Ilusão

Resenhas - ILUSÃO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nessa Bortholoti 10/04/2020

Ilusão
Vou começar dizendo que eu adorei a escrita da autora, mas, que mocinha chataaaaa!!!!
O segredo que Marcos e Isadora guardavam ficou na cara logo no começo do livro, a insistência da Mariana, foi ficando cada vez mas ridícula, e o caubói, deu vontade de bater no tanto de vezes em que ele perdoava as palhaçadas da Mariana.
Já o final, foi até melhor do que eu esperava, e surpreendentemente, eu adorei. Vou ler o próximo que é do Marcos, mas já sei que vou passar raiva tbm,pq pelo visto a Rachel é mais sonsa que a Mariana. Espero que a história seja boa pelo menos.

dayse 07/11/2019

Caso de amor e ódio
Aquele livro com aquela pitada hot, dramalhão de novela mexicana kkkkk e um romance de aquecer o coração, mesmo que em alguns momentos eu quis arrastar a cara dessa mocinha no asfalto, do tanto que ela é trouxa!! SENHOR!! Mas foi aquele livro que me surpreendeu muito, comecei com um pé atrás, mas a autora me ganhou, adorei!

25/04/2019

Romance Hot
Um história que vale a pena ser lida, e que trás muitas sensações pra quem está lendo. A escritora jas Silva está de parabéns ?

Lali 09/04/2019

Doce Ilusão
Linda a história. Ele todo poderoso e ela apaixonada. Precisou perder para saber sobre o amor. No final... Descobre que esse amor sempre esteve presente. Lindo lindo

QHEEMARIA 21/02/2019

Gosto, porém...
Jas Silva é uma das autoras que acompanho a evolução da escrita, conheci seu trabalho no famoso Wattpad e de lá não parei mais de fazer a leitura dos seus livros. É um máximo perceber o desenvolvimento da sua escrita, e acredito que a Trilogia Montenegro é o grande exemplo disso. Confesso que a Jas tem a capacidade de criar uns personagens difíceis de lidar, talvez porque eles são o lado do espelho que nunca queremos reconhecer.

Mariana Montenegro é essa personagem para mim, difícil, caprichosa em certos momentos e até emocional demais em outros. Ela definitivamente não é minha personagem favorita, porém é aquela história, aprendemos conviver e entender. Acredito que a grande sacada desse livro é a evolução dela de menina para uma mulher. De conseguir tomar controle e conduzir a vida dela, você acaba o livro imaginando que agora ela se colocou no caminho certo.

É a apresentação também, da família Montenegro, Marcos e Isadora, essa última um ódio/amor por ela. Conhecemos também a Rachel que é uma personagem chave para os próximos livros.

Se você busca um livro bem montanha russa de emoções, eu posso te garantir que a Mariana vai te oferecer um passeio dos mais louco mermã!

Ines 20/01/2019

Não sei o que dizer... Teve momentos que quis bater em alguns personagens :D
Esse livro foi uma experiência bem incontroversa para mim, pois quase todos os personagens eu odiei.. kkkkkk Os únicos que salvaram foram o Guilherme, a Sofia e a Rachel.
Basicamente o livro relata a história da Mariana, que é loucamente apaixonada pelo Henrique, que é um crápula, sem vergonha, horripilante e mala sem alça.
Houveram momentos que eu quis verdadeiramente entrar no livro, bater na Mariana e furtar o Guilherme para mim. Acho que ele merecia uma amiga como eu :D
A Mariana no começo do livro não tinha amor próprio algum. Ainda bem que ela mudou e acordou para a vida e ficou com o Guilherme divo.
Gostei do livro e ao mesmo tempo não gostei kkkkk
Valeu a pena ter lido e eu como sou curiosa nível master, já estou lendo o livro do Marcos coração de gelo :D

Perdição Literária 15/12/2018

Nao gostei
A autora nos apresentou uma protagonista que me irritou profundamente. Uma moça basicamente escrava da atração sexual (e aqui eu me refiro ao intragável Henrique), incapaz de amadurecer mesmo depois de tornar-se mãe. Infantil e desmiolada. A personagem é tratada pelos homens como um pedaço de carne. Uma garota que, se não soubessemos que era a mocinha da história , poderia muito bem fazer o papel das odiosas vadias que povoam muitos romances. Aconteceu aqui o que NUNCA tinha acontecido comigo nas centenas de livros que ja li: eu passei a torcer para que a protagonista se lascasse. Porque quando a ficha da garota caiu, ela já tinha feito tanta merda que foi impossível torcer a seu favor. Sem mencionar que a escrita da autora é mediana, recheada de frases clichês das quais estou farta. Ultimamente, tenho valorizado a narrativa mais original, que busca escapar das frases de efeito padrão, sobretudo nas cenas que envolvem sexo. Resumindo, eu nem sei COMO eu conseguir concluir a leitura deste livro.
Não indico e provavelmente não buscarei outras obras desta autora.

Ana 19/07/2018

Adorei
Esse livro é amor e ódio a cada página .

Ele conta o ponto de vista de todos os personagens,eu achei super interessante.

Mas o foco é a história da Mariana ,uma menina mimada,que age pela emoção. Ela sempre fora apaixonada por Henrique,o melhor amigo do seu irmão,que só a humilhava e desprezava .

Ela também tem um melhor amigo,Guilherme,um fazendeiro doce e cavalheiro,que todas o queriam ter em suas vidas (até eu kk) mas ele é perdidamente apaixonado por Mariana ,(pena que ela não percebe)..

Ela é mandada para Portugal,pelo o irmão controlador, que acha que ela teve preservar o nome da família e não ficar se jogando nos braços de Henrique.
Ela só volta ao Brasil,no dia que Guilherme conta que seu amado ,irá se casar com sua irmã . Mas antes ela precisa contar seu maior segredo e lutar pelo seu grande amor.
Mas ela não contava que nesse meio tempo ,seu melhor amigo não era apenas seu melhor amigo,agora ele eu um homem ,lindo e gostoso,que estava mexendo com sua cabeça.

"Foi esse o momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."

Silvia.Souza 09/01/2018

Excelente!!!
Maravilhoso como todos os livros da Jas .. Mas não posso negar que simplesmente odiei a Isadora... Não sei como a autora vai fazer para que ela possa nos conquistar no livro sobre sua história.... Já o Marcos conseguiu se redimir esse então vai ser mais fácil... Super recomendo a leitura e ansiosa pelos demais livros....

Dani Ramos 26/12/2017

Adorei!
Esse primeiro livro da trilogia “Os Montenegro” realmente veio com uma entrada triunfal. Desde as primeiras páginas, a leitura nos envolve de uma tal forma que enquanto não acabarmos de ler, não nos sentimos satisfeitos.

Mariana é uma personagem muito forte e determinada, mesmo tendo seus momentos de teimosia, na qual, eu ficava apreensiva querendo que ela enxergasse o caminho certo que estava na sua frente. Após ter sido obrigada pelos irmãos a abandonar o Brasil e sua carreira de amazonas, Mariana se viu sozinha em um país desconhecido, enquanto aguardava sua maior surpresa que modificaria eternamente sua vida. Porém, mesmo à quilômetros de distância, a amizade entre ela e Guilherme (seu amigo de infância), não foi abalada! Talvez eu possa até afirmar que se fortificou mais ainda.

Guilherme é aquele rapaz totalmente motivado a fazer o bem às pessoas e a quem ele ama, e quando isso se trata de Mariana, o impossível é uma possibilidade para ele. Com um carinho e paixão em tudo o que faz, Guilherme é aquele personagem maravilhoso e encantador, que nos faz desejar perdidamente que no desfecho da história, tenha um fim maravilhoso e digno! Mas o que ninguém sabia, era que Guilherme sempre foi apaixonado por Mariana desde o primeiro dia que à viu. Será que essa amizade sólida irá se desmoronar quando a verdade aparecer?

Por outro lado, somos apresentados à Henrique, o braço direito e amigo de Marcos, irmão mais velho de Mariana. Entretando, sabendo que ter um relacionamento com Henrique seria quase um milagre, Mariana tenta de todos os jeitos conquistar o executivo longe dos olhos do irmão. Mas por trás da beleza e elegância de Henrique, qual será sua verdadeira máscara?

Com um enredo bem feito, uma escrita distinta e leve, Jas Silva nos leva a essa história única e marcante que é o livro “Ilusão”. Devo admitir que durante a leitura, torcia loucamente pelo meu “shipper” preferido (não irei revelar qual) e enquanto eles não ficaram juntos, não sosseguei! Durante a leitura toda, existe aquele equilíbrio e desenvolvimento constante, deixando-a bem fluída e rápida. O final foi arrebatador! Eu adorei! E torci muito que acontece tudo aquilo e muito mais. Será que Guilherme revelou tudo para Mariana? Qual foi a reação e atitude que a mesma tocou após a verdade? Além disso, o que Mariana escondeu durante cinco anos que morou fora? Qual é esse segredo que protegeu até o último minuto que faz toda diferença em sua vida? Henrique, realmente é aquele anjo que a família Montenegro imaginou?

Eu super recomendo a leitura! Assim como estou ansiosa para a continuação do segundo livro, que retratará agora a história de Marcos, irmão de Mariana.

dayukie 21/11/2017

"O livro é intenso, te faz amar e odiar os personagens, criar um carinho imenso e desejar a morte lenta. Com a dose certa se cenas quentes e muito amor, eu simplesmente coloquei esse livro entre os meus favoritos do ano e não me arrependo. Principalmente quando acrescento a capa linda, a diagramação maravilhosa, sabendo intercalar os pontos de vista e é claro, a revisão impecável, o livro é simplesmente maravilhoso e gostoso de ler, me fazendo devora-lo em um dia e desejar mais dele."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/xgdYiM

Daniel Dornelas 05/11/2017

Lendo com Daniel
Gosta de romance? Então vou te indicar um muito bom!!! "Ilusão" de Jas Silva, o primeiro livro da Trilogia Os Montenegro. Visite o blog: http://lendocomdaniel.blogspot.com.br/2017/10/resenha-ilusao-jas-silva.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5