One-Punch Man #01

One-Punch Man #01 ONE

Resenhas - One-Punch Man #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caio600 08/05/2024

Que a justiça seja feita
O Volume 1 de One Punch Man da Panini, a capa é bonita, em alguns casoso o Murata fazia essas artes quase como se fosse uma pintura, e ficava belíssimo em todas. Ainda veio com um marca página, lindo tbm.
Esse volume 1 adaptou os 2 primeiros episódios com uma pequena história extra do Santana no colegial, divertidinho até, inclusive com referência a Mob Psycho.
Podemos perceber que o traço do Yusuke Murata mudou bastante, e pra melhor, nesse volume eu reparei algumas ilustrações bem simples, algumas com não tantos detalhes, meio travadas, mas ainda muito acima da média.
Menos no caso da garota mosquito, que ele derramou lágrimas e suor enquanto desenhava ela, e por isso ela ficou perfeita heheeee muuito perfeita.

Nisso ele não muda

Geovana Loureiro 07/05/2024

O herói de um soco só
É um bom mangá, divertido, bem desenhado e cheio de ação. Para quem deseja ler algo rápido e simples, pode ser legal acompanhar o tédio e a frustração que o herói Saitama sente por derrotar seus rivais com um único soco - e ainda fazer algumas amizades inesperadas. Recomendo a leitura.
Leonardo 07/05/2024minha estante
Já vi uns quadros avulsos desse mangá e tem horas que o autor realmente capricha (e muito) na arte. Achei incrível

Geovana Loureiro 08/05/2024minha estante
Ele desenha muito, sem dúvida.

Cast 01/05/2024

"A força esmagadora é entediante"
Capa: Cara, vai ser difícil isso aqui, eu sou muito fã do traço do Murata e as capas dele dificilmente decepcionam. Nesse quesito, pode esperar muitos 10/10. E nessa primeira não é diferente. Que arte ABSURDA.

Nota da capa: 10/10

Volume 1 corresponde aos capítulos de 1 ao 8 (mais um capítulo extra não numerado).

Breve contexto, eu já vi a primeira temporada do anime, já li bastante do mangá (até mais ou menos vol. 25), mas me lembro muito pouco. Estou nessa releitura dos meus mangás como um método de me afastar das redes sociais e das telas. Bom, vamos lá.

Cara, eu não espera que uma revisita seria tão prazerosa. Eu sempre curti One Punch-Man, a ideia dessa sátira ao estereótipo de mangá de porrada, com essa piada do homem que vence qualquer um com um soco, ou seja, basicamente um anti-climax em pessoa, é tão genial e engraçada. Mas sempre achei que ficava nisso e já era, uma piada de mais de 100 capítulos que segue a mais de 10 anos. E muito pouco dos plots eu realmente me lembro, então apesar de ser uma releitura, muita coisa nova eu to redescobrindo.

Toda a discussão sobre o sentido da vida, qual é o seu propósito? O que te faz querer levantar da cama no dia seguinte e etc, é muito melhor trabalhado do que eu me lembrava. Os monólogos internos do Saitama realmente me impactaram de forma diferente lendo na casa dos meus 25 anos. Ao mesmo tempo que essa ideia dele ter se tornado tão, mas tão absurdamente forte que nada mais o motiva, pode ser discutida em tantos aspectos. A velha história do: "o que você vai fazer quando conquistar todos os seus sonhos de hoje?". Poderia ficar horas escrevendo e refletindo sobre isso.

Ao mesmo tempo, que ver como o mundo a volta do Saitama vai sendo construído aos poucos, mas que já tem coisas que nem foram explicadas, mas que já tão lá. Seja a organização das cidades, os níveis de calamidade, a presença dos monstros. One (autor) e o Murata (desenhista) realmente tomam proveito de que a Web-comic original está bem mais avançada pra criar um mundo muito consistente que pode passar desapercebido para leitores de primeira viagem.

E, na metade final, temos a figura do Genos. Um exemplo clássico de um protagonista do gênero, com uma história trágica, um propósito nobre e uma motivação inigualável que acaba encontrando por acaso a total oposição a isso, eu diria.

Ah, também quero comentar do capítulo extra, que eu realmente não lembrava. Ver mais da história do Saitama, conhecer suas motivações quando criança, fazendo paralelo a ele falando com a outra criança no final, é muito interessante mesmo e me peguei extremamente surpreso positivamente de ler isso.

Enfim, primeiro volume, ideia estabelecido, personagens principais mostrados, muito chão ainda pra percorrer. Porque mesmo que esse inicio tenha sido melhor do que eu lembrava. Eu ainda tenho a sensação de que essa "piada" pode cansar depois de alguns volumes. Veremos, por hoje, sem reclamações.

Nota: 10/10

Kiraaraa 08/03/2024

Kuririn fodão
Tinha um preconceituosinho com animes/mangas onde o protagonista, é op já de início. Então demorei muito para assistir e mais ainda para ler, porem me surpreendeu de que é muito bom. Nunca gostei tao rápido de um personagem quanto gostei do Saitama, facilmente top 10. Quero coleção agora.

zMattewz 21/02/2024

"Sou um cara que é herói por diversão"
Saitama é o super herói mais forte do mundo, sendo capaz de derrotar qualquer um só com um soco. Porém com um tempo isso foi fazendo ele perder a graça pelas lutas e até por certas coisas da vida.
Apesar disso vemos muitos momentos engraçados na história que nos tiram boas risadas.

Rafael1842 26/01/2024

Careca
Meta?
Ficar careca igual o saitam de tanto treinar kkkkk o cara é foda e nem se esforça, maravilhoso.

Ãdi 25/01/2024

Nunca fui de ler livros físicos, mas o universo dos animes está mudando minha opinião. Já assisti diversos animes e hoje comecei a ler one punch. Volume 1 excelente. Ansioso por chegar amanhã e ler o volume 2.

Leitura tranquila, arte incrível e história engraçada.

Fausto 23/01/2024

Divertido demais
É uma sátira a história de super heróis, sobre um personagem, Saitama, que é extremamente poderoso, capaz de derrotar as maiores ameaças com um único soco, e ao mesmo tempo convive com preocupações bem mundanas, como fazer compras no dia da promoção do mercadinho. Se o roteiro de One é pura zoeira, a arte de Yusuke Murata, que recriou o wecomic original, leva muito a sério as cenas de luta e o design dos demais personagens, tudo caprichado como no melhor mangá de ação -- menos nos traços e no design do protagonista, propositalmente simplórios e toscos, o que deixa tudo mais engraçado.

JP Schneider 17/01/2024

Tão divertido quanto o anime.
Resolvi ler as HQs, pois terminei o anime e preciso de respostas kkkkkk

O anime é muito fiel a HQ, ri demais com os trem que o Saitama faz, cada situação que ele se enfia. Achei essa edição bem divertida, espero que as demais também sejam assim.
baixinhossauro 18/01/2024minha estante
E o que dizer do King? Vai ter sorte assim na China, véi.

JP Schneider 19/01/2024minha estante
O King sempre está no lugar certo e na HR certa, sorte dele que Saitama não se importa kkkkk

Vann.Deodato 26/07/2023

Só escrevendo as resenha agora por motivos de ESTOU APAIXONADA POR ONE PUNCH MAN E NECESSITAVA ASSISTIR, NOVAMENTE, A 1 E A 2 TEMPORADAS DO ANIME. Haha.
O autor é simplesmente genial. O ilustrador é incrível. E a dublagem no anime é maravilhosa.
Apaixonada pelo mangá. Agora darei continuidade ao capítulo 85 que é onde parou a segunda temporada, após a releitura de todos até o 84.

Lucy_13S 03/07/2023

Realmente não tem muito o que dizer gente, mas é muito bom. Os desenhos são bonitos, os personagens são bem feitos, as falas são engraçadas, e toda a leitura é bem leve.
É uma ótima maneira de passar o tempo!!

Pedro Leitor 02/07/2023

Um dos melhores
Saitama é um cara que decidiu treinar para ficar mais forte e enfrentar monstros. No processo fica caraca e fica tão Power que um soco aniquila seus inimigos. Um mangá muito bom mesmo.

Bibis8 28/06/2023

Um ordinário em/com potencial
Primeiro volume me dando muita esperança.
Uma sátira DE SHONEN {amo falar mal de otaku fedido, então já temos um pro}, levantando temas como o que há depois da conquista de metas rasas? é possível uma pessoa sem nada em especial se destacar? quanto que algo significa mesmo pra você?
Eu enquanto estudante de psicologia fico empolgado demais com questões existenciais.
Benza Deus, que se mantenha assim.

LarissaCosta 15/05/2023

Curti bastante o mangá a história é muito bo e envolvente, vamos ver os próximos volumes? pq entra nesse mundo de ler mangá n tem volta kkk

Lucas Salsicha 29/03/2023

ONE PUNCH-MAN!!!!!!
De todos os tipos de literatura, incluindo quadrinhos, mangás, romances e curta metragem, esse é meu título de comédia favorito. Ter um personagem extremamente forte, mas que não quer isso, é muito engraçado. Enquanto muitos buscam ser incomparáveis, Saitama mostra que esse título é um porre. Não sente nada durante um combate, nem sente mais ambição.
Além disso,o traço dessa obra é maravilhoso. O modo como história e qualidade visual se ligam é surpreendente, e tornam a experiência ainda melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5