O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Kamile 04/01/2022

ate a metade do livro eu não entendi nada, mas a partir do momento que as peças vão se encaixando a leitura se torna ainda mais fluída, Harlan Coben o melhor>>>>>>

Luan 24/12/2021

Mantendo seu estilo, em O inocente Harlan entrega um livro com melhor acabamento
O inocente, de Harlan Coben, mantem o mesmo estilo do autor, mas ele entrega nesta obra uma história mais interessante ao narrar a vida de Matt Hunter, que se envolve em uma confusão que não é dele mas acaba sendo culpado da morte de um outro jovem. Ele passa anos na prisão. Depois que sai de lá, Matt consegue um emprego e conhece o amor da sua vida. Mas tudo está prestes a mudar quando recebe um vídeo misterioso envolvendo a esposa e um homem começa a persegui-lo.

Mantendo a mesma construção da maioria dos livros, Coben aqui apresenta um protagonista que se vê em meio a mistérios e parte para a resolução deles por iniciativa própria. Mas a forma que ele constrói a narrativa é que chama a atenção e se torna mais convidativa. Ele consegue abordar bastante temas e suas várias camadas, comumente encontradas nos seus livros, estão ainda mais profundas.

A impressão que fica é que ele se preocupou mais com essa construção do que em outros livros. Tanto nos arcos criados como na elaboração dos personagens, tudo parece melhor pensado, também mais verossímil do que em outras das suas obras. O ritmo de leitura é ágil, embora o desenvolvimento do livro é um pouco mais lento, o que, de forma alguma, afeta o conjunto. Tem seus problemas, como os diálogos, e algumas escolhas, mas no geral é um bom livro, que vem acompanhado de uma boa adaptação na Netflix.

tita 16/12/2021

Genial
Com certeza mais um livro do mestre Harlan que deveria virar série na Netflix. É uma daquelas histórias cheia de reviravolta que a vontade é comer as páginas pra desvendar o mistério e quando chega no final querer que a gosto continue. Muito show. Recomendo.
Fer2410 19/12/2021minha estante
Tita, já tem na Netflix! ?

Gustavo.Fortes 10/12/2021

Leitura fácil
Esse é o segundo livro do Coben que leio e, assim como no primeiro, terminei a leitura rapidamente.
Trata-se de um estória envolvente, que traz ao leitor de maneira muito leve, o submundo da prostituição, e do crime.
Leitura pouco densa, mas vale muito a pena.

Marina.Castro.F 05/12/2021

Um livro ok
Eu sempre gosto dos livros do Harlan Coben: são um excelente entretenimento. Dentre os que eu já li esse é mediano, apresenta a mesma fórmula dos demais mas tem algumas situações que não ficam naturais no enredo. O plot também é mediano, interessante porém previsível. Vale a pena para entretenimento pela linguagem e narrativa fluidas.

Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"A verdade era que, até aquele ponto, as pessoas que haviam morrido não eram inocentes."
??
#OInocente ? #theinnocent ? @harlancoben ?#therezinhamonteirodeutsch ? @editoraarqueiro ? #2013 ? 326 ? 4,5/5?.
??
Matt Hunter tinha 20 anos quando a sua vida mudou para sempre. Ele não imaginaria que uma simples festa em uma noite qualquer, poderia mudar a sua vida para sempre.
??

Na época ele estava na faculdade, quando em uma noite, junto com um amigo, quando estavam indo embora de uma festa, uma briga se iniciaria e dessa briga uma tragédia aconteceria. E ele nunca mais teria como mudar as consequências desse dia na vida de três pessoas.
??

Uma dessas pessoas era Matt Hunter e as outras duas os pais da vítima.
??

Ele nunca esqueceu aquele dia trágico, viveria para sempre carregando um peso que não esperava em sua vida quando pensava em seu futuro.
??

Ser presidiário foi a sua maior lutar, sobreviver lá dentro até cumprir a sua pena, não foi nada fácil e perder uma parte da sua vida foi ainda pior que tudo.
??

E agora, nove anos depois do ocorrido, ele percebe que parece que o destino não estava contra ele o tempo todo, pois agora, depois disso tudo, ele tem dois sobrinhos lindos e sua cunhada para cuidar, o seu irmão morreu já ha algum tempo.
??

A mulher do seu passado que ,se não fosse pela tragédia daquele dia, estaria na sua vida há muito tempo, aparece na empresa em que ele trabalha, eles ficam juntos e estão preste a começar uma família, na cidade em que cresceu.
??

Mas talvez o passado da sua esposa não é do jeito que ela lhe contou.
??

Pois ele está prestes a receber as mensagem que agora podem mudar o seu futuro para sempre e o de Olivia também.
??

O passado muitas vezes deve ser ocultado para que se possa acreditar em um futuro melhor.
??

Ao receber um vídeo com a sua mulher na cama enquanto um outro cara está lhe filmando só de roupas íntimas, Matt fica desesperado para saber o porquê de Olivia estar fazendo isso com ele. Mesmo desconfiado ele não acredita que isso possa ser verdade, ela viajou a negócio a quase 24hrs e o vídeo não pode ser a verdade.

Lobbo 23/11/2021

Um thriler nota 10
Se você já conhece este autor acredito que já esteja preparado para mergulhar nestas páginas e deleitar de uma boa leitura. Não perca tempo! Leia!
Biel 08/12/2021minha estante
Vi a minissérie da Netflix e amei demais. E sobre o Harlan Coben, sem comentários. A escrita dele é super fluída e o ritmo é muito frenético. Maravilhoso ?????

indi.sass 20/11/2021

Bom pra quem gosta
Acho que pra quem gosta do gênero, é um livro legal. Pessoalmente, não fez minha cabeça. Aquelas referências norteamericanas, mil nomes, lugares e costumes que não me trazem nenhum tipo de sentimento, parecem que tomam muito mais espaço do que a estória em si. A trama é legal, mas a escrita é rasa, cheia de comparações forçadas, sempre na ordem: nome completo, referência banal. Ele não consegue citar o personagem sem fazer essa complementação.... Mas é o clássico deste tipo de livro americano, segue os padrões de Dan Brown. Novamente, vale a pena pra quem gosta, só não foi o meu caso.

belinatx 08/11/2021

socorro
harlan coben sempre me fazendo passar mal com o suspense que ele deixa no ar em literalmente todos os capitulos
eu amo essa narrativa que prende demais e que tudo se conecta no final
algumas coisas me pegaram de surpresa e outras eu consegui prever
é uma boa história no geral mas nao me conectei muito com os personagens
mas enfim no final gostei é um bom suspense p passar o tempo

carol 04/11/2021

Leitura pra quem tem persistência
Livro bom mas precisa de paciencia, só li ele completo porque nao gosto de abandonar livro, mas nao me arrependo de ter continuado a ler, começou muito interessante mas dos 10% aos 40% nao me prendeu nem um pouco, porem se você paciencia de ler vale muito a pena, final inesperado que me agradou bastante

@biaentreleituras 03/11/2021

Sabe aquele livro que você não quer largar por nada e que quando precisa interromper a leitura só fica pensando nele? O inocente é exatamente assim. A leitura segue um ritmo eletrizante e tudo o que a gente quer é respostas! Eu não me canso de dizer o quanto sou fascinada pela genialidade do Harlan Coben, ele é o meu autor preferido e nunca me decepciona com os livros. Eu estava com expectativas altas para essa leitura e posso dizer que fui surpreendida.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Suellen vieira 02/11/2021

Inocente
*inocente*
Uma pessoa comete um crime, um crime acidental, mas comete, passa um tempo na prisão e depois é solto tenta retomar a vida, porém nem todo mundo está satisfeito com a liberdade dessa pessoa e assim o passado pode atrapalhar o futuro, porque nem todo o crime pode ser perdoado por todos, apesar que se acertamos a conta com a justiça a vida tem que continuar, será que isso é verdade ?

Isa 26/10/2021

Harlan Coben não decepciona
Harlan consegue sempre colocar muitas histórias em vários personagens ao longo da história de forma mágica, termina tudo, sem uma ponta solta!
Amei muito, já quero ver a série.

Renata - @luardelivros 06/10/2021

Eu acho sempre difícil falar sobre as histórias do Harlan sem fazer uma baita confusão na cabeça de quem está atento às minhas palavras.
Nesse livro não tenho uma sensação diferente. Harlan tem um talento incrível de misturar casos e personagens que não parecem ter absolutamente nada em comum, e de repente tudo vai se encaixando.
Temas importantes são abordados nesse livro, como a exploração de mulheres e a corrupção.
Até entendermos e encaixarmos todas as peças, passaremos por inúmeros questionamentos sobre a integridade de cada personagem. Passaremos por isso junto com Matt Hunter, nosso protagonista, e fica então bem fácil entender a agonia, a confusão e o desespero que o mesmo sente, ao passo que ainda vamos querer entender também até onde Matt é culpado ou inocente de algumas ocorrências.
Todos os acontecimentos vão se desdobrando de forma coerente e dando forma a uma rede de intrigas e crimes terríveis, com reviravoltas que acontecem a todo momento nas últimas páginas, tirando o nosso fôlego.