Ilusão

Resenhas - ILUSÃO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia 21/02/2017

Blog Just Breathe
A trilogia Os Montenegro vai contar a história de cada um dos irmãos Marcos, Isadora e Mariana. Neste primeiro livro vamos conhecer a irmã caçula, Mariana, que nunca foi muito próxima dos irmãos, e tem como melhor amigo de infância Guilherme, que sempre está lá para ajuda lá com tudo que aparecesse.

Mariana se apaixona por Henrique, amigo de seu irmão, e por uma sucessão de acontecimentos envolvendo Henrique, ela é mandada para Portugal. Cinco anos depois ela descobre que Henrique está noivo de sua irmã, e decide voltar para o Brasil, com Sofia sua filha, fruto do envolvimento com Henrique, e tentar o fazer mudar de ideia.

Chegando ao Brasil nada sai como Mariana tinha planejado Henrique a rejeita, e Guilherme acaba deixando de ser apenas um bom amigo, para ser algo muito mais importante.

"Foi esse o momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava."

A um tempo eu queria ler alguma coisa da Jas Silva, mas nunca encontrava o momento certo, até que ele surgiu e eu comecei a ler Ilusão.

O livro tem muitas emoções, é muito fácil você ir do amor ao ódio de uma página para outro e foi isso que aconteceu comigo, os momentos de amor eram com Guilherme e Sofia, os dois juntos era puro amorzinho, já os de ódio era com os irmãos Montenegro, todos os três, personagens difíceis eles.

Apesar desses altos e baixos a autora soube escrever muito bem o livro, a todo o momento eu queria saber o que me aguardava no próximo capítulo, e isso me fez ler o livro muito rápido, quando eu achei que iria demorar um pouco mais por causa das aulas.

O romance do livro vai se desenvolvendo bem aos poucos, Mariana tem na cabeça que o amor da vida dela é o Henrique, e isso dura por uma boa parte do livro, o que dificulta muito ela perceber que o Guilherme é aquele homem perfeito, que toda mulher quer, está ali a sua disposição, isso me deixou com muita raiva em vários momentos do livro, geralmente o ódio que eu sentia pelas atitudes dos homens em outros livros, eu sentia pela Mariana aqui. Gui, a Mariana não te merece, vem aqui para casa.

"- O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais."

Esse livro também mostra um pouco sobre os outros irmãos, e com isso já vamos conhecendo a personalidade de cada um e nos preparando para os próximos livros.

Apesar de tudo isso eu gostei do livro, tem uma história envolvente, com algumas reviravoltas interessantes, alguns personagens eu gostei muito, além do Guilherme, a Sofia foi uma delas, adoro livro com crianças, e essa me conquistou totalmente. Já garanti o segundo e já estou preparando meu coração para aguentar o Marcos, prevejo muitos momentos de ódio.

"Sofia estava deitada nos braços do Guilherme, passando a mãozinha no rosto dele enquanto o mesmo sussurrava algo baixinho. Como uma idiota, eu senti uma vontade inexplicável de chorar, porque era exatamente esse tipo de apoio que pensei que teria do Henrique. Era isso que eu desejava para a minha filha.
- E o peixinho melhorou? - ela perguntou toda dengosa.
- Claro que melhorou, pacotinho."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/02/resenha-ilusao.html
Ana Mendes 14/04/2017minha estante
Comecei a ler esse livro e você falou bem o que tô sentido ..: esse livro me leva do amor ao odeio em cada página, os três irmãos (odeio) das atitudes das personalidades das falhas ..: amor pela pequena Sofia . O Guilherme eu o amo e odeio porque cara ela realmente não te mercê

Ana Mendes 14/04/2017minha estante
Merece *

Bia 14/04/2017minha estante
Oi Ana, realmente esse livro é uma montanha russa de emoções, das mais loucas, vai preparando o coração que muita coisa acontece, tem que ter muita paciência com esse irmãos. Quando você terminar de ler vou querer saber o que achou.

Emilly 22/01/2021

A escrita da Jas evoluiu demais desde esse livro até os mais recentes, isso é um fato, e eu gosto muito da escrita dela atualmente. Mas esse livro me incomodou em vários momentos e precisei de muita paciência pra concluí-lo.
Apesar do livro ser somente sobre a história do Gui e da Mariana, ele é narrado por todos os personagens, coisa que não me agradou muito.
Outro ponto é que todos os personagens te fazem passar raiva em algum momento, mas a Mariana foi a que mais me irritou e pela primeira vez não consegui sentir empatia por um personagem principal.
Estou desistindo da trilogia nesse primeiro livro porque realmente perdi a vontade de ler os outros.
Isis 24/01/2021minha estante
Eu li a um tempão, e também detestei a Mariana, pela primeira vez não consegui sentir empatia por ela nem nos outros livros. O livro melhorzinho é o que trata do irmão dela (acho que o segundo) ainda assim eu não leria denovo.

Emilly 24/01/2021minha estante
Tive nem coragem de terminar essa trilogia kkkkkkkkkk mas fico super feliz pela evolução da escrita da Jas!!

Jessica 06/11/2023

Confuso?
Eu passei boa parte do livro perguntando o que se passava na cabeça da Jas quando escreveu isso aqui. Meio que NADA fazia sentido. A paixão doentia da Mariana pelo Henrique, que é coisa de transtorno psicológico mesmo. O capacho do Guilherme, Marcos e Isadora nível hard de imbecilidade sem razão. Só fez sentido e agia de forma condizente com quem era: o Henrique, o vilão.
Mas a partir dos 60% começa a ficar bem bom e a escrita e narrativa parecem mais com a Jas silva de hoje, que é incrível. Porém não sei se recomendo, passei muita raiva até chegar na mais da metade do livro e gostar.
Aline221 06/11/2023minha estante
Eu me senti da mesma forma quando li esse livro! E eu meio que nem gostava tanto da Mariana por causa desses comportamentos!

Rafa 19/02/2016

AMO ESSA AUTORA. o sinopse do livro já revela spoiler suficiente. por isso só vou dizer que achei o livro ótimo, bem escrito, super "plausível. achei fofo, romântico e dramático na medida certa. a autora acertou em cheio com essa série e esses irmãos tão complexos e tão diferentes um do outro. RECOMENDO o livro e a autora.

Portal JuLund 22/02/2016

Ilusão, @escritorajassilva
Nas ultimas pesquisas do ranking da Amazon, Ilusão estava em terceiro lugar nos e-books mais vendidos, o que não é surpresa alguma pra mim, e creio que para nenhuma das iludidas das Jas.

Eu não sei como resenhar essa história sem soltar spoiler e garanto a imparcialidade e fidelidade está totalmente comprometida, rs. EU AMO ESSE LIVRO.

A história é bem tradicional, mocinha gosta do homem impossível e faz de tudo pra ficar com ele… MAS, e leiam bem esse mas, nada é o que parece, e se tratando de Jas escrendo o destino nunca está pré estabelecido, cheguei a pensar até que o Oliver fosse agarrar a Mariana.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ilusao-escritorajassilva

Loja APL 26/02/2016

Resenha: Ilusão - Trilogia Os Montenegro, livro 01 - Blog O Amante de Livros
Mariana Montenegro é uma jovem amazona, uma das mais promissoras do estado de Santa Catarina, o que nem todos sabem é que por trás do glamour e sucesso existe uma moça solitária e triste, órfã desde pequena, Mariana, é criada por Marcos, seu irmão mais velho, que também é responsável por Isadora, quando seus pais morreram ela e Isadora ainda eram crianças. Mariana sentia-se muito sozinha, pois a maior parte da proteção e atenção de Marcos foram para Isadora, sua irmã do meio, ela era o exemplo, com uma personalidade fria e calculista, sempre se portou de acordo com as convenções e porte que seu sobrenome demandava, Mariana era o oposto, completamente impulsiva e sentimental.

Seu comportamento e seu distanciamento da família sempre gerava muita discussão entre Mariana e seus irmãos, seu maior refugio sempre foi Guilherme, seu melhor amigo e treinador. Desde jovens ambos são como unha e carne, estão sempre presente para o que o outro precisar, Mariana sempre o viu como uma grande amigo, um apoio, a família que ela sentia não ter com seus irmão, mas Guilherme a amava, por muito tempo em segredo.

Henrique é um executivo que trabalha na vinícola da família Montenegro em Santa Catarina, ele é a verdadeira obsessão de Mariana, ela o quer como mulher, o ama, o persegue, porém ele jamais lhe deu esperanças, pelo menos até um determinado momento, quando já mesmo negando qualquer sentimento ele já não suporta o desejo que sente por ela o sucumbe as suas vontades, os dois tem um momento inteiramente mágico aos olhos de Mariana, porém a felicidade dura apenas pouco tempo. Henrique ao continuar sendo perseguido por Mariana, a entrega aos seus irmãos, que em uma tentativa de aplacar seus impulsos a mandam estudar no exterior.

Alguns anos depois, mesmo em outro país o único que está presente na vida de Mariana é Guilherme, seu amigo de juventude. Mariana tinha apenas dezesseis anos quando deixou o Brasil e foi viver em Portugal, mas uma notícia a faz voltar para seu país de origem, uma missão a trás de volta. Mariana recebe a notícia de que Henrique, seu grande amor está de casamento marcado com Isadora, sua irmã. Dessa vez mais madura mas não menos obcecada por Henrique, Mariana trás consigo uma surpresa que poderá mudar todo rumo de sua história.

Ao voltar para o Brasil Mariana passa viver com Guilherme em seu apartamento, a relação dos dois a partir daí começa a mudar, o que era uma simples amizade se converte em algo mais, um sentimento forte e incapaz de ser controlado. Junto a esse turbilhão de emoções complicadas surge um pequeno feixe de luz chamado Sofia, uma linda garotinha que é filha de Mariana. A garota tem verdeira adoração por seu cabói (Guilherme) e ele por seu pacotinho, como a chama.

Opinião da resenhista.

O livro tem muita história pela frente, é um romance gostoso, envolvente e cativante, a autora acertou em cada elemento da trama. Se você é leitor de romance que gosta de reviravoltas, procura romances complicados, gosta de candura, de personagem infantil que complementa a trama, de mocinhas impulsivas, de vilãs venenosas, de galãs de tirar o folego, de homens mandões, de lágrimas, amor, superação, reencontros, recomeços, emoções a flor da pele, tudo isso você encontra nesse livro.

Algo muito interessante na proposta da história foi o envolvimento de três personagens que fazem parte da família Montenegro: Marcos, Isadora e Marina. Cada um desses personagens terá seu próprio livro, Mariana é a caçula e foi a primeira a ter seu livro intitulado Ilusão. Marcos, o mais velho, já está com seu livro chamado Doce Prisão, e Isadora que é a irmã do meio também terá sua própria história.

O lado positivo é que nas entrelinhas da trama conhecemos todos os personagens e sua personalidade, pois eles são antagonistas das outras histórias, e junto com eles vem seus pares românticos, assim criando uma afinidade com o leitor e com a história.

Marcos é o chefão, o autoritário, que tem suas vontades cumpridas custe o que custar, aquele personagem que toda mulher não sabe se mata ou ama. Seu livro é Doce Prisão e encontra-se disponível no Wattpad, posteriormente será lançado em formato digital na Amazon.

Isadora é a a cobrinha, a vilã que você odiará em Ilusão, mas entenderá e terá outra perspectiva em Doce Prisão. Seu livro ainda não tem previsão de lançamento.

Esse livro é meu xodó, acredito muito na história, me apaixonei assim que tive o presente de ler, gostei e recomendo demais, achei a escrita da autora mais fluída, o enredo envolvente, marcante, os personagens carregam o que há de melhor e pior nos seres humanos, não são caricatos, nem perfeitos, anjos ou demônios, ali todos tem seus defeitos e suas qualidades, todos tem algo a aprender e a ensinar.

O livro me tocou demais, senti um carinho especial tanto pela trama como pelos personagens, amei cada letrinha. Foi engraçado porque comecei acompanhar a trama no Wattpad, ela já estava em andamento por tanto não fiquei com abstinência de capítulos, mas eu me pegava lendo o livro as 20:30 h, e falava para mim mesma, vou ler apenas mais um capítulo ........... Quando dava por mim já eram 04:00h da manhã de uma segunda-feira e eu ali ainda relutante em largar o livro, hahaha ........ Tradução perfeita de um meme literário.

Outra observação que quero deixar, trata-se justamente da trilogia "Os Montenegro", como eu expliquei, todos os Montenegro estarão em todos os livros da trilogia, mas cada um terá seu próprio. Eu acredito que não tem problema ler fora de ordem, não irá comprometer as histórias, mas minha recomendação é que seja lido em ordem, assim ficará mais emocionante e compreensível para quem ler. Todos os livro tem histórias independentes, mas que se interligam demais, por isso minha recomendação.

O Livro é repleto de romance gostoso de ser lido, história que você vira personagem e vive junto, na analise das entrelinhas do texto, no fulgor de cada emoção, no recomeço de cada jornada encontrei meu amor por Ilusão.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2016/02/resenha-ilusao-trilogia-os-montenegro.html

Na estante da Elen 23/06/2016

Arrancar o fôlego
Apesar de a trama ser recheada, repito, de reviravoltas, de altos e baixos, muito drama, eu gostei e me cativou muito. Adoro livros que mexem com minhas emoções e me deixam What?!, no final. E, você que já leu, deve está pensando que me esqueci de um pequeno detalhe que encanta nossos corações do inicio ao fim, mas saiba que não esqueci. É que se eu parar para falar acabo perdendo totalmente o chão de tão apaixonada que fico.

site: www.naestantedaelen.com.br

TaiValim 01/09/2016

Encantada!
Esse livro foi um dos mais cativantes que li nos últimos tempos!!!
Um escrita simples que nos faz entrar de cabeça na história, que nos faz querer ser e estar junto com os personagens...
Lutamos, rimos, choramos, amamos e nos emocionamos junto com cada momento do livro!
Cada personagem nos cativa tanto, que queremos ter eles como pessoas próximas. Quem não gostaria de poder ter um dia de princesa junto com o Pacotinho, uma noite das meninas com a Morena ou então cavalgar junto com o Cabói?!?
Tudo isso, só pra dizer que a Jas transformou um livro fantástico em uma trilogia que promete a cada página lida!
Vem com tudo Jas... E trás os Montenegros para delírio geral da nação!
Parabéns querida, você arrebentou!!!!

Três Leitoras 31/01/2017

Resenha: Ilusão
Qual caminho você escolheria: uma paixão ou um amor incondicional?? É justamente este o caminho que Mariana Montenegro precisará escolher.

Mariana, é a caçula dos Montenegro, vista como a ovelha negra da família. Uma jovem confiante, determinada e persistente. Apaixonada por cavalos e por isso escolheu ser amazonas, ao invés de estar no escritório da sua família.

Por ter essas características e escolhas, além da paixão nutrida por Henrique, seus irmãos Marcos e Isadora, que não aceitam absolutamente nada dessas coisas, decidem mandá-la para fora do país e é assim que ela se verá sozinha, por alguns anos, em Portugal.

Depois de cinco anos, seu melhor amigo Guilherme irá lhe contar que Henrique está de casamento marcado, o que Mariana não esperava era que a noiva fosse Isadora, sua irmã. Abalada com a notícia e determinada a não desistir mais uma vez do seu amor, Mariana retorna ao Brasil, decidida a reconquistá-lo e também para revelar um segredo que guardou durante todo este tempo. A partir deste dia sua vida sofrerá uma grande reviravolta, mais do que já sofreu.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/01/resenha-ilusao.html

Cris 10/05/2017

(Que vontade de matar a protagonista até a metade do livro kkkk ) , Mariana impetuosa, rica, caçula e competitiva, sua vida da uma reviravolta todos a abandonaram menos seu fiel amigo , se torna valente sabendo o que quer da vida, até descobrir que seu amigo é apaixonado por ela a muito tempo!!!

Cris.Fernandes 28/05/2017

Por esse amor eu passaria a vida inteira agradecendo
Uma garota apaixonada pelo amigo do irmão ao qual seu melhor amigo é apaixonado por ela.Você deve estar pensando que todas as histórias sempre sao iguais...sqn.Mariana uma jovem que teve uma reviravolta na história,me surpreendeu.Como sonhamos com um amor igual o do Gui (olha a intimidade kkk),queremos ser amadas como ele ama a Mariana.Uma história que me pegou de jeito, me prendeu do inicio ao fim,com gostinho de quero mais.Leiam vcs não irão se arrepender. Jas Silva sempre me surpreendendo com essas histórias envolventes.Agora vou ler as demais histórias dos Montenegros.Há só para vc saber durante o livro vc tera as histórias dos demais irmãos que irá deixar vc curiosa demais .kkkkk

Bi Faria 13/06/2017

Capa maravilhosa! E uma história que traz fortes emoções. Favorito de 2017! Desejo, traição e amor. Mariana é a filha caçula da família Montenegro, linda, competitiva e determinada, foi amazona em Santa Catarina até sua vida sofrer uma reviravolta.
Ela se viu obrigada a ir embora, pois seus irmãos Marcos e Isadora tinham planos, em que Mariana teria que estar longe de sua grande paixão, Henrique. Já há cinco anos morando em Portugal, Mariana descobre que sua irmã Isadora vai casar com Henrique, tudo parte de um jogo de interesses. Então ela resolve voltar, e seu melhor amigo Guilherme, que sempre esteve por perto a amparando, a ajudará. E serão tantas descobertas, mentiras, dor, e amor verdadeiro... "Uma paixão avassaladora, um amor incondicional. Qual deles você escolheria?" @escritorajassilva @astral.cultural

Iza 25/06/2017

Surpresa.
Foi uma grande surpresa este livro, confesso que comprei e demorei a lê-lo, mas quando comecei não parei mais, anciosa pela continuação.

Lina DC 09/07/2017

"Ilusão" é o primeiro livro da trilogia Montenegro, uma família proeminente que mora no sul do Brasil. O livro é narrado em primeira pessoa e as perspectivas alternam entre os personagens.

Esse livro conta a história de Mariana, a caçula dos irmãos. Após conhecer Henrique, o novo diretor financeiro da empresa da família, a jovem alega estar apaixonada por ele e faz de tudo para provocá-lo e chamar a sua atenção. Até que em determinado momento, Henrique acaba satisfazendo os seus desejos e o que Mariana acreditava que seria o seu contos de fadas, torna-se um grande pesadelo.

Marcos, o seu irmão mais velho, a flagra em uma situação comprometedora e Henrique diz que sua irmãzinha o está assediando. Para manter o bom nome da família, Marcos decide mandar Mariana para fora do país, onde ela fica por aproximadamente cinco anos. Quando Mariana recebe a notícia que Henrique está noivo e prestes a se casar com sua irmã Isadora, Mariana decide retornar ao Brasil. O seu retorno trará inúmeros segredos à tona, que colocam em risco o nome da família Montenegro.

Marcos, o irmão mais velho, assumiu o papel não apenas de administrador dos negócios, mas também o de criar Mariana. Acontece que Marcos não é uma pessoa muito amorosa e é controlador ao extremo. Para ele, suas irmãs devem se comportar e fazer exatamente o que ele deseja. Como Mariana sempre foi mais "rebelde", ele tem mais problemas em se relacionar com ela.

Isadora é a irmã do meio e a definição de perfeição. Ela se comporta da maneira certa, atende aos pedidos do irmão e preocupa imensamente com o seu status na sociedade. A imagem é tudo para ela. Mas nos bastidores, ela age de forma fria e cruel com Mariana. Parece ter um desgosto pessoal em relação à irmã mais nova. Ela sente prazer em diminuir Mariana e não fica nada feliz o retorno da caçula ao Brasil.

Mariana não é apenas impulsiva, mas também um pouco iludida e se pararmos para observar, um pouco mimada. As interações que ela teve com Henrique foram mínimas, mas ela passa anos alegando que o amava, sem o conhecer um pouco. Além disso, durante os cinco anos em que esteve em Portugal, seu melhor amigo, o Guilherme, a visitava constantemente, dando apoio e a ajudando sempre que necessário. Mariana, em muitas passagens, se preocupa mais com as suas necessidades do que com as necessidades da única pessoa que sempre esteve lá por ela.

Henrique é um homem cruel e vil, que tem um objetivo em mente. Para ele, estar noivo de Isadora é uma estratégia, mas o retorno de Mariana o deixa excitado com a possibilidade de brincar com a garota.

Guilherme é o melhor amigo dos sonhos de qualquer pessoa. Leal, honrado, inteligente, divertido, dedicado, lindo e bem resolvido. Ele coloca Mariana em primeiro lugar em todas as situações, mesmo quando ele sofre pelas ações da protagonista.

Existe uma personagem que é pura luz e fofura e que fará o leitor se apaixonar imediatamente. Sua adição é uma bela surpresa e roubará algumas cenas com seu carisma e com o seu carinho.

A interação entre os irmãos é fria e formal demais, causando certo desconforto. Cada um deles leva uma vida em separado e a vida pessoal de Marcos começa a ser mostrada, deixando alguns indícios sobre o seu próprio livro.

O livro é repleto de reviravoltas, segredos e traições e tem um enredo que desperta o interesse e a cada página, é uma surpresa para o leitor. Porém, existem certos detalhes que levantaram alguns questionamentos. Um deles é a estadia de Mariana em Portugal. Marcos é extremamente controlador e financiava seu estilo de vida. E mesmo assim, em nenhum momento, desconfiou do segredo da irmã caçula. Houve gastos hospitalares, registros médicos e gastos específicos e em cinco anos, ele nunca desconfiou?

A Astral Cultural realizou um trabalho excepcional em relação à revisão, diagramação e layout. Existem vários pequenos detalhes internos que enriquecem ainda mais o enredo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5