O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Sara S. 17/05/2021

O Inocente
Nesse livro vamos conhecer a história de Olivia e Matt.
Matt já cumpriu uma pena de 04 anos por um crime, e Olivia não parece ser o que é.
Mais tudo se transforma quando Matt recebe uma ligação de um homem falando que está junto com sua mulher (Olivia)..
Então para descobrir a verdade Matt vai atrás de uma caçada para descobrir a verdade, porém isso pode ser muito perigoso.

A história é boa, tem algumas revelações, mas não é tão impactante, porém com foi o primeiro livro do autor que li fiquei um pouco confusa com os personagens.. Mais gostei e recomendo sim e, pretendo ler outro livro do autor.

Danielle.Nardez 17/05/2021

muito bom !
Sempre adiei ler esse livro ... me motivei por causa da série ..
enfim... Harlan Coben sendo Harlan Coben ...
O livro segue a receita do seu sucesso ... suspense, personagens que se revelam ao longo da história e um final surpreendente.
Se vc conhece o autor , não perca esse livro ... e se vc ainda não conhece, leia esse livro !!

Dani 16/05/2021

De início, achei a história bastante confusa e com muitos personagens, que pareciam levar a sentidos opostos.

Quando algumas respostas começaram a surgir e os personagens começam a se interligar, a história fica muito boa e não dá vontade de parar.

O autor criou uma história surpreendente e cheia de reviravoltas.

Rafaella.Cavalcanti 16/05/2021

Envolvente
Assim com os outros livros de Harlan Coben, a leitura te prende e vc quer saber o que acontece logo! Maravilhoso!

Tatu 16/05/2021

O inocente
O inocente... só pelo título você já sabe que alguém sofreu um erro de julgamento. Até aí tudo bem, mas você que cometerá um erro ao acreditar que toda trama girará em torno somente disto. Sim, um inocente é mandado para cadeia, e o que realmente interfere em sua vida?
No início, várias histórias são relatadas além do enredo que dá nome ao livro. E desde já, você pensa onde tudo isso vai convergir? E as questões, perguntas, teorias só fazem aumentar. E o fim?.. Ah..cada pontinha solta é novamente presa. Eu falei solta? Não deveria ser a palavra empregada aqui, pois sua mente vagueia, além de alguém ser preso.

Vivi 15/05/2021

Surpreendente!
Primeiro livro que leio do autor e minha experiência foi totalmente satisfatória! Desde o começo o livro apresenta pistas importantíssimas sobre a história e seus personagens (q são muitos, diga-se de passagem), mas ao mesmo tempo os acontecimentos vão se desenrolando e então cada teoria criada em um capítulo acaba sendo desmanchada no seguinte. A narrativa é muito bem amarrada e a conclusão surpreendente. Zero defeitos!

Jana 15/05/2021

Leitura envolvente
História cheia de personagens, com várias histórias que se interligam! Demora um pouco pra entender tantos personagens, mas o autor, com maestria, vai resolvendo todas as pontas soltas e deixando uma trama bem envolvente e difícil de parar de ler!! Imaginei várias teorias, passei raspando de uma e acertei a outra, mas no geral fui pegar de surpresa em quase tudo!! Vale muito a leitura!

Celice1 15/05/2021

O Incocente
Comecei a ler para acompanhar a adaptação na Netflix. Adorei o enredo, a temática, a caracterização das personagens e o modo como a trama foi construída. Maravilhoso e surpreendente.

Erica 14/05/2021

Impossível adivinhar o desfecho!
O começo do livro é um quebra-cabeça e, do meio pro fim, cada teoria que eu fazia era desmantelada nas páginas seguintes ?
Com capítulos curtos, a cada início que eu via 6min no rodapé, pensava "só mais esse que é curtinho". E assim foi do início ao fim

Libera 14/05/2021

O Inocente é um daqueles livros que prendem o leitor do início ao fim, afinal é um livro do mestre Harlan Coben, então não tem como não ser bom. (sim, sou fã, rs).

Logo no inicio conhecemos Matt em uma situação terrível. Durante uma briga, ele acidentalmente mata outro rapaz e é preso.

Ao sair da cadeia ele se casa com Olivia, e agora prestes a ser pai, sua vida  vira de cabeça pra baixo ao receber um vídeo de sua mulher com outro homem. Sem saber o que fazer, Matt decide investigar e se envolve em uma  trama terrível.

"Seu amigo está sendo espancado, mas você está mais preocupado consigo mesmo. Isso o deixa envergonhado. Quer fazer algo, porém sente medo, muito medo. Não consegue se mover- suas pernas parecem feitas de borracha e seus braços formigam. VocÊ se odeia por isso."

Harlan é perfeito, pois consegue envolver em seus livros um número incrível de personagens, em diferentes núcleos, e quando menos se espera eles mostram ligações entre si que deixa o leitor sem palavras. Ao começar a leitura, meu primeiro pensamento foi: "Quantos personagens, vou me perder com certeza"; mas isso é impossível,  pois a narrativa de Harlan é impecável, ele consegue descrever cada personagem, cada cena, de maneira que não fique cansativa, mas instigue o leitor a percorrer cada página sem parar.

Durante a leitura, montei várias teorias, mas sempre acabei com cara de boba ao perceber que estava totalmente errada, ou seja, fui surpreendida durante toda a história, o que na minha opinião, é a chave principal para um bom suspense. E Harlan não decepciona de maneira alguma.

"Nas semanas seguintes você aprende o que é amor verdadeiro. Ela lhe ensina. A certa altura, você conta a verdade sobre seu passado. Ela passa por cima disso. Vocês se casam. Ela engravida. Você está  feliz. Vocês comemoram a novidade comprando celulares com câmera."

O livro conta com capítulos curtos, o que me agrada, pois acho muito cansativo capítulos longos, e como cada capítulo finaliza deixando a dúvida no ar, não tem como não querer seguir para o próximo. Os livros de Harlan são assim: te deixam sem dormir, de tanta ansiedade e te transportam para dentro da história. E para completar, a Netflix lançou a série baseada no livro, então foi lançado também uma nova edição com uma nova capa que está muito bonita, mas ainda amo a minha edição e vou ficar com ela mesmo.

Edrianascimento 13/05/2021

Duas palavras: Harlan Coben
Harlan Coben, tudo que ele escreve é perfeito. História mto bem desenvolvida. Mto mistério, reviravoltas, suspense. É uma leitura extremamente fluída. Matt me apeguei demais ele é mto lindo, o amor dele pela Olivia é tão fofo..

Bora ver a série agora.

Thaís Vilas Bôas 13/05/2021

Aquele quebra-cabeça que amo
Matt Hunter é um ex-presidiário que tenta levar uma vida tranquila com sua esposa Olivia. Até que um dia Olivia precisa viajar a trabalho, sem dizer exatamente onde ficará hospedada. Em seguida, Matt recebe uma foto e um vídeo suspeito do celular da esposa. Estaria ela traindo-o?

Ele percebe que algo muito estranho está acontecendo quando um carro começa a seguir seus passos. Quem será? Onde está Olivia? O que significam aquelas mensagens de celular?

Uma freira é encontrada morta e a madre procura a investigadora Loren Huse para averiguar. Teria sido por causas naturais? E quem realmente era essa freira?

Nesse suspense policial, muitos personagens surgem e todos se encaixam de uma forma que fica difícil parar de ler. Na segunda metade do livro, o ritmo fica frenético!!

Enfim... A cada livro que leio de Harlan Coben, viro mais fã! No início a leitura parece complicada pela quantidade de personagens. Mas conhecendo a sua marca registrada, já comecei a ler com um bloquinho de anotações ao lado. Anotei todos os nomes, fiz muitas setas e tentei desvendar o esquema a cada página lida! Que experiência incrível!

@dboascomcafeelivros

LucasTheReal 13/05/2021

Um livro bom mas se perde na reta final
Eu acho esse livro bom, mas ele se perde BASTANTE na reta final. Acho que ele se estende demaiss

Helen Lima 13/05/2021

Matt Hunter, 20 anos. Após se envolver em uma briga e "acidentalmente" matar um rapaz, Stephen McGrath, é condenado e vai para a prisão. Nove anos depois, ele se casa com Olivia e eles terão um filho.

Algum tempo tempo, Matt recebe algumas fotos e um vídeo em seu celular, enviado por Olivia. No vídeo, ela está com uma peruca platinada, em um quarto de hotel com outro homem e assim, sua vida começa a se despedaçar outra vez.

Em contrapartida, Matt está sendo seguido por alguém. Pouco tempo depois, seu seguidor é encontrado morto e também uma freira muita querida por todos.

O grande problema é que as pistas começam a apontar para Matt e Olivia, e ele teme ser preso novamente.

Suziene 13/05/2021minha estante
Terminei a minissérie hoje, é ótima!!!!!!!