Profundo

Profundo Ruthie Knox

Resenhas - Profundo

1 | 2 | 3 | 4

Meu Vício em Livros 29/03/2016

Este livro tem uma premissa original e mostra as consequências de um ato cruel, o constrangimento, os insultos verbais e a difamação que a protagonista sofre quando tem suas fotos íntimas publicadas online sem o seu consentimento. Nunca tinha lido nada parecido. Caroline é vítima de um crime que infelizmente pode acontecer a qualquer um e tanto serve para abrir os olhos dos leitores, como também destaca como é triste passar por algo deste tipo. Impossível não se colocar no lugar dela que fica sem chão desde o primeiro parágrafo quando recebe a mensagem da melhor amiga com o link da página onde estão suas fotos e um simples: eu sinto muito. Se a gente vê comentários absurdos em posts comuns nas redes sociais, imagina os comentários de imagens pornográficas? São literalmente nojentos!
"Eu tinha 18 anos e achava que o amava. Devia ter tido mais cuidado, mas não tive."
Caroline está em seu segundo ano de faculdade e recentemente rompeu com Nate após três anos de namoro. Ele foi seu primeiro tudo e durante o relacionamento, ela permitiu que ele tirasse algumas fotos porque confiava nele, apesar de no mesmo momento achar que aquilo não era uma boa ideia. Basicamente o livro narra como Caroline tenta se tornar invisível depois desta invasão de privacidade, como ela luta contra as vozes na sua cabeça que ficam dizendo que ela é culpada e uma vagabunda. Logo que fica sabendo desta exposição, ela se fecha para o mundo e para as pessoas e se pergunta como irá realizar o sonho de ser uma advogada porque ninguém vai querer contratá-la. Ela sempre foi uma boa garota, aquela que sempre fez a coisa certa, nunca pisou na bola ou decepcionou seus pais. Quando isto acontece, tudo desaba e ela consegue encontrar apoio em quem menos espera.
"Você é minha. Ele machucou você. Eu quero machucá-lo."
A amizade e o romance com West se desenvolve lentamente. É quente, intenso, cheio de química, drama e humor. Havia muita tensão sexual e quando finalmente eles ficaram juntos foi fantástico! As cenas de sexo são bem escritas e todas as atitudes de West com o intuito de proteger Caroline são ótimas. Admirar o mocinho é muito fácil, pois ele é daquele tipo que está disposto a fazer de tudo para aqueles que ele ama. Ele parece ser um bad boy, mas é um homem de família. Durante o seu ponto de vista, vendo como ele se sente em relação a sua irmãzinha, sua mãe e Caroline e percebendo o quanto a sua vida foi difícil, começamos a entender por que ele vende maconha. Você percebe que ele não é uma pessoa má. West trabalha em uma padaria, se esforça para entrar em uma boa faculdade e deseja seguir carreira como médico para poder cuidar de sua irmã mais nova. É gentil, carinhoso e compreensivo e se torna um salvador para Caroline. West é na verdade um sobrevivente e no decorrer do livro, Caroline também se torna uma.

Acima de toda a vergonha e humilhação, Caroline cresce emocionalmente, se transforma em uma pessoa mais forte, assume o controle da sua vida, se junta a uma equipe de rúgbi, faz mais amigos e começa a aproveitar a vida novamente. Foi bom ver que algumas pessoas apoiaram e acreditaram nela e foi uma pena ver que seu próprio pai não fez a mesma coisa. A autora expressou no enredo os sentimentos dela em relação a este ato repugnante. Fiquei orgulhosa de como ela deu a volta por cima e entendeu que não merecia o que as pessoas estavam falando dela. Ela se permitiu amar e sentir desejo e conseguiu, principalmente, diferenciar que o ato de Nate não definia o caráter de todos os homens.

Tenha em mãos o segundo livro ou senão você vai surtar com o final deste. O nome do livro não podia se encaixar mais já que todo o enredo além de trazer um romance lindo, também traz uma profundidade surpreendente em relação aos personagens e ao assunto abordado. Este tema é real e todos os dias, as pessoas estão se colocando nesta posição. A internet e as comodidades desta nossa era digital mudou o modo como tratamos de todos os assuntos, inclusive os relacionamentos. É assustador observar como as postagens acontecem quase em tempo real. A privacidade hoje em dia já pode ser considerada um luxo.
"Cuidado com o que você põe na Internet. Cuidado com o que você faz nesta era digital. Não se permita se tornar uma vítima, porque, se isto acontecer, a culpa é sua. O erro é seu."
O que aconteceu com Caroline é um crime de ódio, é errado, inadmissível e não deve ser permitido. No entanto, as pessoas olham para vítima como se ela fosse a culpada. Como culpar uma pessoa que confiou em um cara porque estava em um relacionamento sério? Que culpa ela teve se este cara se transformou em um escroto cheio de ódio e decidiu se vingar após um rompimento totalmente amigável? Robin York também destacou as falhas físicas dos protagonistas e isto foi uma das coisas que eu achei incrível neste livro, o mocinho é complexo e com os pontos de vistas intercalados conseguimos ver isto de forma clara. Embora este new adult traga a formula clichê: mocinha se apaixona pelo bad boy, o enredo está longe de ser previsível. É o tipo de livro que todo mundo precisa ler!
LEIA MAIS: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-profundo-duologia-caroline-west.html"

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-profundo-duologia-caroline-west.html
Marina.Fernandes 29/03/2016minha estante
Amei sua resenha

Meu Vício em Livros 20/05/2016minha estante
obrigada Marina

Nany @pausaparaleitura 12/08/2017

Profundo
Caroline sempre foi uma boa filha, focada nos estudos e na carreira que quer seguir depois da faculdade, ela vê sua vida mudar completamente, quando o ex namorado posta suas fotos nua na internet.
Caroline vê o peso que isso tem em sua vida os julgamentos das pessoas, o medo que a família descubra. E sim ela própria se jugando culpada por tudo que está acontecendo.

West é o bad boy, o cara em que ela não pode se apaixonar. Porém, West vai em sua defesa e bate no seu ex namorado, e as coisas mudam. Os dois tentam ficar um longe do outro, mas a atração que sentem é maior.
West tem um passado nada legal, e vem de uma família bem ferrada, ele trabalha em 3
empregos para ajuda-los.
Apesar de todas as difenças os dois se tornam amigos ou "não amigos".
-Na noite seguinte ela volta.
volta noite apos noite e eu deixo.
É assim que acabo sendo não amigo de Caroline Piasecki.

Caroline vê em West força para superar tudo e West sente que com ela pode ser o verdadeiro West, ser um homem melhor.
-West e eu somos assim. Nós meio que funcionamos.
Ese livro aborda "vingança pornô" ou "pornografia não consensual e vemos o quanto isso prejudica o convivio e abala todo o psicologico. Vemos como Caroline se sente até mesmo para colocar um roupa e ficar pensando no que os outros vão achar, nas ameaças que ela sofre, que são bem fortes e isso é uma droga.
Amei esse livro💜a escrita de Robin é facil e gostosa, amei o romance dos dois e todo o drama do livro, sim gente tem muito drama e cenas bem hot ;). O final deixou com muita vontade de ler Intenso, preciso urgente dele.💟

site: https://www.instagram.com/p/BXWOYtNheMf/?taken-by=pausaparaleitura
Fernando 05/08/2018minha estante
Interessante ! Ótima resenha ! Agora deu ainda mais vontade de ler ! Rsrs

Nany @pausaparaleitura 01/09/2018minha estante
Obrigada =)

Izabel.Cristina 11/08/2019

Chato!!!
Credo, que livro mal escrito, que personagem mais sem noção.
Arrastei muito a leitura.
Li 04/06/2020minha estante
Está difícil pra eu terminar .....

Diane 29/03/2018

Bom!
Apesar de um enredo bem interessante, algo não me cativou no romance entre Caroline e West. Confesso que achei um tanto exagerado esse amor entre eles, meio forçado...mas quero ler em breve a continuação para tentar descobrir o que realmente me incomodou na história.
Lily 28/04/2018minha estante
Também concordo. O livro é bom, mas faltou algo nesse romance. Eu li a continuação e deixou a desejar...

Ler é Literário 19/04/2017

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Enfim, consegui ler Profundo \o/ e esse feito consegui graças ao primeiro desafio da Maratona Literária de Verão que faz um bom tempo que aconteceu realizada pelo Victor do canal Geek Freak, também conhecido como Torneio MLV .

E claro, para aqueles que estão se perguntando qual foi o primeiro desafio do Torneio que me levou a escolher esse livro?? Vocês terão que dar uma bizoiada nesse vídeo um tantinho antigo da Mayra do canal All About That Book ;)

"- É bom se desculpar mesmo. Você foi um cretino comigo e eu simplesmente aceitei. Eu deixei. Mas não vou mais deixar. Se quer ficar comigo, se decida, porra."

Profundo (Deeper) é um livro escrito pela autora Robin York que faz parte da duologia Caroline & West, lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro e que traz em seu contexto um assunto delicado mas muito sério.

"O mundo não é um lugar perfeito onde tudo funciona."

O livro começa no ponto em que Caroline se encontra num momento difícil e constrangedor de sua vida, seu namorado ou melhor ex-namorado acabou publicando por vingança fotos íntimas suas na internet e ela sente-se perdida por causa disso.

"Eu não imaginava que meu par no baile de formatura, meu primeiro namorado, meu primeiro homem, usaria a internet para me chamar de vagabunda viciada em porra na cara..."

Caroline antes conhecida como uma garota certinha, de família rica e privilegiada que estava apenas estudando para sua faculdade de direito, acaba se vendo em volta num escândalo que pode afetar sim todo seu futuro.

"Não sou mais a Caroline Piasecki que, na formatura do ensino médio, subiu ao palco de toga e chapéu para ser a oradora da turma [...]
Sou uma boca com o pau de um cara dentro. Sou um corpo para se olhar, sou pernas para serem abertas."

Mas enquanto Caroline tenta resolver todos seus problemas passando horas e horas procurando por sites em que suas fotos estejam publicadas e fazendo com que elas sejam retiradas do ar, ela também tenta passar o mais despercebida possível das outras pessoas, principalmente dos garotos.

"A única forma de ser bem-sucedida nesse jogo horroroso de que eu nem quero participar e ficar online por mais tempo do que eu gostaria, vendo coisas que preferiria não ter que ver."

Porém, isso não funciona por muito tempo pois afinal quando um bad boy da sua escola resolve bater em seu ex-namorado Nate (O que eu admito que foi muito bem feito! ¬¬) acaba que a atenção se volta para ela, principalmente quando boatos dizem que esse bad boy fez isso por sua causa.

"Se as pessoas acharem que estamos juntos, ou que a briga entre você e Nate teve haver comigo, vão continuar falando e essa confusão não vai ter fim. Não é isso que eu quero."

West é o típico cara problema, as pessoas sabem que ele é perigoso, se ele resolve bater em alguém ele simplesmente bate, se tiver que infligir alguma regra ele inflige, ele é o típico bad boy na qual toda garota sabe que não deve-se envolver. Porém quando ele resolve dar uma lição em Nate pelo que fez a Caroline, ela se ver na situação de confrontá-lo algo que ela jamais quis fazer.

"O que eu não preciso é de alguém batendo nas pessoas em meu nome. Não posso correr o risco de isso se repetir.
Preciso falar com West."

Quando Caroline e West começam a conviver um com o outro, ambos acabam se tornando a válvula de escape que cada um necessita, entre conversas e brigas a relação dos dois acaba por se estreitando cada vez mais e quando já não há mais volta não conseguem negar a atração que um sente pelo outro.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2017/04/resenha-26-profundo.html
Gizele 27/07/2017minha estante
Isadora,já ouvi falar tanto desses livros,que acabei comprando eles numa oferta tentadora,mas ainda não tinha lido uma resenha que me despertasse pra leitura dos mesmos.Vou coloca-los na meta de leitura.

Thays 30/03/2016

Lindo!
Caroline Piasecki de dezenove anos é a filha mais nova de três irmãos, foi criada por seu pai solteiro e está sempre em busca de aprovação, a todo tempo ela tentava não fazer nada estupido, afinal ela é louca por política e seu maior sonho é cursar direito.

Sua vida corria tranquilamente, ela terminou um relacionamento por vontade própria e estava vivendo bem, até um dia ela recebe uma mensagem com um link com suas fotos nua circulando por toda a internet, ela teve um relacionamento de três anos com Nate, ele é o tipo de cara no qual ela confiava, ele era gentil, e foi o seu primeiro namorado. No entanto mesmo sem admitir Caroline sabe que foi ele quem divulgou todas as suas fotos pessoais tiradas em momentos íntimos.

Ela se vê completamente desesperada para fazer com que todas as imagens sumam da internet, pois seu pai jamais pode saber de algo assim, e talvez por isso ela nunca consiga alcançar os seus sonhos e Nate sabia disso.

Um certo dia um cara no qual ela conversou apenas uma vez assim que chegou ao alojamento, saiu em sua defesa e bateu no Nate, mas no processo acabou acertando Caroline também, ele é o tipo de cara que o pai dela a vez prometer nunca se envolver, ele é um bad boy, que vende maconha, e que está sempre se metendo em problemas e em brigas.

Meu Deus, há tantos motivos pelos quais isso é péssimo.... Para começar, eu não gosto de caras que batem nas pessoas. No momento eu não gosto de cara nenhum, ponto. E, se gostasse, não gostaria de West porque ele cheira a encrenca e eu sou alérgica.

Mas desde o dia no qual ela o viu, seus pensamentos estavam sendo dominados por um lindo homem, West.

West já passou por muita coisa na vida, ele tem três empregos e luta para conseguir estudar, ele tem uma obsessão por Caroline, ele não conseguiu ver Nate sorrindo depois do que ele fez com Caroline, era demais para ele, seu maior desejo é ajudar Caroline, ajudá-la a superar e passar por essa fase.

Mas sei que as coisas não seriam assim. Ele não me salvaria. West me destruiria, e eu já estou bastante destruída.

No entanto uma amizade começa a crescer entre eles, que inicialmente ninguém diz que é amizade, pois eles não querem uma amizade, mas algo vai mudando e cada um se torna essencial na vida do outro, mas Wets guarda segredos, e Caroline tem medo, e isso pode ser o fim do relacionamento dos dois.

Primeiramente quero parabenizar a editora por esse projeto incrível, para quem não sabe a autora vem lutando para que vingança pornô, seja um crime e o autor do ato seja detido, no final da resenha vou anexar a nota da autora falando sobre isso.

O livro é muito bem escrito, apesar de alguns erros na tradução, a autora tem uma escrita carrega de sentimentos e emoções, é possível compreender cada personagem, com a escrita em primeira pessoa intercalando entre Caroline e West.

Toda a história do West também mexeu comigo, a autora aborda dois temas maravilhoso aqui que fazem o leitor abrir os olhos, o da Caroline vocês já sabem para saber o do West leiam o segundo livro :D

Todas as cenas sem exceção entre eles me deixaram com um sorriso bobo no rosto ou com o coração na mão. O livro é um NA então as cenas de sexo, são bem leves, mas carregadas de sensualidade, a autora abordou também o termo da insegurança da Caroline o que foi maravilho, pois, muitas pessoas passam por isso.

A história não é nada clichê, o casal não é clichê, e ao ler isso você vai perceber o quanto cada personagem vai mexer com você.

Uma história realista, com personagens únicos que fará você se apaixonar da primeira à última página!

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/03/resenha-profundo.html#more

Fernanda 31/03/2016

Profundo:
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-profundo-robin-york.html

onceuponatime_book 07/02/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro pra mim não funcionou muito, eu gostei dele mais do meio para o fim, mesmo assim não foi o livro pra mim.

O livro tem uns dramas desnecessário, a protagonista Caroline é bem chatinha, eu gostei do West ele é um mocinho com uma história bem complicada e é ele que dá uma agitada no livro.

Caroline é puro drama e coitadolandia, o mundo dela está de cabeça pra baixo porque o ex-namorado dela vaza para toda Internet fotos e vídeos íntimos dela, ela entra em um expiral de vergonha, medo e insegurança. Para Carol o mundo acabou, mas ela ver una luz em West o cara torto que vive no outro lado do corredor do dormitório.

O livro muda quando nas férias de ação de graças West vai pra a casa da família e quando volta ter manter a distância de Caroline e é aí que ela sai da autoflagelação para recuperar as rédeas de sua vida.

Eu gostei da escrita da autora, ela consegue envolver o leitor e aguça nossa curiosidade.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, narrativa envolvente e os personagens são bem construídos.

Susie 06/04/2016

West e Caroline
O primeiro livro mostra como nós não conseguimos resistir a uma paixão! Caroline tinha um namorado (babaca) que após o termino espalhou fotos suas na internet. O livro todo se baseia em
Como Caroline tenta em vão superar o trauma... Até ela conhecer o West. O bad boy do campus! O casal nada perfeito acaba se atraindo, se envolvendo, mas será que eles vão conseguir ficar junto? Vocês vão ter que ler!

Agora vou partir pro livro 2!

Sha 07/04/2016

É explosivo, intenso, profundo

Nate foi o primeiro namorado de Caroline Piasecki, na verdade seu primeiro em tudo, e após três anos de relacionamento quando Nate levanta seu iPhone para tirar fotos de Caroline enquanto eles faziam sexo ela decide confiar nele, mesmo que lá no fundo algo a avise para ter cuidado, infelizmente ela não escutou essa voz.

A vida de Caroline simplesmente vira de cabeça para baixo quando após terminar seu relacionamento de longa data com Nate, suas fotos intimas são divulgadas na internet. É então que ela fica desesperada para tentar retirar o material da internet, antes que essas fotos causem mais estragos na sua vida.

"Um passo de cada vez, uma hora de cada vez, um dia de cada vez, até melhorar."

West teve que fazer coisas das quais não se orgulha para entrar na Universidade de Putnam, mas ele faria tudo novamente para conseguir o que quer, atualmente ele tem três empregos, e um deles é vender maconha. Desde que viu Caroline pela primeira vez West a deseja, mas ela não está em seus planos, ela é algo que ele sabe que não pode ter para sempre, mas ainda assim ele não pode deixar de querer ela para si.

Após entrar em uma briga com ex-namorado idiota de Caroline, os dois (Caroline e West) começam a desenvolver uma estranha amizade, onde um está sempre procurando a presença do outro, em especial Caroline, que encontra em West força para finalmente enfrentar seu problema. A tensão sexual entre eles se torna mais intensa com o passar do tempo, até que eles finalmente decidem fazer algo sobre isso, e é explosivo, intenso, profundo.

"Ela é o que eu quero. Mais do que meus planos, mais do que ser inteligente,
mais do que obedecer às regras que criei, quero estar com ela. Eu preciso. Necessito. Quero."

Caroline amadureceu muito ao longo da história, ela está finalmente enfrentado o problema ao invés de apenas tentar se esquivar e esquecer que ele existe, com a ajuda de West ela pode finalmente sair da bolha de proteção em que estava presa, onde ela se culpava pelo aconteceu com ela, quando na verdade a culpa é de quem divulgou as fotos.

West também tem problemas para enfrentar, ele tem seus próprios demônios e cargas para carregar, ele é um cara real, com problemas reais, e sabe que não pode ter tudo o que deseja.

O tema central do livro é a vingança porno, porém em alguns momentos nem lembramos disso, nem a Caroline, mas então de repente ela faz algo que trás a tona as vozes dos homens em sua mente, a chamando de palavras feias e depreciando-a, mostrando assim o trauma que isso gerou em sua vida.

Ao finalizar a leitura só posso dizer que apesar de Caroline e West terem ganhado algumas batalhas em Profundo, a verdadeira luta será no segundo volume, Intenso, que finaliza a história do casal e onde West terá que finalmente enfrentar seus demônios.

A narrativa é bem fluida, temos ambos os pontos de vista, tanto da Caroline quanto do West, o que permite termos um contato mais pessoal com cada personagens, podendo entende-los e compreender suas ações e desejos. Achei a capa super linda, a Editora Arqueiro está de parabéns quanto a isso!

Profundo é um livro com cenas e diálogos divertidos e sexy's, eu o recomendo para quem procura um bom NA (new adult), e já fica sobre aviso que o livro contém muitas cenas de sexo, e linguajar vulgar em várias partes, mas contém também uma uma história nada cliché, com personagens que com toda certeza vão mexer com você.

site: http://www.guildadosleitores.com/2016/04/resenha-profundo-de-robin-york.html#.VwbRtaQrLIU

Angel 16/04/2016

Muito bom!
Logo que vi que esse livro seria lançado fiquei LOUCA por ele, principalmente pelo tema central, que nunca li nada sobre.

A vida de Caroline sempre foi boa, filha mais nova de um pai solteiro e amoroso, sempre teve tudo o que precisou, mas vê sua vida mudar completamente quando recebe por mensagem um link de um site com fotos íntimas suas.

O autor desse ataque virtual é Nate, seu ex e primeiro namorado, que não se conformou com o término, e achou que essa seria uma boa vingança.

Caroline começa a sofrer ataques virtuais, e se hostilizada por mutas pessoas do seu convívio, até mesmo porque Nate divulgou seu nome, onde estuda e tudo o mais.
Ela começa a se sentir culpada pelo ocorrido, a achar que deveria ter tido mas cuidado, mas afinal, ela amava e confiava em Nate, jamais imaginou que ele faria uma coisa dessa.

West não teve uma infância fácil, entre problemas com os pais, ter tido várias restrições ao longo desse período, ele lutou para tentar conseguir algo para si e para a irmã mais nova.
Ele se muda para cursar a faculdade, que é onde tem o primeiro contado com a Caroline.

Depois desse primeiro contato, por mais de um ano ele não se falaram mais, até que um dia West não aguenta ver o que Caroline vem passando (ele tem seus motivos para isso), e dá uma surra em Nate.

Caroline fica confusa, afinal, como um cara que mal a conhece parte em sua defesa?

Mas West não é o tipo de cara que Caroline quer em sua vida e nem pode ter (proibição do seu pai), ele é um verdadeiro bad boy, é encrenqueiro, vende maconha, mas também é um batalhador, seus outros trabalho contrastam bastante com a vida de traficante, mas ele precisa do dinheiro (não que vender maconha seja o correto).

Só que em meio à toda a hostilidade que vem sofrendo, além de Bidget, que é sua amiga e Krishna que é um amigo e colega de quarto de West, o próprio West parece não se importar com o que houve, digo com Caroline ter feito as fotos, o que o deixa puto é o fato de Nate ter divulgado.

Caroline depois que as fotos foram divulgadas junto com todos os seus dados, passa a viver com medo, principalmente de sair na rua, e passa a ouvir as vozes de homens a chamando de vagabunda, entre outras coisas, e passa a dedicar seu tempo em rastrear esses links e tentar eliminar tudo isso da internet, para que isso não prejudique sua carreira, que ela nem sabe se poderá ter, ou como será depois disso.

Apesar de ser algo proibido, Caroline e West começam a se aproximar, com ele ela sente que pode ser ela mesma, sem ter que fingir o tempo todo que está tudo bem, quando na verdade tudo está uma merda, e é aí que nasce uma não-amizade.
E vai ficando cada vez mais difícil resistir à crescente atração entre os dois, e eles tem que tomar a decisão de se entregar ou não.

O título profundo faz jus ao enredo do livro, Vingança Pornô não é um tema fácil de ser trabalhado, mas a autora o fez muito bem.
Morri de ódio do Nate e de todas as pessoas que jugaram, ofenderam a Caroline por algo que não era culpa dela.

O pior de tudo é que esse tipo de coisa acontece a todo momento, e a vítima sempre leva a culpa, a mulher é sempre taxada de vagabunda e coisas piores, pessoas que acham isso: acordem, vocês tem que culpar quem expôs esse tipo de coisa. Se deixar fotografar, ou se fotografar sem roupa, ou fazendo sexo, ou qualquer coisa do tipo, não faz de nenhuma mulher vagabunda nem nada, agora divulgar sem a autorização da mulher mostra muito do caráter de quem fez, e coisa boa não é.

Caroline não teve culpa de nada, mas mesmo assim se sentia culpada. Acho que o seu maior erro não foi deixar o Nate tirar as fotos, mas sempre tentar agradar todo mundo desde sua família até aquele ordinário, e foi por isso que ela deixou ele fazer as fotos, ela acreditava nele, e queria fazer algo bom pra ele.
Não consigo nem imaginar o que é passar pelo que ela passou, então quem sou eu para dizer algo?

Mas enfim, a Caroline tem uma força que nem ela sabia possuir, e o West foi um porto seguro em sua vida, junto com Bridget, Krishna e Quin, eles foram muito importantes nesse processo de entender que a culpa não é dela, e ela amadurece muito durante a história.

Caroline e West me cativaram demais, e me envolvi completamente com a história dos dois, torci muito, e amei o desenvolvimento do relacionamento deles.

Os capítulos são alternados entre os pontos de vista dos dois e em primeira passoa, e a narrativa da Robin é muito fluída, apesar dos capítulos não serem tão curtos assim, eu lia super rápido para saber logo o que viria em seguida.

As cenas de sexo são bem colocadas, coisa que mais gosto nos livros, pois não tiram o foco da história, eu diria que até meio que fiquei ansiosa para elas acontecerem, a autora não mede palavras também, mas sem utilizar uma linguagem chula.

Um livro mais que recomendado e mal posso esperar para ler Intenso, que é a sequência, e já está comigo e não sei por que ainda não li.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/04/resenha-profundo-robin-york.html

Kamila 18/04/2016

Profundo vai contar a história de Caroline Piasecki, uma jovem de classe alta, que teve seus nudes divulgados na internet pelo seu ex-namorado. A história vai começar quando West Leavitt dá um soco em Nate (ex da Caro) no meio do corredor, porém, Caro também acaba sendo acidentalmente agredida por West. Ele é a primeira pessoa que a defende publicamente após a divulgação das fotos.

West Leavitt é um cara que a sociedade considera como "errado". Vende maconha, tem um estilo de vida suspeito, mas é um bom aluno, além de possuir vários empregos. Eles se conhecem quando Caroline chega ao alojamento da universidade, logo no início do curso. Aliás, Caro estuda direito, quer ser uma advogada importante, como seu pai.

O pai de Caro deixa bem claro que quer que ela fique longe de West. Ela namora Nate. Namora é modo de dizer, porque o cara é bem cretino. Ela faz as vontades dele, porque acha que o ama. Não à toa, quando o namoro finalmente acabou, suas fotos íntimas (com ele, pra deixar claro) foram parar na internet.

Quando a universidade inteira vê as fotos, o mundo dela desaba, claro. Ela vê sua futura carreira indo pro lixo, se sente uma completa vagabunda, se sente culpada. Então, ela começa uma luta sem fim para tirar as fotos da internet. Isso até trocar as primeiras palavras com West, depois de ter recebido uma cotovelada no rosto.

Logo de cara, a atração é palpável. O desejo sexual também. Caroline sabia que West tinha algo que Nate não tinha. Mas como encarar essa novidade se ela se sentia humilhada e sozinha? Claro que ela tinha uma amiga, a Bridget, mas não era a mesma coisa. Ela não tinha a quem recorrer, não contou ao pai e às duas irmãs (a mãe é falecida) e tentava sozinha apagar esse detalhe de sua vida. Mas será em West que sua vida ao menos tentará dar uma guinada, em busca da recuperação de sua vida e dignidade.

Solicitei esse livro à Arqueiro, parceira do blog. Conheci esse livro através da campanha que a editora fez junto aos blogueiros parceiros: separar um post para falar sobre pornografia na internet, que, pasmem, nos EUA é permitido - aliás, só é proibido em dois estados deste país. Sim, Caro, nossa protagonista, praticamente não tem a quem recorrer.

Uma coisa que notei no livro - e que, infelizmente é assim na vida real - é que as fotos íntimas tinham participação do casal, ambos apareciam na foto, mas só ela foi apontada como 'a vagabunda', 'aquela que merece ser comida' e outras coisas piores que não citarei. Tipo, pro cara está tudo bem, ele apenas está transando. Não importa se é com a namorada ou com uma prostituta, ele está de boa e ela que é a errada.

Então, voltando ao livro, uma coisa que me irritou foi que, na primeira vez que Caroline foi falar com West para pedir que ele não agrida mais o Nate, ela já queria ficar com ele. Gente, eles mal se conhecem, trocaram poucas palavras no corredor e só. Achei um pouco forçado, mas depois eles acabam se tornando uma unidade. De um jeito bem interessante, aliás. Caro e West são muito diferentes mesmo, inclusive na situação financeira, mas nem isso os impediu de se unirem.

Vale a pena também prestar atenção em Bridget, amiga da Carol, Krishna, amigo do West e Quinn, que, usando o rúgbi, criará uma forte relação com Caro. Pessoas maravilhosas!

Por ser um Young Adult (acho que a classificação é essa, partindo da premissa que os personagens estão na universidade), claro que terá cenas hot. A parte boa é que são bem escritas. A ruim é que são várias, mas nada que te faça abandonar a leitura, até porque, a leitura flui tão bem que quando você vê, acabou o livro. Principalmente nos momentos finais, quando a bomba estoura e você fica "meu Deus, pobre Caro!".

O trabalho da Arqueiro, mais uma vez, está impecável. A capa é bem bonita - em detrimento da segunda, em que o cara está com cara de doente. A moça se parece mesmo com a Caroline e a lombada rosa indica que veremos o ponto de vista dela. Provavelmente o próximo falará sob a ótica de West. Aliás, o livro é intercalado entre os pontos de vista da Caroline e do West, mas o foco aqui é ela. Porque, no próximo volume, sofreremos com West.

Falei e falei, mas esqueci de dizer o mais importante: recomendo demais a obra! É um YA que tem muito a dizer - e conscientizar sobre fotos eróticas e como a vítima pode ficar quando elas vazam na internet. Agora, vou dar uma decantada nessa série e, até o fim do mês trago a resenha do Intenso, o livro dois dessa história.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/04/resenha-profundo.html

julianateixeira 23/04/2016

Livro gostosinho de ler
Comecei a ler este livro por indicação do meu amigo Lincoln. E, eu não me arrependi.
Achei as partes da Caroline chatinhas...Mas os capítulos dele são ótimos!
E a relação dele com a irmã é linda. Recomendo a leitura.

Segue uns trechos do livro.

Você precisa me contar o que aconteceu peço, com o máximo de calma que consigo. Depois deixo você em paz.

Ele levanta a cabeça.

Você acha que é isso que eu quero? Que você me deixe em paz?
O problema não é eu querê-la. O problema é querer ajudá-la, conhecê-la, consertar o que está errado na vida dela, e não poder fazer isso. Não posso me prender a ela, ou ela vai me distrair e eu vou estragar tudo.

Tenho vindo à padaria duas ou três noites por semana em quase todos os turnos dele, eu estou aqui. A insônia está me castigando, mas isso não tem muita importância quando posso ficar perto de West e estudar no meu cantinho. Eu cochilo depois das aulas. Estou me transformando numa criatura notívaga, mas tudo bem. Acho que prefiro ser Bella Swan na casa de Edward Cullen do que a Bella da escola toda irritada e defensiva, andando pesadamente pela Forks High, convencida de que todo mundo a odeia.

É isto que eu quero, Caroline. É isto que eu nunca disse a você. Vejo o seu rosto toda vez que fecho os olhos. No feriado, quando me ligou, eu me masturbei ouvindo sua voz. Eu sou egoísta e não sirvo para você, não tenho nada para oferecer e a minha vida não tem espaço para você. Mas eu te quero mesmo assim.

Era isso que você queria, é? Sorrio. Uma boa e velha corte à moda antiga? Talvez seja parte do que eu queria. Eu me inclino para a frente, finalmente com os pés firmes no chão. Eu vou fazer a corte até você não conseguir mais andar, meu bem. Promessas, promessas.

Portal JuLund 27/04/2016

Profundo, @editoraarqueiro
Olha gente esse livro realmente me encantou, apesar do tema batido e do estilo que todos estão escrevendo ultimamente, esse é bem diferente em vários aspectos. Tentarei focar nisso para que a resenha seja ao menos digna da história.

Carolina conheceu West quando estava chegando para sua nova vida em Putnam, mas seu pai a fez prometer ficar longe dele, como ela tinha um namorado e realmente não tinha nada em comum com seu vizinho não foi difícil atender o pedido de seu pai, mesmo que sua mente sempre a fizesse pensar nele e seus olhos sempre o procurassem.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/profundo-editoraarqueiro

Andréa Bistafa 28/04/2016

"Pois deveria saber. É por isso que é tão difícil assistir a filmes desse tipo. Queremos que ela saiba. Queremos que se defenda e a desprezamos pelo perigo não passar pela cabeça dela, Mesmo que a culpa seja obviamente do cara que a mata. A questão é que o filme faz com que o criminoso pareça uma força da natureza - irrefreável -, e a virgem fica sendo a idiota que não checou a previsão do tempo antes de sair a noite, para verificar se havia um alerta para assassinatos em série."

Profundo foi um daqueles livros que criei muita expectativa sobre o tema central e não fui completamente atendida, mas o romance presente, encheu meus olhos.

A trama já começa com as fotos de Caroline sendo espalhadas pela internet. Fotos nuas, de Caroline praticando sexo oral no namorado. Ex namorado, pois ela havia terminado com ele alguns dias antes.

A trama trata de vingança porno (revenge porn), ato esse que pode gerar muito trauma a vítima, em último caso, até mesmo suicídio.
Eu fiquei um pouco decepcionada pois esperava maior detalhamento desse tema, que poderia ter sido bem mais forte. Mas o que encontrei na obra foi o seguinte: Caroline havia se apaixonado pelo garoto problema que se mudou para próximo a sua porta no campos da faculdade. Ela se apaixonou, ainda que negasse isso a si mesma, já que o rapaz era o traficante de substancias ilícitas do campos. Ela acabou terminando com o namorado, mas não para ficar com West, o badboy, mas por não ser mais apaixonada por ele. E então ela recebe a notícia, todos a haviam visto nua, fazendo boquete, e agora era uma puta.

De início, ela se desesperou, mas encarou muito bem até toda a situação. Não achei que a autora retratou com peso suficiente o que esse ato causaria na vida de uma menina tão politicamente correta como ela, afinal, aos dezenove anos e na faculdade a galera não perdoa nada. O problema dela foi mais consigo mesma. O medo que a família descobrisse, o medo do julgamento dos outros. Ela ouvia vozes em sua cabeça, chamando-a de puta, vadia e acabou convencendo-se disso, que foi burra por ter permitido que as fotos tenham sido tiradas. Mas peraí, ela não permitiu, ele simplesmente fez e ela aceitou pois era o tipo de namorada que faz de tudo para agradar.

Mas tudo isso, todo esse conflito interno foi pouco explorado já que logo no inicio ela já se envolve com West, que gosta dela, não liga para isso e também nutria uma paixão secreta.
Essa paixão secreta de West não me convenceu. Ele é um garoto sofrido, de uma família problemática, onde o pai abandona e volta com sua mãe, que é loucamente apaixonada, durante anos a fio. A mãe negligencia a irmã mais nova de West e ele sai em busca de uma vida melhor para sua irmã, ainda que tenha de fazer coisas ilegais para chegar ao seu objetivo. A autora cita drogas e sexo em troca de privilégios. Um rapaz tão vivido, que já fez tanta coisa errada, simplesmente se apaixonar a primeira vista pela tonta da Caroline, me deixa um pouco incrédula. Mas tudo certo, porque não né?

A partir dai, ambos vão se descobrindo, sem assumir um relacionamento, sem assumir uma amizade, sem nada, só se amam sem compromissos, cheio de medos e inseguranças.

"West nem precisa de palavras para deixar claro o que foi dizer ali.
Minha. Minha, minha, minha.
Mas não sou dele. Sou minha."

Então chega na parte em que eu não sei se gostei ou não do livro, pois ele não preencheu minhas expectativas para com o tema, mas em contra partida, ele me encantou com um amor tão despreparado. Com a sutileza da aproximação do casal. Ainda que ambos pareçam meio idiotas, muitas das vezes falam coisas sem sentido, sempre sarcásticos, Caroline insegura demais como mulher, contra seus medos, ainda assim existe uma evolução até o fim desse primeiro livro muito grande. A descoberta de que sexo pode ser muito mais profundo do que o que ambos conhecem.

Depois de toda a enrolação do começo, superei a cabeça idiota da protagonista e passei a apreciar muito a leitura, onde a autora deixa claro o que o machismo faz, o que ele é. Enfim Caroline verá que a culpa não é dela. E eu estou ansiosa para ler o final de tudo isso no segundo livro, Intenso.

"Estou segura, bêbada e cansada de homens reivindicando meu corpo. Vagabunda, Nate escreveu na minha pele, e eu acreditei nele (...) Não sou má. Não sou boa. Estou apenas viva, dançando."

Não vá com sede ao pote pelo tema diferenciado, vá pelo romance, pois é muito bonito e vale muito a pena. Tem algumas cenas hots, mas é um livro New Adult, e o foco é mais psicológico do que erótico.

Para quem gosta de saber, a obra é escrita toda em primeira pessoa e os capítulos são intercalados por Caroline e West.

"Penso também na minha irmã Janelle, que sabe. Ela me mandou um e-mail. Um texto muito, muito longo que eu fechei sem ler, porque o primeiro paragrafo continha as palavras eu perdoo você, e eu não quero o perdão de ninguém."

site: http://www.fundofalso.com/2016/04/resenha-profundo-robin-york.html#sthash.B5dED35F.dpuf

1 | 2 | 3 | 4