Indomada

Indomada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Indomada

Pri 23/10/2010

Ainda me pergunto porque eu cometi a maluquice de comprar os primeiros cinco livros da série de uma vez.
Mais um que não me empolgou. A história tomou um rumo completamente previsível. A personagem principal continua fútil, superficial e, porque não dizer, volúvel. Ao que me parece a tendência é piorar, uma vez que as "gêmeas", personagens toleráveis (e apenas isso, que fique bem claro) no começo da série, estão insuportáveis e o pobre Damien que tinha algum potencial, está esmaecendo e se tornando mais um clichê na série.

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre os livros?
Primeiro tenho que dizer que, resolvi fazer essa resenha conjunta dos volumes 3, 4, 5 e 6 da série "House Of Night" porque eu os li um atrás do outro e, como a maioria das pessoas que leu essa série sabe, os livros tem as histórias muuuuito interligadas, o que torna impossível você saber onde começa uma e termina a outra quando se lê todos seguidos uns dos outros. Estava tãaao empolgado com saga de Zoey Redbird e sua "gangue" que praticamente engoli os livros. Então, resolvi falar de todos de uma vez só, como a Pâm do Garota It fez.
Posso dizer que as Cast's são muito inteligentes. Isso mesmo, inteligentes. Elas estão fazendo uma das séries que mais estão me surpreendendo atualmente. Com um tema já batido que são os vampiros, mas, envoltos em mistérios, crenças místicas e dramas da adolescência, tudo com muita criatividade, talento e, o principal de tudo, uma história cheia de ganchos para continuações e personagens cativantes.
Às vezes elas deixam de aproveitar ótimas idéias e fatos que foram inseridos nos livros anteriores e que poderiam render ótimas histórias, e isso acaba afetando a série, mas, no geral, "House Of Night" é, para mim, a MELHOR série de vampiros atual.

Quais os destaques dos livros?
Os personagens são incríiiiiveis. Zoey tem evoluído mais e mais a cada livro que passa. Ela é a personagem principal que tem qualidades e defeitos. E entre os defeitos, como não confiar nos outros com facilidade entre outras coisas ela tem o defeito que muuuuitos leitores da série não suportam, ela se apaixona facilmente. A cada livro ela está "in love" com algum personagem masculino. Ela quer todos ao mesmo tempo e não consegue se decidir por um só, magoando a todos, inclusive a si mesma e fazendo uma burrada atrás da outra. Ela é muuuito bem desenvolvida pelas autoras que souberam explorar este lado defeituoso da personagem. Stevie Rae tambem é óooootima. Com um coração enooorme e uma teimosia tremenda em querer ver o melhor lado das pessoas, mesmo das piores pessoas que ela conhece, Stevie Rae é uma melhor amiga muito atrapalhada que acaba se metendo em grandes enrrascadas por causa dessa sua mania, inclusive coisas que podem fazer muito mal a ela. Gente, ela passa por cada situação que, vou te contar, viu!!!
Aphrodite é DIVA. Isso mesmo, a MELHOR personagem da saga. Rabujenta, metida, malvada, se acha, irônica, engraçada, mimada, extressada, covarde e ao mesmo tempo corajosa e muuuuito leal. Ela é incrível, gente. Uma das melhores personagens de livros YA que já tive o prazer de conhecer. Os momentos dela são os melhores.
Não vou falar do restante da turma e dos outros personagens, ou o post ficaria enooorme, mas, cada um deles merece respeito por serem tãao bem desenvolvidos, com personalidades, manias, defeitos e tudo mais que se possa imaginar para torná-los personagens inesquecíveis.

Quais os pontos negativos dos livros?
As autoras simplesmente fazem uma única coisa com todos os livros, o começo é calmo e lento, onde os personagens se "recuperam" da aventura passada no livro anterior, o meio é o recheado de suspence, mistérios e surpresas quanto à um novo fato descoberto e que leva mais perto da verdade que é Kalona e Neferet e os planos malígnos deles e o final é o ápice dos livros, com aventuras, reviravoltas, correrias, batalhas e tudo mais. Toooodos os livros da série seguem essa fórmula. Se fosse em apenas um livro, tudo bem, mas, em todos acaba cansando e deixando com cara de que elas não conseguem organizar a trama de outra maneira a não ser essa.

Concluindo:
Como eu já disse antes, para mim, "House Of Night" é a MELHOR série de vampiros da atualidade e ainda ganha de muuuitas séries de livros YA que estão sendo lançadas ultimamente. Cheia de criatividade, originalidade, bons personagens, história interessante, cenas marcantes e mais um mooonte de coisas legais, indico para todos que adoram histórias de vampiros, de magia, de mistério, de romance e, principalmente, de grandes aventuras.

Lorena Nogz 15/07/2010

No quarto livro da série, Zoey está cada vez mais enrolada em sua vida como vampira. Fez uma besteira enorme ao dormir com Loren, quebrar a Carimbagem com Heath e ainda ser pega por Erick, nua, com Loren.

Nesta saga, os problemas aumentam. Como vimos no final do livro 3, Aphrodite perde sua Marca, tornado-se humana. Fez isso em prol da salvação de Stevie Rae, que agora se tornara uma vampira transformada, mas ao invés de tatuagens cor de safira, as tinha cor de rubi.

Seus amigos pararam de falar com ela por causa de ela não lhes contar tudo o que estava acontecendo em sua vida. Aphrodite, por incrível que pareça, se torna sua única amiga. Após ter fugido com Stevie Rae, Aphrodite volta a toda, com uma visão sobre a morte de Zoey, que teria a participação de Nefereti e uma guerra causada devido sua morte.
Com a morte da professora Nolan e de Loren, Nefereti que já estava um tanto “surtada”, acaba por declarar guerra contra os humanos. Ao descobrir isso, o Conselho de Vampiros manda sua Grande Sacerdotisa, Shekinah, cuidar da Morada da Noite de Tulsa.

Um quarto novato é transferido de Chicago para a Morada da Noite de Tulsa, possivelmente por sua participação na morte de seu mentor, Will, professor de arco-e-flecha. Conhecido como Stark, ele acaba por contar a Zoey sobre seu dom, de nunca errar o alvo. Porém, em um momento tão bom para os dois, a aproximação, Stark morre. A última coisa que Zoey fez foi beijá-lo, e sentir uma grande atração pelo garoto que acabara de conhecer.

Depois de tantos problemas, Zoey ainda precisa lidar com a perda da afinidade de Aphrodite para com a Terra, que havia sido dada por Nyx apenas para que ela a guardasse para Stevie Rae. E com a chegada de Shekinah e do ano-novo, necessitando a escola de um ritual de purificação, Zoey fica incumbida de trazer seus amigos para que possam participar do ritual invocando os elementos.

Neste momento Zoey tem a idéia de trazer de volta Stevie Rae para que ela possa trazer o elemento. Mas isso pode trazer conseqüências graves, como ser mostrada a todos em sua nova forma física, e não muito agradável, de morta-viva transformada.

Bom, estou na página 212 e já escrevi muitas coisas. O que estou percebendo é que Zoey só se enrola. E com a volta de Erick, que se transformou em vampiro adulto, para lecionar as aulas de Teatro, que Zoey faz parte, tudo fica ainda pior. Se já não fosse a indiferença com que ele a trata, ela ainda precisa lidar com Heath e o fim da carimbagem, que lhe dá uma grande bronca ao vê-la. Surpreso e desamparado pela dor, Heath a “agride” verbalmente, acabando ainda mais com o espírito de Zoey.

Laysa 13/09/2010

Gostei muito
Entre os 4 primeiros, este é o meu preferido.
Marcada e Traida não me atrairam tanto. Parecia só mais uma série entrando na modinha de vampiros. Escolhida estava indo pro mesmo caminho, até que perto do final ficou interessante.
Comecei Indomada a toda. Foi o livro que li mais rapido.
O começo foi aquela enrolação de sempre. Primeiro fiquei com pena da Zoey pelos amigos terem virado as costas pra ela, mas não por Erik ignorá-la. Nesse caso ela mereceu (odeio essa indecisão e falta de controle dela em relação a isso. Ficar "enrolando" 3 garotos não pega bem). Achava que a partir desse livro ela ia parar com isso, mas pelo jeito me enganei, até porque surgiu mais um personagem para ajudar esse rolo.
Da metade pra frente, quando surgiu a profecia e a história de Kalona, o livro ficou mais legal. Novos e interessantes personagens surgiram, como Stark, que pareceu surgir do nada e ir pra lugar nenhum (mas não é isso). Adorei a sacada de colocar uma freira na história, e tbm o "anjo" bem mal, e toda a lenda indigena que o envolve. Todo o misticismo pareceu se encaixar direitinho, misturando lendas e até passagens da bíblia..
Toda essa mistura, junto com uma ar sombrio, fez esse livro ficar muito bom, apesar de eu não ter ficado feliz com o final (ou falta dele). Mas isso é uma série de 12 livros, tenho que me acostumar com finais assim.

Eliana Portella 06/09/2010

insistência
Sabe quando uma coisa começa bem e vai caindo, caindo... e a gente ainda insiste pra ver se melhora? Então, com essa série foi assim. O primeiro livro Marcada, nos apresenta uma historia inovadora sobre vampiros, onde eles vivem em paz com os humanos, assim como em True Blood. Porem aqui, após entrarem no processo de transformação são levados para uma escola de vampiros (igual em Harry Potter). O segundo livro Traída mantém o padrão de qualidade, já no terceiro, Escolhida, a coisa começa a degringolar e piora no quarto livro, Indomada. E eu ainda comprei o caçada...rsrs

Nikki 18/12/2009

Confesso que eu achei a linguagem bastante ruim no começo(nos três primeiros) e eu juro que não pretendia continuar, até que eu comecei a me familiarizar com a linguagem e as "putarias" haha, e bem, adorei! os personagens são demais e a Afrodite é tudo de bom, ela quer ser mau mas acaba sempre fazendo o bem! Adoro personagens assim. Espero que o sexto livro saia logo!

Renata 03/01/2010

Cada vez melhor
Com certeza é impossível parar de ler House of Night!!!!

O melhor livro até agora (dos 4), melhora a cada novo livro. A história tem muita ação e revela os detalhes por trás do (novo) comportamento de Neferet.

Zoey tem que se unir ainda mais com seus amigos Damien, Jack, as Gêmeas, Stevie Rae e suas criaturas, Afrodite e Erik. As dúvidas e as mentiras entre eles são esclarecidas e juntos lutam para salvar Zoey e a House of Night.

Muuuuuito bom!

Rumo a Hunted (e-book)!

Nina 03/06/2010

Indomada - P. C. Cast e Kristin Cast
Acho que já falei aqui que essa série é viciante, não é? Pois então acho que não expliquei direito! No dia em que eu peguei esse livro para ler, eu fui dormir às duas da manhã (em dia de semana) porque eu não conseguia deixar a Zoey sozinha. Esse, com certeza, é o melhor dos quatro livros.

Tudo está mudado agora para Zoey. Ela tinha tês namorados, agora está sem nenhum. Seu amigos estão magoados com ela por acreditarem que ela não confia neles. Stevie Rae está salva, mas ela está, digamos, um pouco diferente. E imaginem só que é a única pessoa com que ela ainda pode contar? Aphrodite. Pois é, está tudo muito diferente na Morada da Noite.

Mas nada disso é páreo para nossa super poderosa Zoey. Ela consegue vencer todos esse "pequenos" problemas, encontrar mais um pretendente a namorado, o delicinha Stark, a ainda vai ter que enfrentar um mal bem maior do que ela poderia imaginar. Pois Neferet definitivamente virou as costas para Nyx e invocou antigos demônios para atacar a humanidade. A sorte é que Zoey pode contar com sua avó e o conhecimento cherokee dela e ainda vai ter o reforço extra da irmã Mary Angela (isso mesmo, ela é freira!).

Eu ainda super recomendo essa série, que com certeza está ficando cada vez melhor. Os diálogos estão cada vez mais vibrantes e os acontecimento são muito rápidos. São tantas novidades, que dificilmente vc vai conseguir largar esse livro quando começar a lê-lo. E Aphrodite ganhou um destaque extra nesse volume, se tornando minha personagem preferida. Ela é ótima, bem humorada, sarcástica e muito objetiva, tudo isso sem desarrumar o cabelo e em cima de botas pretas de salto stileto. Pois como ela mesma diz: "Não importa o que aconteça, se o visual estiver bom, tudo fica melhor".

E como diria Stevie Rae: "Aimeudeusdocéu", agora eu PRECISO ler o Caçada!

B-jussssssss!!!! ♥
;-p

Resenha publicada no meu blog Pronto.Falei!

manu 01/07/2010

Dica de Leitura
A cada livro que passa dessa coleção, a leitura vai se tornando impressionante. Ao desenrolar da historia, misterios e amores vão tomando o nosso folêgo. Para aqueles que nao gostam de ler, é uma boa dica, porque prende realmente a atenção, em especial se o leitor em questão for adolescente.
Para os que também nao gostam de historias com vampiros, vão se surpreender, por que apesar de ultimamente estarmos presenciando uma explosão de livros com vampiros, a coleção House of Night, é bem diferente de Crepusculo e Diario do Vampiro. Então amiguinhos, Boa Leitura!

Patty 22/10/2010

Excelente
O quarto livro da série está mais sensual que os anteriores, mas continua cheio de magia e mistérios. Nesse momento Zoey descobre que ter amigos a seu lado significa mais que companheirismo, pode significar também vida ou morte. É o momento em que laços de amizade se estreitam e outros se rompem. Impossível parar de ler. Até esse livro a série não perdeu ritmo, a história continua interessante.

Dani Rodrigues 25/06/2010

Indomada é tão bom quanto Escolhida. Nesse 4º livro da série House of Night, Zoey consegue captar a aliança de Neferet com um mal, que se encontrava adormecido. E, com a ajuda de seus amigos nerds, e de sua amiga "quase" íntima - Aphrodite, ela vai tentar evitar uma grande guerra entre vampiros e humanos.

Uma coisa legal que venho observando em cada livro da série, é que as autoras estão sempre trazendo personagens novos. Muitas vezes, eles são apresentados em um livro e "trabalhados" mais no livro seguinte.
E, em Indomada, não aconteceu diferente. Integrando o rol dos já conhecidos Loren Blake, Erik e Heath, temos o Stark, um novato que veio transferido de outra Morada da Noite. Sem contar com Kalona, Shekinah, dentre outros que também aparecem pela primeira vez na trama.

Achei que o livro terminou um pouco corrido, mas acho que essa foi a intenção das escritoras: deixar o leitor ávido por ler Caçada. E, é assim que estou. Ávida para lê-lo!

luli 23/04/2010

Somente posso dizer que estou ansiosa para o lançamento no Brasil de Caçada, pois sou viciada na série House of Night.