Indomada

Indomada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Indomada

ntampinha 19/08/2014

Sobre a história, continuo não gostando dos fatores feitiçaria e rituais, pois realmente não é algo que me atrai. Os momentos depravados de Zoey terminaram no livro anterior para a minha alegria e até mesmo a escrita das Cast melhoraram consideravelmente, agora sim começa a parecer um livro de ficção de verdade.

A história parece tomar um novo trajeto, comparado ao livro anterior, dando lugar a uma nova trama e resultando nos capítulos finais muitíssimo emocionantes, mas fica complicado dizer que o livro inteiro é bom, pois a historia fica boa mesmo nos três capítulos finais. Antes disso, é um pouco monótono...

Quando digo monótono, me refiro aos intermináveis dilemas de Zoey, que por sinal são os mesmos de todos os livros anteriores. As autoras poderiam ter me poupado desta repetição, ler uma vez é show, duas até encaro, mas a partir daí já fico impaciente por ler a mesma coisa de novo, de novo e de novo...

>> Opinião Final: A escrita melhora, mas o inicio é um pouco chato devido às repetições mentais de Zoey. Somente nos três capítulos finais é que as coisas realmente esquentam e a história fica empolgante.

l i n a 29/11/2014

Indomada me domou!
Depois de traída eu estava querendo abandonar a série, então resolvi ler por curiosidade e me apaixonei por este quarto livro. Neste livro a morada da noite está sobre ameaça, um antigo demônio é libertado e vem atormentando a vida da Zoey e da sua "trupe radical" kk. Acontecimentos inesperados abalam as estruturas da série e me deixou de "cabelos em pé" DEFINITIVAMENTE RECOMENDO.

José Guilherme 02/12/2014

Zoey é a verdadeira Grande Sacerdotisa, e Nyx não vacilou ao conceder os melhores poderes a ela
Antes de tudo, essa é a minha primeira resenha e espero que eu consiga me sair bem com o papel de despertar uma vontade no leitor de continuar a ler a Série House Of Night, já que estamos no seu quarto livro.

Assim como os três primeiros livros de House Of Night, consegui ter uma leitura rápida, pois, a cada capítulo finalizado, não havia como não continuar a ler Indomada para saber o rumo da história.
Zoey não é uma personagem fraca, mas, sim, independente. Porém, mesmo sendo independente, sua vida não parece ser a mesma sem seus amigos leais. E com as circunstâncias, Zoey tem que enfrentar as barreiras para ter seus amigos do seu lado, assim como lidar com seus ex-namorados. Mas Neferet não quer o mesmo e sabe que com Zoey sem amigos, as chances são maiores de ela fraquejar. Ao rodear da história, decisões devem ser tomadas e as lealdades serão testadas para que um antigo espírito ruim não seja libertado. Nyx promete muito mais que uma vida repleta de felicidade a Zoey, e ela terá que confiar em Nyx, pois seu destino está sendo traçado brilhantemente.

Por fim, na minha opinião, os rituais são as melhores partes, pois é ali que Zoey pode demonstrar suas habilidades e força, além da confiança sobrenatural nos cinco elementos.

“— Ó Vento que me é tão querido e familiar quanto o espírito da vida. Esta noite preciso da vossa força para limpar de nós o hálito podre da morte e do medo. Eu vos peço que venha para mim, vento!”.

“— Fogo que aquece e limpa. Esta noite precisamos de seu poder limpador para queimar a escuridão de nossos corações. Venha a mim, fogo!”.

“— Água, nós vos procuramos sedentos e de vós emergimos lavados. Esta noite eu vos peço que nos lave de qualquer impureza remanescente que insiste em se agarrar a nós. Venha a mim, água!”.

“— Terra, venha para mim! — (...) Os aromas e sons do prado de verão nos cercaram de imediato.”.

“— Espírito! Venha para mim — eu disse sem preâmbulos. Enquanto minha alma despertava dentro de mim (...)”.

E mais uma coisa, é incrível como as autoras conseguem me fazer sentir que faço parte da história e, a cada ritual, como a força dos elementos consegue me envolver mais na história e não perder o gosto por eles.

Ana Laura 09/12/2014

No caminho da desgraça!
É com essas palavras mesmo que defino o rumo que a saga The House of Night está tomando. Já, já explicarei o porquê.
Quando li Marcada, o primeiro livro, fiquei encantada com o novo mundo criado pelas autoras. A Morada da Noite era algo inédito, inacreditável e cheia de mistérios. Aquela história de elementos, vampiros, novatos e magia havia se revelado incrível. Tudo era criativo, diferente, o suspense era bem feito, os personagens eram legais... Entusiasmada, comprei direto o segundo e o terceiro livro, esperando que tudo continuasse seguindo como estava em Marcada. Porém, para a minha decepção, a história só decaía a cada volume.
Em Traída e Escolhida, segundo e terceiro livros, respectivamente, Zoey passa a se tornar uma garota mimada, sem capacidade para resolver nenhum tipo de problema e, o pior, completamente infiel com todos – traiu seus amigos e namorado(s) sem hesitar. Sinceramente, não consigo ver como uma mesma pessoa pode ter vontade de ficar com 3 ou 4 homens ao mesmo tempo, sendo alguns amigos, outros professores, e até mesmo anjos do mau.
Gosto somente de alguns personagens: Erik conquistou-me com seu jeito romântico, mas me apeguei realmente a partir do momento que ele passou a ser sensato, sabendo até quando Zoey merecia ser perdoada ou não. Apoio totalmente a sua decisão de dar um basta no namoro com ela, pois, usando uma expressão popular, Erik é muita areia para o caminhãozinho de Zoey. Neferet certamente é outra que conseguiu manter-se na mesma linha, sempre determinada e extremamente inteligente correndo atrás de seus objetivos, mesmo que eles fossem para o mau. Aphrodite é uma das minhas personagens preferidas. Ela pode ser grossa, mas é a única que definitivamente faz alguma coisa e vai atrás de soluções. Fora esses três, o resto dos personagens me parece superficial e um tanto tosco.
A impressão de que tudo acontece em torno de Zoey se intensificou ainda mais nesse 4º livro. É algo do tipo “não se preocupe, tudo pode dar errado”. Nada se resolve por completo e as coisas ficam sem solução. Todos os problemas ocorrem em virtude de atitudes erradas de Zoey, já que ela não aprende nunca como se deve agir diante de certas situações. A pobre garotinha é sempre a vítima, só enxergando o lado dela, além de ser completamente ingênua com relação a certas coisas.
Vejo nessa série uma necessidade horrenda de vender cada vez mais. No fim de cada livro é deixado alguma coisa no ar para que o leitor se instigue e vá comprar o próximo volume. Isso me deixa profundamente irritada.
Peguei o 4º livro por pura insistência, pois sou um tanto persistente para abandonar um livro/saga. Estava na esperança que a história fosse melhorar um pouco, mas só me decepcionei ainda mais. Em virtude disso, posso afirmar com certeza que ninguém nunca mais me verá com um livro de The House of Night em mãos.

sthe 14/02/2015

House of night Indomada 4
No começo desse livro as coisas estão invertidas com relação ao primeiro, agora Aphrodite é amiga de Zoey enquanto Damien, Jack, Shaunee e Erin estão “p” da vida com ela. Mas eles não ficam muito tempo sem se falar. Quer dizer, eles continuam com raiva, mas voltam a falar com Zoey depois que Aphrodite conta a todos das visões de “fim de mundo” que ela anda tendo (as mencionadas na sinopse). Essa não é a parte mais importante do livro. A parte mais importante é: o Stark chega na Morada da Noite!!! Todas comemoram! Só que não. Hahahaha

Stark é simplesmente o “garoto supremo” de Zoey, na minha opinião. Não importa o quanto eu goste dos outros, e vocês sabem que eu gosto, a partir do momento que Stark apareceu com seu sorriso metidinho e o jeito misterioso eu soube que queria que Zoey ficasse com ele. E ainda quero! (P.C. e Kristin por favor não me decepcionem de novo y.y). Dessa vez não vou deixar uma cena de Zoey com ele, como venho fazendo, porque qualquer coisa que coloque aqui sobre as cenas deles dois juntos nesse livro pode ser spoiler demais...

Mas não, por mais incrivelmente perfeito que o Stark seja (não, ele não é ‘’perfeito’’, mas os defeitos me fizeram gostar ainda mais dele rs), ele não é a parte mais importante do livro.

O “lance” de Indomada é o mistério sobre o que de fato Neferet está pretendendo, e porquê, de repente, a Noite, que costumava ser a amiga dos vampiros, parece ter ficado assustadora. Jogando com antigas lendas, freiras, deuses e demônios, P.C. e Kristin nos levam a um mundo completamente diferente, é outro nível de fantasia, além de apenas vampiros.

Eu sei, ficou meio (muito) vago, mas nesse livro os acontecimentos são tantos (ele é como um grande clímax) que qualquer coisa que eu pense em escrever parece spoiler. Aliás, eu já dei um leve spoiler ali no meio, quando vocês estiverem lendo o livro vão perceber, me perdoem, mas vou deixar ali mesmo =B

De qualquer modo, não é nada comparado a tudo o que acontece. Agora, vou repetir o que sempre digo com relação a essa série: LEIA!
De verdade! Se eu pudesse obrigar todos a lerem faria isso, mas como não posso, infelizmente, só me resta esperar que vocês tenham o bom senso de fazer isso por si mesmos.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/05/2015

Zoey está sempre metida em alguma confusão e uma cada vez pior que a outra. Segredos e mentiras afastaram todos os seus amigos e agora um antigo mal está a espreita mas ninguém confia mais nela que agora está sozinha podendo contar apenas surpreendentemente com Aphrodite, sua antiga inimiga.

E os problemas não acabam por aí, seu namoro com Erick terminou da maneira mais escandalosa e humilhante possível e logo depois que ele completou a transformação partiu da Morada da Noite. Zoey descobriu toda a verdade por trás do interesse e sedução de Loren, se sentindo ridicularizada diante da revelação. Sua carimbagem com Heath foi rompida e agora ele quer distância dela. Steve Rae completou a transformação e agora é a primeira vampira vermelha. Aphrodite que agora perdeu sua marca, voltou a ser humana após sua participação no ritual que trouxe de volta a humanidade de Steve Rae, mas continua tendo visões e numa delas prevê a morte de Zoey durante a guerra entre vampiros e humanos. Um quarto novato com um dom incrível dado por Nyx foi transferido para a Morada da Noite de Tulsa e estranhamente parece ter algum tipo de ligação com Zoey. Erick retorna agora como professor de teatro e indiferença parece ser a única coisa entre ele e Zoey. Uffa! Indomada está recheado de reviravoltas.

Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/05/livro-indomada-pc-cast-e-kristin-cast.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/05/livro-indomada-pc-cast-e-kristin-cast.html

ThaináG. 19/05/2015

Melhor livro, até agora
Comecei a leitura deste quarto volume um pouco receosa, já que Escolhida em minha opinião foi um completo desastre, sem nada a acrescentar a série, porém Indomada é um livro ótimo, totalmente diferente. Aqui as coisas acontecem a todo momento e não apenas nos últimos capítulos como estávamos acostumados nos volumes anteriores. Conhecemos personagens novos e realmente há algo que te prende na história.

Vivi Martins 30/05/2015

A vida de Zoey está muito complicada agora que seus amigos estão furiosos com ela e ela se encopntra muito triste, embora não os culpe, afinal de contas eles estarem zangados com ela é um reflexo de seus próprios atos e decisões.
Entretanto, quando Aphrodite tem uma nova visão que coloca não apenas a vida de Zoey em perigo, como mostra uma guerra entre vampiros e humanos, Zoey percebe que ela terá que mudar esta situação a qualquer custo.
Lealdades serão postas à prova e a batalha contra Neferet vai se intensificar, ainda mais quando outra visão de Aphrodite revelar os planos nefastos e macabros da Grande Sacerdotisa!

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Meu Deus aconteceu coisas que eu sinceramente não esperava, essa série ta me surpreendendo muito cara terminei esse livro e já começei o quinto da série, ta muito viciante. Super recomendo a série *--* SINOPSE: A vida de Zoey se complica quando seus amigos estão furiosos com ela. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos. Aphrodite
tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta.

site: https://instagram.com/p/gsIldpxSki/?taken-by=booksislife

Adriane Sampaio 07/09/2015

indomada - house of night
Um livro otimo com muita coragem da personagem zoey e de seus amigos que precisam enfrentar todas as dificuldades

Luiza.Thereza 12/10/2015

Indomada
No quarto volume da série, a distância entre Zoey e o restante de seu círculo vai a tal ponto que Aphrodite começa a ter visões que envolvem a morte de Zoey, indefesa pelo isolamento de seu próprio séquito. As visões da novata também envolvem uma guerra entre humanos, vamps, e uma criatura que consegue ser ainda mais agourenta.

Por falar em maldosa, como se não bastasse Neferet ter se bandeado para as trevas, ela liberta uma criatura ainda pior que ela: Kalona, um demônio temido pelo povo Cherokke (do qual Zoey descende), é descrito como um ser lindíssimo guiado pela maldade que foi aprisionado na terra graças a antigas feiticeiras do povo de Zoey.

Eu continuo gostando dessa série por que ela é bem leve de se ler. Graças ao humor adolescente garantido pelos adolescentes de House of Night, a história fica bem descontraída, compensando o desenrolar acelerado que o enredo possui.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/02/indomada-p-c-cast.html

Loly Fonseca 20/01/2016

Me surpreendeu!
Neste livro Zoey Redbird precisa lidar com uma ameaça constante de algo que ainda não sabe o que é, mas para isso precisa ter o máximo de apoio amigos, que não confiam mais nela. Sem contar a futura guerra que a Neferet tá planejando contra todos os humanos, coisa que Zoey tem que evitar que aconteça a qualquer custo.
Não tem palavra melhor para descrever esse livro que sensacional! Estava um pouco desanimada após o anterior que tinha sido fraco, mas esse superou minhas expectativas. A Zoey parece que amadureceu bem mais depois da morte de Loren e o afastamento de Erik e dos amigos, e se mostrou uma verdadeira Grande Sacerdotisa em treinamento.
Após descobrirem todos os segredos, Damien e as gêmeas se afastaram por simplesmente não conseguirem mais confiar na Zoey (e eles tinham toda razão). Sendo assim, ela só podia confiar em Aphrodite, que foi quem segurou a barra e ainda ajudou o "grupo de nerds" a entenderem o porque de todos os segredos.
Falando em Aphrodite, só posso dizer que estou amando essa doida! Continuo achando ela completamente bipolar, mas ela se mostrou alguém muito além que aquela bruxa do primeiro livro. Dá pra ver que ela tem um coração e que gosta da galera da qual ela faz parte agora. Ainda que não seja mais uma novata, ela faz tudo para permanecer ao lado da Zoey e ajudar no que pode.
Por falar em amigas, estou extremamente preocupada com a Stevie Rae. Desde Marcada que ela é a minha personagem favorita, uma verdadeira melhor amiga pra qualquer um, mas as dúvidas de Aphrodite também estão me pegando. Ela não parece simplesmente diferente pelo que passou, ela parece ter um lado malvado e que ainda vai dar trabalho. Espero de coração que eu esteja errada, pois amo essa caipira, e não quero que ela se torne alguma coisa realmente inconstante e má.
Dessa vez não posso deixar de falar de Neferet. Ela está extremamente desequilibrada, e vai ser realmente uma adversária dura na queda. Saber que ela se afastou de Nyx e escolheu um lado escuro não deixou de ser surpreendente. E pior ainda foi a jogada que ela armou. Não vejo a hora de ver essa crazy bitch quebrar a cara.
E um último ponto é o lindo do Erik. Ele virou um verdadeiro canalha com a Zoey, mas não tiro a razão dele. Descobrir a namorada com um professor não deve ter sido algo muito agradável para quem estava se tornando um vampiro. E em momento algum ele deixou de ser um cavalheiro. Amei uma das passagens dele com a Z., e amei mais ainda o momento que ele se redimiu. É um verdadeiro príncipe! Espero que agora a Zoey veja isso e não deixe um deus desse passar.
Para quem estava em dúvidas se continua ou não com a leitura da série, pode ler sem medo Indomada. A história tá cheia de ação e com algumas descobertas muito importantes. Sem contar que senti a história andar, e não só aquela enrolação dos anteriores. Então se joga, porque o babado tá forte aqui.

site: #desafioalfabetoliterário

C. Aguiar 21/02/2016

No quarto volume da série a personagem Zoey terá de enfrentar muitas provações, porém tudo torna-se mais difícil quando seus amigos não estão confiando em você como antigamente. Agora ela terá de lidar com as visões sobre uma guerra que se aproxima entre os humanos e os vampiros.

Neferet por algum motivo quer desencadear uma guerra entre vampiros e humanos, mas para isso é necessário que um grande mal desperte e Zoey tenta lutar contra isso a qualquer custo, mas quanto mais ela fica isolada e "sem amigos", mais ela fica fadada ao fracasso. Por isso ela terá de lidar com suas consequências no livro anterior que fez com que seus amigos dessem as costas para ela nesse volume.

Um novo personagem masculino chega a morada da noite e parece esconder um grande segredo, isso acaba deixando Zoey intrigada e pelo visto Neferet parece saber do que se trata. Isso deixa as coisas cada vez mais misteriosas e Zoey precisa descobrir como lidar com isso.
Não apenas um personagem masculino chega, como também Shekinah, uma vampira muito poderosa que pode colocar os planos de Neferet a perder.

Zoey acaba ficando mais vulnerável a cada momento, pois está praticamente sozinha mesmo contando com a ajuda de Aphrodite.

Para quem não sabe, o livro fala de vampiros e magia. E enquanto todas essas coisas acontecem, os adolescentes estão em fase de transição para tornarem-se vampiros, mas poderão morrer durante o processo. Nem todos que são abençoados pela Deusa e conseguem aguentar até o final da transformação.

Esse volume dá uma ótima reviravolta na história. Zoey continua sendo abençoada pela Deusa e sua marca de vampira começa a crescer a cada desafio que vence.
Gosto muito da escrita da autora e por ser apaixonada por vampiros, acho a história muito original/diferente, o fato de você não ser mordido e sim escolhido para receber a marca e torna-se um vampiro foi o que realmente me chamou a atenção.

Espero que mantenha um ótimo ritmo na próxima leitura, visto que a série é muito grande e eu tenho medo que acabe perdendo-se um pouco.
No mais não me recordo de achar algum erro durante a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

vilheu_ 28/05/2024

????
Achei esse um pouco melhor desenvolvido, mas ainda me incomoda o fato de terem poucas descrições; de todos os livros se passarem em 3 dias; e de ter tão poucos acontecimentos pra sustentarem a história.