Formigas

Davi Lago

Resenhas - Formigas

Mateus.Capilla 13/03/2020

Não seja preguiçoso.
Aprender com seres tão pequenos parece ser algo impossível, para nós seres humanos, que achamos ter o controle de todas as coisas, porém esse livro traz ensinamentos incríveis para uma vida de construção de metas, foco, objetivos e trabalho espelhado na vida das formigas. Ao final desse livro você verá e aprenderá a formigue-se.

Beto 01/12/2019

Bom livro
Tamanho conhecimento que podemos adquirir com esses pequeninos seres. O livro Formigas compara o comportamento da formiga com o dos seres humanos de maneira bem simples, e utilizando exemplos bíblicos transmite, ensinamentos que podemos levar para vida pessoal e profissional. Leitura obrigatória.

Jonas.Pessoa 23/10/2019

Muito bom!
Embora alguns capítulos passem a impressão de "coaching cristão", a maior parte da obra expõe como as formigas são exemplos para nossas vidas, em várias áreas, mas, principalmente, no trabalho. Toda a Bíblia tem como mensagem central o Senhor Jesus Cristo. Contudo, é importante lembrar que há lições periféricas que podem ser extraídas do seu ensino, uma vez que a Palavra de Deus é, também, nosso guia para a vida. Recomendo a leitura.

Vicente Ferreira 26/12/2018

Formigas.
Um livro dinâmico e esclarecedor

Fábio Vieitas 12/11/2018

Mediano
Vi e li tantas pessoas falando deste livro, que ao lê-lo, fiquei meio decepcionado. Esperava bem mais dele, pensando que era um estudo. Porém, o mesmo é muito bem escrito, com metodologias interessantes e motivadoras. Recomendo...

Mario 25/10/2018

Leitura rápida
O livro é recheado de bons concelhos.

Carmen 09/07/2018

Ensinamentos
Sabe aquele livro que te ensina da maneira mais simples, esse é o livro.
Um livro cristão com ensinamentos bem atuais. Um livro que preciso ler novamente mas com mas cuidado e atenção.

Ronaldo 27/01/2018

Resenha – Formigas
Terminei hoje o audiobook #2, “Formigas”, lançado em 2016 pelos autores, William Douglas (juiz federal e guru dos concursos) e Davi Lago (pastor).
A obra tem como subtítulo, “Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra”, existem pessoas que têm nojo de formigas, mas na verdade (e comprovado pela ciência), elas possuem a sociedade mais organizada do reino animal, incluindo aí a nossa sociedade humana! Papéis bem definidos, horários de trabalho e descanso elaborados, hierarquias horizontais (iguais as moderníssimas empresas exponenciais). A obra compara a vida de uma formiga com a vida humana, sempre utilizando passagens bíblicas.

Blendinha 12/07/2017

Aprendemos muito...
Essa leitura é muito agradável.

Nesse livro vamos aprender 10 lições com as formigas.

São lições voltadas para o empreendedorismo, como planejamento, trabalho em equipe (...)e algumas dicas para tornar as lições mais fáceis de serem colocadas em prática.

O livro está recheado de ensinamentos com base bíblia e muitos versículos bíblicos.

Leituramuito boa, que sem dúvidas aprendemos muito.

OBS.: Você não precisa ser algum chefe de empresa ou etc. As lições também servem para a vida.

Mara.Nascimento 21/05/2017

Organização
Planejar e organizar faz com que saibamos do lugar em que nos encontramos

Taisa.Tiago 12/03/2017

Maravilhoso
Livro muito bom..varios trechos da biblia..muito aprendizado acerca da vida profisional e tmb vida familiar..leitura facil e rapida..leia com atencao e grife o maximo de insights que puder..sempre bom anotar as ideias!!!

Mopi 25/10/2016

Formigas e Trabalho não combinam com Procrastinação
Belo livro, fácil leitura e excelente aplicação da palavra de Deus (Bíblia) ao dia a dia.