Formigas

Formigas William Douglas
Davi Lago

Resenhas - Formigas

Vanessa Daflon 02/10/2021

Já começo a minha resenha dizendo que não sou Cristã e, apesar disso, os ensinamentos do livro fizeram todo sentido para mim e foram diretos.

JoiceCoutinho 27/07/2021

O livro busca relacionar o trabalho das formigas a versículos bíblicos, conectando assim ambos os assuntos para tratar de temas como procrastinação e pró atividade. Considero uma leitura cansativa e repetitiva.

Duda.Canal 26/07/2021

Me decepcionei
Livro cristão mas voltado a parte de como funciona a engrenagem das formigas para manter o padrão alto de organização, e habilidade de sempre se manterem foçadas etc
Assim, gostei mas não merece 5 pela grande repetição dentro do texto, achei ele bem fluido apesar disso, mas me incomodou muito algumas questões da escrita dos autores

Gabriel.Laste 27/04/2021

Bem mais ou menos
Esperava mais do livro. Muitas passagens da bíblia que não acrecentara tanto no aprendizado. O livro é de rápida leitura, mas alguns momentos ficou chato e maçante.

Thiago 02/04/2021

É impressionante a quantidade de lições que podemos tirar da vida das formigas... O Davi Lago e o William Douglas fazem isso com maestria nesse livro.

Claudio.Anselmo 01/04/2021

Extraordinário!!! Uma verdadeira demonstração de eficácia no âmbito de trabalho, com planejamento, organização, logística. Exarcerbando a proatividade, foco, disciplina, cooperação das formigas, que nos serve inspiração tais lições, que está escrito na Bíblia, para ser mais exato, no livro de Provérbio.

Andy.Sena 26/02/2021

O livro traz um excelente questionamento sobre a maneira que vemos e nos portamos a respeito do trabalho. Fazendo o paralelo sobre a vida da formiga, mostrando como diligentemente esse pequeno ser trabalha no verão para ter suprimentos no inverno, nos mostra como devemos nos guiar no mundo profissional e que não devemos vê o trabalho como um fardo e sim como bênção.

Matheus.Toussaint 23/02/2021

Formigas
Observem as formigas, elas podem dar lic?o?es por serem a sociedade mais bem organizada e sucedida do reino animal, incluindo a nossa sociedade humana.
O livro e? bem dina?mico e esclarecedor, muitas das suas comparac?o?es sa?o recheadas de bons conselhos. E ao ler este livro, observei que um simples detalhe faz toda diferenc?a e sentido em nossa vida rotineira, na qual muito das vezes passa despercebido. Ao observa?-las, conseguimos obter aprendizados como pape?is bem definidos, hora?rio de trabalho e descanso elaborados, hierarquias horizontais (iguais as empresas exponenciais). Ale?m disso, e? bastante sadio em diversas a?reas como pessoais, familiares, profissionais e etc.

Recomendo mesmo este livro para voce?s, temos muito para aprender com estes pequenos seres.

Thiago.Morais 23/09/2020

Lição de vida
Um livro que retrata de forma simples e objetiva algumas lições para o ramo profissional. Muito interessante a abordagem dos autores nos dando 10 lições relacionadas ao trabalho, fazendo um paralelo com a sociedade das formigas. Certamente, se colocarmos essas aprendizagens em prática seremos bem sucedidos em nossos respectivos trabalhos.

Bah 29/08/2020

Se você se justifica, você já pecou
Tinha muita curiosidade sobre esse livro e, graças a The Pilgrim, finalmente consegui conhecer o conteúdo da obra do Davi Lago em parceria com William Douglas (ou vice-versa).
Não sei se o assunto, para mim, não era novidade, mas o trecho que realmente me chamou atenção foi "se você se justifica, você já pecou", já nos últimos capítulos. Confesso que sou do tipo que tenta "explicar demais" as ações, mesmo de frente a uma simples brincadeira, e ser confrontada com esta verdade mexeu comigo.
É um bom livro, recomendo a leitura. Especialmente aos que possuem dúvidas sobre como um cristão deve se portar no ambiente de trabalho.

site: https://www.instagram.com/itsbarbaracunha/

Evandro.Calado 06/08/2020

Interessante
Muito legal usar as formigas como "exemplo" de determinação, garra etc.. Livro traz boas analogias com nossa vida. Recomendo

Marcos.Rocha 31/07/2020

Um ser tão pequeno e insignificante , capaz de ensinar a seres mais elevados e dotado de conhecimento. Aqui apreendemos a lei da humildade que precede a honra.

@liviaria 10/05/2020

Provérbios 6.6
Esse livros mostra como podemos aprender com as formigas e como elas são bem mais preparadas do que nós.

Julivan 26/03/2020

Formigas ?
É um livro de leitura rápida, de apenas 128 paginas, que possuem 10 lições bem elaboradas com embasamento bíblico, ensinamentos estes que os autores tiraram ao observar as formigas, com ótima escrita que você tem a possibilidade de ler em um dia, eu resolvi e recomendo ler uma lição por dia ou semana, a fim de ter tempo para colocar uma lição de cada vez em pratica, "saborear" mais o livro, e poder notar alterações que vão causando em sua vida quando "você para para observar as formigas e aprender com elas!" O resultado vem sendo perfeito!