Menos é Mais

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

daydarocha 17/12/2020

Interessante e cansativo
O livro traz ensinos interessantes sobre organização da casa, como lidar com objetos guardados há anos e estilo de vida minimalista. No geral, achei a leitura cansativa, repetitiva e, às vezes, com propostas muito rígidas de organização, lembrando o TOC.

kmilabk 03/12/2020

Esperava mais
Apesar de eu não ter a pretensão de me tornar minimalista, achei que o livro deixou bastante a desejar.
Ele tem umas ideias legais para organização da casa, mas o tempo todo eu senti que a autoria tratou o minimalismo mais como uma imposição à vida dela do que como uma escolha propriamente dita.
Apesar de ter vários comentarios legais sobre consumismo e eu concordo que precisamos reduzir o impacto que nossas ações causam no mundo, mas a abordagem dela não ficou legal.
Mas enfim, nessa parte relacionada ao consumo acredito que ela poderia ter comentado sobre veganismo também já que a criação de gado inpacta tanto ou até mais quando comparado com alguns aspectos que ela falou.
No geral não gostei do livro e esperava mais.
kmilabk 24/07/2023minha estante
socorro, agora que vi que escrevi impacta errado kkkk

Grazi Dias 05/11/2020

Cumpre a proposta.

Anna1322 05/11/2020

Ok
Um bom livro pra começar a entender o minimalismo, a escritora é bem simpática.

Anderson.Barros 02/11/2020

Muito além do que eu imaginava
O livro mostra um conceito muito importante, comecei a ler com o intuito de ter benefícios próprios, mas me surpreendi quando percebi que adotando os hábitos minimalista podemos salvar o planeta e ajudar as próximas gerações.
Como dizia Mahatma Gandhi "Seja a mudança que você quer ver no mundo"

Lisa Mifarreg 16/10/2020

Terminei de ler meio arrastando. Achei que seria um livro falando sobre a filosofia de vida minimalista, mas é mais sobre organização da casa.

Milene.Huebes 15/10/2020

Essencial para todos que desejam uma vida mais leve
Esta leitura ajuda a enxergarmos a vida e a organização de nossos lares de uma forma mais simples e que é possível viver e fazer mais com menos
Michele Huebes 15/10/2020minha estante
Show! Já quero ler ?

Amanda 18/08/2020

Um livro muito esclarecedor para quem está começando a sua jornada no minimalismo.

Beatriz.Praciano 08/08/2020

Menos é Mais
É um excelente guia minimalista para organizar e simplificar a sua vida. Você vai querer organizar TUDO, vai doar itens antigos que estavam apenas ocupando espaço em cômodos da sua casa, vai questionar a existência de cada objeto e classificá-los como úteis, bonitos ou afetivos, vai olhar a sua casa com outros olhos e transformá-la. É simplesmente renovador! Tenho a certeza de que você não será a mesma pessoa após essa leitura e nem a sua casa.

Amanda Carneiro 28/07/2020

Leitura necessária
Há um tempo venho me interessando pelo minimalismo e outras perspectivas de consumo consciente. Esse foi o primeiro livro inteiro que li sobre o tema e gostei muito. É uma leitura leve, com dicas práticas, e sem muita enrolação. Pretendo manter na cabeceira para reler outras vezes.
LarisseGomes 29/12/2020minha estante
O essencialismo tbm é um ótimo livro pra quem quer buscar uma vida mais "leve". ?

Edimar Curty 25/07/2020

Roteiro para uma vida Minimalista
O livro aborda conceitos básicos e os passos para uma vida minimalista dentro de casa com sugestões de organização para cada cômodo. Para quem está conhecendo esse estilo de vida é um bom começo.

Clara T 22/07/2020

Reflexões
Nunca um livro caiu tão bem pra mim. Li no momento certo. Quase todos os aspectos abordados não foram novidades, mas certamente o caminho que eu percorri para encontrá-lo já estava descrito nestas páginas.
Mais do que trazer listas do que fazer e do que ter, a autora apresenta uma reflexão sobre o que você tem, o que você precisa e o que você quer. Não é uma filosofia para todo mundo, mas é certo que saber que outras pessoas já passaram por isso e pensam como você é muito bom.
Este livro não teve o mesmo impacto e entusiamo que o da Marie Kondo, mas recomendo fortemente a leitura para todos que se entusiasmaram com a Mágica da Arrumação. Considero complementar.
Mais do que refletir sobre a alegria que aquele objeto lhe traz, a autora te faz refletir sobre como você se relaciona com o consumo.

Darty 13/07/2020

Minimalismo
Ótimo livro para quem quer começar, ensina todos os passos, mostra também como lidar com seus sentimentos em relação aos objetos.

Adrian.Daniel 06/07/2020

Livro bem prático
Todos os ensinamentos do livro, podem ser aplicados a vida prática, na qual podemos tirar proveito de uma vida mais simples e organizada

Janaína Martins 27/05/2020

Encantada com a filosofia do minimalismo, esse livro explica muito bem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6