A Promessa

A Promessa Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Marli 26/01/2023

Então Myron Bolitar é surpreendido e precisa atender a um pedido, após ter feito uma promessa a alguém!!!
Será mesmo o melhor a fazer?
Legal a leitura!!!

Marcelo 23/01/2023

Coincidência é a principal palavra dessa história. O que é pista? O que é realmente apenas coincidência?

Premissa - 3,5/5
História - 4/5
Trama - 4,5/5
Personagens - 4,5/5
Conclusão - 4/5

Geral - 4,1/5

Vanessa704 19/01/2023

Como todos os livros do Harlan Coben, "A promessa" também é um bom livro. A leitura é rápida, fluida, a trama é muito bem construída e o "mistério" do(s) sequestro(s) te prende do início ao fim.

Porém senti falta da interação do Myron com Esperanza, também senti falta do Myron como agente esportivo. A meu ver esse livro perdeu um pouco a essência dos personagens (Myron, Win e Esperanza) em comparação aos outros. E, apesar disso, gostei de ver Esperanza construindo uma família.

Gabriela Freitas 08/01/2023

MyWin
Continuo tendo amor por essa dupla.
Não consegui terminar a série ano passado, mas a meta é acabar esse ano.

Livro de leitura rápida, essa dupla conquista o coração de todos. Sempre gostei de suspense, mas com eles eu nunca fico nessa parte, porque só faço rir dos diálogos deles e das piadinhas sem graça (não sei porque, mas super me identifico!)

Win, senti falta do ?articule?, ?pode falar? é muito sem graça.
Aline.Rodrigues 27/01/2023minha estante
Também senti falta do Win atendendo o telefone dizendo "articule".

Andressa 05/01/2023

Quero muito terminar a série do Myron mas tá ficando cada vez pior. Não consegui relevar o machismo nessa história, me incomodou bastante, inclusive é uma coisa que eu percebi ano passado quando decidi ler a série em ordem de lançamento e precisei reler alguns livros que eu já tinha lido há anos, a série toda tem muito machismo e gordofobia. E fiquei até um pouco surpresa por não ter percebido e me incomodado com isso na primeira vez que li anos atrás. O fato é que eu gostava muito dos livros do Harlan mas agora já não sei mais. O que antes parecia suspense instigante agora me parece pura enrolação e "encheção" de linguiça. Os personagens que antes eu gostava agora me parecem rasos e sem personalidade. ?
Vanessa704 19/01/2023minha estante
Nossas percepções sobre os livros que relemos muda muito com o passar dos anos..
E sim, concordo com você a respeito dessas questões sobre a saga de Myron tanto o machismo quanto a gordofobia estão presentes em quase todos os livros da série. :/

Vih 18/12/2022

Myron faz com que duas garotas, a filha da sua namorada e a amiga, prometam que se um dia estiverem com problemas e não queiram recorrer aos pais, liguem para ele que irá ajudar sem questionar.
Alguns dias depois de madrugada, uma das jovens, Aimee Biel, liga para Myron abalada e pede para busque e leve até a casa de uma amiga.
Após a jovem desaparece e Myron se torna o principal suspeito.

Quando li a sinopse imaginei Myron sendo suspeito do tipo que precisa fugir e se esconder para não ser pego ao mesmo tempo que investiga o desaparecimento, mas nada disso acontece, só um interrogatório fraco onde fica claro que não há provas suficientes contra ele.

A história em si é boa, como sempre Harlan sabe fazer um enredo com vários personagens onde todos parecem suspeitos, apesar de jamais ter se quer desconfiado dessa pessoas e ter ficado muito surpresa com a motivação do crime, achei um tanto fraco esse final.

Não me conectei muito com os personagens, mas como sempre, é ótimo ler um livro com Myron, Win e Esperanza.

Thi 17/12/2022

O que falar sobre a série de Myron Bolitar? Sempre surpreendente. Dessa vez um sequestro ou uma fuga de uma adolescente traz Win e Myron de volta após 7 anos.

rebecca 13/12/2022

muito xoxo
ai o autor tentou enfiar tantas informações no livro que, no final, nada fez sentido, super enrolado. esse desfecho foi a coisa mais ble de todas. senti o mesmo ódio que tive lendo "não conte a ninguém"... talvez seja uma coisa com os livros do harlan coben pós anos 2000, vejamos nos próximos.

Tatiane.talarico 27/11/2022

Nessa história cheia de reviravoltas Coben traz todos os elementos necessários para que fiquemos sem pré cheios de dúvidas área última página.

Vanessa704 19/01/2023minha estante
Esse livro tirou um pouco a essência dos personagens.. realmente não foi dos melhores.

NatyNatalia 19/01/2023minha estante
Verdade. Eu o comecei com muitas expectativas e me decepcionei muito!!

Thyanne.Ribeiro 19/11/2022

Excelente. Dos 8 livros acredito que esse foi o com final mais imprevisível de todos, realmente só entregou o ?culpado? nas últimas 10 páginas, mas não consigo me conformar com o quanto Win e Esperanza foram perdendo espaço na série. ?

May 15/11/2022

Muito bom, nota 3
O livro possui o selo de qualidade do Harlan Coben, mas foi um pouco mais decepcionante. A leitura foi um pouco mais lenta, não consegui ficar tão presa no livro quanto nos outros da série, até pq o autor repassava muitos detalhes de coisas que não importavam tanto pra história. Mas mesmo assim amei q o livro não envolveu tanto romance mas sim suspense, ação e um pouco de tudo.

liceeexw 14/11/2022

legal
bom suspense mas o desfecho foi um pouco decepcionante, ainda assim, o trajeto vale a pena, vou ver de ler mais livros do autor!!

suellen 10/11/2022

A PROMESSA
Gente maluca, biruleibe da cabeça.
O plot foi legal. Suspeitei de meio mundo exceto da pessoa certa.
Que "tistreza".

Ray 06/11/2022

Resenha crítica
Harlan Coben nunca me decepciona! Esse é o segundo livro que eu leio desse maravilhoso escritor. Seus livros são ricos em detalhes, o que nos faz consegui imaginar as cenas com clareza
O sumiço de Aimee me fez imaginar várias vezes os que realmente havia acontecido com ela e cheguei a pensar no pior por um momento. E Myron, sempre em busca de respostas e cumprindo até o final com a sua promessa.
Diante disso, o livro A promessa entrega tudo para aqueles fãs de livros envolvido com muito suspense e mistério.