A bela e a fera

A bela e a fera Clarice Lispector

Resenhas - A Bela E A Fera

tinhooo 18/05/2021

sempre que eu leio clarice, eu nunca sei bem o que falar. eu fico completamente desnorteado, pensando mil coisas aos mesmo tempo. todos os contos aqui são muito bons, mas o "história interrompida" foi foda! leiam clarice!!!

Raela 10/04/2021

Coletânea de contos estonteante! Cada personagem marcante. Cada conflito realmente único

@debee 04/04/2021

Por ser um livro de contos, algumas partes são melhores que outras. O conto que dá nome ao livro é o melhor, mas também gostei de "Obsessão".

nkog.neato 27/03/2021

Recomendo!
Não sei se a minha idade me limita, mas eu não consigo entender a profundidade nas obras de Clarice. Adoro a forma como ela escreve, adorei esta obra, mesmo assim não consigo compreende-la. Um dia, quando estiver mais velha, vou dar uma segunda chance para este livro.

rabbitgiovana 03/03/2021

A primeira vez que li esse livro foi em 2014 durante o ensino médio e esse ano decidi fazer a releitura pois alguns contos eu não me recordavam e outros que eu havia gostado bastante eu recordava alguns pontos do enredo e eu gostei novamente, cada conto trás uma mensagem reflexiva sobre a vida, escolhas, conhecimento e até saúde mental. Teve histórias que não me prenderam e foram muitos arrastadas já outras me agradaram, como as duas primeiras e a que intitula o livro

Jorisdana 17/09/2021

Que brisa
É uma grande nóia. Mas como eu já sabia que Clarice era assim já vim preparada. Tem que ler devagar e absorvendo senão a gente não entende NADA. Mas apesar disso ela trata de assuntos muito sérios com um ar muito introspectivo e, claro, cheio das epifanias né, adoro isso.
É uma leitura rápida, leve, vale a pena, gostei, vou ler mais dela.

Heitor 04/01/2021

As obras/escritos anteriores geralmente são inferiores às obras com mais tempo, com mais tato da autora com a escrita, mas isto não ocorre aqui. Os contos reunidos em A Bela e a Fera foram escritos antes da publicação de "Perto do Coração Selvagem", a primeira obra da autora. Está coletânea de contos tem muito a dizer sobre a solidão, sobre o vazio existencial e sobre o ato de buscar uma vocação e um sentido em si próprio. Obsessão, o delírio, dois bêbados, a bela e a fera ou a ferida grande demais e Gertrudes pede um Conselho, lideram a obra como os contos mais bem desenvolvidos, reflexivos e profundos. Os demais contos, no entanto, nada deixam a desejar, sendo indispensáveis para compor a coletânea.

Fê Criativos e Divertidos 04/01/2021

A mente de Clarice
Pude viajar pela mente de Clarice, que coloca em seus textos muito dela e do que viveu, dos seus sentimentos e pensamentos.

Aninhar0 17/09/2020

Critica social
Apesar dos contos serem um tanto confusos, creio que Clarice fez em cada um deles analogias com desejo por liberdade, reconhecimento e afinidades tanto nos relacionamentos conjugais quanto social, ela fez críticas ao egoísmo e injustiças

skuser02844 19/08/2020

Meu primeiro livro de Clarice
Clarice é um fenômeno de mulher. Me atrevo a dizer que é vanguardista em retratar mulheres diferentes com contextos diferente, que se entrelaçam de alguma forma. O conto que dá nome ao livro é de revirar o estômago de tão chocante. Incrível como ela traduz cenas simples do cotidiano com olhar crítico e talvez amargo. Kkkk gostei muito

Melodiadoslivros 31/07/2020

A bela e a fera
Oi, oiii gente! Tudo bem com vocês ?

Vim comentar um pouco sobre minha ultima leitura, finalizado essa semana. A bela e a fera, Clarice Lispector. Se tem alguém que goste de literatura nacional, sou eu haha!!!

Esse livro contém contos onde Clarice
escreveu entre 1941 e 1942. Foram os primeiros contos da autora e mesmo sendo obras inacabadas, que nos passam sentimentos profundos com temáticas importantes. Como: Domínio/ suicido/ autonomia/ amor/ compreensão / sabedoria.

E só foram publicados após a morte da autora, e o nome do livro foi atribuído a um dos contos.

Com grande maestria escrevia poesia com narrativas, frases elegantes que hoje em dia é muito difícil de encontrar em titulos nacionais. Cada conto nos passam uma mensagem importante, uma leitura que tem que ser feita com paciência e aproveitamento.

Os contos que mais gostei:

Obsessão
A fuga
A bela e a fera, a ferida grande demais.

So afirmo que é um livro que merece ser lido.

E, sobretudo, pela primeira vez, eu, ate então profundamente adormecida, vislumbrava as ideias.

Cris Galaxe 17/06/2020

A Bela e a Fera - Clarice Lispector
Uma linda coletânea de contos que fala da vida humana, dos problemas do cotidiano, da busca pela felicidade, do relacionamento de casais, da vida da mulher numa sociedade patriarcal e consequentemente, machista.

?Cada pessoa é um mundo, cada pessoa tem sua própria chave e a dos outros nada resolve; só se olha para o mundo alheio por distração, por interesse, por qualquer outro sentimento que sobrenada e que não é o vital; o ?mal de muitos? é consolo, mas não é solução?

Sem dúvidas, recomendo essa leve viagem pelos contos de Clarice.

Ruth Diniz 14/06/2020

Um livro de contos que explora a mente humana. Os dilemasdas pessoas. Acho que esse é o principal objetivo. Se você ler o livro sobre essa perspectiva psicológica fica mais fácil compreender.