com todos seus clichês. A capa do livro está muito bonita, mas encontrei vários erros de revisão. Mas nada que influencie na leitura. Demorei para ler, mas adorei o que li e fechei o ano passado com chave de ouro nas leituras.


site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/02/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi.html
comentários(0)comente



Shirlei.Martins 20/02/2018

Estou apaixonada por Mentira Perfeita
Marcus e Julia são pessoas fortes que enfrentaram grandes obstáculos em sua trajetória... estão feridos, mas juntos são incríveis e aprendem a superar o passado e a aceitar seu amor.
Super shipo esse casal.
comentários(0)comente



Lene.Cristina 18/02/2018

Surpreendente é pouco para descrever....
Bom, já li vários livros da Carina é amo muito as estórias e a escrita dela, identifico-me de uma maneira extraordinária. Mas confesso que quando li a sinopse de Mentira Perfeita fiquei com o pé atrás pq parecia muitoooo a base de Procura-se um marido (sim eu sei que é um Spin-off rs).
Enrolei muito até pegar o livro é confesso que demorei um pouco para engatar a leitura, mas enfim encontrei-me com o divertido Marcus e UAUUUUU foi amor sem sombra de dúvidas RS.
LEIAM!!!!
É totalmente diferente de tudo que eu poderia ter imaginado, Ri, chorei, passei muita raiva e Apaixonei-me a cada capítulo por cada personagem.
Não tem como não amar, e me arrependi de não ter começando antes.
Carina sempre arrasando e surpreendendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline @folhaafolha 16/02/2018

Mentira Perfeita
Acho que o que mais me tocou nesse livro foi mostrar o lado de um cadeirante, poucos mostram de forma aberta como é sua realidade. Eu gostei muito disso, achei maravilhoso. Marcus foi um personagem que amei do início ao fim!

Já Julia me irritou um pouco, achei que suas ações em algumas situações não correspondiam com a sua personalidade, mas nada que estrague a leitura.

É uma leitura gostosa e fluída, mas achei que a autora colocou muitas situações no livro, as vezes parecia uma novela mexicana de tantas reviravoltas. E foram muito superficiais, gostaria que tivessem maior desenvolvimento, como a cena no cinema ou o caso de Samantha.

site: https://www.instagram.com/p/Ba4oHpjle9J/?taken-by=folhaafolha
comentários(0)comente



Jordana 14/02/2018

Magnífico
Que livro fantástico. Que história linda, é impossível nao se apaixonar por essa história magnífica.
Ja esperava que Marcus merecia sua própria história a partir do momento em que li seu nome no procura-se um marido. Amei o envolvimento dele e de Júlia, amei mais quando ela se mostrava nao se importar com a deficiência do personagem e se apaixonou loucamente.
Recomendo infinitamente este livro simplesmente por ser um dos melhores
comentários(0)comente



Fernanda 08/02/2018

Quando vi que havia um spin-off de Procura-se um marido pensei que não havia como superar a primeira.
Quando comecei a ler Mentira Perfeita fiquei um pouco incomodada por ter um enredo parecido com Procura-se e fiquei com receio de ser a história repetida do relacionamento que inicia por conveniência dos dois acabam se apaixonando.
Mas a Carina conseguiu não só contar uma "mesma história" sem ser repetitiva, como conseguiu colocar mais emoção e me prender até a última página.
Não há como não se identificar e torcer pelo relacionamento da Júlia e do Marcus e rir mto com os dois. E ainda mais: ter a dimensão de como a vida de um cadeirante pode ser bem diferente da que imaginamos e sem apelar para o sentimento de pena.
Jaque.Goncalves 01/04/2018minha estante
undefined


Fernanda 01/04/2018minha estante
?




231 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |