Profundo

Resenhas - Profundo

1 | 2 | 3 | 4

Bianquinha 07/05/2016

Apaixonadas por Livros - Profundo
Caroline Piasecki é uma boa menina. Ela tem a sua vida organizada e quase que milimetricamente planejada… Ou seja, ela é uma garota comum. Até o dia em que tudo muda, quando sua vida simples começa a ser destruída apenas com cliques na internet. Ela sabia que não deveria ter deixado o namorado tirar aquelas fotos íntimas, mas Caroline o amava e confiava nele. Ela nunca imaginou que após o rompimento ele fosse divulgar fotos íntimas e comprometedoras na internet.

Como uma jovem ainda na faculdade, com toda a sua vida pela frente lida com esta incrível quebra de confiança e intimidade? Caroline se fecha em si mesma, tem problemas para dormir e sempre que fecha os olhos ouve palavras vulgares e violentas direcionadas a ela de todos os homens estranhos com quem esbarra enquanto anda de uma aula para outra. Vulnerabilidade, decepção e sensação de sonhos extintos são os sentimentos que a dominam e a paralisam.

West Leavitt é um bad boy. Ele não tem medo de dar um soco, vende drogas, seu passado e família não são exatamente um exemplo de imagem perfeita. Mas ainda sim algo atrai estas duas pessoas quebradas uma para a outra. Embora os dois tenham diversas razões para ficarem bem longe do outro, eles acham que são os únicos capazes de se confortarem. Mas o que acontece quando algo que você quer não é algo que você precisa ou pode ter?

Este livro conta com uma narrativa em ritmo lento, alguns leitores podem achar esse fato contrário à proposta do livro, mas não, eu devorei cada palavra da história e fiquei encantada e apaixonada pelo estilo da autora e mais ainda pelo fato da trama ter sido escrita pelos pontos de vista de Caroline e o do West.

Sabe quando você pega um livro para ler, e, de repente, as palavras começam a ficar desfocadas nas páginas e simplesmente toda a história se tornar um filme que fica sendo exibido continuamente em sua mente? Profundo causou esse efeito em mim. Veja bem, eu estava esperando ansiosamente um livro quente, apenas esperando o momento em que West e Caroline iriam finalmente dar vazão para a tensão sexual que fluía entre eles como uma corrente elétrica, mas Robin York me deu muito mais, ela me mostrou como é possível se reconstruir e se reerguer depois de um trauma ou uma decepção, ela me ensinou como encontrar a força dentro de mim em um momento de adversidade e claro, que o amor realmente nos ajuda, acalma, e nos auxilia a reencontrar quem realmente somos.

Robin York escreveu uma história comovente, emocionante e incrível sobre dois personagens quebrados. Em 400 páginas, ela os levou através de uma viagem comovente, difícil, sofrida, mas totalmente empática ao leitor. Eu amei ver Caroline florescer, cada vez mais forte e, finalmente, se encontrar no final. Você não consegue deixar de torcer por ela, que é uma daquelas personagens que é perfeitamente imperfeita e isso a deixa muito próxima da gente, Caroline poderia ser uma amiga da escola, faculdade ou do trabalho, aprofundando assim, ainda mais o envolvimento com a trama e os personagens.

West. Agora o que eu posso falar sobre o West? Eu caí de amores por ele quase que na velocidade da luz, meu coração se partia mais um pouquinho a cada pedaço revelado do seu passado. Ele é a combinação perfeita de vulnerabilidade e força, aspereza e suavidade e tudo isso embrulhado em um delicioso pacote cheio de músculos e muita testosterona e um rosto de tirar o fôlego.

Eu queria muito ter uma conversa com a autora para que ela pudesse entender o quanto esse livro foi impactante para mim, a partir do minuto em que eu comecei a ler, ele me ganhou. Eu estava familiarizado com todas as notícias de mulheres, jovens ou não, que foram vítimas ex-namorados que fazem esse tipo de retaliação virtual. Todo dia vemos nas redes sócias fotos e vídeos em que meninas são expostas por pessoas que supostamente deveriam amá-las e respeitá-las e eu agradeço a Deus por nunca ter tido que lidar com qualquer coisa desse tipo.

Bem, como pessoas e especialmente mulheres, acreditamos e confiamos. Acreditamos que os homens com quem compartilhamos nossa vida íntima serão bons; que eles irão entender quando as coisas começarem a mudar e a gente sinta a necessidade de seguir em frente… Mas como o livro magistralmente mostra, essas coisas nem sempre acontecem e é sempre a mulher que carrega os sentimentos de culpa e vergonha.

Então, com toda a compreensão que eu tinha sobre o assunto, a autora me obrigou a ir mais fundo, em seguida, me presenteou com a mais bela e complexa história de amor a partir desse tema tão doloroso. A profundidade dos personagens West e Caroline foi de tirar o fôlego de uma forma crível e especial, incluindo os personagens secundários na equação e não apenas como se eles fossem parte do cenário. Robin York conseguiu fazer com que eu me sentisse como se estivesse de fato naquela padaria, experimentando o cheiro de pão fresco que saia do forno. E o mais importante, eu senti a emoção, angústia e paixão do primeiro amor e tudo o que isso envolve… Arriscar o coração… Arriscar ser constrangido… Arriscar tudo o que os personagens acreditavam ser necessário se manter agarrados… Para vê-los voar e sentir a agitação da conexão amorosa profunda e intensa.

Profundo é indicado a todos os fãs de romances, os que amam quando as histórias são recheadas de sensualidade e também para aqueles que querem se envolver profundamente em uma trama completa e bem escrita.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-profundo-de-robin-york/

Paraíso das Ideias 15/08/2017

Depois
de alguns meses ausentes, voltei com todo o gás com leituras que me tiraram o fôlego e fizeram com que eu me perguntasse, porque passei pouco mais de 1 mês sem ler? Rsrs. Hoje venho com a resenha desse livro, que logo pelo nome já me chamou atenção, e claro que por ser um livro da Arqueiro, tinha certeza que não ia me arrepender com essa leitura. E digo mais .. você ficará sem ar em algumas partes desse livro rsrs . Antes de começar a resenha, uma pequena observação: caso alguém encontre esse rapaz da capa, por favor avise que estou a sua procura rsrs.

" Amor é o que acaba com as pessoas. Amor é ressaca, é contracorrente."

Caroline Piasecki, é uma jovem que possui uma situação financeira muito boa, e seu grande objetivo na vida é se formar em advogacia e ser uma advogada renomada. Mas sua vida muda completamente quando Nate seu ex-namorado, posta fotos intimas da garota na internet, fotos que ela havia deixado seu ex namorado tirar, alguns dias antes de terminar o namoro. E o que a deixa mais transtornada é o fato de todos os seus amigos já terem visto suas fotos. e o pior de tudo, a todo lugar que ela ia, ouvia borborinhos referente a sua intimidade, ao qual não a agradava em nada. Com isso ela passou a ser tachada como "a vagabunda", Caroline tentou de tudo para retirar suas fotos da internet, mas sem sucesso. Ela se vê perdida na vida, e vai seguindo como pode.

" Dirijo sem rumo porque não sei mais o que fazer. Mas eu não preciso me entregar ao sofrimento. No começo, quando vi as fotos, achei que precisasse, que a vida que eu conhecia havia acabado e eu simplesmente teria que lidar com isso."

West Leavitt, é um cara lindo, daqueles que você olha e perde o fôlego. West não teve a vida fácil, atualmente vende drogas para conseguir dinheiro, fora o trabalho que tem em uma padaria. Ele é o tipo de pessoa que não tem medo de nada, que se precisar dar um soco em alguém, não pensa duas vezes, acha que tudo se resolve do jeito dele.

" Eu ainda não havia aprendido que, quando toda a nossa vida é um fingimento, a realidade não é algo que aconteça conosco. quando nos cercamos de mentiras, todas as coisas verdadeira começam a se decompor. "

Quando Caroline conhece West, sua vida muda completamente, e ela começa a se interessar por ele, em sua cabeça, acredita que ambos podem ter uma vida juntos. Mas assim que descobre que ele vende drogas, tudo fica confuso, pois isso é algo que vai contra o que ela acha certo, afinal ela quer ser advogada. Mas quem diz que mandamos no coração né? Caroline passa a desejar West como nunca desejou ninguém, mas quando ela acha que tudo está indo muito bem, ele joga um balde de água gelada, e sua vida se desmorona. West está totalmente confuso, porque seus sentimentos não condizem com sua razão.

" Estou bravo pelo fato de sexo não poder ser apenas sexo e precisar ser atrelado a todo o resto também - dinheiro, poder, infelicidade e prazer, tudo misturado. Porque eu a quero, sou louco por ela, e é uma estupidez do caralho."

Quando comecei a ler o livro, fiquei meio triste, pois parecia ser mais um livro clichê e igual a todos: a menina que se apaixona pelo bad boy da faculdade, que no fim só sofre na mão dele, pois ele só quer sexo e nada mais. Mas no decorrer da história, pude observar que o que aconteceu com a Caroline, é algo que acontece muito em nosso dia a dia. E que isso precisa acabar. Acredito que ao escrever essa obra, o objetivo da autora era fazer com que os leitores se conscientizassem com esse fato, afinal, isso é crime.

Esse livro é muito envolvente, assim como o nome, realmente é uma leitura profunda, que fez com que eu me apaixonasse por West e Caroline. Confesso que fiquei um pouco chateada com o final, pois me pegou totalmente de surpresa, mas acredito que a autora vai me impressionar muito no próximo volume, que claro eu já comecei rs.

Essa é minha primeira experiência com a escrita da autora e posso garantir que é muito boa, com um enredo profundo e com um tema pesado, ela consegue construir uma história que prende o leitor do começo ao fim.

A leitura foi feita em e-book, então não posso fazer uma análise de diagramação, mas sem dúvida alguma a editora fez um belo serviço na capa da duologia, que esta apaixonante!!

Um ponto que sempre gosto nos livros de romance, é o fato do autor separar os capítulos entre o ponto de vista de cada personagem, e nesse livro não poderia ser diferente, quando você acha que já morreu de amores pelo jeito que Caroline pensa, você chega no capitulo que demonstra o ponto de vista de West, e ai você se derrete mais um pouquinho. Simplesmente perfeito. Ele é um Deus grego, apesar de seus defeitos rs.

Super indico esses livros para as pessoas que assim como eu, adoram um livro romântico, e mais do que isso, que há pontos que nos faz parar e refletir muitas vezes nas escolhas que fazemos na vida.

" (...) também não sei, mas quero dizer a ele que às vezes precisamos simplesmente confiar no que sentimos. Precisamos acreditar que coisas felizes podem nos fazer felizes e que coisas erradas parecem erradas. "

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Patty Santos - PS Livros 10/05/2016

Pano de fundo interessante... but
Profundo é o primeiro livro da duologia de Robin York, é um New Adult que tem como tem como foco tornar público ou pelo menos incitar a discussão sobre um assunto polêmico: "vingança pornô "ou "pornografia não consensual". A autora quer chamar a atenção do poder público para que esse tipo de abuso seja tratado como crime nos USA.

O livro traz a história de Caroline uma garota de classe alta, que sempre buscou a aprovação das pessoas, sendo a filha mais nova de três irmãs e criada somente pelo pai, uma vez que a mãe faleceu quando Caroline era criança. Ela tenta ser a garota perfeita, aquele tipo de menina que já tem o futuro planejado, que sabe o que quer e sabe o que precisa fazer para alcançar seus objetivos. Caroline pretende ingressar na carreira pública, irá se candidatar para uma faculdade de Direito, e quer arrumar um bom programa de estágio.

Porém, Caroline vê seus sonhos escorrerem por seus dedos, quando seu ex-namorado publica na internet fotos de Caroline nua. Para Caroline o fim do relacionamento de três anos teria sido amigável, ela simplesmente optou pelo término do namoro para poder se dedicar aos estudos. Nate era ciente do que a publicação das imagens provocaria na vida de Caroline, e abusou da confiança que ela depositou nele em um momento de intimidade.

Caroline decide meio que ignorar o acontecimento, tenta de todas as formas apagar o conteúdo dos sites em que as imagens aparecem, mas não confronta o ex e muito menos conta para a família o que está acontecendo, ela acredita que se fizer passar desapercebida pelos corredores da faculdade as pessoas logo esqueceram que a viram nua, em posições comprometedoras. Porém, por mais que Caroline tente é nítido as consequências que essa exposição tem em sua vida. Ela passa a sentir medo e ter ataques de ansiedade, e passa a evitar interagir com as pessoas. Vozes com os piores tipos de comentários preenchem sua mente, ela se sente perseguida por fantasmas, homens sem nomes e rostos que a agridem e ameaçam pela internet.

Sabe quando nada mais pode dar errado? Aquele momento que você se sente no fundo do poço? Aquele momento que você acredita não poder descer mais? Eu tenho a tendência de agradecer momentos assim, pois eles na maioria das vezes é o preludio para mudanças. Quando não tem como ficar pior é que as coisas começam a melhorar. E é justamente nesse momento que West aparece na vida de Caroline. West é um rapaz com pinta de badboy que trabalha em três empregos, além de traficar maconha para os alunos da faculdade.

West e Caroline interagiram apenas uma vez e foi quando o rapaz chegou na faculdade, como West não despertou muita simpatia no pai de Caroline, ela resolveu se manter afastada do badboy, isso até ela ouvir rumores que West teria batido em Nate por causa dela. Esse acontecimento é o estopim para que uma relação de amizade meio torta floresça. A princípio os dois decidem não serem amigos, não terem nenhum tipo de relação, como se isso fosse possível.

"Amor é o que acaba com as pessoas. Amor é ressaca, é contracorrente" West

West esconde segredos, é como se ele representasse um papel na faculdade. O West que Caroline conhece é totalmente diferente daquele nascido e criado em um lar disforme, aquele que desde cedo sentiu a necessidade de fazer o papel de o homem da casa, que possui a mania de querer consertar tudo e todos. Os planos de West não incluem uma namorada, até ele conseguir o que quer para seu futuro ele optou por não amar ninguém, ele precisa construir um futuro diferente para sua irmã mais nova, ele quer tirá-la do estacionamento de trailers onde ela mora com a mãe e seu novo namorado. E ele não vai poupar esforços para conseguir ingressar na faculdade de medicina.

O improvável, mas nem tanto assim, acontece. West e Caroline se apaixonam. Com West ao seu lado, mesmo de um jeito torto, Caroline começa a tomar novamente as rédeas de sua vida. Percebemos o quanto nossa protagonista amadurece em relação aos seus sentimentos, a seus desejos. O quanto ela pondera sobre a sua "falha" e como isso está emaranhado com sua relação com West.

Não posso me abster de dizer que apesar do livro ter como pano de fundo um assunto polêmico, ele só serve de estopim para os acontecimentos seguintes. Pouco de fala sobre o assunto no decorrer do livro, somente nos capítulos finais que a autora volta com ele à tona. Basicamente o livro fala sobre o relacionamento ou a tentativa de relacionamento entre West e Caroline, e sinceramente isso me cansou um pouco. A leitura ficou meio amarada, eu demorei horrores para concluir na leitura. Sabe quando nada acontece no livro, quando o assunto não desenrola?

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos intercalados entre Caroline e West, eu particularmente gosto muito desse tipo de narrativa. A autora escreve de forma consistente e desenvolveu muito bem seus personagens, acredito que o que ocasionou a demora na conclusão da leitura foi estilo de escrita da autora, os personagens divagam muito e a autora acabou enrolando demais para colocar um pouco de ação no livro. Diferente de outros livros que seguem a mesma linha, Profundo não é repleto de cenas de sexo, a conexão dos personagens foi gradual, o que faz a relação ser mais "profunda" e verdadeira.

Apesar da leitura arrastada eu gostei do desfecho do livro e apoio a causa da autora. O que você faz entre quatro paredes, tem que ficar entre as quatro paredes. Uma exposição como a que a Caroline sofreu pode acabar com a vida de uma pessoa. Nada mais justo que esse tipo de abuso seja punido com o rigor da lei.

Estou esperançosa para que a leitura de “Intenso”, segundo livro da duologia, seja mais fluída. A história de West tem tudo para ser muito empolgante.

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2016/05/resenha-297-profundo-caroline-e-west-1.html

Tayna 20/05/2016

Literalmente Profundo
Robin York foi genial ao abordar um tema atual, polêmico e que indiscutivelmente gera discussões quando abordado, dito isso, vamos a minha indignação ao restante do livro.

A vida de Caroline Piasecki se transforma em um caos quando suas fotos íntimas são expostas na internet. Aos 19 anos, a jovem vê seus sonhos se diluirem com a mesma eficácia com que suas fotos se espalham na rede e é West Leavitt, a quem ela deveria manter-se longe, que assume o papel de protege-la, ela querendo ou não.
Entre o início de uma amizade e o desejo incontrolável, ambos vão tentando consertar os erros que cometeram.

Tema de livro: Incrível
Personagens: Bem construídos
Narração: BLEH

Detestei a narração deste livro, achei tão confusa que por muitas vezes , voltei os capítulos para me situar, eu compreendo que a autora queria passar a emoção dos personagens, mas o máximo que ela conseguiu comigo foi minha indignação. Um livro que tinha tudo para ser um dos meus preferido, foi apenas mais um livro lido e que eu achei legal.

Elis 26/05/2016

A escrita da Robin York é fluída, mesmo que a princípio fiquemos um pouco incomodados com a Caroline exaltando o West, no decorrer dos capítulos ela muda essa atitude. Afinal tudo bem se encantar por um rapaz e ficar deslumbrada, mas gente, todo mundo é de carne e osso. Não precisa se esparramar tanto assim. Como vocês mesmos leram na sinopse, nossa protagonista é vítima de um crime digital. Hoje em dia isso anda comum, o que é triste. Porque na hora do rala e rola, algumas mulheres confiam plenamente no parceiro e querem satisfazê-lo. Então aos "homens" que cometem esse tipo de vingança pornô, só me resta dizer, que vocês perderam e foram totalmente covardes em realizar tal ato.

Caroline tem sua honra defendida por West, que da uma surra em Nate seu ex-namorado. Os motivos dessa surra são as fotos divulgadas, mas aqui não nos contam realmente as palavras que dispararam a ira do West. O problema é que ela só quer que todo mundo esqueça tudo que aconteceu e apague esse episódio degradante. Porém caiu na rede, dificilmente as pessoas esquecem, é uma marca para muito tempo, dependendo da maneira que a pessoa foi exposta. Primeira vez que leio algo com o tema e posso dizer que todos jovens deviam ler, apesar das cenas quentes. Porque quem sofre com isso, tem de aprender a dar a volta por cima.

Quando a "não amizade" entre o casal começa, nos divertimos com a sutileza e o carinho. Ficamos torcendo para que assumam seus sentimentos e enfrentem o mundo. No entanto o mundo desses dois não poderia estar mais distante. West tem uma vida que é totalmente uma merda. Um pai alcoólatra que só tira proveiro da mãe dele e depois some. Uma irmã que ele praticamente criou, porque a mãe dele não dava muita bola para a criança. E agora que ela é adolescente ele sente que devia estar por perto para ensinar sobre como sobreviver a vida deles. Mas essa chance apareceu e com tudo estável na família, ele acredita que poderia ser alguém na vida. Porém na faculdade ninguém conhece o verdadeiro West, já que ele se mostra outra pessoa.

Esse livro contem tantos pontos, que se eu falar todos, ficarei escrevendo por muito tempo. Pra mim é injusto. Mas o que é a justiça hoje em dia? Caroline, foi criada em berço de ouro, como dizemos por aí. Teve uma vida protegida. Mesmo sofrendo com a morte da mãe, ela teve muito amor e garra. E por querer correr atrás do que deseja, ela é decidida e se reergue através das novas amizades. Num momento como esse o que te faz bem é o apoio e a certeza de quem está do teu lado, por algo que é normal. Gostei da defesa dela sobre o que ocorreu e concordo totalmente.

Podemos até dizer que a obra, parece induzir ao uso da maconha, mas se você realmente ler até o final e tiver uma mente formada, não vai cair nessa. Não que eu condene quem usa, porque sinceramente minha gente, usa quem quer. E não usa quem tem juízo. Mas quem somos nós, indivíduos, para julgar o próximo? Todo mundo conhece o que é certo e errado. E cada um segue o caminho que quiser. Tudo sempre depende das nossas escolhas. E na hora de enfrentar as consequências, temos de ter atitude e coragem para passar pelo que tivermos de passar. Arrependimento depois do leite derramado, não adianta. Mude, lute e siga em frente.

Essa obra teria muitos assuntos a serem abordados em aulas no ensino médio. Fica a dica. Afinal hoje crianças de dez anos, sabem mais que os adultos. Na minha época eu só sabia qual era a barbie que eu queria. Bons tempos aqueles.

Eu apreciei a leitura, torci pelo personagens e me envolvi com eles. Não achei em momento algum confuso, como vi muitas pessoas falando. Se você é acostumado a ler romances quentes e está interessado em algo diferente em matéria de temas, esse livro é para você.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/05/profundo-robin-york-vol-1.html

MiCandeloro 03/06/2016

Chocante!
ATENÇÃO! Este livro possui cenas de sexo e linguajar obsceno. Não recomendado para os menores de idade. Leiam a resenha por sua conta e risco!

Caroline é uma jovem de 19 anos que tinha um futuro brilhante pela frente. Determinada e metódica como só ela era, estava na universidade se preparando para o curso de Direito. Seus planos resumiam-se a ser juíza para depois ingressar na Procuradoria do Estado. Tudo ia bem, até ela terminar seu namoro com Nate.

Emputecido com a decisão de Caro, Nate se vingou e publicou fotos da ex nua e em situações comprometedoras na internet. Quando soube, a vida de Caroline se transformou em um inferno. Não bastasse ser abandonada pelos amigos, Caro passou a ter que conviver com xingamentos frequentes, olhares de julgamento e de repulsa, e o seu próprio preconceito.

De tanto ouvir dos outros, Caroline passou a acreditar que era mesmo uma vagabunda e que merecia o que tinha acontecido com ela. Como poderia reverter o estrago que havia sido feito, ou então voltar a confiar em um homem depois disso?

West era o típico badboy que parecia carregar um letreiro luminoso consigo dizendo: "Perigo, mantenha-se afastada, eu sou encrenca", alerta este claramente ignorado por qualquer pessoa do sexo feminino. E claro que com Caroline não podia ser diferente. Ela sabia que não podia se deixar envolver por um cara que a maltratava, que não queria ser seu amigo e que vendia drogas, mas ela não consegui evitar o frisson que sentia sempre que o via, ou até mesmo quando pensava nele.

Caroline devia estar concentrada em conseguir retirar todas as suas fotos da internet, em limpar o seu nome e a sua imagem para que pudesse andar de cabeça erguida um dia novamente, e não em arranjar ainda mais problemas. West sabia que não podia se deixar envolver, não havia espaço para a menina em seus planos, mas eles não conseguiam ficar longe um do outro e, assim, uma não amizade começou a florescer, mudando para sempre o destino de Caroline e West.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam

***

Eu não gosto de New Adults. Eu não gosto de romances eróticos. Então por que eu li este livro? Também não sei, a questão é que, de alguma maneira, Profundo atraiu a minha atenção. Fiquei completamente chocada com o quão traumatizada Caroline ficou com o ocorrido. Compartilhar seus medos, suas inseguranças, as vozes masculinas que ela ouvia em sua mente, xingando-a de puta, vadia, dentre outras coisas, foi forte demais, e certamente serviu para dar um tapa na cara da sociedade que insiste em tratar a vingança pornô como culpa da vítima.

Fiquei impressionada ao presenciar a deterioração da força da personagem. Uma menina que até então era cheia de vida e de sonhos se isolou, se anulou e fez de um tudo para se tornar invisível, pensando que assim conseguiria se livrar dos ataques que continuava sofrendo. Justamente por isso não entendi e não aceitei bem o seu interesse por West. De início não compreendi como que uma garota que estava passando por problemas daquela magnitude podia ter cabeça para se apaixonar por um homem e só pensar em sexo. Achei forçado, clichê e irreal. Porém, na medida em que o enredo era desenvolvido, percebi que a autora quis mostrar que não é porque Caroline estava saturada de ser tratada como um objeto ou rotulada como uma piranha que não tinha o direito de querer transar sim, afinal, não era ela a errada da história.

Não podemos culpá-la por ser uma jovem saudável, com os hormônios a flor da pele que transava com o namorado e que permitiu ser fotografada para agradá-lo. Não! A culpa foi de Nate, apenas de Nate, por ter publicado tais imagens. Se Caroline cometeu um erro, foi o erro de confiar em Nate, apenas isso, e este erro não a define muito menos a diminui como ser humano. Portanto, é perfeitamente normal que em meio a esse turbilhão de emoções Caro, de repente, se interessasse por outra pessoa e tivesse o desejo de seguir em frente.

Entretanto, isto começou de maneira equivocada, já que Caro buscou em West uma tábua de salvação. Por ela se achar indigna e suja, no momento em que alguém lhe deu atenção e carinho, se jogou de coração aberto buscando por acolhida. Típico comportamento de alguém fragilizado. Nesse sentido, a autora novamente acertou, mostrando que não precisamos de um homem para resolver os nossos pepinos, muito menos para nos manter segura ou nos fazer sentir amada. E Caroline percebeu isso a tempo, e foi lindo de ver ela se reerguer das cinzas como uma Fênix.

Mas não é só a Caro a ferrada da obra. West é tão problemático quanto ela, e me cativou de imediato. Ok, adoro homens complicados :P A questão é que a história de vida de West é doída. Ao contrário de Caroline, que nasceu em berço de ouro e acabou se vendo no olho do furacão, West sempre teve que lutar para cuidar da mãe e da irmã, para manter o pai afastado, para levar dinheiro para casa e, justamente por isso, não se permitia se entregar a ninguém, pois tinha medo de que o amor fosse destruí-lo e desviar seu foco do seu objetivo maior, que era ser um médico bem sucedido e dar tudo o que a sua família sempre precisou. Deste modo, compreendemos o porquê de sua marra e da postura adotada perante Caroline. Acho que o seu desejo de sempre querer fazer o certo me fez gostar ainda mais dele.

Bom, vocês já viram que ambos os protagonistas têm muito a resolver e, é claro que em meio a essa narrativa intercalada em primeira pessoa temos muitooooo sexo. É gente, se vocês não gostam, não percam o seu tempo. Como para mim não faz diferença, confesso que nessas partes meio que fiz leitura dinâmica, porque o que eu queria saber mesmo era o que ia acontecer com esse "não" casal.

Para quem não sabe, infelizmente a vingança pornô é algo comum nos Estados Unidos, para a qual não há punição. Não foi à toa que Robin criou esta trama, numa tentativa de conscientizar a população a tomar atitudes e a nos mostrar o que acontece com quem é vítima. Ainda bem que aqui no Brasil existem algumas leis que nos protegem e que obriga os sites a retirarem o conteúdo postado de maneira não consensual do ar imediatamente. Ainda assim, as marcas ficam, no corpo e na alma não só de quem sofreu o abuso, mas também de sua família, amigos e afins.

Numa época em que estamos sabendo de tantas notícias de estupros contra as mulheres, nada melhor do que discutirmos o assunto e revermos nossos conceitos, afinal, enquanto formos tratadas apenas como bundas bonitas e objetos sexuais, e pior, nos sentirmos temerosas por que tipo de roupa vestir, como nos portar, que impressão estamos passando e acharmos que qualquer coisa que acontecer é culpa nossa, ou que nós merecemos tal agressão, isso nunca vai acabar.

site: http://www.recantodami.com

Lilian 05/06/2016

Surpreendentemente, esse livro me tocou de forma intensa e profunda
Talvez tenha sido esse um dos objetivos ao nomear este livro assim, porque sua história é muito mais do que aparenta.

Logo de início fiquei surpreendida com a problematização que ele traz, que é a exposição virtual das pessoas, algo que infelizmente se tornou muito comum em nossos dias.

Caroline é uma estudante, até então, perfeita. Boas notas, uma família influente com uma ótima situação financeira e um namorado dos sonhos, que então se torna ex. A partir deste momento, todo seu mundo é destruído quando este ex-namorado decide divulgar vídeos íntimos e fotos de Caroline que haviam feitos juntos.

Ela pensa que confiou de forma boba e estúpida em seu ex e tudo era nada menos que uma consequência de seus atos errados, ou seja, culpa exclusivamente sua. O que é ridículo, já que a vítima é a única que não deve ser culpada.

Então Caroline se vê sendo apedrejava virtualmente e sendo taxada de vadia. Ela não encontra uma solução ou uma forma de como sair daquela situação e tenta de tudo apenas ficar invisível. Na escola ela ouve os xingamentos sendo direcionados a ela, sendo julgada, perseguida e atacada por pessoas que a julgavam somente pelas fotos que foram divulgadas.

É aí que somos apresentados ao lindo e perfeito West. Ok, ele não é descrito assim, mas eu já sou #teamWest, então não me julguem. Ele faz o que todo mundo não fez, defendeu Caroline. Só que como West é um pouco diferente, ele soca o ex de Caroline. Adorei isso, realmente.

West é nada menos que um traficante, um bad boy com um passado sujo, ou seja, totalmente contrário a Caroline, cuja vida era aparentemente perfeita. Seu jeito sombrio e profundo a encanta, mas ele é errado e tudo que Caro deseja é ser invisível neste exato momento.

Só que West também não planeja se envolver com Caro, pois precisa terminar a sua faculdade para ajudar sua irmã caçula e sua mãe que é uma irresponsável. Mas as coisas saem do controle quando a amizade entre os dois ultrapassa essa barreira.

Cheio de reviravoltas, aceitação, paixão e desabafos, esse livro me deixou tocada. Caroline teve de aceitar as diferenças de West, bem como West teve de abrir mão de seu orgulho para aceitá-la com todos seus defeitos e traumas. Além disso vemos a transformação de Caro ao se dar conta de que ela pode lutar contra tudo e todos, que ela é mais forte do que pensa, vemos seu lado frágil, seu lado inseguro, seu lado mulher, seu lado menina e, por fim, seu lado valente.

Admito também que fiquei um pouco revoltada com o final, pois West abre mão da sua própria felicidade (ops, #alertaspoiler), mas entendi que, afinal, era o objetivo dele desde o começo. Ter uma vida difícil não faz suas escolhas serem mais fáceis. Sinceramente, não sei o que esperar da continuação. Espero que o autor não estraçalhe meu coração ainda mais, mas vamos esperar para ver né.

Mas vamos lá ao que interessa! Adorei a narrativa do autor, a história foi muito bem desenvolvida, tivemos alguns 'flashbacks' para entender o passado dos personagens e isso foi muito legal. A forma como o autor alternou entre os pensamentos de Caro e West também foi essencial para acompanharmos melhor o desenrolar da história.

Os diálogos também foram bem estruturados, nada superficial ou rápido demais. O autor foi muito bom ao descrever cenas, características e sentimentos, como eu disse, fiquei profundamente tocada pelo desenrolar do romance entre Caro e West.

Além disso, não encontrei erros de gramática e a revisão estava perfeita. A letra e a qualidade das páginas estavam ótimas e facilitou muito a leitura (amo páginas amarelas, sério). Nem preciso dizer que a capa ficou divina né. Adorei o cuidado que tiveram ao fazer as capas dos dois livros com os rostos continuados, ficou lindo! A fonte escolhida para o título na capa também favoreceu muito, achei perfeita.

Enfim, se você quiser conhecer uma história que traga assuntos atuais e que tem um peso enorme em nossa sociedade atual, que é o cyberbullying e a exposição ilícita de arquivos particulares por meio da internet, super recomendo esse livro. Além disso se você gostar de romances que superam barreiras impostas pela sociedade, tocante e profundo, essa é a escolha perfeita.

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/06/resenha-41-profundo.html

Paula Gorgatte 16/06/2016

interessante
Caroline é uma garota que tem a vida perfeita e organizada. Sabe o que quer ser “quando crescer”, inteligente, tem uma família que a ama, além de ser privilegiada financeiramente. Tudo está certo em seu mundo, até seu ex-namorado Nate (depois falarei mais sobre o bofe) que está com uma baita dor de cotovelo e orgulho de macho ferido, decide postar na internet fotos muito íntimas. Fotos nuas, posições comprometedores, com a boca naquilo, aquilo na boca, na mão e tudo mais.

A vida de Caroline vira do avesso, acontece de tudo, inclusive ameaças e perseguições.
Então passa a ficar obcecada por retirar tais fotos da internet, na esperança de que com o tempo todos irão esquecer e sua vida voltará ao normal.

West é um garoto problema, o bad boy, todo errado, criminoso, lindo, inteligente, com aquele ar arrogante mas encantador, sexy e muito enigmático, com essa descrição é difícil resistir…..certo?

Mas os problemas de West são muito profundos;

Não posso negar que cai de amor por West, minha vontade era pegar ele no colo e ficar ninando ele. Mas West não existe, é só um personagem de livro, eu sei……mas meu cérebro muitas vezes esquece isso.

O enredo do livro é sensacional.

Não preciso nem dizer o quanto eu odeio Nate o ex namorado cretino, fazia um grande tempo em que não desenvolvia um ódio tão grande por um personagem. O pior é que esse tipo de coisa não está restrito a ficção, acontece todos os dias com várias pessoas, que confiam em seus parceiros e depois teem suas vidas arruinadas com a exposição na internet por simples vingança ou sabe-se lá o que.

Ponto negativo para as drogas, achei o tema meio banalizado no livro, podem até achar que sou antiquada, mas o tema realmente me incomoda, quando tratado de forma trivial.

Gostei muito dos personagens secundários da trama, Quinn, Krishna e Bridget.

Eu gostei do livro, fácil de ler, escrita bem envolvente, enredo muito bom, personagens cativantes, uma combinação perfeita. E o final te deixa com um gostinho de quero mais.

Partiu livro 2.

Se recomendo? SIM

site: http://www.livrosemdoses.com.br/profundo-caroline-e-west-robin-york/#more-724

Dressa Oficial 04/07/2016

Resenha Profundo
Olá, tudo bem com você?

Profundo teve um "boom" de lançamento desde a postagem coletiva que a pedido da editora Arqueiro todos os blogs parceiros explicaram o que seria a "Vingança Pornô" , ainda sem lei severa no mundo e punição para quem pratica.

Profundo aborda justamente este tema como pano de fundo, porém o foco vai para o casal e não tanto para o problema, Caroline sempre foi a menina exemplar, estudiosa, filha prestativa, é a mais nova de três irmãs e sempre desejou seguir a carreira de advogada assim como o pai.

Porém seus sonhos vão por água abaixo quando ela termina seu namoro de três anos com Nat e ele se acha no direito de divulgar fotos na internet com eles em cenas íntimas. A faculdade toda vê essas fotos e claro começa a julgar a reputação de Caroline como se tudo que ela construiu em sua vida não valesse de nada, tudo se baseasse nas fotos que foram tiradas.

Eu estava errada. Há alternativas, e não desmoronar é uma delas.

Todas as manhãs – quer eu tenha conseguido dormir ou não, quer tenha passado o dia todo sem chorar ou me acabado de soluçar no banho – o sol nasce, e eu faço a minha escolha: hoje não vai ser o dia que isso vai me derrubar.

Ela desconfia claro do ex namorado, mas ele como esperto que é diz que seu celular foi roubado e não confessa que foi ele que a expôs dessa forma.

Caroline tenta seguir com a sua vida sem chamar nenhum tipo de atenção de ninguém, veste moletons, começa a se esconder nos livros e nas bibliotecas para estudar, porém quando está andando nos corredores da faculdade encontra uma briga entre seu ex namorado e o bad boy mais famoso nos corredores da faculdade se batendo por causa dela.

O bad boy é West ele é traficante na faculdade, Caroline o viu apenas uma vez e resolveu se afastar a pedido de seu pai que achava ele uma má influência.

Logo que Caroline vê West e tenta conversar com ele para não chamar a atenção para as fotos a atração que os dois sentem um pelo outro é imediata, quase não conseguem se controlar de tanto desejo.

Aos poucos Caroline vai conversando mais com West, e a gente também vai conhecendo ele melhor e seus motivos para trabalhar em três empregos diferentes, cursar a faculdade e tentar ajudar sua família a distância.

Caroline anda cheia de traumas, acorda no meio da noite com os pensamentos confusos e acaba escutando os comentários maldosos referente as suas fotos na internet o tempo inteiro em sua cabeça, ela resolve então sair para se distrair sem destino e fica dando voltas no carro dela.

Até que ela sempre para na padaria onde West trabalha de padeiro e também vende drogas, ele no começo finge que não percebe sua presença mas aos poucos ele vai se aproximando de Caroline e os dois acabam se vendo três vezes na semana.

A principio eles não admitem nem serem amigos, mas aos poucos as coisas mudam, West começa a perceber que sente muita falta de Caroline quando ela não está ao seu lado e resolve propor para ela que fiquem juntos sem um compromisso mais sério.

Caroline se entrega de corpo e alma nessa aventura mas é inevitável esconder o sentimento que cresce a cada dia, eles vivem momentos maravilhosos mas são sempre as escondidas, West as vezes muda de comportamento, as vezes quer ela, as vezes não quer mais.

A leitura fluiu gostosa, mas eu achei os capítulos muito grande e muita enrolação, muitas coisas acontecem de maneira bem lenta o que contribuiu para eu demorar cerca de quase quinze dias para concluir a leitura, e particularmente eu não gosto de livros demorados.

Fora que o assunto chave não é tão explorado, aconteceu com ela mas não é foco 100% do livro e nem vemos uma solução para isso.

Ainda tem um segundo volume que eu espero ser um pouco melhor que o primeiro.

Se você gosta de livros do gênero "New Adult" com protagonistas que sofrem na vida, e que contém cenas de sexo poder ser que venha a gostar, eu gosto desse gênero mas não achei que o livro trouxe algo novo para quem já conhece esse gênero, o livro não é uma surpresa pode-se deduzir tudo o que acontece.

Mas o que não me agradou 100% pode agradar você, então tente ler e me diga depois sua opinião.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/05/resenha-profundo.html

La Luna 24/07/2016

[Resenha] Profundo – Robin York
Resenha:

Como o título diz “Profundo”, realmente é uma trama que condiz totalmente com o nome.

Já havia ouvido a respeito e até reportagens sobre o tema, a exposição de fotos intimas na internet, mas não fazia ideia de como muitas vezes isso acaba acontecendo. Fico pensando você tem um relacionamento por anos, tem uma baita intimidade, confia na pessoa e quando termina pelo sentimento ter se desgastado a outra parte não aceita e faz algo do tipo.

Realmente a cabeça do ser humano é digna de pena, por não aceitar as situações impostas pelos outros. Mas enfim, a cabeça da nossa mocinha quase entrou em parafuso, creio que ela lidou a sua maneira, mas não sei se faria o mesmo, ou seja, se fechar para não ser mais exposta e quando a bomba explodiu vejo que ela pôde perceber que teria sido melhor encarar de frente e procurar ajuda de onde ela sabe que teria apoio, a família. A seu modo ela conseguiu reagir mesmo de forma impensada ela encontrou no West uma salvação, e isso a deixa a estória mais interessante, ele a faz acordar e viver a vida sem medo do que as outras pessoas dizem, isso faz Caroline ficar mais segura de si e enfrentar as verdades postas a sua frente.

A vida do West me deixa um pouco incomodada, digo confusa, ele ajuda Caroline com todo seu apoio, mas não tem coragem de tomar para si essa segurança emocional que prega? Um cara que brada coragem, força e tudo mais mostrado no livro, na verdade tem medo de expor os próprios sentimentos, achei meio desanimador essa parte.

De todo modo vi uma trama bem escrita, amarrada do começo ao fim sem pontas soltas, creio que há algumas partes que serão reveladas no próximo livro mas não tira o foco do enredo, a autora escreve de forma prática e direta você consegue ler rápido e entende o que ela passa para os leitores, é um livro para quem quer suspirar pelo bad boy e sonhar com o amor que terá barreiras a serem quebradas.

Nota: 4/5 estrelas.

Roberta Corrêa.

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Olá pessoal! Hoje trouxe uma resenha especial pra vocês porque falaremos não só de um livro, mas de dois! Se trata da duologia lançada pela nossa parceira Arqueiro, “Caroline e West”, se tratando da temática de Vingança Pornô, um problema corriqueiro nos dias atuais (infelizmente), mas que, na maioria das vezes, acaba impune. Ainda não há uma lei específica para esse tipo de ação, o que torna o crime de difícil classificação e punição. Talvez por essa falta de punição seja tão comum de acontecer. É difícil você não conhecer alguém que já passou por isso.

Caroline tinha planos para sua carreira. Planos que iam looonge, uma carreira no mais alto cargo de poder possível. Ela viu sua vida mudar quando seu ex-namorado, Nate, publicou fotos suas em diversos sites pornôs. Eram fotos nuas, onde estavam em pleno ato sexual, mas que apenas ela era a pessoa identificável. As fotos foram tiradas durante o namoro de três anos deles, onde um namorado e uma namorada têm um relação completamente normal e pessoal, até que depois do término do namoro, Nate decide expô-la por não concordar com o fim. Por isso chama-se “Vingança pornô”. Se imaginem na situação dela, três anos juntos com um cara que você amava e ele faz isso com você...

“Dentro de mim, escondido em algum lugar na minha caixa torácica, há um coração partido. Dói o tempo todo”.

Do outro lado do barco, está West, observando e se revoltando com toda a situação pela qual Caroline está passando. Ele sempre teve uma paixonite por ela, mas procura se manter longe por não acreditar que pertencem ao mesmo mundo, por ela já ter namorado e por não achar que fosse ter alguma chance com ela. Ao ver seu sofrimento, sendo julgada por todos como uma ‘vagabunda’ após a publicação das fotos, ele decide que Nate foi longe demais e precisa pagar por isso. Entre socos e chutes trocados entre Nate e West, acaba sobrando um soco para Caroline também, e é depois disso que eles se aproximam.

“Ela é o que eu quero. Mais do que meus planos, mais do que ser inteligente, mais do que obedecer às regras que criei, quero estar com ela”.

O primeiro livro realmente tem o nome perfeito. É profundo. Cada um deles vai a fundo nas mais diversas situações, bem ou mal, pois ao mesmo tempo que Caroline passa por esse problema na faculdade, West está enfrentando sérios problemas em casa. Juntos, eles encontram um no outro uma maneira de se ajudar.

Achei a história muito bem estruturada pela autora. Escrita clara e objetiva, sem deixar de ser interessante. O fato de o livro não se prender a apenas um problema também ajudou bastante a leitura ser rápida, são muitos personagens envolvidos. A narrativa é em primeira pessoa, com pontos de vistas alternados entre os dois. Algo que gostei bastante foi a firmeza com que a autora queria fazer Caroline acreditar que aquilo que aconteceu não era culpa dela, que ela era a vítima. Geralmente, nosso primeiro movimento é julgar quem aparece nessas fotos como alguém que não vale nada, que estava fazendo algo errado. Mas que mal ela fazia? Estava apenas fazendo sexo com o namorado (de três anos, aliás), quem nunca? Foi bom conhecer o outro lado da história e me fez refletir bastante. Vítima e culpado são pessoas diferentes!

“O motivo pelo qual não preciso de vingança é que tenho amor. A vingança não nos dá nada. Não nos preenche nem nos acalma, não nos satisfaz nem nos modifica”.

Não darei muitos spoilers do segundo livro, mas já adianto que os dois levaram seus nomes a sério. É bem intenso. Confesso que apreciei mais a leitura de ‘Profundo’, mas não pude deixar de ficar feliz e satisfeita em como a história toda se concluiu em ‘Intenso’. Duologia que vale a pena ler!

“Há um motivo pelo qual se fala que alguém ‘caiu de amores’. É por causa da forma como o amor nos vira de cabeça para baixo e sacode a nossa vida, com força. Não há nada parecido. Não existe droga melhor. Nenhuma aventura é mais fantástica. O amor muda as coisas. Muda a gente”.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/12/resenhaprofundo-intenso-robin-york.html

Nanda 10/02/2017

Profundo
Gostei.. tem assuntos importantes e personagens legais. Leitura gostosinha pra passar tempo!

Mais Clube 31/03/2017

Caroline sempre foi a boa menina, uma filha obediente, boa estudante e uma boa namorada. Tudo em sua vida estava no devido lugar, iria começar uma faculdade nova, com um namorado sério, se formaria em direito e seria juiza, como seu pai. O que ela nunca imaginaria era que após romper seu relacionamento, seu namorado iria postar, anonimamente, suas fotos íntimas na internet com todos os seus dados. Como se não fosse ruim o suficiente ele também espalhou injúrias e difamação por toda a faculdade.

O fato de não poder provar que foi uma vítima de revenge porn, Caroline acaba se isolando do mundo. Nada de festas, amigos (a não ser os poucos que ficaram do lado dela) e nada de namoro. Em sua cabeça vive passando todos os xingamentos que homens pervertidos usam na internet. Ao contrário de lutar ela decide ignorar, achando que com isso o problema irá sumir.

Mas isso não acontece, justamente o oposto, e é num belo dia quando está tentando ignorar o mundo ao seu redor que ela acaba, literalmente, tropeçando em West e metendo a cara no cotovelo dele. Acontece que ele estava no meio de uma briga justamente com o ex dela. West é um cara que chama a atenção por onde passa, e atenção é tudo o que ela quer evitar, mas parece que o destino não colabora e ela acaba sempre esbarrando em West.

West é lindo e perigoso, há muitos rumores sobre ele por toda a faculdade. Ninguém realmente sabe quem ele é e o que ele faz, o que é verdade e o que são rumores. Isso tudo, além da sensação de se sentir viva pela primeira vez em um bom tempo, faz Caroline começar a se aproximar dele. No começo é algo inocente, só fazer pão, que acaba virando numa estranha amizade.

Mas é impossível negar a atração, isso é algo que ela sente a muito tempo, antes mesmo de tudo desmoronar, e aos poucos eles vão se aproximando. Caroline dá um sentido a vida de West, um proposito, ela acredita realmente nele e na sua capacidade. Ela é a única que acredita nele e não espera nada em troca, e isso o faz desejá-la cada vez mais.

Conforme o tempo passa mais próximo esses dois ficam, mas o passado de ambos volta a tona e pode por tudo que eles construiram juntos por água abaixo.

Eu me apaixonei pela história de West e Caroline, eles são sobreviventes e de uma forma complexa se complementam. Cada um consegue curar a parte quebrada do outro e assim tentarem um novo começo. A autora nos faz ter um novo olhar sobre um tema como Revenge Porn e outros crimes de internet, ela consegue nos colocar no lugar da vítima e nos fazer pensar como reagiríamos em tal caso.

Esse é o primeiro livro da duologia e acaba de uma forma que me deixou sem folego e super ansiosa para o desfecho da trama. Rezando aqui por um final feliz.

site: http://maisclube.com.br/2016/11/resenha-profundo.html

Gabi | @ps_gabih 02/04/2017

Terminei 'Profundo' e tô me sentindo aquele meme gif de John Travolta kkk

Comecei esse livro porq esqueci de colocar 'Depois de você' no kobo (tô lendo capa comum)

Bom, Caroline têm suas fotos íntimas divulgadas na internet pelo idiota, canalha, estúpido, FDP, [insira sinônimos aqui] do ex-namorado.
Um cara que ela namorava há 3 anos e tinha sido amiga antes de evoluir o relacionamento. Alguém que ela pensava que apesar de terem terminado, as coisas estavam okay.

Caroline então muda completamente a sua vida.. passa a andar de cabeça baixa nos corredores da faculdade, evita encontrar o ex, passa todo o seu tempo livre tentando apagar suas fotos da rede, mal consegue dormir a noite, escuta vozes na sua cabeça a chamando de vagabunda (que era o que tinha escrito nos comentários das fotos que o FDP postou), e começa a policiar as suas roupas (será que estou parecendo uma puta?)
Amigos? Foram todos para o lado do cara, que ainda estava usando vitimismo, dizendo que a menina tava querendo atenção.

Então a única pessoa que ficou com ela foi a sua amiga é colega de quarto, que a todo custo tenta proteger e não abandonar.

Sabe o que é foda!? As pessoas a julgam como vagabunda sem conhecer, sem saber as circunstâncias, mas julgam!
E por isso ela se culpava todo o tempo.

Caroline passa por isso sozinha, com vergonha de contar a família, com medo dos julgamentos e vendo seu futuro acadêmico ruir.

Enfim.. O revoltante é que na nota da autora ela diz que essa vingança do ex, colocando as fotos da menina na rede é legal!!!! Ele não infligiu nenhuma lei norte-americana (com excessão de 2 estados, onde é crime). É revoltante!
A FT é sua, não foi postado com o seu consentimento e vc não pode recorrer a justiça para que excluam isso! .

Li esse livro revoltada!
Bom, tem outras coisas no livro tbm, West e sua vida complicada, vendo a sua mãe sofrer de amor pelo FDP que é seu pai. Que amor é esse?!
A temática do livro é muito boa, só que os personagens em si não me conquistaram.
Ainda tem a continuação (Intenso), que não sei bem quando vou ler.

site: https://www.instagram.com/p/BSZQINiDBOr/

Vivi @mil_motivos_para_ler 05/08/2017

Que final!!
Gostei muito da história, mas o final...triste!! Não é como gosto!! Vou ler o próximo torcendo para um final feliz!!

1 | 2 | 3 | 4