O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

soca 05/10/2021

bom, os primeiros 20% do livro passaram para mim de forma muito lenta a história tava meio monótona, daí até mais ou menos a metade, ele começou a ganhar vida e me prendeu muito, após a olívia aparecer de fato (não sendo apenas citada) o livro melhorou 100%.
sobre a história, achei o livro com a escrita muito fácil e boa, a história te prende muito, faz você ficar louco criando 1000 teorias para depois todas elas serem quebradas por algum fato que ocorre, minha cabeça ficou a mil tentando descobrir quem estava por trás de tudo (acabei descobrindo quem estava por trás de tudo). sobre os plot, a cada capítulo existe um novo personagem ou uma nova revelação que mais te faz ficar perdido do que te ajuda na solução do mistério, o autor fez isso com maestria, apesar de ter descoberto o ?principal plot? alguns plot menores me deixaram muito chocadas oq foi simplesmente incrível.
o livro vale muito a pena, faz você pensar, você se apega aos personagens entende o porquê de cada um fazer o que faz, enfim foi uma grande mistura de sentimentos. SIMPLESMENTE PERFEITO

ruuubim 05/10/2021

Harlan Coben é meu escritor favorito, já li mais de 15 livros dele e mesmo assim já conhecendo o jeito que ele comanda suas histórias eu nunca consegui adivinhar o final, me surpreendo em cada leitura e é o que eu mais gosto nele. Não foi nada diferente com O Inocente, você acha que vai seguir um caminho e no final ele muda completamente e inesperadamente fazendo você falar sozinho com o livro de tão surpreendente que é.
Nunca decepciona!!!!

Gerson 04/10/2021

Que tiro foi esse...
Que thriller foi esse, o inicio confesso, foi um pouco arrastado, demorei um tempinho para me empolgar na leitura, mas depois das 100 primeiras paginas não consegui largar mais a leitura, foi meu primeiro contato com o Harlan Coben e já quero ler mais livros do autor.

Renata.Oliveira 02/10/2021

Não sei explicar porque esse livro não me prendeu tanto. Romances policiais geralmente me deixam mais ávida.

Eu fiquei muito presa ao livro no começo porque ele apresenta muitos personagens de uma vez e solta muitos fatos, então eu fiquei curiosa pra saber como tudo isso ia se conectar. Mas, no decorrer da narrativa, enquanto as peças iam se encaixando, tudo foi ficando meio previsível e eu fui perdendo o interesse.

No desfecho final, as "razões de ser" dos fatos me pareceram banais; não consegui sentir a emoção que o autor tentou transmitir.

Não me arrependo da leitura, mas acho que talvez eu devesse ter visto a série da netflix em vez de ler o livro

Fabiana.Marino 27/09/2021

Adorei!!!
Adoro livro que começa com várias histórias de cada personagem e vai se afunilando até você perceber que todas as histórias estão conectadas! E ainda tem aquele mistério no meio que te faz devorar mais da metade do livro em um dia!

A.Paula.Sz 24/09/2021

Livro muito hypado, às vezes acaba em decepção...
Sinceramente, eu esperava bem mais desse livro, principalmente depois de ler Não Conte a Ninguém, que na minha opinião, foi uma história muito mais estruturada e plausível.

Não gostei da forma como as coisas se desenvolveram, o autor colocou muitos detalhes, muitas pistas apontando em direções diferentes e no final era exatamente o contrário: um monte de gente aleatória, todos envolvidos de alguma forma na trama principal.

Achei bagunçado, enrolado e bem decepcionante, ainda mais por causa do hype todo em torno desse livro.

Mas.... vida que segue, até agora minhas experiências com Coben estão em 50/50% kkkk

Dustulin 23/09/2021

Surpreendentemente Intrigante
Enredo extremamente criativo traça histórias de seus personagens de forma totalmente desconexas que por quase toda a leitura se imagina que cada um terá um desfecho separado quando todas começam a convergir para um final comum

driliotti 18/09/2021

Esse livro exige toda a sua concentração. Mas ele é incrível de tão bom.
Ele tem 293 mil personagens que estão de alguma forma ligados uns aos outros.
A história é divina de boa.
O Matt, é um personagem muito bem desenvolvido, acusado por um homicídio muitos anos atrás, ele ainda colhe as consequências de um único ato. E tempo ou outro ele não se sente digno do que tem.
A leitura prende, os personagens são bons demais, o suspense é muito bem desenvolvido, q ponto de quando tem uma revelação ou outra, você ficar realmente chocado.
Como qualquer livro de Harlan Coben que eu já li, ou venha a ler, eu recomendo demais esse.

viickycostaa 10/09/2021

Muito bom ?? um clássico
Para quem está procurando um livro de suspense com investigação policial este daqui é certeiro. Confesso que o começo foi terrível para mim, parecia que tava rolando 5 histórias diferentes, nada fazia sentindo, muito personagem sendo apresentado ao mesmo tempo, resumo, caos. Porém não desisti e que bom que não fiz isso, logo as coisas começam a se conectar e fazer um pouco mais de sentindo, a história é bem complexa e tem vários pontos a serem desenvolvido. Não é aquele livro de suspense que no final de tenha uma mega plot twist mas ainda sim foi surpreendente para mim todo o desenrolar da história. Super recomendo ??

Coisas de Mineira 05/09/2021

O Inocente (The Innocent) é um livro originalmente lançado em 2005 no seu país natal, e 2013 no Brasil. Além do entretenimento, O Inocente veio com uma espécie de lição de vida. Em suma, se trata de saber que alguns erros, algumas decisões do momento… elas podem mudar o rumo da sua vida. Também nos mostra exatamente as consequências de se estar no lugar errado, na hora mais errada do mundo. Infelizmente, a história contida nessas páginas é muito triste. Eu me senti bastante tocada com os dramas das personagens.

Ainda assim, as subtramas que Coben sempre traz, não deixam a peteca cair. E assim, temos mais uma vez, como já era de se esperar, um excelente thriller. E com um final DAQUELES. Porque Harlan Coben não decepciona nunca em suas últimas páginas. Assim, acompanhe comigo então a história de Matt Hunter. Ele é um cara legal que tem 20 anos. É esforçado, estudioso e bom amigo. Em meio a uma festa onde ele não queria sequer ter ido, tenta ajudar seu amigo da faculdade em uma briga. Nisso, um rapaz cai morto. O mundo de Matt nunca mais poderá ser o mesmo.

“Seu amigo está sendo espancado, mas você está mais preocupado consigo mesmo. Isso o deixa envergonhado. Quer fazer algo, porém sente medo, muito medo. Não consegue se mover- suas pernas parecem feitas de borracha e seus braços formigam. Você se odeia por isso.”

No meio de toda essa confusão, Matt acaba de selar seu destino. Ele foi condenado por homicídio culposo (quando não se tem a intensão de matar). Foi enviado para a prisão! Assim, enquanto a vida de seus colegas continua normalmente com namoros, faculdade e festas, Matt está atrás das grades respondendo por aquele momento errado, na hora errada. Matt era um estudante de Direito. Essa “mancha” em sua biografia poderá estragar todos os planos do jovem, para sempre.

Bom, após 9 anos Matt é libertado, e de certa forma, continua marcado pelo trágico erro do passado. Ele é Inocente ou culpado pela morte do rapaz? Essa é uma questão que fica pairando “no ar”. Hoje, Matt é casado com Olivia e ela está grávida. Eles buscam uma nova casa, em um bairro melhor. Contudo, Matt é marcado por ser ex-presidiário, e não é visto com bons olhos. Ele frequenta a casa de sua cunhada, visita seus sobrinhos, mas ainda têm essa “mancha” que atrapalha muitos dos seus sonhos.

Certa feita, Olivia viaja a trabalho. Só que nesse ínterim, Matt começa a receber ligações, fotos e mensagens do celular da esposa, com situações totalmente comprometedoras. O rapaz fica desorientado. No que sua esposa grávida está metida? Seu casamento será mais uma coisa a ruir em sua vida? Não lhe bastou perder o irmão, a carreira, os pais, 9 anos… Enfim! Coben é daqueles autores que não têm dó de seus personagens. E a gente começa a perceber que Olivia também tem alguma marca que não pôde ser apagada. #SUSPENSE

“Não poderia nem mesmo contar a verdade, por mais que quisesse, porque se fizesse ela iria parar na cadeia. E se havia algo que o apavorava mais do que ser preso… Matt não soube dizer como, mas de repente a arma estava em sua mão.”

Então, dentro de uma das subtramas que SEMPRE temos nos livros do autor, iremos conhecer mais sobre a vida de Olivia. Teremos uma adolescente procurando por sua mãe biológica. A história de uma freira que aparentemente se suicidou, e também todo um plot a respeito de garotas que trabalham (ou são exploradas) em bares de strip-tease. E você que lute para compreender como Coben irá fazer toda essa carga emocional se alinhar no cosmos.

Ah, também poderemos acompanhar uma parte da vida de Matt que ninguém conhece, que é intrinsecamente relacionado com a morte daquele jovem há 9 anos. O que é bem fácil de perceber, é que muita gente acaba por querer o mal de Matt. Ou querer que as coisas não deem certo para ele. Ao mesmo tempo, também existem pessoas que acreditam nele, e que o auxiliam a correr atrás de respostas.

Será possível resolver a vida de Matt com tantas pontas soltas? Seu casamento terá solução? Eles terão o bebê tão esperado e já amado? Sua cunhada, seu único vínculo familiar, irá acreditar nele, e apoia-lo? São tantas confusões, onde Matt se verá envolvido com a polícia, e com pessoas mais importantes, e outras muito perigosas. Acredito que após sair da prisão, ele jamais imaginou que sua vida poderia dar essa guinada, e atrair tanta confusão assim.

“Nas semanas seguintes você aprende o que é amor verdadeiro. Ela lhe ensina. A certa altura, você conta a verdade sobre seu passado. Ela passa por cima disso. Vocês se casam. Ela engravida. Você está feliz. Vocês comemoram a novidade comprando celulares com câmera.”

Recomendo essa leitura para aqueles que assistiram a minissérie homônima, original da Netflix, e que já escrevemos uma crítica aqui para o blog. É muito interessante perceber as sutis (e as não sutis) alterações feitas para a adaptação. No mesmo clima que já estamos acostumados ao ler Harlan Coben, O Inocente não deixa a desejar. Não se assuste caso não acerte simplesmente nada a respeito do que está acontecendo na história! Lembrando que essa obra já se encontra nas livrarias também com a nova identidade visual (e jacket), especialmente desenvolvidas para os livros do autor.

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/o-inocente-harlan-coben-resenha/

Naty.Duarte 29/08/2021

Harla é Harlan
Mais um livro maravilhoso, Coben as vezes me lembra a Rainha Agatha Christie, pq nao descubro o assassino, ou no caso aqui, o mandante.

Esse livro tem reviravoltas que tu fica "eitaaaaaa".

Agora partiu ver a serie da Netflix.
P.s: sabiam que o Harlan vendeu os direitos de uns 14 livros para a Netflix adaptar em minisséries?
Pois é, talento é talento.

Leandro270 22/08/2021

Uma pessoa que não quer entrar em uma briga, mas por conta disso acaba matando uma pessoa por acidente. 4 anos cumpridos na prisão e ao sair reencontra um amor que viu uma vez apenas. Um assassinato que aponta para esse ex-presidiario enquanto lida com a possível traição da mulher. Junte tudo isso ao autor da obra e já sabe o que esperar. Espetacular.

Dri - @leiturainsone 20/08/2021

Não foi dessa vez, Coben
A sinopse oficial nos promete uma trama bem chocante em que um homem, que pagou por uma morte acidental que foi considerada um homicídio pela justiça, tem a vida virada de cabeça para baixo quando se torna suspeito de um outro homicídio.

Inocente fui eu quando comprei esse livro achando que ia ser bom!

Não me levem a mal, sei que muita gente ama esse livro, mas eu não posso mentir e dizer que é bom...

Como todos os livros de Harlan Coben, temos uma trama principal com várias histórias paralelas que vão se interligar. A história principal é de Matt e Olívia, um casal feliz, apaixonado, que está à espera do primeiro filho. Mas tudo muda quando Matt recebe um vídeo que, supostamente, foi filmado pelo celular de Olívia, em que ela aparece com outro homem.

A outra trama gira em torno de uma freira que aparece morta misteriosamente em seu quarto e a policial Loren é chamada para investigar.
Até a metade do livro, pouco acontece dessas histórias, você até tem uma ideia de como elas podem se interligar por conta de informações que nos são dadas no primeiro capítulo do livro. Mas o tal homicídio do qual Matt será acusado não aconteceu ainda.

O livro é muito lento, o que é bem diferente dos outros do autor, as ligações entre as duas tramas são muito forçadas e o final é pior ainda. Até agora tô procurando o motivo pelo qual o livro se chama O inocente.

A polícia nesse livro é um caso a parte, muito ruins de investigação e os agentes do FBI parecem saídos do filme Loucademia de polícia. Escrevendo essa resenha eu abaixei a nota que tinha dado no SKOOB. O único motivo pra eu não ter achado o livro ruim de todo é que um dos plot twist me pegou de surpresa, mas Coben sempre faz a gente de trouxa uma hora ou outra né.

Vale a pena ler? Se tu curte muito o autor, vale. Mas se vc curte muito o gênero, vai achar bem fraco.

Bernardo Luiz 17/08/2021

?Tiro, porrada e bomba, pra se provar inocente, vale de tudo
Quando descobri que a série O Inocente, da Netflix, foi inspirado no livro de mesmo nome, escrito por um dos meus autores favoritos, eu não tive dúvidas que precisava ler esse livro antes de assistir a série. E foi a melhor coisa que eu fiz ???

O livro, O Inocente traz a história do nosso personagem principal chamado Matt Hunter que 15 anos atrás, tentando separar uma briga entre colegas universitários, acaba sendo agredido por um deles, tentando se defender ele agarra o agressor pelo pescoço e o joga no chão, a queda foi mais forte do que Matt imaginava, levando o rapaz a morte na mesma hora. Matt foi acusado de homicídio e foi condenado a 4 anos de prisão.

9 anos depois de sair da prisão, Matt vive um vida exemplar, trabalha na empresa do seu irmão, vive um casamento feliz e descobre que sua esposa está grávida, o passado ficou para trás e tudo parece estar dando certo na vida de Matt.

Até ele misteriosamente receber um vídeo no seu celular, onde supostamente sua esposa aparece o traindo com outro homem, e Matt percebe está sendo seguido por um carro constantemente. Em paralelo a isso a polícia local investiga o assassinato de uma freira , que antes de morrer tem registros telefônicos ligados a família de Matt Hunter. Outro assassinato ocorre quando Matt busca entender a verdade do vídeo da esposa e seu perseguidor constante, e tudo fica ligado a Matt. Que se ver obrigado a fugir para provar sua inocência, como ex presidiário sabe que sua palavra não tem valor algum para polícia, vê sua vida até então perfeita, desmoronar aos poucos, mas ele não pretende deixa por isso mesmo, ele vai em busca de se provar, Inocente.

Uma escrita magistral e empolgante no melhor estilo Harlan Coben de ser, quem conhece sabe que esse homem nunca decepciona, um livro que recomendo para todos a darem uma chance a lerem, O Inocente.

Vanessa.Cezar 14/08/2021

Livro bom
De maneira geral, o livro é bom, prende bastante, não tem muita ponta solta, talvez tenha colocado muita expectativa mas esperava mais... não teve nenhum plot que me surpreendeu muito.