Fora de Série - Outliers

Fora de Série - Outliers Malcolm Gladwell

Resenhas - Fora de Série - Outliers

Vanessa.Mariano 10/12/2022

Livro interessante , que traz um outro olhar por traz de toda história de sucesso , nós faz enxergar que não foi só sorte , tem um monte de fatores que os levaram aquele ponto e acima de tudo que nunca é fácil e rápido assim . No mais o livro é rápido e fácil de ler , mas senti que o livro prometia mais do que realmente apresentou.

Beto 18/10/2022

Uma forma diferente de enxergar
O livro te traz e te faz imergir numa história diferente dos padrões. Traz pensamento crítico em relação a estatísticas e pré definições que aceitamos. Ao questionar porque os orientais são melhores em matemática, vai trazendo exemplos claros que te fazem parar para olhar diversos outros setores, dos negócios e da vida

recomendo muito a leitura para todos

Taísy 16/09/2022

Que livro maravilhoso!
O autor vai explorando as histórias de grandes pessoas na história da humanidade pra gente entender o que está por trás do sucesso delas.

E é incrível como o legado cultural e as oportunidades são fundamentais para a construção do que chamamos de gênio.

O autor é um excelente contador de histórias e a gente fica muito envolvido nelas...

Vale muito a pena a leitura.

Tial0c 04/09/2022

Surpreendente
Confesso que tinha um certo preconceito com esse tipo de livro de "autoajuda" mas percebi o quão interessante é, e é muito mais do que conselhos baratos, o autor a toda hora da exemplos práticos do que fala e não fica só no papo de coach

lucas.pinheiro.5815 28/08/2022

Fora de Série
Título: Outliers - descubra por que algumas pessoas têm sucesso e outras não.
Ano: 2008
Autor: Malcolm Gladwell ??

Esse livro explica a origem do sucesso de alguns indivíduos considerados como ?fora da curva?, os chamados outliers.

O autor explica que o talento e a dedicação, embora sejam fundamentais, não são suficientes para garantir o sucesso de alguém. O contexto da cultura de uma sociedade e os fatos históricos são quase tão fundamentais quanto o talento e o trabalho duro.

O livro também popularizou a teoria das 10.000 horas (quem se dedicar esse tempo no exercício de qualquer atividade pode ser considerado um verdadeiro especialista na área) e traz vários exemplos concretos de casos de sucesso que foram fundamentalmente influenciado por questões que vão além do puro talento.

Obra de escrita leve, agradável e que gera boas reflexões. Recomendado!

elfojonas 13/07/2022

Agradeço a OPORTUNIDADE de ter lido essa obra
Incrível o formato que o autor aborda o tema sucesso, que nada o ocorre sem que série de fatores anteriores.

Gostei dessas perspectiva, o jeito que foi apresentado. Reforçou minha crença de que ninguém é independente na vida e por isso sempre precisamos ser humildes e gratos pelas oportunidades que tivemos.

Uma leitura fácil, repleta de exemplos e de compreensão simples.

Sabrina382 29/06/2022

Fora de Série - Outliers
Outliers nos trás ideias, casos e situações ?fora da curva?. Com explicações bem interessantes e estudos sobre, conseguimos entender melhor porque essas situações aconteceram e o que serviram para absorvemos como aprendizados nas nossas vidas.

Não sei o que dizer exatamente desse livro. O autor faz um apanhado geral de vários conceitos e trás interessantes pontos, exemplos e ideias nos mostrando ao final que outliers são produzidos por vários fatores como sorte, oportunidades certas, etc. É uma visão interessante, mas senti falta de algo.

Fora isso, o livro é de fácil leitura, nos apresenta contextos interessantes.

bruriccio 23/06/2022

Muito fator ?sorte??
Achei bem interessante vários pontos em que o livro mostra que muitos dos outliers que vemos ao longo da história tiveram também uma certa ?sorte?, ou acabaram fazendo parte de uma estatística mais favorável exatamente naquele momento da história. Mas acho que pega tão intensa nessa ideia que tira um pouco também a disposição e força de vontade que uma pessoa tem que ter para que seja lembrada pela história toda como alguém fora da curva.

Allan 17/06/2022

Sobre Timing
O livro através de diversas história conta como o timing pode ser importante, pode transformar uma pessoa comum em um outlier

Marta__A 14/06/2022

No livro o autor apresenta histórias sobre pessoas outliers (fora de série), apresentando fatos que mostram que há alguns fatores envolvidos no sucesso destas pessoas e que suas conquistas dependeram também de muita ajuda externa, além do esforço pessoal.
Um livro muito bom de se ler.

Brandão 03/06/2022

Livro muito bom
O livro começa muito de encontro com algo que eu sempre defendi é que considero muito importante. O sucesso é o encontro da sorte com o trabalho duro, a persistência, o foco, objetivo, mas sim?. A sorte tem que estar presente também. Além disto também trabalha alguns pontos culturais muito importantes que nos ajuda a entender diversos fatores que até hoje eu não tinha explicação. Enfim? se ficou curioso e quer saber mais do que já escrevi aqui leia o livro. Valerá a pena.

Mimi 01/06/2022

Outliers é tão bom que não merece o subtítulo atribuído na língua portuguesa (Descubra por que algumas pessoas têm sucesso e outras não). A obra do início ao fim prende o leitor a fatos e grandes estudos, sem qualquer pretensão de conceder ao leitor algum tipo de autoajuda, pelo contrário, de forma abrangente, minuciosa e muito inteligente o autor desmistifica os grandes sucessos daqueles que alcançam o ápice em suas carreiras. Não basta empenhar apenas grande esforço para se tornar um Outlier, fatores culturais, geracionais, período em que cada indivíduo nasceu, ajuda financeira, oportunidades e tantos outros contribuem para o almejado sucesso. É como o próprio autor menciona no livro "Baseia-se numa rede de vantagens e heranças, algumas merecidas; outras, não; algumas conquistadas, outras obtidas por pura sorte - todas, porém, cruciais para torná-los o que são." E de fato, o sucesso não é excepcional tampouco misterioso.