A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

-natalia 13/03/2021

A Fúria
Um ótimo final para os livros!! Agora nem sei se vou ler Reunião Sombria, porque gostei bastante de como terminou nesse, e não acho que precise realmente de uma continuação (se eu for ler, é só porque existe hahah). Mais uma vez, uma leitura rápida e envolvente, mesmo que tenha alguns pontos que a série pra mim é melhor.

Gabrielle 19/01/2023

Melhorzinho, em comparação aos outros dois
Nesse terceiro volume, a Elena se tornou vampira e é possível perceber um pouquinho de evolução nas atitudes da personagem. Mesmo assim, é muito aquém de todas as outras sagas de vampiros que conheço.
Desenvolvimento continua ruim? Sim. Tudo é jogado de forma apressada. Pontas soltas, muitos acontecimentos em poucas páginas. Me parece que falta capacitor de articulação por parte da autora. Ela teve 598 ideias e quis colocar tudo junto, de uma única vez.

Vou começar logo o quarto volume para acabar rápido e recomeçar as leituras que realmente valem a pena. Essa tá sofrida.

Lice 30/06/2021

Bem o que dizer sobre esse livro ? Primeiro ele é onde a série de tv e os livros ficam diferentes.
Elena nesse livro foi muito chata, não aceitava bem a opinião de ninguém, realmente era uma adolescente apaixonada, esperava mais dela vampira, achei um tanto patética, tudo bem não é porquê ela virou vampira que é toda fodona, mas acho que ela poderia ser um pouco mais sabe.
Stefan realmente não gostei dele no livro, muito bléh. Damon mostrou que se importava com Elena não importava o que, e ninguém viu isso nele. Elena reparou um pouquinho no final.
Como já disse antes faltou desenvolvimento da Bonnie e seus poderes, Alaric e Meredith tambem não tiveram desenvolvimento nenhum, acho que foi falado da vida deles uma página cada um. Sei que o foco do livro não é eles, mas poderia ter para a gente entender melhor eles.
Eu não entendi como Elena anda na rua da cidade o tempo todo e ninguém vê ela? Ah ela é vampira, mas não é invisível né.
Geh_14 30/06/2021minha estante
Eu vi a série, já tentei ler os livros, mas não me acostumei, já até desisti de tentar ler porque eu me apaixonei pela série. E adorei saber mais sobre o livro de acordo com suas impressões

is1s 30/04/2022

o melhor até agr
a história desse livro é envolvente, não é monótona que nem a dos outros dois. e, a aparição da Katherine, torna tudo perfeito.

para quem é fã da série, o livro mostra as semelhanças da adaptação da saga e ,da série.

principalmente a Katherine e o Damon :)

Lau 22/03/2022

O final...
No começo tava meio ruim
No meio foi melhorando
Agora O FINAL foi INCRÍVEL.

Tudo que eu queria.

Minha única dúvida é: o que terá no quarto livro?

Hugo 16/06/2023

Elena sai do rio quando todos já a consideram morta.
Katherine aparece na cidade e faz um confontro com Stephan, com Damon e Elena. Desse confronto depende o futuro dos vampiros.

Thatiane.Costa 24/06/2022

Bom, mas poderia ser melhor.
Finalmente a tão esperada aparição de Katherine aconteceu, uma pena ter sido tudo tão rápido (?).
A história se desenvolveu bem, muito melhor que no segundo livro (e eu nem vou comentar sobre o primeiro).
Achei que a aparição da grande vilã fosse demorar um pouco mais e seria o gancho pro próximo livro, mas, me enganei. A autora preferiu presentear os leitores com um final agridoce (não sei se gostei dessa parte).
Enfim, esperava que Elena voltasse a viver com sua família e voltasse a ser uma pessoa normal, mas não acho que isso vá mais acontecer ?
Ps: vou ler logo o último livro pq eu não aguento mais ?

_Kryss_ 30/10/2022

Assim
Nunca fui fã de tvd, mais eu to gostando muito dos livros, inclusive to preferindo os livros a série de verdade

maissalopes 13/09/2021

Meu Deus não é possível que acabe assim.
Não tenho nada a comentar, já era apaixonada pela série e agora pelos livros. É claro que esperava MUITO mais desenvolvimento dos personagens secundários.

Sem spoiler, mas ainda estou chocada com esse final tão repentino kkkkkkkkkkk.
4L4N 13/09/2021minha estante
Livro da melhor série do mundo ?

maissalopes 04/10/2021minha estante
simmmm, concordo muito

Cherry_B 05/01/2010

É um tééédio...
Pelos deuses, tudo bem que é meio viciante e tem umas partes bastante divertidas, mas WTF?

Ah, tanto faz, minha personagem favorita continua sendo a Sra. Flowers.
Sami 06/02/2010minha estante
Sra Flowers?? Bem original.. achu q devemos prestar mais atenção nela.. tenho a impressão de que ela é alguma peça chave na história... ainda mais depois de ler o quarto livro da série.. enfim, é uma suposição...

Nathália 07/12/2012minha estante
Eu pensei que era a única que achava que esse livro era péssimo. Minha nota foi 1. Achei terrível o livro e forcei a ler a continuação que era mais lastimável ainda.

Eu, Nick 18/09/2020

Divertido
Na minha opinião, é o melhor livro da saga até agora. A escrita da autora melhorou, notei também que os personagens amadureceram. A narrativa começou a se aprofundar mais na complexidade dos personagens. Não diria que é 5 estrelas, mas me diverti bastante lendo.

Marta.Celegatti 15/02/2023

Mais um livro da série que terminei. Incrivelmente um final que não esperava e diferente da série!!!

Maria 30/07/2022

Muito bom, só senti falta de introduzir mais cenas da Katherine, mas tirando isso o livro é bem legal e interessante e a leitura é rápida e fácil