A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Vic 21/10/2022

Arrastado!
Difícil de engolir até o capítulo 10. Infelizmente, a L. J. deixou o melhor pro final e parece que arrastou o livro pra encher páginas. O último capítulo é uma espécie de carta da Bonnie contando os ocorridos. Não me dá vontade de ler Reunião Sombria depois desse. Só vale pela ação dos últimos capítulos.

Brida 26/05/2020

Com enredo mais sombrio do que o mostrado no seriado, a história continua em um ritmo de tirar o fôlego do leitor

Nine Stecanella 27/09/2010

Diários do Vampiro - A Fúria
Muito bem. Cheguei ao terceiro livro dos Diários do Vampiro. E como li e vi muito por aí, até agora, também achei o melhor. No entanto, a escritora L.J. Smith me causa uma sensação de amor e ódio com essa série. Adoro os finais. São empolgantes e curiosos. Mas o livro seguinte sempre começa mais devagar. Sem emoção. De certa maneira, é uma luta chegar na parte emocionante de novo.

O grande mérito desse livro, pra mim, além de tudo que acontece com Elena, Damon e Stefan são os sentimentos. É a dúvida, o terror, escolher entre o bem e o mau, perceber que as vezes o mau prevalece e decidir o caminho. Escolher! Elena escolheu. Stefan escolheu e Damon também escolheu.
Outros personagens como a Bonnie e o Matt começam a tomar forma, assim como Alaric. Difícil não fazer uma comparação com o seriado, onde esses personagens são fundamentais desde o início. Confesso que apesar de ter uma boa imaginação não me passou pela cabeça o rumo e o final do livro como foram. Por isso mesmo gostei ainda mais de A Fúria.

Reunião Sombria é o próximo e já tirei ele da estante. Mas confesso que vou começar a ler com uma visão um tanto conservadora. Acho que o desenrolar da história foi perfeito em A Fúria. Não entendo porque um próximo livro. Mas vou tentar não julgar antes do fim. E quem sabe daqui uns dois ou três dias eu já poste a resenha sobre ele.

Finalizando e resumindo: até agora o melhor livro. Não achei necessário uma continuação. E embora o começo tenha sido apático, o livro vale muito a pena...
Adriana 17/11/2010minha estante
Não li os livros da série, mas assisti aos episódios. Se os livros forem tão bons (geralmente são)quanto os filmes... Será o máximo!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Lrfatima 22/05/2022

Melhor até agora
Esse tem uma história, tem revelações, eu gostei bemmmm mais , Damon gostoso , Sthefan perfeito e boni deusa

Sofia.Hellen 18/08/2020

Eu li esse livro super rápido porque estava muito curiosa depois do último que tinha lido. Essa saga tem a mania de acabar de um jeito que me deixa confusa e sem entender nada, por outro lado palmas pra mim que descobri na metade do livro quem era que tava perseguindo eles. Alerta de spoiler : Não era o Klaus.
Alerta de spoiler número 2 : Disseram que o Klaus tá morto, obviamente não acredito nisso.
Obs : Mano que merda foi essa no final ? Sério, precisava, o que vai acontecer?
Elx vai ressuscitar? Óbvio, ainda tem muitos livros nessa saga. Como ? Nem ideia. Se for como na série, a menina Bonnie vai salvar o dia kk.

Elizabeth.Lopes 22/09/2020

Tão bom quanto os anteriores
Por que tem sempre q ter um fim tão trágico? (Eu mesmo respondo)
Para querer ler os seguintes, pois é isso que eu quero.
Apesar de ainda ter grande diferença da série o livro é muito bom, cheio de suspense e drama de um jeito bem legal.
Não falarei nada sobre o conteúdo porque se não eu estaria dando spoiler dos livros anteriores... Mas teve muita reviravolta

julia.alpo 08/12/2022

A Fúria (???)
Terminar esse livro foi como um avanço na história e um atraso na minha vida.

Não sei explicar. É ruim mas é bom.

Sabe, não é bem melhor que os outros anteriores, mas é o que teve mais "frases boas". Também é o que mais teve acontecimentos interessantes, ou seja, tinha tudo pra ser o melhor da saga. Ainda mais com esse final que me deixou doida.

Mas de alguma forma esse livro não funcionou pra mim como os outros 2 anteriores funcionaram, não sei se é porque eu perdi o pique com a saga... sei lá, só sei que demorei MUITO pra ler. Achei até o plot meio fraco (e olha que eu gosto de tudo que é plot twist). E até agora não entendi qual é "A Fúria" em questão.

E não conseguia abandonar, porque quando eu pegava pra ler eu gostava e lia muito, mas quando eu parava custava eu querer pegar denovo. Paradão.

Mas já dizia o grande Matt: "Não julgue antes de conhecer todos os fatos."

Leiam?

Caa 25/11/2020

Triste desfecho
Eu esperava algo mais inspirador no final, e tipo, foi inspirador, mas não tanto. A trama toda desse livro da série é bem legal, "o grande poder", o conflito de Stefan e Damon, Elena nesse triângulo amoroso, bem legal. Até me deu um medinho em algumas partes. A Bonnie da um medinho.

MilocaCS 17/04/2021

Releitura.
Eu já li esse livro em 2013 mas realmente não me lembrava totalmente dele. Eu amo essa série e os rumos que ela toma a partir desse livro me deixam numa ansiedade enorme.
Eu realmente não me lembro o que vira a seguir, mas espero que seja coisa boa.
A única coisa que sei é que Klaus está chegando ????

Hannah Monise 18/05/2011

Um pacto de sangue é para sempre.
De todos os livros da primeira parte da série, essa é a capa que eu acho mais linda! *-* A história neste livro, muda um pouco o rumo de "O Despertar" e "O Confronto" fazendo-a ser até mais divertida!

Elena está viva... mas de uma forma diferente. Agora ela é uma vampira e tem que aprender a se adaptar a esta nova "vida". Um Outro Poder começa a rondar Fell's Church, e alguns dos ataques acontecidos há alguns meses não são de autoria de Damon, motivo que faz Elena, Meredith, Bonnie, Stefan e Damon investigar quem seria. Novos ataques começam e só um sacrifício pode salvar a todos da cidade.

O romance entre Stefan e Elena não se entra muito em questão, apesar do que acontece no começo do livro, e Damon já aparece mais vezes com seu charme, sedução e sarcasmo, fazendo arrancar risos mesmo em momentos sérios da história. Quem gosta dos livros da série, com certeza, gostará deste, que não foca tanto em Elena e acrescenta histórias de personagens muito legais, como Alaric Saltzman.

Parte preferida do livro:
- Katherine - disse ele. Damon ainda sorria.
- Sim. - Ela se inclinou para mais perto.
- Katherine...
- Sim, Damon?
- Vá para o inferno.

anapaulamarinhoa 31/08/2023minha estante
Mas, era o intuito da autora L. J Smith, que fosse apenas essa trilogia!

Fran Baltazar 22/07/2021

Melhor que o primeiro!!
A história me prendeu e achei um pouco melhor, ainda não me acostumei com a Elena loira hahhahhahhaha

TAYNA181 29/04/2023

A fúria
Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso e sedutor a perturba e atrai.

Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para força-lo a fazer uma escolha.

Stefan sabe que precisa por um fim ao pacto de vingança com Damon - por Elena, mas também por si mesmo. Quando o passado se impõe entre os três, ameaçando a destruir tudo que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.