A bela e a fera

A bela e a fera Clarice Lispector




Resenhas - A Bela E A Fera


127 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


nkog.neato 27/03/2021

Recomendo!
Não sei se a minha idade me limita, mas eu não consigo entender a profundidade nas obras de Clarice. Adoro a forma como ela escreve, adorei esta obra, mesmo assim não consigo compreende-la. Um dia, quando estiver mais velha, vou dar uma segunda chance para este livro.
comentários(0)comente



rabbitgiovana 03/03/2021

A primeira vez que li esse livro foi em 2014 durante o ensino médio e esse ano decidi fazer a releitura pois alguns contos eu não me recordavam e outros que eu havia gostado bastante eu recordava alguns pontos do enredo e eu gostei novamente, cada conto trás uma mensagem reflexiva sobre a vida, escolhas, conhecimento e até saúde mental. Teve histórias que não me prenderam e foram muitos arrastadas já outras me agradaram, como as duas primeiras e a que intitula o livro
comentários(0)comente



allcalina 24/02/2021

Clarice sempre me traz uma sensação de angústia, mesmo com seus contos com finais mais felizes.
comentários(0)comente



Heitor 04/01/2021

As obras/escritos anteriores geralmente são inferiores às obras com mais tempo, com mais tato da autora com a escrita, mas isto não ocorre aqui. Os contos reunidos em A Bela e a Fera foram escritos antes da publicação de "Perto do Coração Selvagem", a primeira obra da autora. Está coletânea de contos tem muito a dizer sobre a solidão, sobre o vazio existencial e sobre o ato de buscar uma vocação e um sentido em si próprio. Obsessão, o delírio, dois bêbados, a bela e a fera ou a ferida grande demais e Gertrudes pede um Conselho, lideram a obra como os contos mais bem desenvolvidos, reflexivos e profundos. Os demais contos, no entanto, nada deixam a desejar, sendo indispensáveis para compor a coletânea.
comentários(0)comente



Fê Criativos e Divertidos 04/01/2021

A mente de Clarice
Pude viajar pela mente de Clarice, que coloca em seus textos muito dela e do que viveu, dos seus sentimentos e pensamentos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aninhar0 17/09/2020

Critica social
Apesar dos contos serem um tanto confusos, creio que Clarice fez em cada um deles analogias com desejo por liberdade, reconhecimento e afinidades tanto nos relacionamentos conjugais quanto social, ela fez críticas ao egoísmo e injustiças
comentários(0)comente



Raela 10/04/2021

Coletânea de contos estonteante! Cada personagem marcante. Cada conflito realmente único
comentários(0)comente



Melodiadoslivros 31/07/2020

A bela e a fera
Oi, oiii gente! Tudo bem com vocês ?

Vim comentar um pouco sobre minha ultima leitura, finalizado essa semana. A bela e a fera, Clarice Lispector. Se tem alguém que goste de literatura nacional, sou eu haha!!!

Esse livro contém contos onde Clarice
escreveu entre 1941 e 1942. Foram os primeiros contos da autora e mesmo sendo obras inacabadas, que nos passam sentimentos profundos com temáticas importantes. Como: Domínio/ suicido/ autonomia/ amor/ compreensão / sabedoria.

E só foram publicados após a morte da autora, e o nome do livro foi atribuído a um dos contos.

Com grande maestria escrevia poesia com narrativas, frases elegantes que hoje em dia é muito difícil de encontrar em titulos nacionais. Cada conto nos passam uma mensagem importante, uma leitura que tem que ser feita com paciência e aproveitamento.

Os contos que mais gostei:

Obsessão
A fuga
A bela e a fera, a ferida grande demais.

So afirmo que é um livro que merece ser lido.

E, sobretudo, pela primeira vez, eu, ate então profundamente adormecida, vislumbrava as ideias.
comentários(0)comente



Cris Galaxe 17/06/2020

A Bela e a Fera - Clarice Lispector
Uma linda coletânea de contos que fala da vida humana, dos problemas do cotidiano, da busca pela felicidade, do relacionamento de casais, da vida da mulher numa sociedade patriarcal e consequentemente, machista.

?Cada pessoa é um mundo, cada pessoa tem sua própria chave e a dos outros nada resolve; só se olha para o mundo alheio por distração, por interesse, por qualquer outro sentimento que sobrenada e que não é o vital; o ?mal de muitos? é consolo, mas não é solução?

Sem dúvidas, recomendo essa leve viagem pelos contos de Clarice.
comentários(0)comente



Ruth Diniz 14/06/2020

Um livro de contos que explora a mente humana. Os dilemasdas pessoas. Acho que esse é o principal objetivo. Se você ler o livro sobre essa perspectiva psicológica fica mais fácil compreender.
comentários(0)comente



Elisangela 23/04/2020

Rainha dos contos
Sou fã dos contos de Clarice Lispector, em suas histórias seria personagens são sempre reflexivos, questionadores, adoro sua forma de escrever. Esse livro traz alguns dos seus contos escritos na década de 40 e dois escritos em 1977. Todas tratam de um tema em comum, as mulheres e suas indagações sobre suas vidas, suas posições, seus amores, suas decisões. Clarice expressando pensamentos e sentimentos femininos como ela faz fazer tão bem.
comentários(0)comente



Leticia 16/04/2020

Clarice
Eu sinto a profundidade de Clarice e sinto também a complexidade dela e de seus escritos... Uma obra prima!
comentários(0)comente



Clube Tripas 22/03/2020

[Resenha]
Conteúdo: Jovem/Adulto.
Livro: A Bela e a Fera
Autora: Clarice Lispector
Editora: @editorarocco
Páginas: 110
Avaliação: Adorei (5/5)
Mês: Março/19
Bibliotecária: Evelyn Ruani / Sumaré - SP
@blog_entreaspas

“Cada pessoa é um mundo, cada pessoa tem sua própria chave e a dos outros nada resolve; só se olha para o mundo alheio por distração, por interesse, por qualquer outro sentimento que sobrenada e que não é o vital; o “mal de muitos” é consolo, mas não é solução”.

O que falar da escrita dessa mulher maravilhosa? Qualquer coisa que eu diga já virou clichê e eu já sou suspeita porquê sou muito fã. Esse livro foi publicado postumamente e é uma coletânea de oito contos que foram escritos em duas fases bem diferentes da vida da autora. Seis contos entre 1940-41 e nos apresenta a escrita de uma jovem aflita de 14 anos que começa a inventar histórias e escrever seus contos e os últimos dois de 1977, pouco antes de sua morte. Todos eles revelam personagens mulheres procurando entender o sentido de suas vidas.

De nossas vidas, porque Clarice escreve a gente. É impossível não se encontrar em algum pensamento, em alguma frase, em uma das inúmeras situações que ela nos descreve tão brilhantemente. E mesmo que você não se encontre, ou não tenha passado pelo que ela está descrevendo, aquilo te faz refletir de uma forma profunda. Na minha opinião é justamente isso que assusta na literatura dela. Clarice faz você mergulhar em reflexões que talvez você não esteja ainda preparado pra fazer, ou que simplesmente não queira, mas não tem muita escolha. Se abriu o livro, não tem mais como voltar atrás. Palavra por palavra ela te puxa pra dentro e quando você vê já está se questionando de muitas coisas.

O último conto em específico é simplesmente sensacional e me lembrou muito um outro conto dela chamado Perdoando Deus que me marcou profundamente. O conto deste livro, que dá o nome ao livro, se intitula: "A Bela e a Fera ou a ferida grande demais" e trata do encontro de uma socialite com um mendigo ferido em Copacabana que faz com que ela faça uma relação entre a ferida aberta do mendigo e o quanto ela era real, com ela mesma e o fato de que não passava de uma mentira encoberta de jóias e maquiagem desfilando em salões escondendo um imenso vazio, sua ferida. Clarice é magistral! E sabe muito bem usar as palavras e nos fazer refletir sobre o que realmente importa.

Fecho essa resenha, com mais uma citação desse livro que recomendo demais a leitura, como todos de Clarice:

"Tudo lhe perdoo, tudo perdoo aos que não sabem se prender, aos que se fazem perguntas. Aos que procuram motivos para viver, como se a vida por si mesma não justificasse”.
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR