Indomada

Kristin Cast

Resenhas - Indomada

Márcia 21/09/2010

Um chute na trave!

Indomada tinha tudo para se tornar o ápice dos mistérios de House Of Night, se não fosse tão mal escrito.
A Zoey parece regredir até Marcada. Gírias bobas, sem sentido (provavelmente culpa da tradução) e completamente fora de hora (culpa das autoras). Simplesmente, volto a ter a opinião que tive em Marcada para Indomada: duas pessoas escrevendo a mesma história uma hora perdem a mão.
A Zoey volta a ter uma personalidade conturbada e nada definida. O leitor é polpado por hora de seus dilemas intermináveis sobre namorados, mas é obrigado a acompanhar todo o drama pela cabeça dela. Um lugar muito oco e cheio de eco,ou seja, nada é dito apenas uma vez. As repetições são constantes e irritantes.
Uma narrativa em 3ª pessoa talvez salvasse a estrela perdida de "Indomada".
Li em algum lugar que o propósito da Kristin fazer parte da escrita da série é para que a House Of Night tenha um toque jovem, como a P.C. queria. Sendo assim, a Kristin poderia ser dispensada, então. Nunca vi mais vocabulário chulo e vazio. Na primeira metade do livro tenho a impressão de que apenas uma das duas comanda, não sei se a filha usando de toda a sua "não-habilidade" para escrever ou a mãe forçando a barra "descolada" do livro. No entanto (felizmente), na segunda metade o comando passa para as mãos da mais competente e o vemos o por quê de House Of Night ainda manter tantos fãs pelo mundo e continuar crescendo; o motivo pelo qual nunca consigo terminar um livro da série sem babar pelo próximo. O mistério é aproveitado, a cabeça de Zoey começa a funcionar novamente e o coração dos leitores a ansiar pela história.

Novos personagens são inseridos e, admito, Stark foi uma grande surpresa para mim. Já sabia que apareceria outro "cara" para a Zoey, mas não imaginava que tudo aconteceria daquela maneira e que eu fosse gostar tanto.
O mistério que ronda a incerteza sobre Neferet e seus atos; a omissão do poder de Nyx sobre sua Grande Sacerdotisa e o iminente apocalípse da House Of Night são as maiores recompensas pela perseverança dos leitores que conseguem chegar ao fim deste volume.

Renata 06/10/2010minha estante
Realmente, é muito chato ter que ler essas girias horríveis e algumas palavras de baixo escalão, mas concordo com vc, sempre acontece alguma coisa que nos faz querer ler o próximo. Aprendi a gostar de HON. Parabéns pela resenha.

Fabianne 26/01/2011minha estante
Concordo plenamente. Me espanta muito já que os outros livro da autora são muito bons. Eu parei no meio de queimada. MAs vou terminar a série em respeito à P.C.

Você já leu Partholon e Goddess of Spring e Goddess of Sea? São os melhores dos melhores dela.

deborafv 17/12/2012minha estante
"duas pessoas escrevendo a mesma história uma hora perdem a mão." também concordo com você! Acho que o excesso de gírias e "piadinhas" não combinam em nada com certas lições de moral que ela dá sobre beber, ser uma cadela... aliás, quem é a Zoey para falar de meninas safadas, né?

Nicky 30/03/2013minha estante
Desculpe, mas comecei a ler indomada,e ESTOU ADORANDO, se vc não gosta e nem as outras pessoas, acho q deveria se expressar direito e a não ofender qm gosta, a Zoey não eh chata e gosto de ler com esse tipo de linguajar, recomendo para vc ler Peter pan, qm sabe este vc goste, ou prefere Rapunzel? E mais, bastava dizer eu não gosto, mas respeito qm gosta sabe pq? Pq eu amo, mas respeito as demais opiniões dAS PESSOAS, acho bm vc começar a respeitar, e pf, não me leve a mal, pq não qero e nunca quis ser mal educada cm vc.

Márcia 31/03/2013minha estante
Gostaria que você esclarecesse em que parte a minha opinião te ofendeu. Era só o que me faltava, ter que limitar minhas críticas para não "aborrecer" os fãs.

Não gostei do livro; achei ruim, e ponto final.

Leonardy.Negrini 27/10/2022

As Asas de Kalona versus a Terra de Stevie Rae
Então depois da inserção de novas mitologias como Erebus (consorte de Nyx) e Kalona e todos os elementos ligados à cultura Cherokee, Zoey Redbird e seus asseclas, neste quarto livro da série, se percebem então obrigados a lidar não apenas com o Mal enquanto proposta, mas agora e finalmente com a materialidade dele.
As páginas passam rápido porque já se imagina que todo este cenário apocalíptico demandará uma boa dose de eventos cataclísmicos pra fazer valer a expectativa.
Livro gostoso de ler, divertido, traz um tom de "Buffy e Angel" pra conversa, chega até a fazer "The Vampire Diaries" parecer mais maduro. Interessante como ressoa na parte adolescente da alma.
#lerévida #leitura #houseofnight #indomada #numero35doano
Abelita.Azevedo 27/10/2022minha estante
Queria muito acabar de ler essa saga!

Leonardy.Negrini 27/10/2022minha estante
Estou nesse intuito Abelita. Vamos lá !!!

Abelita.Azevedo 27/10/2022minha estante
Ainda estou no terceiro!?

Leonardy.Negrini 27/10/2022minha estante
Pra te dar uma ajuda, apesar do Loren, o quarto é melhor do que o Terceiro. Hehehehe

Ianny Santos 15/02/2021

Boom! ?
Acontece tanta coisa nesse livro, que é difícil até de resenhar!

Se você acha que Neferet é problema, sinto lhe informar que irá perceber que ela é só a mínima pontinha do iceberg.

Um verdadeiro vilão surge, as amizades provam seu valor e importância! A frase dita nos outros livros ?grandes poderes carregam grandes responsabilidades? definem todo o enredo. O caminho pra se tornar uma grande Sacerdotisa é árduo, cheio de medo e ao mesmo tempo seguro pelas mãos de Nyx. ?

Abençoada seja.
Vanessa 17/02/2021minha estante
Você vai surtar com caçada

Vanessa 17/02/2021minha estante
É eita atrás de eita

Ianny Santos 17/02/2021minha estante
Misericórdia! Kkkkk tô ansiosa pra ler o próximo! Tenho que ir na minha amiga pegar emprestado!

@procura_se_umlivro 16/06/2017minha estante
Kkk Neferet é uma bruxa cherokee e os caras da Zoey eu serei para sempre Team Heath que é o único que a ama incondicionalmente

Evelyn.Brena 15/11/2017minha estante
team Heath ??

Valeria.Mattioli 15/11/2017minha estante
Team = time

Dany Kriger 11/08/2022

Pela nostalgia
Eu tô dando 4 estrelas pela nostalgia, pela lembrança da adolescência. Muitas falas no livro me incomodaram, coisa que na época eu nem percebia, falas sobre a sexualidade do meninos, algumas coisas sobre corpos gordos...
Além dos diálogos super juvenis e bobos, mas eu acredito q o problema sou eu, envelheci né!
Sabrina.Fernanda 17/08/2022minha estante
Eu estou assim também, cada frase nada a ver e cada fala bobinha ?, mas a nostalgia fala mais alto.

Dany Kriger 17/08/2022minha estante
Simmmm, a Daniela de 14 anos quer insistir em terminar...

Gisele 23/11/2020

A única coisa que me incomodou é o fato de ficar repetindo sempre sobre o que aconteceu sendo que literalmente eu acabei de ler sobre no livro anterior. No mais, eu estou apaixona pelo enredo, escrita,personagens...
Nely 23/11/2020minha estante
Isso também me incomodou. Só achei que poderia reduzir alguns falatório e a série teria menos livros, mas a série é boazinha

Gisele 23/11/2020minha estante
@Nely simmm! Achei que ela se perde muito em alguns pensamentos. Mas o que pegou mesmo é essa repetição. Que infelizmente aconteceu nos 4 livros que li até agr. Mas eu tô gostando e a meta é terminar a série hehe.

Paula Barbosa 22/02/2022

...
Reler essa série me traz ótimas lembranças ?. E é daqui pra frente que a história começou a me entusiasmar na primeira vez.
Day_hanarock 22/02/2022minha estante
Minha deusa! Tô lendo tbm haha. Apesar que, quando conheci a série, só tinha lido até o Indomada. Daí pra frente é tudo novidade pra mim. ?

Paula Barbosa 23/02/2022minha estante
??? eu li até Amada, aí ano passado ganhei Perdida, então resolvi ler tudo outra vez pra relembrar os detalhes ?

Bkcbc 10/03/2024

Cada livro que passa amo mais essas série, os personagens são incríveis. Mas a personagem principal continua muito inocente, dá pra ver que a vilã do livro é muito má, e eles continuam subestimando ela. Não sei como vão resolver essa situação, mas já tô doida pra ler o próximo.
Luå 22/03/2024minha estante
Nossa, essa série marcou minha adolescência, tenho muita vontade de reler.

Bkcbc 22/03/2024minha estante
Tô amando cada livro

Raianne4 23/09/2023

Acontecem tanta coisa com a pobre da Zoey.
novos ciclos de amizades.
Mistérios e muitos mistérios.
Uma entidade é liberada.
Nifert tem sucesso em seu plano.
E agr torcer para que Zoey consiga reverter a situação.
Mari.Brock 23/09/2023minha estante
QUE SAUDADE desses livros

Raianne4 24/09/2023minha estante
eu to obcecadAa

@mihlwna 05/05/2020

Perdi o fôlego
Quando terminei esse, cheguei a soltar um suspiro bem pesado, como se eu tivesse ficado segurando a respiração por muito tempo enquanto lia, de tão tensa que eu estava. Os acontecimentos desse volume me deixaram numa agonia terrível, querendo incessantemente terminar logo de ler pra saber que rumo tudo isso ia tomar. Ao final, a primeira coisa que eu fiz foi começar o próximo livro, porque esse me deixou INSANA. "Indomada" é com certeza o livro da saga que faz você não querer mais parar de ler o resto da série inteira pra saber o que acontece.
Apesar dos defeitos que todos os livros de House of Night possui, esse é um dos meus favoritos até agora.

(SPOILER)
Só uns adendos: Quando o Stark apareceu e a Zoey deu a entender que eles tiveram um clima, eu fiquei tipo, MINHA DEUSA, MAIS UM CARA PRA CONFUNDIR A CABEÇA DA GAROTA, e já comecei a pensar "Quarto livro, quarto cara. Quando chegar no 12° ela vai ter um harém, só pode". Mas de qualquer forma, tirando esses dilemas das paixões da Zoey, gostei de Stark logo de cara. E é claro que, como em todos os outros livros, eu passei muita raiva, mas faz parte da essência de se ler House of Night. Acho que até agora não vi ninguém que não tenha ficado nem um pouquinho irritado com alguma coisa dessa saga. Enfim, gostei demais MESMO (Eu tenho uma relação de amor e ódio com House of Night. Xinguei todos os volumes até agora, mas amei todos eles).
Fran Kukuty 05/06/2020minha estante
Dei risos altos quando li seu spoiler...adorei a ideia de relacionar o livro com o número de caras e o final um harém! Ri d+.

Laura.Rafaela 26/06/2020

Bem adolescente
Me incomodou a quantidade de vezes que se repete a mesma informação, mas no geral gostei e mais uma vez me sinto super teen por gostar kkkkk
Senses 01/01/2021minha estante
Meu Deus, esse foi um dos piores pontos que eu percebi, a cada 10 páginas repete a informação, não lembro se é nesse livro, mas teve algum deles que a todo momento repetia a informação que tal personagem era imortal. Haja paciência.

Dean Avery 11/02/2024minha estante
Acredite, essa saga só me deu raiva. Comprei os 12 livros na empolgação e me arrependi no primeiro. A personagem principal é muito chata

Lua 24/03/2021

Um plot twist atrás do outro
Gostei muito do livro, a narrativa é muito boa e me deu vontade de devorar ele (tanto que li em um único dia!) a trama está mais complexa e a Zoey se mostra mais madura com relação a vida de vampira. Gostei muito do maior destaque pra vovó Redbird
Hong Zhuang 24/03/2021minha estante
Mas o que você não gostou?

Carolina2972 14/01/2013

Vento, fogo, água, terra e espiríto. Venham a mim !
Assassinatos, novo tipo de novatos, novo tipo de humanos, novos aliados, amores desfeitos, nova paixão, um novo vilão, um novo medo, o início de uma guerra, Indomada está cheio de acontecimentos sombrios e excitantes. Não se consegue largar esse livro nem um segundo.

Só comentarei isso. Quem ler o livro, entenderá.

No Spoiler aqui !!

anne 21/02/2013minha estante
Amanhã mesmo eu vou iniciar este livro!!

Thaysa 21/01/2022

Surpreendente
O quarto livro da série house of night vem com tudo, principalmente mostrando o poder da amizade, união e confiança.
A série colocou a mostra personagens novos e outros que não tinham tido destaque nos outros volumes.
Aphrodite foi uma surpresa positiva e seu plot foi incrível.
Tomei um ranço enorme do Erik, achei a aparição do stark muito pouca, embora talvez ele aparece nos outros livros (peguei um spoiler de leve)
O rumo que a aventura tem tomado é muito bacana e envolvente, o que me incomoda muito é que o diálogo é muito enrolado e entenso pra coisas muito simples, acho wue por isso se tem um total de 12 livros.
Espero tamanha emoção pros próximos livros
Déia Madden 21/01/2022minha estante
Adorei essa saga