Encrenca

Resenhas - Encrenca

1 | 2 | 3 | 4

suellem 10/02/2020

Encrenca
Um livro super leve, com aquele tipo de história que deixa um quentinho no coração.
Gostei bastante da forma como a autora desenvolveu os personagens e como eles amadurecem de acordo com os acontecimentos.

Um livro é muito bom. Super indico para quem busca uma leitura leve, querendo sair da ressaca ou após ler um livro denso. Um amorzinho.

Leticia @leticiageek 08/11/2019

Tema importante
O livro conta a história de Hanna, 15 anos, que vive uma vida desregrada, mais por influência dos amigos – e de Aaron, aluno novo, boa pessoa mas que possui um passado conturbado. Ambos estudam juntos e logo de cara, simpatizam um com o outro e se tornam amigos, mas eles se aproximam ainda mais quando Hanna descobre que está grávida e começa a sofrer bullying. Aaron é o único garoto que não demonstra ter segundas intenções com ela e para ajudá-la, ele propõe fingir ser o pai da criança, e como ela não quer revelar a identidade do verdadeiro pai, aceita.
É nesse tipo de história que vemos como a sociedade é hipócrita. Um homem que se envolve com várias mulheres, é parabenizado. Uma mulher que se envolve com vários homens, fica mal falada, como ocorre com a protagonista, que é deixada de lado por todos, inclusive por pessoas que ela achava que eram amigos de verdade.
Alguns pontos, como o verdadeiro pai do bebê, foram bem óbvios de adivinhar no decorrer da história. Os dois protagonistas me conquistaram desde o início, carismáticos e realistas. O final foi ok, mas queria mais, talvez um epílogo para concluir melhor a história dos dois. Gravidez na adolescência é sempre polêmico e de fato preocupante, mas o livro em geral é fofo, história simples mas bem feita, mostra como qualidade é melhor que quantidade (amigos), como a vida e as pessoas são complicadas, mas que nunca devemos perder a esperança e a força de vontade.

Deza Farias 07/07/2018

"ENCRENCA"
Hanna leva uma vida desregrada, e em meio a noitadas, bebedeiras e sexo casual, ela passa a ser considerada a garota fácil do colégio, mas sua beleza e desenvoltura lhe conferem um certo status, mesmo que em boa parte negativo. No auge dos seus quinze anos ela se descobre grávida e para piorar a situação, o nome do pai da criança deve se manter oculto, pelo menos por hora. E é assim que Aaron entra de vez na vida de Hanna, o garoto reservado, vê no infortúnio da colega de turma a possibilidade de redenção. O jovem trás marcas profundas, originadas por erros cometidos em seu passado, e na tentativa de viver uma nova história e superar a culpa gigantesca que carrega consigo, ele decide ajudar a Hanna, autodeclarando-se pai da criança que ela espera. O que ambos não imaginavam é que a aproximação necessária para que o plano funcione, lhes apresentariam uma amizade verdadeira e bem vinda a ambas as partes.

E é exatamente isso que o autor faz, os dramas são narrados como o tapa na cara que eles são, afinal descobrir-se grávida aos quinze anos e cursando o colegial não é o sonho de nenhuma garota, por mais inconsequente que ela possa ser. Além disso, Hanna teve que lidar com o bullying virtual, outra questão bem atual, abordada com propriedade. Claro que não poderia faltar nesse dramalhão adolescente, a incompreensão e em parte a não aceitação familiar, a exclusão do antigo ciclo social, os medos e inseguranças que uma situação inesperada desencadeiam e por fim as dificuldades de adaptação a uma vida incerta e assustadora. Todas essas situações descritas do ponto de vista de uma adolescente desestruturada, foi algo no minimo interessante de se ler.

Soma-se a isso um adolescente quebrado, mas extremamente prestativo e dedicado as causas a que se propõe, e teremos uma trama cativante para desfrutar. Aaron trás um segredo que só temos acesso pouco antes do final do livro, mas que apesar de despertar certa curiosidade e nos fazer tentar algumas teorias, não chega a tirar nosso sono. O tal segredo funciona como a peça que está faltando no quebra-cabeça que é o passado recente de Aaron (cerca de um ou dois anos atrás), quando ele vivia outra vida, em outra escola. Essa marca que ele carrega é uma das principais motivações que possibilitam a aproximação entre o filho do professor de história, com futuro promissor e outrora popular e bem relacionado Aaron e a garota cujo ciclo de amizade é deveras mal frequentado, "rodada", negligenciada pelo pai e por vezes desobediente Hanna. Foi gratificante perceber duas vidas distintas se entrelaçando e transformando seus respectivos protagonistas. Não posso dizer que Hanna foi a solução completa para os problemas de Aaron e vice versa, mas posso afirmar que um foi a tábua que o outro necessitava para se manter na superfície de um mar revolto repleto de dor, culpa e arrependimentos.

Encrenca se mostrou uma história que vale a leitura, e ouso recomendá-lo para todos sem exceção, no final das contas não trata-se apenas da história de dois adolescentes que se encontram e se ajudam, mas de dois amigos que compartilham seus dramas com todos aqueles que se dispõem a parar algumas horas pra lê-los. Essa pode não ser a narrativa de um amor épico que lhe arrancará muitas lágrimas, mas certamente é um livro que pelo menos despertará questionamentos e reflexões.

Boa leitura a todos :)

Gabriela Goulart 12/06/2018

Encrenca...
Sabe aquele livro que já chama a sua atenção só pela sinopse, foi o caso desse Livro!

Ele é um livro que traz um tema que ultimamente temos visto bastante em nossa sociedade, que é a gravidez na adolescência e a questão do querer ou não querer ter o bebê, da questão de assumir a responsabilidade que é gerar uma nova vida e tudo girar em torno dela a partir daquele momento, e vê o quanto a família é o elo mais importante para todos os momentos.

Sim!
Esse livro traz isso tudo e muito mais quando uma menina de 15 anos descobre que está grávida, sozinha, com medo e abandonada... até ela descobrir os verdadeiros valores e quem é importante em sua vida.

Quando um menino de 15 anos que traz um segredo, uma culpa, uma dor, sentindo -se sozinho e abandonado, não merecedor de novos amigos que a cada dia vai sendo conquistado e uma família que tenta de tudo para fazer com que ele saía desse buraco fundo...

Você nesse livro aprende sobre valores, sobre se amar e não deixar se influenciar por ninguém, não deixar quem te ama de verdade por situações momentâneas... Esse é o grande prazer do livro, a descoberta!

Encrenca... somos apresentados a todo momento para uma, mas dependendo de como esteja a nossa base, tudo pode ser diferente.

"Eu não sei o que eu quero, só sei que eu que quero decidir".

Coisas de Mineira 08/02/2018

Quando o livro Encrenca chegou até mim fiquei encantada com a capa e graças ao desenho da cegonha carregando um bebê, percebi logo de cara que a tal encrenca envolveria gravidez. Ao ler a sinopse e o conteúdo da orelha percebi que seria um romance adolescente, o que não é muito minha praia, mas ainda assim tive vontade de ler. Na história conhecemos Hannah sheppard e Aaron Tyler, mas ao contrário do que você deve estar pensando eles não são um casal. A vida desses dois personagens se entrelaça de forma bastante especial e vale a pena ler par descobrir o que acontece.

Hannah é uma jovem de quinze anos que gosta de ser sensual, sua fama de garota “rodada” se espalha entre os colegas da escola. Ela tem (como ela mesma descreveu) uma juventude devassa. Ao contrário da grande maioria dos rapazes, Aaron não tem interesse sexual por Hannah, mas algo nela o atrai. Ele é novo no grupo, veio de outra cidade, outra escola e é um garoto misterioso, atormentado por um passado recente que deseja esquecer e que não quer compartilhar. À medida que a trama vai se desenvolvendo vamos acompanhando o surgimento de uma bela amizade. Hannah engravida, o pai do bebê não quer reconhecer a criança e Aaron se oferece para assumir essa responsabilidade e é a partir daí que começamos a compreender melhor o comportamento de cada um deles e conhecer segredos esclarecedores.

A escrita da autora Non Pratt é bastante agradável o que deixa o livro bem gostoso de ler. A narração é feita em primeira pessoa, hora por Hannah, hora por Aaron. Essa alternância deixou o texto bem dinâmico e me deixava ansiosa para saber o que cada um iria revelar na próxima aparição. Há na história uma relação super bacana entre Hannah e sua avó e também entre Aaron e um senhor chamado Neville, dois idosos que vivem na mesma casa de repouso. Achei lindo ver a cumplicidade, o apoio e o carinho estabelecido entre essas pessoas de diferentes gerações. Os amigos experientes são peças fundamentais, pois auxiliam esses jovens em conflitos, oferecendo a eles uma pitada de maturidade própria de quem já viveu um pouco mais. Vale mencionar que o livro também nos traz um pouco do convívio das famílias de Aaron e Hannah e as amizades, encontros e desencontros da adolescência.

Além dos personagens mais novos e do tema gravidez na adolescência a estrutura do livro também nos aproxima do mundo jovem com suas variações de letras, balões de falas representando conversas por mensagens ou postagens do Facebook... Tudo isso dá uma cara jovem e descontraída a trama, apesar de haver certa dose de drama na história dos personagens. A autora abordou com naturalidade questões como sexualidade, convívio social e familiar e mostrou que ser adolescente pode ser bem desafiador. Hannah e Aaron despertaram em mim muita empatia... O segredo de Aaron estava me deixando tão sufocada quanto ele e quando a mãe de Hannah descobre a gravidez, nossa! Acho que fiquei tão nervosa quanto a futura mamãe! Por tudo isso é que gostei muito da leitura e adoraria uma continuação, já que a história termina quando tudo começa. E você já leu? Pretende ler? Beijo.

Por: Nathalia Reis
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/11/resenha-encrenca-non-pratt_18.html

Tatiana 07/01/2018

Que g-r-a-c-i-n-h-a de livro
Eu acho que nem deveria fazer uma resenha tão cedo assim depois de ler esse livro, mas como conseguir conter os feels de uma história tão fofa, dura e que eu acho que é uma das minhas favoritas? A Hannah começou uma garota que queria se divertir, aproveitar sua juventude e, no momento que ela se entrega à primeira vez que sente algo realmente especial, sua vida muda completamente. O Aaron é o típico garoto com um passado obscuro, mas ao invés de se tornar sombrio, ele simplesmente tenta continuar sendo a pessoa que era. Ele não faz mistérios desnecessários sobre sua vida. Ele simplesmente tenta seguir em frente com a maior naturalidade possível. E a naturalidade com que as coisas evoluíram na história foi um dos seus pontos mais fortes, definitivamente. O que era pra ser um jovem adulto a mais se transformou em um dos meus livros favoritos, não só pela história em si e sua narrativa (que merecem muitos elogios), mas por conta do desenvolvimento das personagens. Se tem uma coisa pela qual eu tenho uma verdadeira queda é um desenvolvimento bem feito. E profundidade na personalidade das personagens. E esse livro teve tudo isso e mais. Uma amizade tão aleatória com frutos tão bonitos. Uma narrativa impecável. Personagens extremamente realistas. Nossa. Eu não esperava que fosse gostar tanto assim, e recomendo a leitura com meus olhos fechados!

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Encrenca - Non Pratt
Encrenca conta a história de Hannah, uma adolescente com 15 anos que nunca ligou muito para os aspectos mais sérios da vida, sua prioridade era festas, amigos e garotos. Hannah é uma personagem um tanto peculiar e realista, uma personagem real. Aaron Tyler é um garoto que tem um passado que o incomoda e está numa nova escola, junto com seu pai que é professor, lá conhece Hannah e ao descobrir que a garota está gravida e sendo alvo de violência verbal por seus colegas, decide que quer assumir o filho de Hannah.

Aaron e Hannah estavam tendo uma amizade bem legal e diferente e Hannah percebe que Aaron é o único que a leva a sério e não tem segundas intenções com ela, por isso logo aceita a proposta do garoto de muito bom grado, mesmo que nunca tenha acontecido nada entre os dois.

O livro é narrado em primeira pessoa por ambos, ora Aaron, ora Hannah, o que foi ótimo para entendermos o ponto de vista dos dois sobre alguns assuntos recorrentes no livro. Apesar de parecer ser um simples livro, na verdade nos faz refletir e entrar de cabeça na história. É um livro que quebra muitos tabus e aborda um assunto recorrente na sociedade mas pouco abordado em livros: gravidez na adolescência.

Assim que tinha lido a sinopse e visto a capa, quis o livro na hora por retratar um assunto tão interessante, pois fiquei muito curiosa de como a autora ia abordar o assunto. E ela consegue de uma forma muito cativante através da protagonista, que não segue o padrão que estamos acostumadas nos livros para jovens, pelo contrário, Hannah tem uma personalidade própria e forte que ás vezes até assusta para uma adolescente de quinze anos.

O que mais me tocou na leitura foi o fato de muitas vezes a adolescente se sentir completamente sozinha, afinal, ela não pode contar com o pai da criança, tem medo da reação da sua família e é rejeitada por seus colegas e sua própria melhor amiga, então o modo como a solidão foi apresentada no livro me fez entrar na personagem de verdade.

O livro tem um final bem legal, daqueles que dão esperança e com certeza foi uma leitura super marcante para mim que recomendo para todas as idades. A edição está linda, adorei essa capa. Os capítulos são rápidos e não me lembro de ter encontrado erros durante a leitura.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-encrenca-non-pratt.html

Maria 03/12/2016

Eu gostei muito desse livro,principalmente do Aaron! Ele me fez dar 4 estrelinhas para o livro.Ele só não é Ótimo pq eu achei,na minha opinião,que teve pontos a mais para serem abordados.E eu realmente gostaria de saber mais depois do que aconteceu no final do livro,talvez um epílogo estaria de bom tamanho. :/ Mas é isso,uma rápida e divertida leitura que envolve tabus

Mariana.Vilela 09/11/2016

Jovial e problemático
Sabe quando você pega um livro para ler, mas não tem grandes expectativas para ele? Então esse livro foi bem isso, mas quis lê-lo, por causa do assunto. Gosto de livros que têm assuntos diferentes dos que normalmente achamos nos livros. É uma realidade que há jovens virando mães, mas quantos livros já foram feitos sobre isso e, principalmente, abordam esse momento de antes e durante? Bem poucos. Foi isso que me chamou atenção e qual foi a minha surpresa quando acabei favoritando o livro.
A história é crua e simples. A forma como ela é contada é perfeita e casou muito com a história. Os dois personagens têm problemas e ficamos aflitos para saber o que vai acontecer e montar as pecinhas dos mistérios. A questão é que o livro é diferente e muito bem feito.
Uma ótima leitura.

Crislane 30/10/2016

Aquela surpresa boa quando Vc não dá nada pelo livro... morrendo de amores...

Jess 10/10/2016

Hannah tem 15 anos e vive a vida como se não houvesse amanhã. Apesar da pouca idade, ela se diverte com bebidas, cigarros e outros garotos. Outros pais podem dizer que andar com Hannah é encrenca.

Aaron é o garoto novo, chegou de para quedas no colégio no meio do ano letivo e ninguém sabe sobre seu passado. Isso também pode cheirar a encrenca.

Hannah vive com a mãe, padrasto e a irmã mais nova. Ela não é muito de estudar, prefere curtir a vida com sua amiga Katie. Mas quando ela descobre que está grávida fica perdida, muitas questões surgem. Ela teve companheiros mas sabe quem é o pai, só não pode/quer contar. E agora? Ela vai ter essa criança? Como contar pros pais? Como passar por isso sozinha?

Quando ela mais precisa, todos viram as costas e quem fica ao seu lado é Aaron, que se demonstra um verdadeiro amigo e propõe fingir ser o pai da criança pra Hannah não enfrentar tudo só. O que ninguém precisa saber é que Aaron foi o único garoto que Hannah tentou seduzir mas disse não.

Gravidez na adolescência. Amizade. Família. Confiança. Culpa. Amadurecimento. Tudo isso representa "Encrenca". Enfrentamos a gravidez com Hannah e vamos descobrindo quem é Aaron. A leitura é bem tranquila mesmo trazendo alguns pontos muito fortes na vida dos personagens.

Eu poderia classificar o livro com nota máxima mas alguns pontos me incomodaram. Ele traz muito aprendizado sobre temas sérios, que pode gerar boas discussões mas com tristes clichês de amizades falsas e julgamentos desnecessários, com uma boa pitada de drama. Alguns pontos do livro também ficaram meio soltos pra mim, deixando uma sensação de *eu precisava saber mais*.

No geral, é um livro muito bom! "Crescer pode ser complicado, mas é assim que se descobre o que realmente importa na vida."

site: www.instagram.com/saymybook
Mariana 23/02/2017minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Tinha imaginado esse livro, totalmente diferente, acho que de uma forma mais romantizada. Não me decepcionou, mas fiquei bem surpresa com o choque de realidade dele.

Eu tbm precisava saber mais. hehehe

Mariély 05/10/2016

Encrenca foi um livro gostosíssimo de ler, me tirou de uma ressaca literária brava, onde eu lia vários livros e não gostava de nenhum. Foi uma leitura MUITO rápida e gostosa, impossível de parar.
O plot é meio batido, mas eu gostei como a autora trabalhou ele. Eu consegui anteceder alguns acontecimentos, mas nada que estragasse a experiência de leitura.
Acredito que o que mais me encantou nesse livro foi como duas pessoas podem se salvar e ajudar umas as outras sem precisar namorar, foi incrível. Eu adoro histórias de amizade e superação, e essa foi uma das que mais me agradou.

Jeh Asato 16/08/2016

Encrenca (amei!)
Quando o livro Encrenca chegou aqui em casa fiquei muito curiosa para voltar à minha adolescência (não que a história tenha alguma ligação com o meu passado, longe disso). Com o passar da leitura eu fiquei tão, mas tão apaixonada pelos personagens e enredo criado pela Non Pratt que a única coisa que consegui fazer, ao final da última página, foi favoritar o livro no meu Skoob.
O post de hoje é a resenha de uma das leituras favoritas de 2016, e você vai saber porquê!

Hannah Sheppard é uma garota de 15 anos cursando o ensino médio e mais disposta a conquistar o sexo oposto do que se dedicar aos estudos (ou qualquer outra coisa). Sabe aquele tipo de menina que vai até o fim após conhecer um carinha? Essa é Hannah. Ela é aquela menina famosa na escola, com visual considerado vulgar, rodeada de pessoas descoladas (mas tem uma melhor amiga) e adora participar de festas e encontros no parque da cidade toda sexta-feira com a galera do colégio.
Mas para Aaron Tyler, fazer parte desse mundo é um pouco estranho. Ele acabou de se mudar para a escola Kingsway com seu pai – que é o novo professor de História do colégio – e sua mãe. A fim de buscar uma nova vida (nova rotina, novos amigos, novas ideias), Aaron está disposto a visitar velhinhos na casa de repouso Cedarfield, participar desses encontros no parque, conversar com os meninos do basquete e, curiosamente, se interessar por Hannah. Não é que Aaron tenha se apaixonado por Hannah mas com toda a (má) fama que a garota tem pelo colégio fica difícil não se interessar por ela.

Por causa da sua (má) reputação, o maior medo de Hannah começa a se tornar realidade: o boato sobre o pai da criança. Uma pequena fofoca se torna algo maior e todos da escola já sabem sobre a gravidez e apostas sobre o verdadeiro pai. Observando toda a encrenca em que Hannah está metida, Aaron se oferece para passar-se como o pai da criança! Isso, com certeza vai causar uma bagunça e muita encrenca para todos os envolvidos…

Eu não conhecia esse livro até o momento em que ele veio parar em minhas mãos. Fui direto para a contra capa para conhecer a história, que parecia bem divertida. E, pela sinopse, realmente tinha tudo para ser divertida. Mas confesso que, durante a leitura, Encrenca foi muito mais que isso.

Sobre nossos protagonistas: temos Hannah, uma anti-heroína aos 15 anos, fútil e egoísta enquanto Aaron é sensato, pacato e me atrevo a dizer fofo. Quem iria se responsabilizar pela gravidez de alguém só para ajudá-la a não ser mal vista? Difícil, né? Mas apesar disso há muita coisa oculta sobre a vida dele que a gente fica se mordendo de curiosidade pra descobrir.
Você pode ter certeza que esse livro não é um guia ou exclusivo sobre maternidade, ou seja, fique tranquila se você não está a fim de uma história repetitiva e exclusiva sobre a coitada-que-engravidou-cedo-demais-e-agora-vai-ter-que-aprender-tudo-sobre-mamães mas o pouco que é discutido já me tirou muitas risadas e ótimas lembranças do meu próprio mundo. Bom, o foco aqui é a encrenca que Hannah se meteu ao descobrir que está grávida e ter um amigo-pai-de-mentira-para-seu-bebê e livrá-la das línguas maldosas do pessoal do colégio. E ninguém sabe quem é o verdadeiro pai do bebê, só Hannah.

Resenha completa:

site: http://www.maegnifica.com.br/encrenca-non-pratt/

Tammy 21/07/2016

Encrenca (Livreando)
Hannah é uma adolescente de 15 anos que está no auge de suas experiencias adolescentes e sem medo algum de se colocar no mundo, da forma que ela é. Sua vida familiar não é tão complicada em primeiro momento, as maiores discussões na mesa são suas notas e as horas que passa na casa de sua melhor amiga, Katie. Tem uma boa relação com seu padastro e o filho dele, e ama sua irmã, Lola. Na escola todos sabem quem é Hannah Sheppard, sua fama é bem alta, principalmente no quesito garotos, mas ela não se importa, gosta de viver livre e curtir suas conquistas, não importa quem seja.

"Eu? Eu sou uma turista. Escolho um destino, planejo as férias, seleciono as melhores atrações, depois embarco. Fico grata pelas lembranças e tudo mais. Eu não costumo viajar para muito longe, mas, depois que você chega lá e gosta, fica muito mais fácil fazer a viagem outra vez." p.42

Aaron Tyler é filho do professor de história da Kingsway, se mudou no meio do ensino médio, levantando muitos questionamentos, mas a maior aposta da turma é que sofreu bullying por ser gay, na escola anterior. Aaron está tentando seguir em frente depois do que aconteceu no passado, tenta se ressocializar em sua "nova vida" na esperança de seus pais pararem de pegar no seu pé.

"O passado não é algo que pode ser recortado e colado no presente, eu teria de revelar tudo como em um jornal, mostrando cada coluna, só para explicar uma das manchetes. E não quero que ninguém veja as manchetes do meu passado." p.86

Os dois se aproximam gradativamente. Hannah percebe que se sente bem ao lado de Aaron e sempre agradece por ele aparecer no momento certo. Ele acha que vale a pena descobrir mais sobre Hannah e investe nisso. Quando a noticia da gravidez dela se torna pública de maneira maliciosa, muitos não se admiram e são cruéis em seus julgamentos hipócritas, mas também têm aqueles que ficam ao seu lado apesar de tudo, e assim começa o caminho de uma amizade verdadeira e despretensiosa entre os dois.

Encrenca é um livro que retrata as fases que uma adolescente grávida passa em um momento em que grandes sonhos vão sendo formados e seu espaço traçado. No meio de todo esse drama que levam a diversas visões, também encontramos uma grande amizade que vai sendo construída com cumplicidade e acima de tudo com a verdade. Isso foi o que mais me chamou a atenção durante a narrativa. O relacionamento dos dois protagonistas não é forçado, vai sendo formado e pegando força a cada página, de maneira tão leve que é como se eles estivessem juntos desde o nascimento.

"Não faço ideia de como esse garoto acabou entrando na minha vida, mas nunca vou deixar de agradecer por isso." p.155

A maneira como Aaron lidar com tudo não é tão normal, considerando que ele é um adolescente e se demonstra bem mais maduro que muitos adultos, mas nesse momento, há outro ponto que o leitor observa, que são as consequências de seus traumas e a maneira que ele é imposto em sua vida, alterando sua visão e seu modo de observar quem estar ao seu redor. Encrenca traz uma história cheia de verdades, mas abordada de maneira leve e sucinta. Mostra todos os lados de um problema geral e como cada um escolhe lidar com ele.

O livro conseguiu desenrolar toda a história principal nesse volume, senti falta de um pouco mais, de conhecer mais os personagens, principalmente Aaron. Ele foi colocado mais como um porto seguro de Hannah, e pelo fato do livro ser narrado pela visão dos dois, só um lado completou o seu ciclo, enquanto o outro leva o leitor a compreender nas entrelinhas. Mas, apesar desse fato, é uma história que envolve, acrescenta e nos faz observar como as relações são tão frágeis e ao mesmo tempo tão simples e sincera em meio a tantos acontecimentos nessa fase.

A capa representa a história. Simples e significativa. As folhas são amareladas, com fonte regular, que proporciona uma leitura agradável aos olhos. As narrativas de Aaron e Hannah são feitas uma abaixo da outra, sendo separadas apenas por dias, mas nada que prejudique a leitura ou o entendimento da história. O livro é dividido por três partes, onde cada parte acrescenta uma nova visão dos acontecimentos. Não encontrei nenhum erro durante a leitura.

Encrenca é drama adolescente cheio desafios, cargas hormonais e emocionais, amizades e a descoberta de verdadeiros sentimentos, que além da realidade vivida nesse período, traz momentos engraçados e emocionantes.

1 | 2 | 3 | 4