One-Punch Man #01

One-Punch Man #01 ONE

Resenhas - One-Punch Man #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luciano Luíz 08/04/2016

ONE-PUNCH MAN é um dos mangás mais badalados da atualidade. É escrito por um cara conhecido apenas como ONE e o desenhista é YUSUKE MURATA. Mas, o que esse quadrinho tem que o transformou num sucesso?! Bom, pra mim não tem nada. Li o volume um e sinceramente, não encontrei personagens, cenas de luta ou qualquer outra coisa que me fizesse exclamar: que foda...
Aqui temos um jovem careca que com apenas um soco derrota os inimigos, sejam eles quem forem. Podem ser monstros gigantes, que ele simplesmente mete um soco ou mesmo um tapa e pronto. Venceu a batalha.
Os desenhos lembram Dragon Ball em diversos detalhes e um pouco de One Piece. Mas, sei lá, esse One-Punch Man não me convenceu. Foi só mais um número um que me deixou no desânimo mangático.
O que é interessante, é a origem desse quadrinho. O autor, ONE, publicava a série num blog. Seus desenhos mais parecem meros rascunhos (algo ainda pior que os mais pobres fanzines brasileiros) e assim ele ia postando enquanto uma média de 8 milhões de pessoas liam e diziam que a série era algo que compensava acompanhar. Então, depois de mais de 100 capítulos de desenhos feios de doer, a editora Shueisha (a mesma de Dragon Ball, One Piece, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e mais um monte de séries de sucesso) resolveu investir. Negociaram com o autor, e claro, um desenhista decente foi colocado pra dar vida à saga...
O mais curioso é que em vários momentos, esse desenhista tenta deixar a cara do herói o mais parecida possível com o traço original (ou seja, uma bosta).
Enfim, ONE-PUNCH MAN é algo que não tem nada de novo, mas assim mesmo acabou conquistando milhões de fãs. O bom e velho clichê se mostra funcional como sempre. Um cara superforte que com o passar do tempo vai encontrar novos adversários em lutas cada vez mais destruidoras...
É um quadrinho que na minha humilde e sincera opinião é mais divertido pra crianças que nunca leram algo mais sofisticado (em questão de enredo) ou pra quem sequer conhece Dragon Ball e One Piece. É mais um que não vou gastar grana além desse volume. Pois não curti mesmo...

Nota: zero (pelo enredo - tá eu sei, é apenas o volume 1. Mas assim mesmo...)

Nota: 6 (pelo visual, pois o traço lembra outras séries)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/
ericmacedo_ 10/04/2016minha estante
É um mangá shonen que só oferece fan service pra fã de mangás shonen, então não espere algo profundo e inteligente. Não gosto de mangás shonen mas sabia o que esperar desse mangá , então não me decepcionei.
Esse tipo de coisa só dá pra gostar quando você lê procurando isso que ele oferece, então não espere uma trama incrível, não é um mangá pra ser levado a sério.
E outra coisa, nem perca seu tempo tentando entender os hypes de ultimamente, as pessoas costumam comprar qualquer ideia que tenha uma publicidade forte em cima.

Sayane 22/06/2016minha estante
As pessoas gostam de One-Punch man pois ele seria uma sátira/paródia de muitos outros shonens. Não é para ser levado a sério e por isso, acredito, que tenha feito tanto sucesso. Dei muitas risadas vendo o anime e repetirei a dose com o mangá =)

Isaias Teodoro 09/07/2016minha estante
Respeito sua opinião, mas como já disseram, o mangá é shonen, esse tipo de mangá tem foco as lutas gigantescas que destroem tudo ao redor, muito raro um mangá shonen ter um enredo super complexo. E outra, o que fez o mangá fazer muito sucesso e conquistas milhões de fãs, foi o fato dele ser diferente de outros mangás shonens, todas as outras obras shonens tem a "Jornada do Heroi", onde o protagonista começa fraco, treina muito, e vai ficando forte ao decorrer da trama, ai quando encontra um vilão ele apanha muito primeiro ai depois vence o vilão. Ja One Punch Man o cara já começa super forte, o treinamento que fez ele ficar forte é fazer flexão, ou seja o que fez o mangá fazer sucesso é porque ele satiriza as obras de herois de uma maneira muito engraçada, é o modo como a história é contada que é o diferencial do mangá.

Victor 01/08/2016minha estante
Na primeira vez a peguei pra ler achei ridículo. Um cara careca (achei o desenho dele horroroso pra ser um protagonista, pois é totalmente ridículo) que derrota os inimigos com um golpe só. Cade a graça?? E ainda por cima o roteiro era péssimo. Chegou a ser ridícula a fala do "homem vacina" sobre ser feito pela poluição e a parte da menina gritando por ajuda. Dei outra chance , tentei ler denovo e não gostei. Como vi a tava no 2 volume ainda nas bancas, e queria acompanhar mensalmente algum mangá, dei outra chance. Foi aí que gostei cara. Me deixei levar pelo enredo tosco (ou pela falta de um) e pelo carequinha. Racho dede rir com esse mangá, com cenas e falas que chegam a ser ridículas

Luciano Luíz 01/08/2016minha estante
:v Tá certo.

thii.csouza 21/03/2017minha estante
One Punch Man é um shonen de comédia(principalmente), que satiriza justamente todos esses clichês que você vê nos mangás shonen. O humor é bem pastelão mesmo, as cenas são exageradas, personagens com poderes absurdos, a falta de profundidade no enredo principal(que se resume apenas a ele encontrar um oponente que o faça sentir emoção no combate e que não seja derrotado com um único soco), tudo isso é proposital a obra. O mangá é apenas isso mesmo, bem raso e direto. Apenas comédia.

JP Schneider 17/01/2024

Tão divertido quanto o anime.
Resolvi ler as HQs, pois terminei o anime e preciso de respostas kkkkkk

O anime é muito fiel a HQ, ri demais com os trem que o Saitama faz, cada situação que ele se enfia. Achei essa edição bem divertida, espero que as demais também sejam assim.
baixinhossauro 18/01/2024minha estante
E o que dizer do King? Vai ter sorte assim na China, véi.

JP Schneider 19/01/2024minha estante
O King sempre está no lugar certo e na HR certa, sorte dele que Saitama não se importa kkkkk

Amanda 12/12/2021

INICIAÇÃO AO UNIVERSO MANGA
Minha primeira leitura por indicação de um amigo. A ilustração é excelente. Sem falar no personagem do Saitama que possui características muito próximas da nossa realidade.
CHU 07/02/2022minha estante
Esse mangá é bom né comecei com ele também e a consigo parar de ler é muito bom

CHU 07/02/2022minha estante
Valeu a pena experimentar

Daniel 19/04/2016

''WAN PAAAAANSHHHH''
Que coisa linda. Que obra bem acabada da Panini. Que imagens. Eu prometi a mim mesmo que não teriam novos títulos em 2016 e aqui estou com OPM, mas nossa... Não me arrependo nenhum pouco. Sinceramente, está tudo muito lindo, bem feito!

Sobre a história, eu acho melhor você procurar ler ou ver o primeiro episódio da animação. Por se tratar de um Shounen com boa carga de comédia, não quero que suas risadas sejam silenciadas por spoilers, por mínimos que sejam.
Nicolas.Guilherme 15/12/2016minha estante
Na verdade OPM é um Seinen, pois é publicado na Tonari no Joung Jump, fora isso faço das suas palavras as minhas

Arnaldo 28/11/2016

TEM TUDO QUE ODEIO NOS MANGÁS E ANIMES DA VIDA
Com bastante humor o mangá escancara todas as bizarrices de seus companheiros, me pegou mais por ser diferente um diferente bom, e o melhor tira onda com tudo que odeio nessa arte japonesa.
Marcielo.Silmas 14/11/2022minha estante
Disseste o bem caro Arnaldo.
Vida longa e prohspera.
One Piece of Shit.
Mangah para Choninhas filhinhos da barra da saia da mamae ki si pegar vai dizer ki pirataria eh coisa do Demo ki mangah eh soh putaria.
Um engravatado desocupado ki diz na maior cara dura ki comprou pela arte da capa.
Entao google e wikipedia servem pra que no celular?
Esses sao as crias Otario Cus Brazucas ki mal se pode chamar de Otakus pois os verdadeiros embora implicantes e chatos sao pessoas cultas e disciplinadas dai serem tao impopulares quanto alguem qui sai por ai desfazendo Fake News e acabando com a alegria da festa da manada ordinaria e mediocre.
Esse one Punheta Merda eh sob medida pra essa gentalha ki ainda acha mais barato e facil usar seu parco tempo e grana buscando lendo e recomendando mangah que jah tem anime o que automaticamente o torna obsoleto pois o fato de ser preto e branco devia deixar bem claro que se trata dum rascunho do protohtipo(as insuportaveis Lite Novels) dum projeto em andamento ki seriam animes e liveactions, de preferencia de Hollywood nao Bollywoodoramas.
O pior eh ki os Choninhas dao Jumps de alegria qdo inves de fazer como antigos bons animes e dar logo um final pressa Porra estes descartaveis papes higienicus vao mais longe do ki o anime ki eh o produto refinado.
E fica ainda mais absurdo qdo fazem remakes e spin-offs pois tira a vez de coisa mas muito melhor das antigas e ateh recentes de serem adaptadas.
Ou seja se sacrifica diversidade e originalidade pela cafona mesmice.
Pra isso jah temos novelas BBB e reprises ad nausem.
Por conta de tudo isto alem do fato do careca escroto do Saitama parecer um Mob com esteroides ou um Ninku crescido ou seja como jah vi este filme antes de forma mais bem feita nao vejo a graça ki oces tanto veem dai detonar pra ki acabe logo.
E agradeçam por nao ter gasto meu dinheiro com o mangah e soh ter assistidos parcos episodios escolhidos a dedo apohs ler sinopse como todo civilizado estrangeiro faz(aprendi cim os melhores a okhar antes de pular) senao eu ia ficar pistola e sair promovendo boicote ki eh o ki acontece com muitos trollhas.
Gastam cegamente se arrependem da merda ki fizeram e descontam pra cima de todo mundo.
Ateh parecem BozoTrump quando ficam Putin.

jordanpessanha1 09/04/2022

Excelente início!!! ??
Adorei esse início! O roteiro do One é maravilhoso, me fazendo rir em vários momentos. Além disso, temos aqui a arte maravilhosa do Yusuke Murata, deixando os momentos de ação ainda mais incríveis e os de comédia ainda mais hilários!

Já conheço uma parte da história por ter acompanhado o anime, e pra mim o mangá é tão bom quanto a adaptação.

Recomendo demais, principalmente para quem curte uma boa comédia com ótimos momentos de ação.
Alice 14/07/2022minha estante
Como que faz pra ler

DanielSilva.rj 16/06/2016

primeiro mangá
o primeiro mangá não está decepcionando, a arte está impecável e a história do início de todo está muito bem explicada e escrita.

aconselho a todos a lerem !!!

me sigam no instagram : www.instagram.com/dancgrio

Gabriel 30/06/2016

Excelente!
Um dos mangás mais divertidos que já li. As piadas, referências e sátiras aos mangas e a cultura pop em geral são excelentes. A arte é impecável. Noção de movimento e perspectiva são envolventes, além da própria ilustração casar perfeitamente com o roteiro e seus objetivos. Vale muito a leitura e a coleção.

Diego 22/07/2016

Grande surpresa
Comprei por conta da capa, não conhecia! Achei super divertido, agora faz parte das séries que acompanho! Recomendo!

Kiraaraa 08/03/2024

Kuririn fodão
Tinha um preconceituosinho com animes/mangas onde o protagonista, é op já de início. Então demorei muito para assistir e mais ainda para ler, porem me surpreendeu de que é muito bom. Nunca gostei tao rápido de um personagem quanto gostei do Saitama, facilmente top 10. Quero coleção agora.

Israel145 27/06/2017

Mangá cheio de ação e humorzinho retardado. Seja pelas bizarrices e pela falta de sentido. Mas é isso que faz de One Punch Man uma leitura legal e divertida. Apesar do começo repetitivo, fica mais legal no final. Vou continuar lendo a série. Espero que melhore.

Ricardo Santos 15/10/2017

Um super-herói que não se leva a sério
Dei três estrelas porque o anime é melhor. E olha que é bem fiel ao mangá. Tanto a ação quanto a comédia têm um ritmo e um desenvolvimento mais redondinhos no anime. Agora o mangá é um dos mais bem ilustrados que já vi. Saitama é muito divertido.

Aécio de Paula 10/03/2020

One Punch Man - volume 1
Esse mangá é sobre um herói que mata qualquer inimigo/monstro com apenas um soco. E se torna a pessoa mais forte do mundo. A sua vida começa a fica enfadonha e banal. Não sente emoção nas lutas. Pois basta um simples soco e qualquer monstro poderoso morre. É comédia a cara que o personagem faz. Tem uma história fácil de entender e muito envolvente. Viciante.

Winicius6 30/04/2020

Envolvente
Apresenta-nos ao mundo de Saitama que está a todo momento sendo atacado por diversos monstros. É um mangá de muito alto nível, com ilustrações impecáveis e muito viciante!

Rainha Corvo 21/07/2020

Clinchê e pretensioso
É agradavel e engraçado em alguns momentos, mas parece que falta algo, eu fiquei com as expectativas muito altas para essa leitura, algumas partes são muito incômodas, recomendo para que gosta muito de humor de sátira, como aquele filme ?Super-Herói: O filme?, não é um humor tão escrashado como o desse filme, mas apresenta caractéristicas que são similares, como criticas as histórias de heróis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5