A Via Crucis do Corpo

A Via Crucis do Corpo Clarice Lispector




Resenhas - A Via Crucis Do Corpo


222 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


corafarias 01/08/2023

?Fiquei chocada com a realidade. Se há indecências nas histórias a culpa não é minha?.
A realidade em sua forma mais grotesca e, redundantemente, humana. Clarice aqui cria personagens únicos, imperfeitos e, em sua maior parte, solitários, fazendo a leitura ser quase como o ato de sair e prestar atenção nas pessoas ao seu redor. Um livro rápido e cativante (amei os contos ?Ele me bebeu?, ?Dia após dia? e ?Praça Mauá?) e que é, considerando a época em que foi escrito, realmente revolucionário. Minha introdução à obra de Clarice não poderia ter sido melhor ??
comentários(0)comente



Oliveira263 11/08/2023

A Via Crucis do Corpo
O que dizer sobre qualquer obra de Clarice Lispector? Nada além da perfeição, do toque na alma, do realismo misturado com análises figurativas, não tem como descrever, apenas como sentir.
comentários(0)comente



caiobrumel 14/09/2023

Achei a maioria dos contos muito bons, eu não diria estranho, e sim interessante ver esse lado da Clarice, o erótico retratado ali ainda carrega muito da singularidade da escrita dela. Comecei a leitura de alguns rindo bastante e terminei tipo O QUE ACABOU DE ACONTECER AQUI???
comentários(0)comente



LAvia.Lino 14/09/2023

A via crucis do corpo
Esse é o primeiro livro de clarisse lasperctor que eu leio eu tive vários sentimento lendo esse livro, algum conto eu ficava chocada outros eu ria eu apenas refletia. Eu pensava que o livro seria todo melancólico depressivo mais foi bem diferente disso eu achei um erótico feminino e meio bizarro o que é BEM DIFERENTE do que eu imaginava que ela escrevia mais gostei por que amo escrita bizarra
comentários(0)comente



destefani0 29/09/2023

Gostei muuuito dos primeiros tres contos e acho que isso aconteceu pq saiu fora da clarice lispector que conhecemos.
eles foram sob encomendas mas ela conseguiu escrever perfeitamente, mesmo sendo algo que ela, de certo modo, nao escreveria.
comentários(0)comente



cecília 08/10/2023

Clarice Lispector é simplesmente fantástica e acredito que não existam outras palavras para tecer à sua escrita além dos mais variados elogios. A abordagem nessa obra é diferente das outras dela, mas ainda assim, tão reflexiva, tão forte, tão empática, tão Clarice. Definitivamente, esse é um livro de contos que, ainda com propostas diferentes, se unem a um teor ponderador ao considerar a natureza humana, seus constragimentos e suas nuances.
comentários(0)comente



Malu 15/10/2023

A via crucis do corpo
"Pois é. Sei lá se este livro vai acrescentar alguma coisa à minha obra.Minha obra que se dane. não sei por que as pessoas dão tanta importância à literatura. E quanto ao meu nome? Que se dane, tenho mais em que pensar."
Clarice é minha autora favorita, e suas obras me transferem sentimentos difíceis de serem explicados. A cada nova obra que eu leio, eu me pego refletindo
comentários(0)comente



DAbora.Gregorini 22/10/2023

"Este livro é um pouco triste porque eu descobri, como criança boba, que este é um mundo cão."

A série de crônicas com erotismo classudo, Clarice mostra de forma poética e viva como muitas mulheres experimentam seu prazer, sem que isso sequer seja pensado como algo sujo ou pornográfico.

A lógica do livro fica muito mais clara com o posfácio de Lícia Manzo
comentários(0)comente



Maria 29/11/2023

Bom
Amo a escrita da clarice.
ela faz com que o leitor se envolva na história de forma profunda e por vezes acabei compreendendo os sentimentos descritos e a solidão dos personagens.
os contos são simples, com uma linguagem simples e que acabam te envolvendo demais.
comentários(0)comente



cinnamongir1 13/12/2023

Sozinha no mundo e no espaço.
?Disse que eu devia ter liberdade de escrever o que quisesse. Sucumbi. Que podia fazer? senão ser a vítima de mim mesma.?

Ai, Clarice! ????

treze contos, extremamente curtos, mas que dizem tanto! foi/é Extraordinária, eu nunca me canso.

a escrita ?foge? do estilo de outros livros dela - não há um fluxo de consciência - ainda assim (não tem jeito) a essência está presente a todo momento

eu adoro o sarcasmo, a ironia dos acontecimentos, as sacadas! (dei boas risadas) e a forma única de passear entre assuntos tão complexos de uma forma que - ao mesmo tempo direta - abre margem pra mil reflexões.

os tabus que permeiam a sexualidade feminina, a culpa cristã, o papel imposto às mulheres pelo patriarcado, a solidão e desamparo da velhice e outras mil questões todas reunidas em histórias completamente cotidianas; e ela faz com maestria.

amo tudo que já li escrito por Clarice, leria até a lista de supermercado dela. Cinco estrelas, sempre! e favoritado, claro!
comentários(0)comente



Maria 25/12/2023

Seila n tenho palavras pra falar da clarice. eu sou apaixonada por ela nao ironicamente. esse livro é um lindo retrato da face triste da sexualidade, em especial quando se aproxima da velhice
comentários(0)comente



melancoliacronica 27/12/2023

Rápido, gostoso de ler e erótico. no momento me encontro demasiadamente apaixonada por este livro, é engraçado em algumas partes, soltei risadinhas genuínas repetidas vezes! poderia reler os contos um milhão de vezes.
comentários(0)comente



thisisleleco 11/04/2024

Livro curto de contos
Eu gostei muito da forma que Clarice escreve! é meu primeiro livro dela e a forma com que ela te prende na leitura é sensacional.
apesar do fato de não gostar de histórias que tenham conteúdo sexual explícito ou implícito, esse fato não me fez parar de querer ler o livro, principalmente por conta da escrita IMPECÁVEL.
não sinto que haverá alguém que escreva com tanto sentimento igual ela escrevia, com tanta alma e com tanto gosto pela coisa.
quero ter a oportunidade de ler outros livros de Clarice p/ ver se acho um livro 5 estrelas!
comentários(0)comente



julhiasz 26/04/2024

Clarice sempre inova, sempre escreveu de formas que nunca esperamos.
Esse livro é a prova disso, peguei só sabendo que era um de Lispector, mas a temática dos contos eram completamente diferentes do que estou habituada a ler dela.
Essa surpresa fez eu gostar mais ainda do livro, por ela ter falado que reclamaram para ela de escrever um livro assim e ela simplesmente disse "estou nem aí"
Grande de mais
comentários(0)comente



Giulia29 01/05/2024

!!!
Os contos deste livro expressam tão bem a sexualidade, solidão e liberdade. Essa leitura foi puro êxtase e demonstrou um outro lado de Clarice Lispector. Apenas leiam!!
comentários(0)comente



222 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR