O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Taty Almeida 26/06/2021

Bom thriller
Primeiro livro do autor que leio, e foi uma experiência bem positiva. A história realmente te prende e a escrita do autor é muito instigante.... Alguns plots foram previsíveis para mim, mas não diminuiram nada a vontade de ler e a diversão de conhecer mais sobre a historia de Matt e Olivia....

GNV 26/06/2021

O suspense respira
Não sei mensurar minha alegria quando descubro um novo autor de suspenses. Excelente livro, recomendo aos fãs do estilo!

Sara.Kerolen 22/06/2021

Babado atrás de bababado
O inocente foi meu primeiro contato com autor e posso dizer que gostei da escrita e de como ele consegui me presente ele conseguiu me confundi várias é várias vezes quando pensei uma coisa era outra. Gosto quando o autor nos trás outros pontos de vista de outros personagens assim faz entender bem mais a trama , o autor conseguiu enganar direito quando pensei que ele tava indo para um caminho ele tava em outro é trouxe altas revelações. O mistério é a conclusão que ele trouxe foi algo que não esperava é foi de uma forma positiva como primeiro contato adorei .

Janaina Vieira - Escritora 22/06/2021

Livro x série
A história é característica do estilo que HC segue, ou seja, muita adrenalina, mistérios que aos poucos vão se revelando, personagens perseguidos, que escondem coisas do passado e assim por diante. Gostei bastante e a leitura me prendeu, como sempre! Porém, não dei cinco estrelas porque achei o final confuso e até mesmo um pouco forçado. Acho que alguns detalhes, inclusive, poderiam ser suprimidos, como a filha perdida... (sem spoiler).

Claro que, em seguida, comecei a assistir à série na Netflix. De cara, vi que eles mexeram bastante em vários acontecimentos, mudaram muitas coisas, enfeitaram outras e o resultado é questionável em diversos pontos. Também estranhei o filme em espanhol, porque a história original se passa nos EUA. Não tenho nada contra o cinema espanhol, inclusive gosto muito, mas nesse caso acho que não funcionou bem porque os nomes dos locais e dos personagens tiveram que ser adaptados à língua espanhola e em alguns momentos me senti perdida. Mesmo que Loren tenha se tornado Lorena, não é a mesma coisa.

Se eu leio um livro, gosto muito dele e depois vejo o filme ou a série baseada nesse mesmo livro, quero ver tudo tal e qual o autor escreveu. Afinal, é assim que funciona: queremos ver na tela exatamente o que lemos, como se a imaginação se tornasse realidade. Isso significa que não é bom mexer muito na história original. É a minha opinião. Mudanças assim nem sempre funcionam. Exemplo: nos três filmes de O Senhor dos Anéis muita coisa foi retirada porque são tantos detalhes e acontecimentos no livro que seria impossível transpor tudo para os filmes. Então, retirar detalhes menos importantes, tudo bem, mas alterar o que foi escrito, não. É o que penso. Raras são as adaptações que dão certo quando mexem muito no texto e a única exceção de que me lembro é "Bom dia Verônica". A série tem muitas diferenças do livro, mas, nesse caso, funcionou muito bem, o que é raridade.

Sobre "O Inocente": dou quatro estrelas para o livro e três estrelas para a série!

Mah Mac Dowell 20/06/2021

Harlan sempre um gênio. Aquela leitura envolvente, narrativa fluida, que você não consegue parar de ler. A forma como ele desenvolve a história é genial. E o que eu mais amo: vc pensa ?pronto acabou a história?, mas não, sempre tem o plot do plot no final que você não está esperando. Não à toa, um dos meus atores favoritos da vida. Recomendo.

Maila15 18/06/2021

Intrigante: Aquele suspense de tirar o fôlego
O Inocente: Esse é o segundo livro que leio do Harlan Coben, foi uma leitura intrigante, muito envolvente, que instigou a minha curiosidade.
Tem vários momentos de tensão, que me deixaram aflita, nervosa e chocada com as revelações, teve muitas reviravoltas que me surpreenderam bastante.

"A tristeza nunca vem só. Quando algo ruim acontece, uma porta se abre para outras tragédias."

Beatriz Gaudio 17/06/2021

Bem escrito.
Início meio lento com apresentação de muitos personagens... mas quando esses fios soltos vão se unindo, a trama ganha velocidade e você não vai querer largar o livro até ler a última linha.

Deaolive 12/06/2021

Ótimo livro de suspense e cheio de reviravoltas.
Quer uma dica? Leia o livro antes de se aventurar pela série. O livro é infinitamente melhor.

Mariana 11/06/2021

O inocente, um thriller do jeito que tem que ser...
SINOPSE RÁPIDA, SUSCINTA E CLARA: um homem e o estigma de ex presidiário. Ele realmente pagou pelos seus erros ou continuará a cometê-los?

COMO FOI A LEITURA: surpreendentemente a leitura foi extremamente entediante. É com estranheza e pesar (confesso que até com um pouco de receio rsrs) que confesso isso perante um thriller de um renomado autor. Comecei a ler quando descobri que tinha série, então primeiro quis ler o livro. Nao me envolvi com os protagonistas, não comprei a história deles nem o relacionamento. Quanto a série, não sei mais se irei assistir.

O QUE ACHEI: é um thriller super clássico em que nada nem ninguém é o que parece. Até depois da metade do livro eu não tive empatia nem consegui me envolver com nenhum dos personagens. Acho que isso se deu porque durante todo o livro novos personagens iam sendo inseridos na trama e fazendo parte da historia, não vou dizer que isso me fez ficar perdida, pq o autor fazia de uma forma muito bem explicada na medida que a história avançava, mas acho que isso ajudou a eu não me importar com nenhum deles. Há tempos li 2 livros do mesmo autor e não me lembro se neles as histórias também são desenvolvidas dessa maneira.
Acho que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens pra que o leitor realmente se envolvesse e se importasse com o que está acontecendo. (Algo que King, por exemplo, faz muito bem e às vezes é até criticado por isso). Mas para mim é algo super importante. Senti falta de estar sem respirar, de perder o fôlego e torcer pra que nada de errado acontecesse com alguém; de sofrer pelos protagonistas, mas não consegui "comprar" a luta deles, nem o relacionamento...eles não me convenceram.
Um thriller correto, cheio de surpresas, plots e reviravoltas, feito na ótima e experiente "forma de bolo" que o autor tem, mas desprovido de alma, coração e emoção.

" Se as pessoas pudessem ser conhecidas verdadeiramente por dentro, quem se declararia inocente?" Autor desconhecido

NOTA: 3.0

Luciana.Viveiros 09/06/2021

O mestre
Só para variar o mestre dá um show de narrativa, mantendo seu ótimo título.
O livro te prende desde o início e vale a pena cada página, cada noite em claro para descobrir esse desfecho.

Juliana.Mattos 08/06/2021

Diferente
Pra quem viu a série primeiro: leia o livro Muita coisa diferente no decorrer da história. A morte da freira foi bem diferente

Fabinho 08/06/2021

Divertido como sempre
Harla coben é um dos meus atores favoritos. O Inocente não é meu livro favorito do autor mas com certeza é sempre muito divertido ler suas obras.

Jess 07/06/2021

Maravilhoso
Há muito tempo não lia um livro tão envolvente como esse. Sou fã e faço coleção dos livros de Harlan Coben e posso dizer que esse foi uma das melhores experiências de leitura que tive com seus títulos. Recomendo demais pra quem curte thriller policial. Pretendo liberar uma resenha mais completa em breve.

Rutielen.Sampaio 06/06/2021

Sem dúvida uma das melhores leituras que já fiz do autor, aborda temas sensíveis , mas o Harlan ele nunca decepciona. Apesar de ficar meio confuso quando as histórias ainda estão sendo contadas de formas isoladas, quando elas se juntam, se encaixam de uma maneira que faz vc ler o livro em dois segundos.