Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

arlete ð 16/04/2024

Obriguei minhas pernas a acelerar, deixando Jacob Black desaparecer atrás de mim.
Já imaginando que ele vai ficar chato depois disso. ?

Paulinha 16/04/2024

Épico
É a minha saga, meu momento nostalgia e nada estraga isso, série perfeita.
Mas de todos os livros esse é o que eu menos gosto, acho nada a ver essa briga entre os dois e ela tendo que escolher, puxado, mas vale a pena pelo contexto da série toda

Biemoraes 16/04/2024

Amei!
Até agora meu favorito da saga! História interessante e emocionante! De leitura fluida, essencial para quem busca uma fantasia para passar o tempo lendo!

lesants.s 15/04/2024

Por onde eu começo?!

o terceiro livro da saga é até agora o mais empolgante para mim, a escrita de Stephanie me fez sentir todas emoções possíveis nessa leitura incrível.

Uma coisa que me pegou bastante é o amor especial de Bella por seu pai, Charlie, o que deixa a história ainda mais emocionante.

Eclipse é uma obra linda e só não ganha 5 estrelas porque a Bella foi desnecessariamente chata inúmeras vezes.
Fabiana 15/04/2024minha estante
Amoooo

Viih Betricia 15/04/2024

Lindoo...
Não tenho nem palavras para expressar. Este será para sempre o meu amor literário. Supera mil vezes o filme que já é sem dúvidas maravilhoso.

@jana450 15/04/2024

Foi ótimo para época
Não escrevi resenha na época, e agora que estou fazendo, estou tentando lembrar dos meus sentimentos de antes e posso dizer que gostei muito.

Dandarams 14/04/2024

Eu amo a saga Crepúsculo, mas o livro Eclipse me estressou bastante sobre a perspectiva confusa que a Bella tem de Edward X Jacob. Porém, não deixa de ser uma boa leitura e contribuir bastante com a saga.

VelociRafito 14/04/2024

Bom desenvolvimento
O desenrolar da historia é muito bom e o retorno do casal traz um conforto muito bom ao enredo.

O desenvolvimento de todos os personagens se torna mais rico e interessante.

mabiresenhando 08/04/2024

Entretenimento de qualidade
Acho que de todos os livros da saga, eclipse é o meu segundo favorito. Eu amo como a Stephenie conta mais sobre os personagens e destrincha o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob. Sabemos que só existia uma escolha possível nessa história toda mas ainda assim me sinto mal pelo Jake.

Beatriz3345 06/04/2024

Comecei ja sabendo q nao seria a melhor leitura da saga. ja q nao sou muito amante do filme e como os filmes ( graças a deus ) sao bem fieis aos livros, eh possivel imaginar tudo. a bella dos livros eh MIL VEZES melhor q a dos filmes ( como ja falei por aq, acredito ) mas em eclipse, a bella ta insuportavel, talvez ate mais do q no proprio filme. chorona pra caramba e super egoísta! o coitado do edward nem respirar longe dela podia, pq ela ja fazia um drama imenso e lembrando ele da epoca em q ele deixou ela. gente??! q coisa toxica. oq salva o livro eh realmente so o enredo e os demais personagens, e as declarações do jacob pra ela. q mesmo eu sendo team edward sempre fico balançada???

lina 06/04/2024

Expectativas muito baixas, mas foi bem decente na verdade
Essa leitura foi um misto de emoções e me levou a um caminho totalmente inesperado. depois de lua nova, o jacob era meu personagem favorito, e foi angustiante ler ele sendo um babaca homem nojento e passar de todos os limites com a bella. jamais vou defender as coisas que ele fez nesse livro, mas é impossível para mim não ser muito empática com ele. foi um livro interessante, eu odiava brutalmente a forma como o triângulo amoroso se desenvolvia (bella aparentemente só tendo olhos para o edward e o jacob se tornando mais triste e mais raivoso com o passar do livro) mas o final deu uma reviravolta que me surpreendeu bastante ? ela descobrindo reais sentimentos românticos pelo jake dentro dela e ambos compreendendo que mesmo o amor entre eles existindo, ele não era suficiente para fazê-los darem certo, e que se tudo fosse diferente (não houvessem vampiros e lobos e essa fosse uma história sobre gente normal) eles seriam sim alma gêmeas ? julgo de muitas formas a maneira como a autora conduz essa história, mas acho que esse final para o triângulo deles foi muito certeiro (dadas as circunstâncias) e, felizmente, foi narrado com grande sensibilidade e justiça para com o desenvolvimento deles. também aprendi a entender melhor a bella e achar ela menos sonsa e chata, e também a admirar o edward. e foi muuuito legal ler os vampiros e os lobos se tornando aliados (a parte que o seth e o edward trabalham em equipe e depois se dão um soquinho, que coisa linda!!) e tenho que falar de quão impressionantes são as lendas dos quileutes, uma das melhores partes do livro pra mim.
em resumo, a saga é de qualidade bem duvidosa, mas tem seus méritos.

also: me mijei de rir com bella chorando pq queria dar

Thábata 06/04/2024

Tô pegando raiva da Bella, então isso é só um desabafo de quem tá muito brava e enjoada da protagonista. E a nota é justamente por isso ?????