As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

DeboraCatanante 21/01/2021

As gêmeas do gelo
O livro te prende e é chocante, mas o final é esperado. Não tem grandes plots, meio que é suspense demais pra no fim nada ser revelado e os acontecimentos serem esperados.

Regiane.Nogueira 17/01/2021

Leitura bem fluida, porém algumas partes achei um pouco parada. Algumas partes do suspense achei um pouco óbvias, antes do final. Mais gostei bastante do livro, da leitura

Aline.Santos 08/01/2021

Eu gostei da história e da forma como ela foi se desenrolando. Acho que o q faz tirar uma estrela é a escrita da autora. Não é maravilhosa.

I.D. 08/01/2021

Brilha, brilha reseinha...
NOTA: 3

Uma tragédia chega a família Moorcroft: A jovem Lydia, filha do casal Sarah e Angus e irmã gêmea identica de Kristie, morre repentinamente. Mais de 1 ano se passa, em busca de um recomeço em meios a todas as dificuldades da família e o luto, Angus recorre a uma herança de família, uma ilha deixada por sua avó. O que parecia ser um recomeço, pode ser apenas um fim de capítulo e o começo de outro da mesma história. Sarah percebe que Kristie, a gêmea sobrevivente, passa a ter um comportamento estranho, achando que é algo relacionado ao luto tenta relevar ao máximo, mas com afirmação da menina de que ela é Lydia, não Kristie, faz com que a mãe faça questionamentos. Foi cometido um erro? Qual gêmea é a sobrevivente? Qual teve seu trágico fim? E nós faz questionar principalmente: O que aconteceu de fato para dar início a essa tragédia? Nem tudo é o que parece ser, pessoas escondem segredos, famílias possuem muitas máscaras para não desabarem e sobretudo o que o peso da culpa leva a mente humana a fazer?

...

Em uma discussão com um amigo sobre como irmãos gêmeos são abordados em todos os tipos de obras, me fez desejar encontrar em alguma(s) leitura(s) que tivesse(m) quaisquer tipo de representação sobre eles. Por sorte, acabei por encontrar este livro no Kindle Unlimited. E de imediato me interessei pela história.

De início fui meio tonta. Por conta do trecho da sinopse "Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A garota no trem. [...]" , a palavra "aterrorizante" me fez acreditar que o livro continha um pouco de terror, mas apenas depois da metade descobri que não. É apenas um suspense psicológico. Talvez, eu não tenha pegado e/ou me confundido já que não li ainda a A garota do trem, se tivesse lido já pegaria a dica. Esse contratempo atrapalhou um pouco a minha leitura.

Outro ponto é que eu achava os acontecimentos muitos parados e muito estendidos. A cena na qual a Kristie/Lydia e Sarah ficam presas na ilha por conta da tempestade demora muito para acontecer, lógico, que tinha que ter todo um contexto e desenvolvimento anteriormente para a cena ocorrer, mas ainda acho foi muito delongado.

Durante a leitura fui desenvolvimento teorias sobre o que poderia estar acontecendo e o que aconteceu com a gêmea falecida. Eram teorias meio óbvias para a situação, logicamente. O final e o desenvolvimento mostraram que elas estavam certas, não completamente, já que o autor deu uma mudadinha para apenas tirar um pé do óbvio. Só teve um fato que no final que eu não esperava, mas não sei, acredito que não tenha sido um grande plot twist, contudo foi bonzinho.

Eu não consigo opinar muito sobre o livro, acredito que não foi ruim para horrível, mas também não foi bom para um máximo, então ele fica no meio a meio. Contudo, não sei se recomendaria esse livro para outras pessoas, apenas se elas tiverem algum interesse sobre gêmeos, fora isso, não.

anicca 15/12/2020

Os personagens são escritos de maneira deplorável, apenas andam em círculos e não possuem uma gota sequer de desenvolvimento ou evolução. Há situações incabíveis, nem se esforçando muito dá para relevar. A narrativa também te impede de se localizar no espaço e no tempo em que o livro transcorre, simplesmente te conduz ao mais puro tédio. Nada desperta o interesse, e o que poderia fazer isso é logo aniquilado, parece um castigo.

A única coisa boa que retirei foi: cuide de sua saúde mental para que seus problemas não respinguem injustamente sobre o outro, sobretudo se a pessoa te ama. E mesmo isso é óbvio, então não vale a pena investir horas de leitura aqui.
Gabriela Gonçalves 16/12/2020minha estante
achei o final deplorável e todo o suspense para saber oq tinha acontecido foi estragado com uma resolução meia boca e preguiçosa

MariChalamet 13/10/2020

???
Eu nem sei o que achei ao certo dessa história. Ela é bem confusa, com basicamente todos os personagens envolvidos em algum tipo de relacionamento tóxico,também fiquei meio sem entender se é suspense ou terror... Esperava mais, mas é bem interessante o tema até. É até eu estou confusa KKKKKKKK

skuser02844 11/10/2020

Intrigante...
"Uma ligação inquebrável...uma verdade intolerável"

Uma história intrigante, cheia de desdobramentos. A cada momento, uma nova informação nos é apresentada, mudando totalmente os sumos da história não apenas no que diz respeito à questão das gêmeas, mas sim em toda a vida familiar.
Até que ponto toda aquela união era genuina?

Paiva 02/10/2020

Parece suspense, parece drama, parece terror, mas não se trata de nada disso, pelo menos não especificamente. Leitura fluída, gostei bastante e recomendo, ainda mais p quem tem o Kindle unimilited.
Fabricio268 30/10/2020minha estante
Eu tinha um pé atrás com o Kindle unlimited. Ano passado assinei sem grande expectativa. Para minha surpresa, descobri uma enormidade de títulos incrivelmente bons, desde os clássicos até leitura contemporânea. Esse que você indicou é mais um que consta na minha lista.

Dri F. @viagenscomlivros 09/09/2020

Que livro tenso
Que livro, meu povo, que livro!!

Já faz tempo que estou pra ler esse livro, toda vez que assinava o Kindle Unlimited colocava ele no meu Kindle mas acabava adiando a leitura e ia ficando...
Como estou muito na fase de thrillers e livros de suspense, aproveitei que assinei na promo e foi uma das minhas primeiras leituras!
Eu acabei de acabar a leitura hehehe e confesso que estou meio sem palavras..

14 meses depois da morte de uma de suas filhas gêmeas, Angus e Sarah se mudam para uma ilha herdada da família dele, juntamente com a filha, para tentar recomeçar a vida.
Quando tudo parecia que ia começar a se encaminhar, a filha Kirstie começa a dizer que na verdade ela é Lydia, e que os pais erraram sua identidade... e tudo vai ficando muito sombrio.

Eu comecei a ler essa história com poucas expectativas, porque não tinha visto muita gente falando bem dela.
A narrativa foi o que me fez diminuir um ponto na classificação, porque eu não amei.. a escrita dá umas emperradas em alguns momentos, mas nada que tirasse o interesse da história.

A coisa vai num crescente de tensão, é isso que posso dizer sem dar spoilers. Em alguns momentos eu achava uma coisa aí vinha uma informação nova que fazia cair por terra a primeira teoria e assim sucessivamente. O que posso dizer é que as últimas 100 páginas foram devoradas em pouco tempo porque a história vai ficando tão tensa, tão sinistra que eu não conseguia parar até entender afinal o que estava acontecendo com a menina e principalmente quem afinal morreu e porquê.

Vale a pena? Vale! É um livraço que vou sempre indicar para quem quiser saber bons livros do Kindle Unlimited com certeza. Se você curte um mistério tendo, esse livro é para você.
Não amei o final, mas acho que não tinha muito como ser diferente do que foi. Mas falar mais que isso é dar spoiler e nunca serei dessas, então se você já leu comenta aqui pra gente trocar muitas ideias sobre essa história!!

Carolina165 05/09/2020

Ótimo thriller psicológico
Não consegui tirar esse livro da cabeça desde que vi essa capa linda e essa sinopse espetacular.
Uma coisa que me atrai muito em thrillers é o clima de mistério e suspense, onde a gente não pode confiar em ninguém. É aquela sensação de não saber o que esperar. E aliado a isso, o cenário. Eu adoro quando um thriller traz um cenário que contribui para aumentar a aura de mistério; e esse livro tem todos esses elementos.
Aqui temos um cenário paradisíaco e ao mesmo tempo sombrio. E como eu amei isso! É o tipo de coisa que adoro! Me senti dentro daquele cenário, daquela ilha linda e misteriosa.
O livro traz capítulos narrados em primeira pessoa pela Sarah e outros narrados em terceira pessoa pela perspectiva do Angus. Desta maneira nos sentimos mais próximos da Sarah enquanto temos um distanciamento maior em relação ao Angus. E o tempo todo ficamos nos perguntando o que aconteceu para que essa família ficasse tão destroçada. É visível que cada personagem tem suas feridas muito abertas e carregam segredos e mágoas uns dos outros.
O final é do tipo que agrada gregos mas não troianos (gostaria de comentar mais sobre o final, mas não quero dar spoiler).
Confesso que esperava que o livro fosse ser mais impactante, mas ainda assim amei a leitura e recomendo fortemente.
Lana 06/09/2020minha estante
Também amei ????

Madu 31/08/2020

Cheio de surpresas!
Esse livro me cativou desde o primeiro momento. O mistério entre as irmãs intriga de várias formas. As manias de cada uma e o jeito que é contado, com vários flashbacks é simplesmente maravilhoso.
Uma leitura muito boa e gostosa de se fazer, super recomendo

:))

Mary 27/08/2020

Não gostei desse livro...achei cansativo só terminei porque não gosto de deixar livro pela metade...

Vinicius3 27/08/2020

OK
Ah, era um terror? Não percebi.

Aline Silva 18/08/2020

Poderia ter sido melhor
A história poderia ter sido resumida.
O enredo é bom, mas enrolaram demais.

Jujuba 29/07/2020

Uma história instigante. Que mexe com a nossa imaginação.
Um final de arrepiar!