O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Gabi 05/06/2021

Incrível! Muitas reviravoltas que te faz querer chegar até o final o mais rápido possível.

Maíra Marques 31/05/2021

Esperava algo incrível e autêntico, até porque eu AMO os livros desse autor. No entanto, contudo, todavia... esse livro não me prendeu. Não que eu tenha achado o enredo ou a ideia ruim, mas em comparação às outras obras do autor... deixou a desejar. Até por isso, resolvi assistir à série baseada na obra antes de escrever essa resenha, e gostei mais da série (há aspectos diferentes entre as duas, não apenas pela diferença da linguagem cinematográfica, mas até no argumento). Acho que minhas expectativas eram bem altas. De qualquer modo, recomendo.

Marco.Antonio 31/05/2021

Mais um acerto do mestre das noites em claro
Harlan coben é de longe meu autor favorito, mas nenhum livro dele eu dei 5 estrelas. Depois de ler tantos livros do autor posso afirmar: Harlan coben não surpreende, mas nunca decepciona.
Ler seus livros é como revisitar um parente querido, os anos passam, mas o sentimento é o mesmo. Os personagens carismática e sarcásticos estão ali, os diálogos afiados estão ali, o sentimento de urgência está ali, assim como o amor presente em todos os seus livros
O que quero dizer é que, apesar do autor seguir a fórmula pronta em muitos dos seus livros a ponto de que eu consiga identificar bem onde ele tenta me enganar, eu sei que a história do livro será incrível!

Lypee 27/05/2021

Até onde iria pra provar a inocência?
A história gira em torno de MatT Hunter. Por ter participado numa briga que acidentalmente ocasionou uma morte, Hunter fica preso por um bom tempo. Quando sai, busca recuperar-se e ter a vida de volta nos eixos. Ele consegue um trabalho com seu irmão, consegue uma bela esposa e tenta esquecer o passado.

Anos depois recebe imagens estranhas no seu celular sobre sua esposa, as quais geram uma montanha russa de complicações.

Em o inocente observamos a luta de Matt para buscar a verdade.

Harlan sempre escreve muito bem. Quando comparamos a escrita dele atual com o passado, percebemos o quanto ele foi amadurecendo a forma de escrever. A história é muito boa mas não é o top 3 dos livros dele.

Diogo Matos 26/05/2021

Não é dos melhores livros do autor
De todos os livros stand alone de Harlan Coben, acredito que esse seja o mais fraco, mas mesmo o mais fraco do autor, é bem acima da média do gênero.

A história possui muitas coincidências, e algumas chegam até a ser inverossímeis.

A obra não reflete o autor em seu melhor momento, no entanto, as marcas registrados do autor se mostram presentes, assim como a fluidez na escrita. Resumido é um vira páginas como de costume, mas não se trata do melhor que autor é capaz de nos entregar.

Myllene Felix 24/05/2021

Meu primeiro livro do Harlan Coben
Resolvi enfiar esse livro no meio da lista quando eu soube da minissérie nova da Netflix, o Coben já estava na minha lista, mas eu começaria por outro.
Bom, ótima escolha que eu fiz. Livro muito bom!
A trama é super envolvente, dessas que você não consegue parar de ler e fica pensando "só mais um capítulo e eu paro".
Inclusive, autores que colocam capitulos pequenos: vocês são top.
Gostei do jeitinho do Coben de escrever, logo vi que ele era de Nova Jersey, pq ele tem domínio territorial total. KkkK
Acho que o único ponto negativo que me fez não dar uma nota máxima, foi que ele tem alguns erros de construção temporal. Nada que todo mundo vá reparar, mas eu observo tudo e faço até contas mentais pra ver se as coisas batem. Percebi que mais de uma vez ele tropeçou nesse fator de tempo.
Ainda assim é um livro muito delicioso de se ler. Bem prático e objetivo do jeitinho que eu gosto.
Já quero ler os próximos do homem.
E, vou começar a série agora!!!!
Matheus 24/05/2021minha estante
Harlan Coben é demais. Recomendo muito. Recomendo a saga de Myron e Mickey Bolitar. Uma leitura fluida e muito envolvente.

Myllene Felix 24/05/2021minha estante
Opa, adoro sagas! Vou ler com certeza. Muito obrigada pela dica!!!

Pereira.0 25/05/2021minha estante
Hahahahaha também fiz isto por conta da série!

Kaue Garcia 23/05/2021

Nunca decepciona!
Não tem jeito, sou fã demais do autor e este foi mais daqueles livros que a gnte não consegue largar enquanto não acabar de ler!!! Incrível

Thainã Nascimento 22/05/2021

Mais um livro ótimo do harlan.
As histórias de cruzam de uma forma muito interessante e nos faz criar várias teorias durante a leitura.
A escrita, como sempre, muito fácil e fluida.
Não dá vontade de parar de ler.

Gi 21/05/2021

sobre escolhas
Uma narrativa cheia de suspense, muitas emoções, e revelações que no decorrer da história é Eita atrás de Eita. Trazendo a tona muitas reflexões, com um final fantástico sem deixar nenhuma ponta solta. Adorei

Cris 21/05/2021

Suspense dinâmico, com muita ação e personagens envolventes. Com grandes doses de emoção, drama e reviravoltas.

Nicole Longhi 20/05/2021

Brilhante!
Matt Hunter é um jovem que tem uma vida boa: está cursando a faculdade de direito, adora jogar basquete e futebol americano e tem uma família maravilhosa que o apoia em tudo. E tudo estava dando certo, até o dia que estava aproveitando as férias com sua família e é avisado que precisa voltar para os treinos de basquete. Seu melhor amigo Duff resolve voltar com ele, mas no meio do caminho acaba convencendo Matt a parar em uma festa da faculdade com ele e mesmo ainda estando contrariado com a ideia, ele acaba aceitando. E tudo desmorona quando Duff entra em uma briga, e Matt vendo o amigo sendo espancado resolve tentar apartar a briga, mas no meio da confusão acaba matando outro jovem acidentalmente. E assim, Matt acaba condenado e preso.
Após sair da cadeia, ele resolve que irá viver dentro das regras e retoma sua vida, graças a ajuda de seu irmão. Nove anos depois, Matt está casado com Olivia e à espera do seu primeiro filho e ele não podia estar mais feliz. E novamente o destino conspira contra ele, quando sua mulher sai para uma viagem a trabalho quando Matt começa a receber fotos e vídeos do celular de Olivia, no qual ela está em um quarto com um misterioso homem. Desesperado, ele tenta sem sucesso falar com a mulher e assim começa uma caçada que irá virar sua vida de ponta cabeça.
Ele começa a ser seguido pelo mesmo homem do vídeo, e para piorar tudo, o mesmo homem é encontrado morto logo depois. Todas as pistas apontam para Matt, que devido ao seu histórico se torna o suspeito principal do caso. E para tentar salvar seu futuro juntos, Matt e Olivia tentando desesperadamente descobrir quem está por trás de tudo isso.
E para mim, atualmente, não existe ninguém melhor no gênero de romance policial do que Harlan Coben. Ele se tornou um dos meus favoritos, e eu amo ser feita de trouxa por ele, porque quando acho que já desvendei tudo ele me aparece com uma explicação que nunca nem passou na minha cabeça.

Resenha completa em She is a Bookaholic:

site: https://www.sheisabookaholic.com/2021/05/resenha-o-inocente-harlan-coben-livro-x.html

Jéssica 19/05/2021

Lendo pela segunda vez e me sentindo como se fosse a primeira. Amo minha capacidade de esquecer as histórias que leio com o tempo, isso faz com que eu sinta as mesmas emoções mais de uma vez ???. A propósito, esse livro é instigante demais!!! Super indico.

Sabrina / @estantedasa 18/05/2021

Foi o livro mais previsível do Harlan que já li. O livro é bom, porém tem muitos detalhes desnecessário e chatos.

Paulascrap 18/05/2021

Genial
📖 Mais uma leitura finalizada que confirma a genialidade do mestre das noites em claro e meu autor favorito!,,,

📖 O jovem Matt , por um acidente em uma festa, acabam se empurrando e atingem o chão com um baque surdo, a nuca de Stephen McGrath bate no chão na beirada da calçada, seus olhos abertos sem piscar.. ele está morto!.. e Matt passará nove anos preso.

📖 Hoje casado com Olivia e a espera de seu primeiro filho , consultor de um escritório de advocacia (no qual seu falecido irmão trabalhava), cuida de sua cunhada em sobrinhos , aparentemente sua vida voltara ao normal, até que durante uma viagem inesperada da esposa ele recebe um vídeo em seu celular, no qual ela estaria na cama com outro homem!..

📖 Paralelo a esses acontecimentos uma freira é assassinada, e a investigadora Loren Huse e chamada pela Madre Superiora (sua antiga professora) para assumir o caso . O primeiro fato estranho aparece na autópsia a freira possuia silicone e um passado nada religiosos, e de forma engenhosa esse crime será ligado a Olívia e consequentemente a Matt, e Huse passará a investigá-los.

📖 Mas essa investigação será ameaçada quando agentes especiais do governo assumem o caso, afastando Huse, e passam a esconder evidências e negar o assassinato da freira , impondo como suicídio e ainda perseguir Matt como principal suspeito de outros crimes que surgirão no decorrer da história.

📖 O passado obscuro de Olívia surge, e também descobrimos que Matt possui uma relação com a mãe de sua vítima Stephen, os investigadores de crimes especiais não serão os mocinhos da história e uma rede de corrupção, tráfico de pessoas , prostituição, pedofilia será descoberta de forma surpreendente no decorrer da trama, e a ligação entre passado e presente amarrado de uma forma engenhosa os personagens, finalizando com maestria.

🎬 A série exibida pela netflix em oito episódios, de produção espanhola , segue fielmente o livro na maior parte da trama.

🍿 O personagem Mateo Vidal (Mario Casas) que, depois de matar Dani (Eudald Font) acidentalmente em uma briga de bar, passa quatro anos na prisão