As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Carlinha 28/07/2020

Impactante!
Amei esse livro e me envolvi demais com o mistério. No decorrer da leitura, fica difícil saber se a filha sobrevivente está falando a verdade e isso aumenta ainda mais a angústia.
Recomendo bastante.

site: @paixaoporlivrosecafe

Gabriela Gonçalves 06/07/2020

Final decepcionante e história mal construída
Que livro ruim! Eu não consegui me importar com nenhum dos personagens. O autor criou um drama-suspense sem profundidade. A premissa era super boa, mas a execução foi péssima. Na metade do livro o suspense conseguiu me pegar um pouco, mas quando chega na hora da grande revelação... que decepção! Achei uma resolução preguiçosa e que não tem impacto nenhum na obra. Eu poderia resumir a história toda em: uma terapia ajudava.

Dayse 04/07/2020

Bizarro!
Que livro bizarro.
Nem sei o que falar sobre, então vou dizer o que senti.
Senti raiva da negligência física e emocional parental durante toda a leitura.
Senti medo em algumas partes e me senti muito estúpida por isso. O que acho válido. Kkkk
Todos os sentimentos relacionados a morte, deixou o livro meio mórbido, mas já dava para esperar isso com uma capa dessas.
É uma leitura bem diferente que me fez pensar bastante.

Badlagirl 03/07/2020

Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'

Saul 30/06/2020

Te faz desconfiar de si mesmo
As gêmeas de gelo é o tipo de livro que te faz duvidar a todo momento de tudo o que está acontecendo e de todos os que estão aparecendo. Durante todo o enredo era quase que impossível descobrir o que aconteceria, já que esse livro tem o incrível hábito de te surpreender a cada nova teoria que você cria. A rede de desconfianças e mentiras criadas durante todo o livro são exatamente penetrantes e angustiantes, é impossível não ser impulsionado a querer descobrir o que realmente aconteceu naquele terrível dia e o porquê de tudo ser tão estranho.

Carol Felizardo 07/06/2020

Perfeito para o gênero
Livro excelente! Para quem gosta de um bom suspense, o livro te prende do início ao fim. Final surpreendente. Recomendadíssimo!

Andreza.Whitaker 05/06/2020

Envolvente, maravilhoso
Os pais de Kirstie e Lydia tentam desvendar o mistério de um acidente.. Tentando recomeçar a vida após um terrível acidente, a família se muda para uma ilha onde descobre várias coisas aterrorizantes de todas as personagens!Leitura envolvente, fluida, gostosa! Gostei muitoo!!

Marcela212 02/06/2020

Não sei o que houve nesse livro não mas não foi de todo ruim

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 01/06/2020

Suspense psicológico angustiante
O livro é um suspense psicológico muito bem escrito e angustiante, no qual não é deixada nenhuma ponta solta. A meu ver o final do livro, considerado por muitos como péssimo, não pode ser considerado um erro grosseiro do autor e sim algo para instigar ainda mais a nossa imaginação. Esse detalhe que fez com que eu gostasse ainda mais do livro!

Os capítulos alternam as narrativas de Sarah e Angus, o que dá mais suspense, pois em cada capítulo o leitor vai sendo direcionado a um pensamento diferente e este vai mudando conforme os capítulos são lidos. Trata-se de uma leitura rápida, pois você simplesmente não consegue desgrudar do livro querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Thaís Furlan 20/05/2020

É bom, mas esperava mais
Uma família destruída pela morte de uma das filhas gêmeas. A gêmea que sobrevive começa a apresentar crises de identidade. Então oq eles fazem? Se mudam para uma casa isolada numa ilha famosa por suas tempestades.

Tinha tudo pra ser super clichê, mas não é.
Mas também tinha tudo pra ser um super suspense, e também não é.

A leitura flui e até te instiga, mas, a mim, pareceu que sempre faltava alguma coisa, sempre parecia tudo muito raso...
(Fora a vontade que eu tinha de dar uns tapas nos personagens em alguns momentos.)

Enfim, não senti que perdi meu tempo. É uma leitura ok, mas poderia ser melhor se fosse explorada mais profundamente.

Mona 15/05/2020

A história em si é boa, mas os personagens são tão chatos que tive momentos que eu tive que parar de ler porque já não aguentava mais os dois, Sarah é irritante e Gus um bêbado irresponsável, se era pra se irritar com os personagens o livro certamente conseguiu.
Fui mudando de ideia sobre quem defender e em quem acreditar a cada capítulo, criando diversas novas ideias sobre o que poderia ter acontecido, mas o problema é que o livro é muito enrolado, uma das razões pela qual eu demorei tanto pra ler.
Achei que teve um final muito justo.

Ana Paula 10/05/2020

Achei meio "nhe"
Ainda bem que o livro e curto, pois achei muita enrolação pra pouca coisa. Podia ter enrolado menos. Sarah é irritante por demais. Terminar o livro foi quase sofrível

mirna 03/05/2020

As Gêmeas do Gelo
Criei mil teorias rsrs. Uma leitura que prende e um final que pode gerar dúvidas. Pra mim ficou tudo esclarecido. Tudo fechou na minha cabeça.