O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Mari 10/04/2021

Livro mediano
Já li alguns livros desse autor, gostei muito de todos....exceto esse.
A trama bem arrastada e um final bem xoxo.
Vou continuar gostando do autor...mas esse livro não me cativou.

Amanda_gv 03/05/2024

Harlen Coben é o único calvo possível!
Após 7 anos sem ler algo do homem, me bati com "O Inocente" em promoção na bienal e trouxe pra casa. Devorei o livro em uma semana, e terminaria antes se não tivesse que lidar com as responsabilidades da existência.

Esse livro tem tudo o que é marca registrada do autor: Enredos distintos que se fundem, história bem amarrada sem espaço para pontas soltas e capítulos curtos que tem uma capacidade absurda de te prender. Uma fórmula que ele segue a anos, mas que permanece inovadora e não óbvia a cada obra.

Tirando um detalhe no final que foi meio desnecessário e previsível, esse foi sem sombras de dúvidas um dos títulos mais marcantes do autor. Ouso dizer que, se Agatha Christie é a mãe do gênero policial/ investigativo, Harlen é o pai.

Linna 13/03/2022

História envolvente
Que história densa, cheia de elementos interessantes, que inicialmente não fazem muito sentido, mas que no decorrer do enredo se casam perfeitamente.
Mergulhei na leitura e em 3 dias finalizei o livro, a curiosidade era tamanha que ficava criando teorias quando não conseguia ler kkk
Recomendo muito!

Silvia 25/04/2022

Fantástico!!
Amei... mais um suspense de harlan coben que surpreende.
Não darei nenhum spoiler. Apenas digo : leiam!!!!

Rutielen.Sampaio 06/06/2021

Sem dúvida uma das melhores leituras que já fiz do autor, aborda temas sensíveis , mas o Harlan ele nunca decepciona. Apesar de ficar meio confuso quando as histórias ainda estão sendo contadas de formas isoladas, quando elas se juntam, se encaixam de uma maneira que faz vc ler o livro em dois segundos.

Fabinho 08/06/2021

Divertido como sempre
Harla coben é um dos meus atores favoritos. O Inocente não é meu livro favorito do autor mas com certeza é sempre muito divertido ler suas obras.

Juliana.Mattos 08/06/2021

Diferente
Pra quem viu a série primeiro: leia o livro Muita coisa diferente no decorrer da história. A morte da freira foi bem diferente

Deaolive 12/06/2021

Ótimo livro de suspense e cheio de reviravoltas.
Quer uma dica? Leia o livro antes de se aventurar pela série. O livro é infinitamente melhor.

GNV 26/06/2021

O suspense respira
Não sei mensurar minha alegria quando descubro um novo autor de suspenses. Excelente livro, recomendo aos fãs do estilo!

Patricia 07/07/2021

Um bom livro
Eu gostei bastante da história, mas pra mim esse livro tinha muitos personagens o que acabou me confundindo um pouco. Tinha horas que eu não sabia mais quem era quem no rolo.

Ana 10/08/2021

O livro é muito bom. O autor te prende na leitura a cada página, quando você acha que entendeu tudo e sabe exatamente o que está acontecendo, vem um plot twist enorme e você chega a conclusão que continua sem entender nada, mas mo final tudo faz sentido e nenhuma ponta fica solta, amei o livro assim como todas as obras que já li do autor.

Ju Martinez 11/08/2021

A segunda vez que faço a leitura desse livro e a surpresa é sempre a mesma, Harlan arrasa demais quando o assunto é mistério e suspense!

Vanessa.Cezar 14/08/2021

Livro bom
De maneira geral, o livro é bom, prende bastante, não tem muita ponta solta, talvez tenha colocado muita expectativa mas esperava mais... não teve nenhum plot que me surpreendeu muito.

Dri - @leiturainsone 20/08/2021

Não foi dessa vez, Coben
A sinopse oficial nos promete uma trama bem chocante em que um homem, que pagou por uma morte acidental que foi considerada um homicídio pela justiça, tem a vida virada de cabeça para baixo quando se torna suspeito de um outro homicídio.

Inocente fui eu quando comprei esse livro achando que ia ser bom!

Não me levem a mal, sei que muita gente ama esse livro, mas eu não posso mentir e dizer que é bom...

Como todos os livros de Harlan Coben, temos uma trama principal com várias histórias paralelas que vão se interligar. A história principal é de Matt e Olívia, um casal feliz, apaixonado, que está à espera do primeiro filho. Mas tudo muda quando Matt recebe um vídeo que, supostamente, foi filmado pelo celular de Olívia, em que ela aparece com outro homem.

A outra trama gira em torno de uma freira que aparece morta misteriosamente em seu quarto e a policial Loren é chamada para investigar.
Até a metade do livro, pouco acontece dessas histórias, você até tem uma ideia de como elas podem se interligar por conta de informações que nos são dadas no primeiro capítulo do livro. Mas o tal homicídio do qual Matt será acusado não aconteceu ainda.

O livro é muito lento, o que é bem diferente dos outros do autor, as ligações entre as duas tramas são muito forçadas e o final é pior ainda. Até agora tô procurando o motivo pelo qual o livro se chama O inocente.

A polícia nesse livro é um caso a parte, muito ruins de investigação e os agentes do FBI parecem saídos do filme Loucademia de polícia. Escrevendo essa resenha eu abaixei a nota que tinha dado no SKOOB. O único motivo pra eu não ter achado o livro ruim de todo é que um dos plot twist me pegou de surpresa, mas Coben sempre faz a gente de trouxa uma hora ou outra né.

Vale a pena ler? Se tu curte muito o autor, vale. Mas se vc curte muito o gênero, vai achar bem fraco.

driliotti 18/09/2021

Esse livro exige toda a sua concentração. Mas ele é incrível de tão bom.
Ele tem 293 mil personagens que estão de alguma forma ligados uns aos outros.
A história é divina de boa.
O Matt, é um personagem muito bem desenvolvido, acusado por um homicídio muitos anos atrás, ele ainda colhe as consequências de um único ato. E tempo ou outro ele não se sente digno do que tem.
A leitura prende, os personagens são bons demais, o suspense é muito bem desenvolvido, q ponto de quando tem uma revelação ou outra, você ficar realmente chocado.
Como qualquer livro de Harlan Coben que eu já li, ou venha a ler, eu recomendo demais esse.