Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Madu Vieira 03/07/2020

Decepção
Eu li esse livro mil anos atrás, mas que enrolação danada com os personagens principais... pra que fazer vários livros sem mudar o problema central do livro?? ficou chato.

Fran Kukuty 29/06/2020

Potencial não explorado.
Li em 2015 e não continuei a série, reli agora na quarentena e entendi o porquê.
A ideia central até que é legal, trabalha morte, espiritualidade e reencarnação - temas que me agradam - porém a autora lança mão de "tropes e/ou clichês" bem semelhantes aos utilizados em outros livros, que se não foram lançados na mesma época foram próximos, tais como Crepúsculo e Fallen, isso me incomodou bastante.
As personagens aparentemente tem potencial, porém falta profundidade na escrita (esta foi minha percepção), uma complexidade nas personalidades que não fora trabalhada; o livro ainda termina sem qualquer suspense ou pendência, que instigue o leitor a prosseguir nos volumes seguintes. Enfim, é um livro regular, mas que poderia ser ótimo.

Bruna 27/06/2020

O que são os imortais?
Um misto de sensações. Comecei a ler sem fazer ideia do que esperar.
Fiquei fascinada com a abordagem que é dada ao espiritismo mas ao mesmo tempo muitas coisas são retratadas de maneira confusa. O enredo é muito bom.
O amor pode ser eterno? Até que ponto seu egoísmo pode afetar o outro? O que torna um relacionamento abusivo?

Notei alguns erros gramaticais e de tradução na versão de 2013, são pequenos e discretos então tenho certeza que muita gente vai passar despercebida. Poderia ser melhor escrito.

flavinhaa.domingos 19/06/2020

Totalmente inovador...
Quando comecei a ler ligo lembrei de diário de um vampiro, uma menina que perdeu os pais que se apaixona por um carinha na escola e acaba acontecendo várias coisas... Porém tudo que eu pensei que ia acontecer se tornou coisas super diferentes, a menina se encontra em várias situações surreais que nunca pensou que iria passar, aguentando a dor da perda e de todas as vozes ao redor dela... Ela tentava se esconder de tudo isso, até não consegui mais resistir á olhar para o Damen, o cara que todas queriam e ela depois de um tempo também... sua melhor amiga se torna esquisita, uma amiga que parecia namorada de Damen passa a perseguir ela, mas no final o amor sempre vence...
Achei esse livro super boom, diferente do que pensei, a escrita é ótima e super gostoso de ler...
Amei!

June Nony 05/06/2020

Então....
Uma leitura que foi como um soco no meu quarto chacra

Ericaesteves 04/06/2020

Para sempre, adorei.
A história é bem interessante, mas eu fico péssima quando leio os comentários no skoob antes de concluir os livros... acaba interferindo na minha leitura... nunca mais farei isso, vi vários comentários negativos....mas o livro cumpre o objetivo, é fluido, gostei da proposta da história - bem diferente - e amei a irmã da Eve... vou continuar a série... (não estou criticando os comentários negativos, só sinalizem como SPOILER para não ficar VISÍVEL o conteúdo com uma única passada na tela)

Recomendo sim a leitura, principalmente para quem está iniciando nesse mundo literário, narrativa fácil e rápida.

C. P. 19/05/2020

1 de 6
Eu lembro que há quase 10 anos eu devorava essa história. Estava muito viciada e parei no 3o livro. Então resolvi comprar num impulso louco os seis livros, mas nunca os li novamente. Nunca soube do fim da história e ja tinha até esquecido do enredo, mas enfim. Mesmo ouvindo que a serie foi uma decepção, resolvi esse ano reler e terminá-la.
1o livro ja foi... meio enrolado pra um livro de 255 pág, mas tudo bem.
lelecazzo 19/05/2020minha estante
Eu li os dois primeiros por PDF e não consegui passar do terceiro, parece que começa a dar uma enrolada na história kkk mas quero ler também, mesmo com as coisas negativas que falam sobre.

C. P. 19/05/2020minha estante
Bem isso!!! Eu também li em pdf e o 3o a tradução era difícil de ler e tava bem enrolado Hahahhaha

Dessa 19/05/2020

Personagem fraca
Ah sei lá.... eu estava gostando mesmo da leitura, mas as escolhas da personagem feminina no final me desesperaram demais, eu não imagino ninguém fazendo aquela escolha, ela foi muito imbecil :/.
Talvez eu tenha desistido da leitura muito cedo? Pode ser, a Feyre da Corte de Espinhos e Rosas também fez uma escolha estupida que achei que fosse acabar com o livro, mas acabou que a escolha foi boa , pois o vilao virou o protagonista. Então não sei se nessa série aconteceria a mesma coisa, mas detesto enrolação...

Giouvanna 17/05/2020

Achei parecido com o ?Fallen?, um livro que gostei muito anos atrás. Não sei muito o que esperar da continuação, mas tô curiosa pra saber. Vou dar uma chance

Jéssica (@simboraler) 17/05/2020

Tinha tudo para dar certo
Esse livro tinha tudo para ser uma boa introdução, porém, não foi nada do que imaginei.

Não gostei da protagonista, ela não cativa em momento algum, nos 3 primeiros capítulos já está apaixonada por Damen. Não temos tempo de se envolver com os personagens, bem mesmo de achar Damen isso tudo quanto ela acha. É extremamente sem pé nem cabeça a aproximação dos dois, principalmente pelo fato de após um beijo, ela já entitula o rapaz como namorado e fazendo cobranças quando a meio parágrafo antes ela queria que ele sumisse. A vilã é legal, mas mal explorada.

Gostei muito da Haven por que ela é a deslocada em sua essência, não tem atenção dos pais e busca em outros lugares, já passou pela fase patricinha, bailarina, está na fase gótica e logo no fim vira emo. Ela quer se sentir necessária e vai a diversos grupos de ajuda e vê Drina como um exemplo a ser seguido, por não saber como ela virou amiga de alguém como aquela mulher. Eu gostei muito dessa personagem e para mim foi a melhor construída.

Riley também não sai atrás, ótimo alívio cômico e boa personagem.

O que estraga é a protagonista e também o amor raso entre os dois que mal é explicado (ok, tem mais livros, mas não nos prende a querer saber mais).

E o detalhe do sexo também, sem nexo na situação.
Livia 04/06/2020minha estante
exatamente o que pensei

Manoela Guimarães @estantedamanu_ 12/05/2020

Os Imortais – Livro 1
Para Sempre é o primeiro volume da série Os Imortais, composta por 6 livros e escrito pela autora Alyson Noël.
Sinopse do Livro: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.
Comprei esse livro há muito tempo, em 2013 para ser mais exata, em uma promoção nas lojas Americanas. Como na época tinha acabado de ler uma trilogia, dei preferência a outras leituras, pois não estava interessada em me envolver em outra série. Só vim completar essa coleção em 2016, quando aproveitei outra promoção e conseguir mais 4 livros. Meses depois comprei o que estava faltando pelo preço normal. E desde então ficaram todos parados em minha estante. Outras histórias se tornaram minha prioridade e a série ficou esquecida.
Com alguns livros ainda não lidos se acumulando em minha prateleira, decidir que só compraria novos, quando toda a minha estante já estivesse lida. Mas aí as prioridades mudaram, depois eu aderi a moda digital e acabei aproveitando as promoções de ebooks, sim é isso mesmo que você percebeu, adoro uma promoção. Mas resolvi retornar ao objetivo anterior, dá uma pausa em ebooks e ler os livros físicos pendentes. Como das séries na minha estante essa é a mais longa, 6 livros, resolvi começar por ela. Vamos a resenha propriamente dita...
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, Ever Bloom, assim toda a história se passa sobre o seu ponto de vista. Uma adolescente americana clichê: loira, olhos azuis, bonita, líder de torcida, rica e popular. Sua vida muda por completo após sofrer um acidente de veículo onde toda a sua família morre. Ela passa por uma EQM, experiência quase morte, e após isso adquire dons especiais, como por exemplo, ver áureas, ler pensamentos, descobrir sobre a vida das pessoas apenas ao tocá-las e conversar com o espírito de sua irmã caçula. A história começa com Ever morando com sua tia em outra cidade.
Ela se senti culpada pela tragédia de sua família e frequenta as aulas sempre usando moletom com capuz e fones de ouvido com o ipod em volume muito alto, para tentar minimizar o barulho dos pensamentos de toda a escola. Seus amigos no novo colégio são Haven (uma gótica carente de atenção) e Miles (um homossexual bem engraçado).
A chegada de Damen, um aluno novo, começa a intrigá-la, pois além de não conseguir ver sua áurea e ler seus pensamentos ele é capaz de cessar todo o barulho das vozes que a incomodam. Damem é também um personagem clichê: excessivamente bonito, inteligente, rico, popular e misterioso. No início ela tenta evitá-lo, mas os dois se envolvem em um romance e demostram ser apaixonados um pelo o outro, mas existe alguns problemas na relação. Ela é insegura e ele tem um comportamento um pouco estranho: desaparece constantemente, apresenta ter um conhecimento bastante diversificado para sua idade, faz algumas mágicas com tulipas e quase nunca se alimenta, etc. Há também a personagem da Drina, que é a vilã do enredo.
A história se desenvolve nesse ar de mistério e apenas próximo ao final vamos desvendando esses segredos, como: se existe ou não um culpado do acidente da família de Ever, quem é ou o que é Damen, o significado das tulipas, entre outras coisas. É impossível não fazer o comparativo com a saga Crepúsculo.
"O perdão cura. Sobretudo quando perdoamos a nós mesmos".
A leitura é fácil, rápida e bem fluida, mas confesso que esperava um pouquinho mais no final. Não se tornou uma das minhas leituras preferidas, mas ainda é um bom livro e pretendo ler os demais.
Livro: Para Sempre (Livro 1 – Os Imortais)
Título Original: Evermore
Autora: Alyson Noël
Ano: 2009
Páginas: 255
Editora: Intrínseca

site: https://estantedamanu.com/2020/05/25/resenha-para-sempre-os-imortais-volume-1/

Thai 01/05/2020

Uau
Não dava nada por ele, mas acabou por me surpreender bastante??

Arantxa.cybelle 26/04/2020

caso tenha lido (ou quer ler) esse e quer continuar
primeiramente,
faço parte dos leitores curiosos que gostam de ler todo tipo de livro e sempre tento tirar o melhor do livro ou saga,
foi o que eu tentei com essa.

eu tive o privilégio (ou não) de poder tem em mãos todos os livros dessa série enorme e bem "aclamada".

vamos lá,
eu antes de começar a ler estava muito empolgada com a história, os personagens e muito feliz em saber que tinha váriossss livros pra eu me acabar de ler feliz da vida.

Para sempre é no caso, se você queira ler, o melhor de todos, na minha concepção. E pra muitos esse é horrível, mas sabe, foi o único que teve um terço da minha atenção.
enredo muito maçante,
personagens com mau desenvolvimento em questão de se relacionar entre si,
um mistério que fica na mesma o livro inteiro
e o início de uma história que sinceramente, me fez passar muita raiva e decepção.
em alguns momentos você sente até mesmo certa empatia pela personagem por conta de tudo o que ela já passou e talz
os momentos "românticos" contam e isso te ilude no princípio.

O segundo, sério, foi o que eu não conseguia ler, enrolava ao máximo pq era horrível, uma leitura cansativa e sem graça.
A história dessa série de livros tinha tudo para ser muito boa, mas não souberam administrar o conteúdo, os personagens e a quantidade de livros.
Eu não sentir necessidade de ter tantos, e apesar de ter lidos todos (chorando porque eu não consigo parar até acabar), não gostei de como foi se desenrolando, e isso se deu muito pelos personagens e suas atitudes, os vilões são tão ruins quanto que faz você querer que eles se dêem bem.

Talvez se a autora tivesse escrito de um modo que fizesse você ver o crescimento dos personagens, ainda mais da personagem principal em questão ao amadurecimento o ritmo seria outro, o que pra mim foi o que mais pesou, como já dito, tinha uma história complexa cheia de fantasia e intrigas, infelizmente mal elaborada.

Se você gosta desse estilo ou gostou muito de Para sempre , eu indico você se arriscar, talvez você enxergue esses livros de outra maneira, e veja melhor outros pontos que não sejam tão negativos quanto os meus.

Sarah 13/04/2020

Adorei!!
História linda e encantadora, daquelas que prende o leitor até o final.

Lih 11/04/2020

Com relação a colação inteira, é muito boa, uma das minhas favoritas, mas é apreensiva e angustiante. Porém, vale cada segundo da leitura. Muito envolvente.