As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

shiotome 25/04/2024

3h da manhã e eu pirando
Pensei várias vezes em escrever uma resenha agora depois de ter lido esse final..alguns dizem que é meio confuso ..entendo até, já que o começo do livro é bem lento , com informações até então narradas pela Sarah . Em determinado momento, o personagem Angus ganha espaço e as dificuldades de personalidade sofridas pela gêmea sobrevivente Kirsle, deixando o livro cada vez mais confuso. No entanto, é importante anotar alguns nomes e eventos citados no começo que são fundamentais para entender o final.

#SPOILER#
#TEORIA DO FINAL/PERGUNTAs
O pelo louro nas mãos da Sarah é do brinquedo de Lydia?¿
Enquanto a Sarah estava relembrando os episódios da vida dela onde usava os remédios, ela estava morrendo ou até mesmo antes de sair da casa,isto não sai da minha cabeça. E como ficou a questão do divórcio que ela iniciou? O cachorro estava com elas na hora , será mesmo?? Até então ela tem amnésia neh.
A Kirsle está fazendo terapia com o psicólogo procurado pela Sarah ou é outro? Será mesmo que o Gus ñ queria que ela encontrasse a chave do cômodo para que no fim ele pudesse ficar com a gêmea preferida?

Pandora 19/08/2016minha estante
Agora que eu vi, mesmo os spoilers aparecem abertos no app. :o

Kaká 08/02/2024

Tenebroso
Eu li poucos livros que me fizeram ter medo, ansiedade em continuar lendo. Em diversos momentos eu precisava parar de ler para beber água e me acalmar. Cara, que livro incrível. Parece mais um livro de terror/suspense que te engana. Eu criei umas mil teorias, e a cada página eu ficava criando teoria, aí essas teorias se quebravam e depois eu criava mais outras... LOUCURA TOTAL.

A ambientalização do lugar, a própria melancolia do caso... O livro é todo triste, sei lá. No bom sentido, já que é um thriller... Por favor, escritores, escrevam mais livros como este. É simples. E vão ganhar 5 estrelas meus fácil fácil.

Stefanni 18/09/2021

Gostei bastante..
Um bom suspense, o livro inteiro me perguntava é isso mesmo? Pois depois vinha outra revelação, que nunca parece totalmente certa, sempre com a sensação que tem mais a descobrir. Gostei muito da história ti deixa tenso o tempo inteiro, e o final? Não esperava, foi uma grande surpresa.

skuser02844 11/10/2020

Intrigante...
"Uma ligação inquebrável...uma verdade intolerável"

Uma história intrigante, cheia de desdobramentos. A cada momento, uma nova informação nos é apresentada, mudando totalmente os sumos da história não apenas no que diz respeito à questão das gêmeas, mas sim em toda a vida familiar.
Até que ponto toda aquela união era genuina?

Daniana.Bittencourt 29/01/2021

Envolvente
Angus e Sarah estão destroçados pela dor de perder uma de suas filhas - gêmeas idênticas -, assim como Kirstie – a filha sobrevivente -, também anda se arrastando em meio a ausência de sua irmã. Tentando dar continuidade à vida, a família resolve sair de Londres, onde vivem em meio às lembranças e cheios de dívidas, e se mudam para uma pequena ilha escocesa herdada pela avó de Angus.
Depois de certo tempo após o acidente, os pais percebem que Kirstie tem apresentado um comportamento diferente, assim como o próprio cachorro da família, que se relacionava com cada gêmea de acordo com a personalidade delas. Certo dia, meio aborrecida, a garota questionou o porquê da mãe insistir em chamá-la de Kirstie se ela era a Lydia (a filha que havia morrido). Tais acontecimentos abalaram ainda mais o emocional de Sarah, até o dia em que uma tempestade deixou as duas isoladas na ilha. O passado veio confrontá-la e fazê-la lembrar do que realmente aconteceu no dia do acidente.
O livro apresenta uma trama bem envolvente, um suspense psicológico que te prende e uma leitura bem fluída. Eu fiquei bastante curiosa para saber o desfecho sobre o comportamento da garota. Contudo, certas coisas que aconteceram foram meio que subjetivas e não foram explicadas claramente. Não achei o plot twist tão emocionante, mas curti a leitura e indico para quem gosta de suspense, recheado de drama e segredos familiares.

site: @livromeulivroseu

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 01/06/2020

Suspense psicológico angustiante
O livro é um suspense psicológico muito bem escrito e angustiante, no qual não é deixada nenhuma ponta solta. A meu ver o final do livro, considerado por muitos como péssimo, não pode ser considerado um erro grosseiro do autor e sim algo para instigar ainda mais a nossa imaginação. Esse detalhe que fez com que eu gostasse ainda mais do livro!

Os capítulos alternam as narrativas de Sarah e Angus, o que dá mais suspense, pois em cada capítulo o leitor vai sendo direcionado a um pensamento diferente e este vai mudando conforme os capítulos são lidos. Trata-se de uma leitura rápida, pois você simplesmente não consegue desgrudar do livro querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Alediane 15/12/2016

As gêmeas do gelo
No início a história promete, mas começa a ficar uma história maçante, com muitos detalhes desnecessários. A mãe narra grande parte da história e deixa a desejar pois se apresenta uma pessoa sem profundidade, sem graça e chata.
A história é muito enrolada e o fim é muito esperado e não corresponde a expectativa que tive.
Hellen.Santos 07/06/2017minha estante
Também não curti, decepcionada...

Ju Ragni 15/03/2021

Sombrio...
Excelente suspense. Daqueles que prende desde o começo e você sabe o tempo todo que tem alguma coisa muito errada, mas não sabe se é sobrenatural, paranormal, ou se tem alguma explicação lógica. Além de se passar na Escócia, que é um país sombrio e de magia antiga, a natureza é mais uma atração. E a casa do farol, fico imaginando como alguém poderia morar ali sem morrer de medo. Como li no kindle, pude aproveitar muito pouco das fotografias que aparecem nos capítulos, pois só as vi em preto e branco. Mas mesmo assim, algumas pareciam inquietantes (para não falar arrepiantes). Mas olhei todos os lugares no google maps, e de prêmio, achei umas rotas interessantíssimas para uma viagem futura. Enfim, o livro vale o tempo que se gasta nele, mesmo porque, depois de avançar os primeiros capítulos, você não quer mais largar até saber o que aconteceu.
Maria Paula de Sá 15/03/2021minha estante
Já vi gente falando bem dele, o que me dá dó é essa capa kkkkkkkk

Ju Ragni 16/03/2021minha estante
Verdade, Maria Paula, muito pobrezinha mesmo... Na verdade, peguei esse livro para ler porque estava gratis na assinatura do kindle, e tive uma boa surpresa....

Dai 15/06/2021minha estante
As fotografias realmente são em preto e branco, mesmo no livro físico.

JAssica260 25/02/2021

As gêmeas do gelo
Um thriller psicológico muito bem construído que te prende, exceto em algumas partes que eu achei a narrativa assastada, mas depois volta a ficar ótimo e você vai querer terminar muito rápido! O livro te deixa angustiado, apreensivo e até mesmo com um medinho. Recomendo muito pra quem gosta do gênero!

Simone de Cássia 28/04/2020

Tem gosto de gelo mesmo! Trem mais sem graça. Promete um suspense eletrizante e profundo e acaba ficando só no raso... A mãe é uma perdida, o pai é um sonso e a gêmea que sobrou é fruto dessa combinação...Que explicações mais simplórias, que situações mais sem cabimento... Owuuu meu Deus, que decepção!!
Drica 01/05/2020minha estante
Simone, nota 2? Aff! Achei que esse era bom!!!!!!

Gabriela Gonçalves 26/05/2020minha estante
hahahah obrigada por expressar tudo o que eu senti!

Andressa Quadro 29/12/2020minha estante
Melhor definição!

anicca 15/12/2020

Os personagens são escritos de maneira deplorável, apenas andam em círculos e não possuem uma gota sequer de desenvolvimento ou evolução. Há situações incabíveis, nem se esforçando muito dá para relevar. A narrativa também te impede de se localizar no espaço e no tempo em que o livro transcorre, simplesmente te conduz ao mais puro tédio. Nada desperta o interesse, e o que poderia fazer isso é logo aniquilado, parece um castigo.

A única coisa boa que retirei foi: cuide de sua saúde mental para que seus problemas não respinguem injustamente sobre o outro, sobretudo se a pessoa te ama. E mesmo isso é óbvio, então não vale a pena investir horas de leitura aqui.
Gabriela Gonçalves 16/12/2020minha estante
achei o final deplorável e todo o suspense para saber oq tinha acontecido foi estragado com uma resolução meia boca e preguiçosa

Dri F. @viagenscomlivros 09/09/2020

Que livro tenso
Que livro, meu povo, que livro!!

Já faz tempo que estou pra ler esse livro, toda vez que assinava o Kindle Unlimited colocava ele no meu Kindle mas acabava adiando a leitura e ia ficando...
Como estou muito na fase de thrillers e livros de suspense, aproveitei que assinei na promo e foi uma das minhas primeiras leituras!
Eu acabei de acabar a leitura hehehe e confesso que estou meio sem palavras..

14 meses depois da morte de uma de suas filhas gêmeas, Angus e Sarah se mudam para uma ilha herdada da família dele, juntamente com a filha, para tentar recomeçar a vida.
Quando tudo parecia que ia começar a se encaminhar, a filha Kirstie começa a dizer que na verdade ela é Lydia, e que os pais erraram sua identidade... e tudo vai ficando muito sombrio.

Eu comecei a ler essa história com poucas expectativas, porque não tinha visto muita gente falando bem dela.
A narrativa foi o que me fez diminuir um ponto na classificação, porque eu não amei.. a escrita dá umas emperradas em alguns momentos, mas nada que tirasse o interesse da história.

A coisa vai num crescente de tensão, é isso que posso dizer sem dar spoilers. Em alguns momentos eu achava uma coisa aí vinha uma informação nova que fazia cair por terra a primeira teoria e assim sucessivamente. O que posso dizer é que as últimas 100 páginas foram devoradas em pouco tempo porque a história vai ficando tão tensa, tão sinistra que eu não conseguia parar até entender afinal o que estava acontecendo com a menina e principalmente quem afinal morreu e porquê.

Vale a pena? Vale! É um livraço que vou sempre indicar para quem quiser saber bons livros do Kindle Unlimited com certeza. Se você curte um mistério tendo, esse livro é para você.
Não amei o final, mas acho que não tinha muito como ser diferente do que foi. Mas falar mais que isso é dar spoiler e nunca serei dessas, então se você já leu comenta aqui pra gente trocar muitas ideias sobre essa história!!

Antônia Caroline 05/04/2020

A relação que os pais desenvolvem com os filhos sempre é um mistério pra mim. Irmãs gêmeas, uma morre. A outra segue a vida. Mas a que sobreviveu é mesmo quem diz que é? Ou ela assumiu o lugar da irmã morta? Um mistério. Uma trama envolvente com segredos escondidos. Ninguém é quem realmente diz ser.

Débora Galter 24/06/2021

ALERTA: O livro contém gatilhos depressivos!
"Quantos falsos reflexos vimos durante aquele mês em que moramos em Torran? ... ou talvez a transparência nos tivesse confundido e vimos uma criança através da outra, porém de forma DISTORCIDA, como vemos as coisas através do GELO". (P. 361)