Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett

Resenhas - Mundo Sem Fim

DeiaMolder 10/12/2019

Leitura concluída.
Na boa, puta livro!!!!!!!
Passei dois meses em companhia de Caris, Merthins, Gwenda e Ralph, conheci suas vidas, seus medos, seus anseios.
Tem os vilões, maravilhosos me deram repulsa o livro todo, Godwyn e Philemon, foram os piores.
Quase morri de peste negra e pensei que o autor fosse terminar o livro sem personagens, essa pandemia terminou com 1/3 da população européia em meados do século XIV.
Ken Follett é mestre em arrancar nosso coração, picá - lo e jogá-lo na fogueira, só eu sei o meu sofrimento ao acompanhar as desventuras dos meus personagens preferidos, Caris, Merthin e Gwenda, mas o final terminou redondinho e como eu queria, é claro.
Uma obra our concur!!!!!!

Tati 23/02/2020

Muito bom, continua no mesmo estilo de Pilares da Terra. Bom ler logo em seguida, para ainda lembrar dos personages que uma hora ou outra são citados.

Erika 03/08/2020

MUNDO SEM FIM PARTE 1
Nessa primeira parte não achei muito interessante como pilares da terra, tudo demora pra acontecer, estou indo pro segundo livro na esperança que melhore.

Sah 18/08/2020

Ken Follet e sua obra diferente das outras
Obra diferente de todas que já li até agora deste autor. Mas não menos empolgante! Histórias dos personagens entrelaçam de maneira natural. Prendendo nossa atenção. História medieval recheada de crenças, política e muita persuasão. Ameeei... Já estou grudada no volume 2!

Léo 23/08/2020

Apesar de não ter uma história tão épica e cheia de ação como Pilares da Terra, gostei muito mais desse volume. O personagens são mais agradáveis, não é um livro problemático (tem umas questões que dá pra deixar passar) e foi uma leitura que fluiu muito rápido. Agora já vou partir pro volume 2.

Larissa 28/08/2020

Perfeito!!!! Mais uma viagem a idade média!!! Super indico!!

Sah 12/09/2020

Primeira leitura medieval e amei
Segundo volume conseguiu tirar meu sono em muitos momentos. Mais uma bela obra deste autor incrível! Terminei a leitura com sentimento de saudades. ?

Gus 29/09/2020

Frases reflexivas
"Meu pai odiava as pessoas que pregava a moralidade. Somos todos bons quando nos convém, ele dizia: isso não conta. É quando você quer demais fazer uma coisa errada , quando está prestes a ganhar uma fortuna com um negócio desonesto quando beija mulher adorável do seu vizinho, quando conta uma mentira para se livrar de uma terrível encrenca... É nesse momento que você precisa de regras. Sua integridade é como uma espada, ele dizia: você n]ao deve brandi-la até se submeter ao teste. "

"- Quem lhe deu isso?
-Pergunta reveladora. O prior não indaga o que o desenha mostra nem de onde vem... parece já saber. Apenas pergunta quem o entregou."

"Quando um homem é orgulhoso, isso conta mais do que o bom senso."

"Fizera mais por Kingsbridge do que Godwyn e estava magoando porque os moradores da cidade não lutavam por ele. Mas também sabia que a maioria das pessoas, na maior parte do tempo, agia de acordo com seus interesses pessoais imediatos."

"Os seres humanos têm dentro deles algum elemento que os impede de fazer essas coisas. É a capacidade... não, a compulsão para sentir a dor de outra pessoa. Não podemos evitar.
Você, sir Gregory, não pode estuprar uma mulher , porque sentiria sua dor e agonia, sofreria com ela, e isso o compeliria a se conter. Não poderia torturar ou assassinar, pelo mesmo motivo. Alguém que carece da capacidade de sentir a dor de outra pessoa não é um homem embora possa andar sobre duas pernas e falar."

"Tudo o que eu sempre prezei me foi tirado. E quando você já perdeu tudo, não tema mais nada a perder."

DeBem 11/02/2021

Ken Follet é simplesmente o mestre, essa primeira parte de dois livros é D+. Uma grande história repleta de reviravoltas, com uma nova e diferente enação a cada página. Os protagonista e heróis Caris e Merthin, vivem em pouco tempo uma montanha russa e emoções ao enfrentar o prior Godwyn. É possível sem dúvidas visualizar as ruas, os prédios, as roupas, cheiros.....tudo super bem ambientado neste livro MARAVILHOSO.

Karina.Carvalho 15/02/2021

Outro livro do Ken Follet de tirar o fôlego.
Mundo Sem Fim é tão bom, ou até melhor que Os Pilares da Terra. Numa trama que te deixa muito envolvida, com narração de detalhará, mas sem ser um livro cansativo, Mundo sem Fim fica na lista dos meus livros favoritos junto com o anterior do Ken Follet.
Que venha A Coluna de Fogo!

Helder Cavalcante 24/04/2021

Sensacional trama
O volume 1 já não nos deixa parar a leitura. Personagens fortes e envolventes. A cada capítulo o enredo vai ficando mais empolgante.

Joyce Chies 13/12/2022

Mundo Sem Fim - volume 2
Levei um ano para ler a continuação da história, não por que seja ruim, - muito pelo contrário - mas por que o final do primeiro volume me deixou meio angustiada. Aí eu tentei continuar e tive um pouco de dificuldade. Parei e deixei o livro de lado um bom tempo... Hoje concluí, e estou extasiada com a habilidade do autor de conduzir uma boa história, cheia de altos e baixos, cheia de reviravoltas, todas elas no seu tempo certo, sem atropelar nada.

É uma história riquíssima, todos os personagens são importantes pra construção do enredo. E a catedral... Ah, a catedral! Sempre uma peça importante, essencial, no desenvolvimento da história!

A obra está sim a altura de "Os Pilares da Terra", mas não consigo comparar... "Os Pilares da Terra" foi o livro que me iniciou no "mundo Ken Follett" e tem lugar especial no meu coração... Mas "Mundo Sem Fim" é incrível também!

Vale muito a pena se aventurar por essas páginas!

Tiago 21/12/2022

A continuação do épica dos Pilares...
O quanto esperei pra achar esse segundo livro não foi pouco, depois de ler Pilares da Terra não podia esperar nem mais um minuto pra ler mais sobre a pervesidade e glória humana. Esse volume aqui mais uma vez está ligado de forma espetacular a história que parece que realmente tudo aconteceu. Aqui nós temos alguns fatos importantes da humanidade,como a guerra de 100 anos, junto com uma praga que devasta todo um continente, nos dados os primeiros passos da evolução da medicina em contraste com as práticas absurdas de cura da época, temos também uma Inglaterra medieval mergulhada em conflitos de sangue, rivalidades de todos os níveis possíveis que possuem o poder de destruir tudo a sua volta, mudanças que abalam todos os pilares seguros da história e conseguimos ver uma Kigsbridge em seu auge. E mais uma vez, a espera pelo amor pode ser muito dolorosa...

Carina Vasconcelos 27/12/2022

Maravilhoso!
É impressionante como Ken Follet consegue envolver o leitor. A gente nem sente que leu tantas páginas. No 2° livro da saga de Kingsbridge, nos vemos mais uma vez em meio a uma trama envolvendo os interesses dos governantes, da igreja, e o povo, no meio disso tudo, tentando sobreviver da melhor maneira. Ler essa historia, que compreeende o periodo da peste, após termos passado por uma pandemia, oferece uma mistura de sentimentos ainda maior.