Coração? Gail Carriger

Resenhas - Coração?

1 | 2 | 3 | 4

Cris Paiva 09/02/2017

Ah que pena que acabou...
Vou sentir falta do peladão do Lorde Maccon e da barriguda da Alexia.
A história já começa com a Alexia explodindo de grávida e tentando esconder que está morando com o marido no terceiro closet de Lorde Akeldama, e não na casa ao lado como proclamado.
Os ataques à sua gorducha pessoa pararam depois do acordo com a rainha de que seu bebê meio lobisomem, meio sem-alma irá se tornar filho adotivo de Lorde Akeldama, o novo Potentado da Rainha Vitoria, mas as intrigas palacianas não param nunca! E agora ela tem sua irmãzinha fofoqueira vivendo em sua casa e ainda tem de aturar fantasmas lunáticos, ameaças contra a rainha, um polvo mecânico e uma alcateia de sem-tetos!!

Não dá para levar essa história a sério, o que é ótimo! A confusão nunca termina, mas acaba uma e já começa outra. Você quase não tempo de parar para respirar entre uma loucura e outra, e quando acha que está tudo calminho, Lorde Maccon resolve desfilar peladão no meio da história.

Apesar da série ter se fechado com essa história, a autora publicou alguns spins-offs com a cria da Alexia e do Lord Maccon, e mais algumas historinhas do tempo do pai da Alexia. Estou torcendo para a editora continuar a publicar os livros da autora.
Cleide 09/02/2017minha estante
Menina, ainda tem mais um livro a ser lançado.
A série são 5 livros.
\o/\o/\o/

Cris Paiva 09/02/2017minha estante
Jura???? Eu vi esse livro no goodreads, não sabia que a editora ia publicar no Brasil.

Ale 09/02/2017minha estante
o pessoal da editora está falando que sai no primeiro semestre o último =)

Cleide 09/02/2017minha estante
Parece que irão lançar toda série.

Cris Paiva 09/02/2017minha estante
Que maravilha!! Adoro historio com gente meio doida!

To junto:)

Núbia Esther 04/10/2016

No penúltimos volume da série O Protetorado da Sombrinha reencontramos Alexia em seu último mês de gravidez, e, após a protagonista ter virado alvo ambulante de vampiros desesperados e ter recorrido ao último recurso de ir em busca dos templários para obter mais informações acerca do seu bebê, é claro que a curiosidade sobre a natureza dessa criança é o que esperamos ansiosamente desta vez, ainda mais quando as ameaças a Alexia parecem finalmente ter sido sanadas pelo plano bastante arguto de Lorde Akeldama. Mas, conhecendo Carriger como conhecemos é claro que não haveria um volume nessa série que não tivesse perseguições, complôs e ameaças, ainda que pela primeira vez elas não sejam direcionadas à Lady Maccon. Só que a ameaça pode até não ser direcionada à Alexia, mas a revelação do complô, feita por um fantasma enlouquecido diretamente à preternatural, a coloca no centro dessa investigação, afinal é a vida da Rainha que está sendo ameaçada!

“- Me recrutar? – gritou. – Sério mesmo? Que maravilha. E qual é o nome dessa sociedade secreta?

A preternatural hesitou e, em seguida, lembrando-se de uma frase que o marido usara em um momento de irritação, sugeriu, provisoriamente:

– O Protetorado da Sombrinha? ” (Página 113)

Acho que ela só não contava que a pista a levasse a vasculhar o passado do marido e da alcateia de Woolsey, e que ela passaria a suspeitar de assassinos em peles de lobo em vez de donos de presas. E, como se isso já não bastasse, ela tem que ajudar Lorde Maccon com o novo e relutante filhote da alcateia (para imensa tristeza de Lorde Akeldama), decifrar a cada vez mais misteriosa (e com uns parafusos a menos?) Madame Lefoux, e lidar com a irmã que resolveu participar do movimento sufragista e que parece não ter mais receios em longas convivências com o círculo sobrenatural. E, eu já falei que Alexia está em seu oitavo mês de gravidez?

Assim como nos livros anteriores, o ritmo da história é frenético, a narrativa de Carriger é ágil direta e com um toque de humor que por vezes beira o sarcasmo. Humor britânico para ninguém botar defeito. No livro anterior, Carriger já vinha nos preparando para mudanças substanciais na sociedade sobrenatural londrina e ela cumpriu sua promessa, apesar de ter guardado a cereja do bolo para seu capítulo final, ainda que não nos tenha privado de um gostinho no fim.

Está chegando a hora de nos despedirmos dessa sociedade vitoriana repleta de sobrenaturais, invenções mecânicas mirabolantes, chapéus extravagantes e muitos dirigíveis. Já estou com saudades dos seus diálogos eloquentes, das críticas mordazes aos costumes, das investigações levadas às últimas consequências por Alexia e de seus personagens cativantes. Carriger conseguiu tornar até mesmo seus vilões extremamente empáticos. Não é difícil entender todo esse pendor repentino de Felicity por presas e pelagens. Espero que a conclusão não demore a ser publicada por aqui. Sinto que o bebê do casal Maccon ainda irá provocar muito rebuliço em Londres.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2016/10/04/coracao-gail-carriger/
Fernanda 05/10/2016minha estante
Sabe que tem o spinn off depois do último livro, né?

Núbia Esther 05/10/2016minha estante
Eita sabia não, vou dar uma olhada. Obrigada pela informação! :D

Fernanda 08/10/2016minha estante
É com a Prudence ;)

JoAo.Izomar 09/07/2016minha estante
Oi Vânia. Gostaria de adquirir esse livro. Você pode me ajudar? Meu email: jramozim@hotmail.com. João Izomar Manfio. Grato

Vânia 27/02/2017minha estante
Oi, João. Não leio em pdf e nem sou parceira da editora. Eu adquiro os livros nas promoções de sites.

Fernanda 12/05/2016

Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-coracao-gail-carriger.html
Mandy luizari 12/05/2016minha estante
#clubinholiterario #clubedolivro #clubeliterario
Olá Pessoal !!!
Eu decidi fazer um clube Literário
Veja em baixo.como vai funcionar ?Quem pode participar :
Maiores de 16 anos.
?Como vai funcionar :
Na última semana do mês de segunda à sexta vou pedir para os integrantes do grupo mandar sugestões de livros para ser lido.
No sábado à noite por voltas das 19 horas vou postar um vídeo com sorteio do livro e o livro escolhido vai ser discutido na última sexta do mês por voltas das 20 horas .
Só vai poder participar do sorteio quem leio o livro anterior e quem participou da discussão .
A discussão vai poder conter spoler pois como todo mundo leio estão " ninguém vai ler spoler" .
? O que não vai ser permitido :
Ofensas , chigamentos , palavrão
Propaganda ( blog, canal, instagram )
Divulgação para venda de livros , marcadores
Qualquer um que não comprir estas regras será expulso da grupo.
QUEM QUISER PARTICIPAR DO GRUPO DEIXA SEU NÚMERO DE TELEFONE NOS COMENTÁRIOS QUANDO TIVER MAIS 10 PESSOAS PARA SEREM ADICIONAR EU ABRO GRUPO.
Bjos até mais.

Denise 05/03/2022

O quarto livro da série! Penúltimo! E mais uma quase completamente sem ação o livro todo para tudo acontecer nos últimos 20%.
Definitivamente, está série não me conquistou....
Vivis 05/03/2022minha estante
Tsc tsc tsc

Lina DC 11/05/2016

Em "Coração?", Alexia Maccon precisa lidar com o fato de que o mundo sobrenatural tem um vasto interesse no bebê que ela está carregando. Sofrendo ainda atentados, a única forma de salvar a si mesma e a seu filho não nascido é fazendo um acordo nada ortodoxo. Por conta desse acordo, Alexia e Maccon irão se mudar para Londres, onde terão que encontrar um novo lar que acomode uma matilha inteira.
Paralelamente ao drama do casal, a narração apresenta um fantasma que já se encontra em seus estágios finais de existência e que tem uma informação importante sobre um atentado contra a Rainha. Infelizmente, por estar incoerente, não é possível descobrir rapidamente o que está acontecendo.
Mas Alexia, mesmo em seu oitavo mês de gestação e andando como uma pata choca, não irá desistir de suas obrigações e travará uma investigação que trará respostas a muitos assuntos pendentes tanto do seu passado quanto do passado do seu marido.
Esse quarto livro da série "O protetorado da Sombrinha" continua mantendo o ritmo alucinante de mistério e aventura, mas também é possivelmente, o livro que mais responde aos questionamentos até o momento. Teremos a solução sobre o que aconteceu com a matilha escocesa, o desfecho da história do pai da Alexia, algumas explicações sobre o passado do professor Lyall e também algumas respostas sobre os atentados cometidos contra a protagonista. Tudo isso em uma trama repleta de inovações tecnológicas e um estilo de moda impecável!
Um personagem que claramente está se destacando na série é Ivy, a melhor amiga de Alexia. Desde o primeiro livro ela se apresenta como uma pessoa avoada e com um gosto peculiar por chapéus, mas ela é complexa e cheia de nuances que vão sendo apresentados aos poucos em cada livro.
Felicity também ganhou destaque em "Coração?". Nos livros anteriores ela aparece fazendo comentários maldosos, mas é aqui que suas verdadeiras intenções são reveladas.
A história de Biffy também saí do fundo e ganha os refletores. Após ter sido transformado contra a sua vontade, ele terá que aprender a lidar com o que essa transformação implica ou o resultado será uma grande catástrofe.
Os personagens continuam cativantes e complexos. Sempre que acreditamos entender as verdadeiras motivações de cada um, somos surpreendidos com um novo desenrolar na trama. Prova disso é o finalzinho do livro, onde Alexia toma uma decisão que muda tudo e não foi sequer alertada por ninguém.
A escrita da Gail Carriger continua viciante. A construção de seus capítulos, repleto de descrições das maravilhas tecnológicas e da alta costura, mesclado com o bom humor e a perspicácia de cada personagem, torna a série uma leitura deliciosa.
A Editora Valentina também faz a sua parte, com um trabalho editorial de primeira e uma capa bonita e que combina com as capas dos livros anteriores.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

ricardo_22 06/06/2016

Resenha para o blog Over Shock
Coração?, Gail Carriger, tradução de Flávia Carneiro Anderson, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2016, 320 páginas.

Escrever sobre os livros da série O Protetorado da Sombrinha é sempre uma missão desafiadora. Muitas vezes faltam palavras que expressem, com a precisão necessária, o prazer que sinto toda vez que embarco em uma nova aventura protagonizada por Alexia Tarabotti, afinal ela e sua criadora são mulheres incríveis.

Gail Carriger escreve Coração? sem ter mais absolutamente nada para provar sobre a qualidade de seu trabalho. Tudo já está evidente desde Alma?, livro que apresentou esse universo fantástico criado pela autora inglesa. O que parece ser o caso é que a autora queria conquistar ainda mais os seus leitores, mesmo porque aqui são encontradas diferenças significativas no enredo, o que não o impede de ser tão empolgante quanto os títulos anteriores. Vale ressaltar, por exemplo, que dessa vez Alexia não está sob ameaça, porém os fantasmas deixam bem claro que alguém quer matar a Rainha. Resultado? Confusão à vista.

Tão logo percebe a gravidade da situação, a protagonista, que está em um momento muito inconveniente para se envolver em grandes emoções, precisa entrar de cabeça na investigação e, com isso, aos poucos desvenda fatos de muito interesse sobre o passado de algumas importantes personagens. A própria motivação para todo o enredo ganha novos ares após o início da investigação, o que obviamente influencia todo o envolvimento com a trama.

Mas nada se compara com os elementos steampunk da obra, que são cada vez mais impressionantes. Desde o primeiro livro que a autora vem aprimorando a importância dos elementos científicos para o todo, porém, dessa vez, ao destacar a invenção mais original e complexa até o momento, a autora foi muito além do imaginado. Com isso criou impecáveis cenas de ação, e como se ainda fosse necessário, provou por A mais B porque essa é a série steampunk mais cultuada do mundo.

E tão importante quanto qualquer detalhe supracitado é de longe a protagonista da série. Não me canso de falar, e dificilmente me cansarei um dia, que Alexia Tarabotti é a melhor protagonista feminina da literatura fantástica contemporânea. Seu modo de resolver todos os empecilhos, mesmo quando seus vestidos não ajudam em nada, e sua incrível capacidade de liderança, aliados à sua personalidade impecável, faz dela uma personagem sem igual. Não por menos não tenho receio em afirmar que a considero como minha maior paixão literária.

site: http://www.overshockblog.com.br/2016/06/resenha-387-coracao.html

Juliana 06/06/2016

Desabafo
Assim como os outros livros a narrativa foi boa porque eu fiquei supercuriosa sobre a criança que os vampiros temem, pelo menos neste livro nasceu. Lorde Vadelkama é um sem vergonha, manipulador; fiquei com dó dos lobinhos. Bem feito que o amado dele virou lobisomem, espero que ele apanhe no próximo livro e Alexia e Lorde Maccon dê um jeito de ficar com a criança. Por quê que a inventora não pediu ajuda dos amigos e tentou resolver sozinha????? prejudicou a Alexia, tonnnnnnnnnnntaaaaaa!
Outra que merece apanhar de gato morto até ele miar é a irmã da Alexia pensando que virará vampira até parece.
Eu só quero saber o que a filha de Alexia irá aprontar.

Queria Estar Lendo 09/08/2016

Resenha: Coração?
Coração? é o quarto livro da série steampunk O Protetorado da Sombrinha, da escritora Gail Carriger, que tem como protagonista a sarcástica e causadora de problemas Lady Maccon. Os livros são publicados no Brasil pela editora Valentina, nossa parceira, e que nos cedeu um exemplar para resenha.

Neste livro Alexia se encontra aos oito meses de gestação e vivendo em um estado de constante fome, desconforto e com alterações hormonais que deixam a ela, seu marido e alcateia, totalmente fora de si. Os constantes atentados contra sua vida executados pela Colmeia de Westminster também não ajudam em nada a melhorar seu humor.

"Ainda no dia anterior, ela acabara de tomar café da manhã aos prantos, por achar que os ovos fritos estavam olhando de um jeito esquisito para ela. A alcateia passara meia hora tentando encontrar um jeito de acalmá-la. O marido se preocupara tanto, que parecera prestes a chorar também."

Depois de ter feito as pazes com Conall ao final de Inocência? a vida conjugal de Lady e Lord Maccon segue perfeitamente normal e agradável – apesar dos problemas com as tentativas de assassinato e os humores causados pela gravidez -, até que um surge com um aviso: estão tentando assassinar a rainha.

É claro que Alexia não pode deixar que isso aconteça, e nem mesmo seu estado e o fato de estar seriamente parecida com um dirigível de tão gorda vai atrapalhar sua investigação. O problema é que a última tentativa de assassinato contra a Rainha foi executada pela antiga alcateia de Lord Maccon e isso significa que a preternatural precisará investigar mais a fundo o passado do marido.

Esta investigação trará algumas respostas à Lady Maccon, mas talvez elas não se refiram as perguntas que ela buscava e alguns pontos sobre o passado de pessoas que lhe são queridas podem acabar vindo à tona – e tornar tudo ainda mais complexo.

"As coisas não dão certo quanto os imortais se apaixonam. Os mortais acabam morrendo, de uma forma ou de outra, e ficamos sozinhos de novo."

Coração? preencheu algumas lacunas que Inocência? tinha deixado em aberto. A presença de Lord Maccon e da alcateia me foi muito grata, mas é inegável o fato de que Lyall roubou meu coração e tomou para si o lugar que um dia pertenceu a Conall. O Beta chegou até mesmo a superar Genevieve – minha linda – e é, agora, meu personagem favorito na série.

Depois da pequena decepção no livro anterior quanto ao romance, acho que finalmente entendi algo muito importante sobre o casal Maccon: o lobisomem nada mais é do que um planeta girando em torno do sol é que é Alexia. Não vou mais esperar por cenas típicas envolvendo lobisomens e suas crias. Você venceu, Gail, aceito a derrota e reconheço que não posso me decepcionar por ter criado expectativas que nunca pretenderam ser atingidas.

Alexia e Conall são um casal sarcástico que demonstra todo seu amor através de trocas de farpas, carícias e muito pragmatismo. E eles são perfeitos exatamente do jeitinho que são. Preciso dizer que em um primeiro momento fiquei muito irritada com a solução escolhida para proteger Alexia e o bebê-inconveniente, mas novamente me rendi aos talentos da autora e aceito que o acontecimento se encaixa perfeitamente com a história e os personagens. Ainda sobre o bebê: mal posso esperar pelos próximos livros!

"- Filhotinho agitado, não é?
- Filhotinha – corrigiu. – Como se qualquer bebê tão difícil um ousasse ser menino."

E antes de terminar só queria dizer que dois plots em especial mexeram muito comigo, um de uma forma mais dolorosa do que o outro. Eu realmente adoraria ler uma série sobre um desses plots em específico, mas não sei se a Gail trabalharia com isto. Fica apenas o meu desejo.

Sobre o final, o que eu posso dizer? Foi algo digno de O Protetorado da Sombrinha, daquele jeito que só a Gail sabe fazer onde a história do livro tem o seu final mas você mal pode esperar para por suas mãos no próximo!

Gail Carriger é uma alquimista das palavras e O Protetorado da Sombrinha é a fórmula perfeita de elementos steampunk, sobrenatural e muito humor.

"- Eu vou me comportar, prometo.
- Por que será que eu sempre fico mais receoso ainda quando diz isso?"

Angel Sakura 13/09/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Se quiser ouvir a versão em áudio dê play lá no blog.
EU AMO ESSA SÉRIE! Precisava começar assim minha resenha, precisa reforçar meu amor por Alexia Tarabotti. Este livro continua com um alto nível de diversão e aventura, trazendo temas reais num mundo fantástico. Além disso os protagonistas são adultos, SÃO ADULTOS, e dá super pra se identificar com muitas situações. A verdade é que essa série, Protetorado da Sombrinha, é tão deliciosa que todo mundo devia conhecer.
Eu não tinha lido esse livro antes, desde que começou a sair no Brasil pela Valentina eu me impedi de continuar a leitura em espanhol. Eu queria apoiar o mercado nacional e a editora está fazendo um excelente trabalho de tradução, então guardei a ansiedade e fiquei esperando loucamente por este lançamento. E posso dizer que não me frustrei, Coração? continuou tão bom quanto os anteriores. Ahhhhhh, o que vocês precisam saber é que vocês devem ir agora mesmo comprar essa série.

“-Bom, nós sabemos que, embora os vampiros receiem o que seu filho pode vir a ser, são inteligentes o bastante para saber que, se educado com as devidas precauções, até mesmo o maior predador nato saberá se comportar civilizadamente. A senhora, por exemplo.
Lady Maccon arqueou a sobrancelha.
O marido soltou um bufo.”

Começamos esse livro com a continuação daquele pequeno inconveniente do último livro, sim a ordem para assassinar a Alexia e seu futuro filho. Mas, os homens inteligentes, cof aham cof, bolaram um plano capaz de revogar tal comando e adivinhem qual é? O filho de Alexia será adotado por ninguém menos que Lord Akeldama e mesmo contra todas as probabilidades essa é uma boa decisão. Gente, eu já piro de imaginar o quão fofa vai ser essa criança, e o quão destruída ela será pelos carinhos de todos que a cercam. Contudo, acontece que em função desta adoção muitas coisas irão mudar, dentre elas o retorno de Alexia para Londres já que é o local onde seu filho viverá. Agora ela se torna vizinha de Lord Akeldama e os detalhes do arranjo dele com sua amiga já nos prova que teremos muitas confusões, e por confusões quero dizer convívio entre Alexia e vampiros e lobisomens /adoro. Amo demais tudo isso e pelo menos desta vez ela não está sozinha, perdida e quase sendo morta. Bom, na verdade o risco de ferimentos e assassinatos quando se está perto da Alexia é normal, então meio que faz parte da emoção de estar na vida da Alexia.

“-Ah, sim, a sensibilidade dos lobisomens deve ser levada em conta. Eu sempre me esqueço disso. Mal posso acreditar que ele tenha aprovado tal esquema. Mostrou-se receptivo a essa solução?
-Totalmente.”

Então a gravidez de Alexia se aproxima do final, mas seu cargo em nome da Rainha a faz trabalhar numa iminente tentativa de assassinato. Mas, se choquem, não era contra Alexia, PELA PRIMEIRA VEZ A VÍTIMA É OUTRA PESSOA. Finalmente o alvo é outro, pena que o outro é a Rainha e Alexia não terá tempo de descansar, vai partir com tudo pra resolver esse caso e ajudar o seu país da forma que puder como qualquer cidadão de bem faria.

Mas, como ela pode dar seu melhor se sua barriga inconveniente de 9 meses atrapalha tudo? As cenas dela sem equilibro são hilárias, sério são mesmo. E eu adoro o fato de que todos respeitam a Alexia, mesmo grávida ela é alguém cujas opiniões são bem-vindas. Até porque vejam bem GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA. Esse livro é muito pra frente, quebrando vários paradigmas. Nem vou entrar no tema de sexualidade, mas só dizendo que esse livro dá um tapa na cara em muitos por aí que se dizem atuais.

Leia a resenha completa no blog: http://euinsisto.com.br/coracao-4-gail-carriger/

site: http://euinsisto.com.br/coracao-4-gail-carriger/

Vanessa Sueroz 30/11/2016

Este é o penúltimo livro da série e teremos a continuação da gravidez de Alexia. Agora ela é alvo de ataques querendo acabar com a vida de seu bebe, ela busca ajuda e acha a solução perfeita, Lorde Akeldama irá adotar a criança para efeito dos sobrenaturais com isso eles vão ficar tranquilos e parar com as ameaças, enquanto isso ela arruma uma casa ao lado da dele para poder ficar perto do seu filho o tempo inteiro

Ai você pensa, poxa, então o livro vai ser tranquilo e sem ação? Claro que não! Desta vez a ameaça não esta com Alexia e sim com a Rainha. Alexia recebe um fantasma bem estranho avisando que a Rainha esta em perigo. Com esta ameaça e ela no ultimo mês de gravidez Alexia acaba recrutando sua amiga para lhe ajudar, e não poderia fazer sem uma sociedade secreta, não é?

– O Protetorado da Sombrinha? ”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/coracao/

Maravilhosas Descobertas 26/12/2016

CORAÇÃO?, DE GAIL CARRIGER
Alexia Maccon está na reta final da sua gestação e por mais que ela já esteja acostumada com os seres sobrenaturais na sua cola, dessa vez o foco todo está em seu bebê e ela terá que fazer um acordo com sua alcateia: morar em Londres!

O medo dos poderes que essa criança pode ter está atormentando a todos, porém Lorde Akeldama tem uma proposta interessante que é ao mesmo tempo uma afronta e uma benção: adotar o bebê misterioso e tentar acalmar os ataques que Alexia vem sofrendo. Além de que, com o Lord Akeldama como tutor, a criança estará sobre controle. Mas como Alexia poderia dar assim seu bebê e ainda mais para um vampiro?

Além disso, como era de se esperar da autora, o livro ultrapassa essa linha principal quando Alexia descobre através de um espectro que a rainha corre perigo e ela precisa agir rapidamente. Mas como fazer isso se ela está lenta e sempre precisando de uma paradinha e, muita das vezes, precisa da ajuda do marido para se levantar?

A história é simples, muito bem humorado e inteligente. Os personagens são inesquecíveis e ficam com você até depois que o livro termina, querendo sempre mais. Brilhante de maneira sucinta, a autora consegue fazer diálogos e encaixar situações inusitadas durante toda a leitura.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/12/coracao-de-gail-carriger.html

Raffafust 30/01/2017

Se vocês acompanham o blog sabem dessa série bem bacana publicada no Brasil pela nossa parceira Editora Valentina. Sua protagonista é super diferente e posso dizer que cinéfila como sou a cada livro lido já quero um filme ou série dela. Nesse quarto livro da série O Protetorado da Sombrinha, que também logicamente é conhecido como as histórias de Alexia Tarabotti (embora agora ela seja Lady Maccon desde o seu casamento), para quem nunca leu a série ou não se lembra o livro conta as aventuras perigosas de uma mulher sem alma, ou preternatural, em uma versão steampunk da Inglaterra vitoriana, que maravilhoso, não? Ser preternatural significa que ela pode transformar vampiros e lobisomens em mortais apenas os tocando.
A esposa de Conal Maccon, lobisomem Alpha do Woolsey Pack, volta com força total nesse quarto volume, lembrando que eles tinham brigado no terceiro volume mas voltaram às boas de vez. E ela já começa o livro em sua gravidez em fase avançada e sem precedentes, já que ninguém entende porque ela conseguiu engravidar de um lobisomem. Por essa razão o nascimento de seu bebê é temido por alguns grupos que não sabem o que esperar dele.
Alexia de deparará com uma fantasma que virá trazendo mensagens um tanto quanto estranhas, uma inclusive envolvendo seu bebê ser criado pelo vampiro Lorde Akeldama, já que isso colocaria panos quentes na sociedade sobrenatural. Mas será que ela vai aceitar isso?
Pelo visto a vida de nossa protagonista é tão lotada de parentes indesejados quanto cada um de nós temos, sua meia irã Felicity ressurge se convidando para morar na casa dela, vocês lembram que ela não era nem um pouco preocupada com os problemas do mundo? Pois é, voltou super mudada, a moça até faz parte das Sufragistas.
Se é algo que gosto nos livros dessa autora é que a história não perde o ritmo, amei ler as cenas dela grávida, da força da personagem e seu marido é um fofo mesmo sendo mal humorado. Na verdade ele é cheio de amor para dar por ela e pelo bebê. Gostei muito das reviravoltas desse quarto volume.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/01/resenha-coracao-edvalentina.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Esta Resenha pode conter spoilers do livro 01, Alma? (resenha aqui), do livro 02, Metamorfose? (resenha aqui) e do livro 03, Inocência? (resenha aqui), então, se você não leu nenhum livro da série, fica por sua conta se acabar descobrindo algo importante dos primeiros livros!

Senhoras e senhores preparem-se. Lady Alexia Maccon está de volta. Sua entrada se faz não menos magistral que as anteriores e, oh, lá vem confusão. Nossa preternatural preferida parte em uma investigação para descobrir quem está por trás da iminente tentativa de assassinato contra a Rainha, depois de receber uma enigmática visita de um fantasma em sua casa. Só tem um pequeno problema, Alexia está com um barrigão de oito meses de gravidez, e sua ‘inconveniência infantil’ se prova cada vez mais e mais inconveniente.

Tragédia pouca é bobagem para a nossa querida desalmada. Uma grande mudança vem por aí e não apenas de cunho familiar, mas sim uma questão residencial, e talvez até de moda, o que não pode faltar em tudo que tem o dedo de seu querido Lorde Alkedama. Pobre Alexia. Não bastava todos os indesejáveis sintomas de sua ‘condição’ ela ainda tem que lidar com esses infelizes ataques das colmeias à sua vida, o que, diga-se de passagem, está ficando mais inconveniente do que a sua própria inconveniência.
“Lorde Akeldama soltou um suspiro. — Meus pombinhos, como é que eu vou fazer para aguentar esses flertes constantes na minha presença? É tão déclassé, Lorde Maccon, amar a própria esposa.”
Então este é o cenário: Alexia com um barrigão saindo em busca de qualquer coisa que possa levá-la ao tal fantasma misterioso. E Lorde Maccon surtando porque sua querida esposa barriguda deveria ficar em casa, de repouso. Mas, quando foi que Lady Maccon seguiu ordens de alguém? Pois é, esse livro é muito, muito engraçado.
“— Eu sou totalmente capaz.
— De quê? De andar como uma pata-choca até alguém e dar uma trombada violenta na pessoa?”
Enquanto isso, a mais nova aquisição do mundo artístico, Sra. Ivy Tunstell, recebe uma inesperada visita de sua amiga Lady Maccon, com uma conversa muito estranha sobre uma tal sociedade secreta que, por sinal, está ganhando seu segundo membro. É impagável essa parte do livro, e o total envolvimento de Ivy é mais hilário ainda, ela nem reclama de ter de voltar à Escócia para investigar, mesmo sendo um país com tantos joelhos à mostra!

No meio da investigação, Alexia percebe que tomou um caminho completamente errado, mas acaba descobrindo um grande e bombástico segredo. Ela começa, então, a conhecer mais a fundo o querido Beta do seu marido, Randolph Lyall. O passado revela muito sobre o famoso professor e começamos a descobrir o porquê de seu comportamento tão introspectivo.

E, quando digo que não existe pouca tragédia na vida de Alexia, o digo a sério. Sua irmã Felicity comunica que está se mudando temporariamente para a sua casa e seus motivos mostram-se mais curiosos ainda. Para sua completa perplexidade, Alexia ouve de sua própria irmã que a mesma passou a fazer parte de um movimento feminista. Não bastasse o absurdo disto tudo, ela ainda passa a se vestir de forma estranha. Logo ela, que não sabia falar de outra coisa a não ser as tendências de moda da estação. Muito estranho.

Coração? é diferente dos livros anteriores por vários motivos, um deles é o sentimento que vai à tona. É uma história repleta de compaixão e que vem de onde menos se espera. Conall se vê aflito por não estar conseguindo integrar Biffy à alcateia, e faz de tudo para ele se sentir em casa. E Lorde Alkedama... ele pode ser a causa de toda essa tristeza, já que ele e seu querido Biffy não podem mais ter a proximidade que tinham antes. Pobre Biffy. Tanto sofrimento, tanta tristeza. Mesmo com todos os esforços de Lorde e Lady Maccon, a situação mostra-se cada vez mais difícil de resolver.
“— Eu sinto falta dele, milady.
— Bom, agora está morando ao lado. Não vai sentir tanta falta assim.
— É verdade. Mas já não somos compatíveis; sou um lobisomem, ele, um vampiro.
— E daí?
— Nós já não podemos dançar a mesma dança de antes. — Era tão meigo quanto tentava ser circunspecto. Lady Maccon balançou a cabeça para ele.
— Biffy, eu vou sugerir isto da forma mais delicada possível: então, troque a música.
— Certo, milady.”
Depois de muito investigar e não chegar a lugar algum, Alexia percebe onde poderia estar errando. E é aí que ela se vê, com um barrigão de oito meses, no meio de um ataque cibernético, sem ter como pedir ajuda e muito menos como correr e avisar aos outros sobre o perigo. Ela nunca poderia imaginar que a ameaça estava tão perto o tempo todo. Sua noite está apenas começando, muito drama ainda está por vir. Pobre Alexia.
“— Lady Maccon.
— Francamente, Boots! Como diabos pode saber que aquela lá é ela? — perguntou o outro senhor de cartola.
— E quem mais haveria de estar no meio da rua, na noite de lua cheia, com um incêndio descontrolado atrás de si, agitando uma sombrinha?
— Tem razão, tem razão.”
Com o intuito de ajudar ela pode ter cometido um terrível erro. Mas, agora não é tempo para se lamentar, pois, no meio de uma carruagem sob ataque e sem ter como pedir ajuda, pois é lua cheia, Alexia começa a sentir as contrações. Será que tudo tem que ser assim tão dramático na vida de Lady Maccon?

Para quem não sabe, eu sou super hiper mega fã dessa série! Li todos os livros em 2012 e foi amor à primeira vista ❤️ Foi assim que conheci a editora Valentina, pois soube, na época, que eles iriam lançar essa série aqui. E o meu carinho pela editora só aumenta 😍 Eles fizeram um trabalho maravilhoso, tanto nas capas quanto na diagramação, e o texto está impecável como sempre! Não é fácil adaptar essa história para o português, a linguagem da Carriger e todo o humor ácido da Alexia tornam a narrativa complexa, fazendo com que o trabalho seja bem mais cheio de detalhes que a maioria dos livros.

Foi uma grande honra ter meu comentário na capa do livro ❤️ ❤️ ❤️ Obrigada Valentina!!!

Coração? é tão empolgante quanto os anteriores. Talvez possa ter uma parte que você sinta que a história possa estar se perdendo, mas essa sensação dura só alguns minutos! Todo o enredo é um grande crescente, que vai subindo, subindo e quando você pensa que é o final, tchram! Surpresa!

Há tantos fatos revelados, tanta coisa acontecendo que dá vontade de ler sem parar. O final não poderia ser menos engraçado, pude entender boa parte do motivo que me fez amar esta personagem. Alexia não é perfeita, não é tão inteligente a ponto de nunca errar. Não. Ela errou e errou feio. Mas, o que me admira é que, mesmo sabendo que cometeu um grave erro, ela não se desespera e faz o possível para compensar cada uma das pessoas envolvidas, tornar a situação agradável para todos. E, diga-se de passagem, ela é magnífica nisto. Sua percepção do contexto geral é de tirar o chapéu, e claro, de rir até passar mal.

No quesito steampunk, vemos a construção de um octômato, sobre o qual não posso comentar muito para não revelar nenhum spoiler. E também um novo e mais moderno tipo de dirigível, que pode colocar uma dama numa posição nada agradável ao embarcar.

A série Protetorado da Sombrinha é uma das minhas séries favoritas. Não só pela história, que me marcou de uma maneira difícil de explicar, mas também pelos personagens incríveis. Alexia sempre vai ser uma das minhas referências de mulheres fortes e irreverentes, nunca cansarei de citá-la. Essa é daquelas séries que lerei muitas e muitas vezes durante a minha vida e jamais pararei de indicar para todos. Sério, todos deveriam ler e rir de doer o peito com as loucuras da Alexia. Sempre olharei para esses livros com carinho e aquela vontade de tomar chá ❤️.

Gail Carriger foi muito feliz na sua criação de todo este mundo, e não perdeu nem por um minuto a maestria em sua escrita. Seu estilo vitoriano de fazer comédia já é aclamado no mundo literário, e não é pra menos né. Então, se você não leu ainda esta séria maravilhosa, leia logo! Você não sabe o que está perdendo! Coração? foi tão divertido, tão intrigante e tão informativo, que me faz querer ler esta série para sempre.

“— Nossa — disse uma exausta Lady Maccon —, os bebês costumam ter essa aparência tão repulsiva?
A inventora fez um beicinho e virou a menina para si, como se não a houvesse observado de perto.
— Eu posso lhe garantir que melhora com o tempo.”

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/10/resenha-coracao-gail-carriger.html

Mari - Pequenos Retalhos 20/07/2017

Coração?
A história, como sempre, é leve, cheia de sarcasmo. É uma leitura divertida e inteligente. Fica muito fácil mergulhar na história e imaginar esse cenário steampunk, a era Vitoriana e as engenhocas de vapor. Os hábitos dos vampiros e dos lobisomens são amplamente descritos. São criaturas completamente diferentes, o que os coloca várias vezes em atrito. Mas são esses detalhes que fazem dessa leitura algo tão valioso. O mundo de O Protetorado da Sombrinha é único e apaixonante.

site: http://www.pequenosretalhos.com/acabei-de-ler-coracao-gail-carriger/

1 | 2 | 3 | 4