Ilusão

Resenhas - ILUSÃO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica 06/11/2023

Confuso?
Eu passei boa parte do livro perguntando o que se passava na cabeça da Jas quando escreveu isso aqui. Meio que NADA fazia sentido. A paixão doentia da Mariana pelo Henrique, que é coisa de transtorno psicológico mesmo. O capacho do Guilherme, Marcos e Isadora nível hard de imbecilidade sem razão. Só fez sentido e agia de forma condizente com quem era: o Henrique, o vilão.
Mas a partir dos 60% começa a ficar bem bom e a escrita e narrativa parecem mais com a Jas silva de hoje, que é incrível. Porém não sei se recomendo, passei muita raiva até chegar na mais da metade do livro e gostar.
Aline221 06/11/2023minha estante
Eu me senti da mesma forma quando li esse livro! E eu meio que nem gostava tanto da Mariana por causa desses comportamentos!

Débora 02/07/2023

Um livro de romance brasileiro de qualidade
Eu amei essa história, Mariana e Guilherme são perfeitos juntos e mais reais do que muitas outras histórias. Perfeito, reli antes de mesmo de terminar.

Poli ð 26/02/2023

Mariana, Guilherme e Sofia
Título: Ilusão
Autor: Jas Silva
Série: Dinastia Os Montenegro (Livro 1)
Editora: Astral Cultural

Onde se Passa:
Santa Catarina

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Mariana vem de uma família que domina poder e perfeição perante a alta sociedade. Quando ela só deseja a liberdade e o amor, ela mete os pés pelas mãos em busca dele e assim comete sua quota de más escolhas. Mas apesar de todos lhe virarem as costas lhe deixando sozinha, ela sempre teve ao seu lado, Guilherme, o homem mas incrível que ela conheceu e seu melhor amigo.

Sobre o Livro:

Mariana aos 19 anos só deseja ser livre para fazer o que quiser e toma suas próprias decisões. Apaixonada por um homem mas velho, ela só deseja viver esse amor. O único problema é que esse amor só existe na cabecinha inocente dela. Não sendo nada além de uma peça de um tabuleiro de xadrez, ela se deixa ser usada na ilusão de um amor. Mas suas escolhas tiveram consequências. Mandada para longe, ela refaz sua vida do jeito que pode, em meio ao medo do novo, das incertezas das suas escolhas e com um segredo que precisou manter longe da sua família. 5 anos depois ela está de volta, pois o homem que ama, vai casar e ela não pode deixar isso acontecer, mesmo que a mulher em questão seja sua irmã. Ela volta disposta a recuperar tudo o que lhe foi tirado. A única questão é, será que tudo o que ela sentiu foi verdadeiramente real ou uma ilusão de uma menina que queria o proibido? Ou talvez para enfrentar o seu irmão em mais um ato de rebeldia.

Apesar de suas más escolhas, ela nunca esteve só, apesar de sempre achar que sim.
Quem sempre lhe ajudou e amou, continuava ali, lhe amando em segredo, mas chegou o tempo de Guilherme entrar para jogo ou então perderia a mulher que sempre amou, assim como perderia aquela menininha que ganhou seu coração, assim como sua mãe o fez no passado.

Ao contrário do que pode parecer, eu admito que passei muita raiva com Mariana. Ela testou meus limites de um jeito que tinha horas que precisei parar para respirar. As más escolhas dela estavam sendo jogada constantemente na sua cara e ela fingia não vê, pois preferia acreditar em um amor ilusório, onde só existia na cabeça dela.
Henrique nunca a amou ou demonstrou qualquer coisa nesse sentindo.
Desejo não é amor, mas ela preferiu acreditar que sim.

Mas apesar das más escolhas, ela sempre teve Guilherme ao seu lado e esse sim tem meu coração. ??
Os personagens da Jas ou você ama ou odeia, não existe o meio termo.
No caso do Gui é amor mesmo.
Amor pela forma com a qual ele sempre viu ela, como ele sempre cuidou e protegeu ela, como sempre esteve ao lado dela quando mais ninguém esteve e acima de tudo como ele a amou em segredo por anos. Amar a filha dela, era só mais uma extensão do grande amor que ele já tinha por Mariana.

Sofia é um amor a parte, pois aquela menina é um encanto do início ao fim. MARCOS MONTENEGRO está aí para provar o que eu digo (Cadelinha total da sobrinha ??) eu só quero agora vê ele pagar com a língua tudo o que fez a Raquel, pois sim, estou no modo vingantiva. ? e adoro vê macho controlador perdendo o controle de sua vida para uma mulher, quando ele vive jogando aos 4 ventos que jamais fará isso. ??

Partiu próximo livro.
E que Marcos venha, mas venha em seu melhor smoking, porque já estou separando meu melhor vestido, adoro quando a queda é grande e para isso tenho modelinhos separados para grandes eventos como esse. ??

Quotes:
? Eu te amo, caubói ? murmurei de maneira carinhosa e me virei para abraçá-lo de frente. ? E eu sou forte? você sabe.
? Pessoas fortes também caem, morena, elas também caem.

Ela prometeu que não cometeria nenhuma loucura para atrapalhar o noivado da Isadora, que tudo o que queria era contar a todos a verdade, mas o que minha morena parecia não entender é que a verdade traria consequências que fugiriam do seu controle.

? Você nunca vai entender, não é? Eu me apaixonei por ele, Guilherme, não fiz mais nada do que pensar em como as coisas poderiam ter sido se Marcos não tivesse me obrigado a sair do Brasil. Eu fui forte até quando pude, mas estou cansada de estar sozinha. Quero ter alguém que cuide de mim e da minha filha, quero alguém que nos ame? Não posso deixar minha irmã tirá-lo de mim, simplesmente não posso.

? Foi exatamente por esse motivo que eu não queria você de volta, não pense que vou ficar aqui e assistir você destruir a sua vida e a da sua filha por aquele pedaço de merda, porque não vou. Eu estou aqui por vocês duas há quanto tempo? Quantas malditas vezes eu saí do país sem me importar com mais nada porque você precisava de mim?
? Eu não quis?
? Quantas vezes, Mariana?
? Muitas.
? Eu me preocupo com você, até mais do que deveria. Só tente não ferrar com tudo dessa vez porque eu não tenho mais a menor vontade de consertar o que aquele desgraçado quebra.

Foi esse o momento em que cheguei à conclusão de que, se Henrique era o meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura. Porque não tinha outra explicação para o que sentia quando ele me abraçava. Ele tinha o estranho dom de me salvar sempre que eu estava à beira do precipício.

? O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais.

? Promete para mim, caubói, promete que não importa o que eu faça, você nunca vai me deixar. Eu te proíbo de me abandonar.

? Me diga que você tem alguma noção do que faz comigo, Mariana? Que sabe tudo o que tenho que ignorar e fingir não ver, apenas porque me importo com você?

? Não minta para mim, Mariana, amor nenhum vai adiantar se eu descobrir que você está mentindo, entendeu?

Ceiça alves 18/08/2022

Cara não tem como não amar?!
Porque na mesma proporção que a gente odeio a gente ama. Foi uma história difícil de descer mas para falar verdade faz todo sentido tudo que passamos ao longo da leitura.

Lary.P 01/07/2022

Gente como essa Mariana sofreu, vontade de socar os irmãos dela.
E sim tive vontade de bater nela correndo atrás do tal Henrique, escrotooo, machistaaa?
O Guilherme e a Sophie, levaram o livro nas costas, o Bixinho teve paciência viu...
E a Sophie que vontade de colocar num potinho e levar pra casa, lindaa lindaa...
??

Próximo Romance 10/06/2022

Adorei o enredo. História muito bem escrita, com vários pontos de vista e apaixonante. Jass Silva, perfeita como sempre.

Gabichristf 15/04/2022

Mariana me fez ter vontade de abrir sua cabeça e colocar as coisas certas lá dentro. Quanto impetuosidade. Mas amei o fato dela ter tido sua filha mesmo sem a ajuda dos seus irmãos que só sabem pensar em dinheiro e posição social. Ainda bem que ela teve seu amigo caubói Guilherme. Ah esse homem sim vale a pena. Só que Mariana se iludiu com tudo que sentia por Henrique e ficou cega ao amor de seu melhor amigo. Ah tantas coisas aconteceram até ela se dar conta de que ele se tornou um homem e tanto.

MARTA CARVALHO 24/03/2022

Reli a obra porque estava pretendendo dar continuidade à série da família Montenegro e não me lembrava bem da estória.
Durante a leitura lembrei o que me incomodou antes, e que não mudou agora: me irritava as paixões platônicas doentias descritas de alguns personagens.
O livro é bem caliente e a escrita da autora é bem instigante, o que acaba nos prendendo, mas algumas situações foram bem irritantes.

LEITURA: 24/01/2020
RELEITURA: 24/03/2022

Jessica1248 12/02/2022

"Eu me encontrei viciada, dominada..."??
"Mas Mariana era minha. Eu só esperava pelo dia em que ela iria acordar para a vida e perceber isso."

"O que eu sei é que você precisa parar de fantasiar um amor que não existe e olhar um pouco mais ao seu redor antes que seja tarde demais."

"Meu corpo se tornou dele e eu tinha certeza de que, com todo o sexo e carinho que compartilhamos, ele o conhecia melhor do que eu mesma."

Alícia 15/10/2021

Surto e surto (Jas, eu te venero *emojis de coração*)
O enredo do primeiro livro da trilogia "Montenegro", é sobre Mariana, a filha mais nova (entre três) da poderosa família dos "Montenegro". Que conta sobre a garota destemida, muito competitiva e vencedora dos vários prêmios como amazona dentro do estado catarinense, e que de um momento para o outro é mandada para fora do país por seus irmãos mais velhos.

Diante de ser obrigada a deixar toda sua vida para trás, ela também é afastada de Henrique, sua paixão mais avassaladora. Porém, agora após cinco anos, ela descobre que ele está noivo, e o pior é que é de sua irmã, Isadora!. Porém, mais do que nunca ela está determinada a voltar, revelar seu pequeno segredo a família e lutar pelo amor do homem da sua vida!

Confusão, segredos, e muito passado pronto para ser exposto. Mariana não sabia se estava preparada para todo esse impacto, mas felizmente ela tem com quem contar, Guilherme, seu amigo que desde infância, sempre esteve pronto para lhe dá a força e a ajuda no momento que ela necessita-se. Já que com os irmãos ela infelizmente não podia contar...

"Não vamos pensar no que poderia ter sido ou no que poderíamos ter evitado. Tudo aconteceu
no tempo certo, Mariana, inclusive o nosso amor." - Ilusão

**Quantas surpresas, emoções e surtos, a história trouxe! Mariana é uma pura montanha russa de tantos sentimentos que ela trás para dentro do leitor. O caubói é simplesmente a nova meta de homem em um relacionamento, impossível não sair apaixonada!!

Personagens secundários que te encantam com a grande personalidade de cada um (mesmo com algumas não sendo fácil).

Não tenho o que falar dos dois outros "Montenegro", afinal temos a oportunidade de conhecer profundamente cada um nos próximos livros da trilogia (que por sinal é minha próxima parada)

Segundo livro da Jas, e estou começando achar difícil essa mulher me decepcionar, tantos em seus enredos quanto nesses homens! (SEM OR). Seu diferencial no momento das ações tomadas pelos personagens e a maravilhosa escrita que te prende é surreal**

atrasadaaa 17/08/2021

meu deus
esse livro é uma loucura, e sem dúvida alguma a melhor personagem é a criança. relacionamentos tóxicos e muito machismo além de um cara fofo perfeito gostoso gui quero pra mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5