A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Diana Pear 14/03/2018

O género não me corresponde
Não gostei da história, o enredo não me cativou e confesso que depois dessa leitura constatei que esse tipo de tema não me agrada.
Beatriz.Cruz 17/03/2018minha estante
undefined

Brunamasv 15/04/2020

Perdão e compaixão!
E um livro sensível e cheio de ensinamentos! Perdão é o principal deles!
Esse livro me trouxe sentimentos bons e leves.
Entendo quem diz que esse livro não é um livro cristão, pois Deus não é posto da forma que conhecemos e esperamos, tanto na aparência como em algumas lições que ele passa.
É um bom livro, vale a pena reler em alguns anos com outros pensamentos e mais madura!
Werllen.Rubio 15/04/2020minha estante
Eu também gostei muito desse livro, mexeu muito comigo. É um dos meus preferidos da vida. Tem o filme, vale a pena assisti.

Duda 05/04/2020

A cabana
Simplesmente lindo, deixa muitas mensagens e explica várias coisas sobre Deus. Principalmente sobre amor e perdão.
Paulo 05/04/2020minha estante
Muito bom esse livro. Já li duas vezes. Hehe

Joao.Ider 15/01/2020

Como seria passar um final de semana com Deus, Jesus e o Espírito Santo?

A Cabana é o local onde a filha de Mack foi assassinada e é o local para onde Deus o convida a um encontro.

Mack estava imerso numa dor profunda e paralisante, entregue à Grande Tristeza. Mas chegando lá sua vida dá uma reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para o curar.
'
Eles travam conversas surpreendentes sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.

É difícil achar adjetivos que definam esse livro. Talvez intenso, sensível, transformador, terno, transparente e surpreendente.

Um dos livros mais belos e edificantes que já li
Weslei Barbosa 18/01/2020minha estante
Preferido da minha vida!

Dayane Nunes 18/11/2019

A Cabana- Sua fé já foi testada?
A ideia geral do livro vai trazer a você um maior direcionamento e entendimento para a questão da Trindade Espiritual- Deus, Jesus e Espírito Santo, porém de uma forma mais realista e racional, podendo considerar ?paupável?. Ao trabalhar a dor e os seus caminhos, atrelado a confiança em que nos humanos devemos depositar ao Criador, faz com que nos identifiquemos com a leitura e principalmente nos emocionemos com a história. Lindo, impactante e inspirador.
Luiz Amaro 18/11/2019minha estante
Está na minha lista de desejos!

Fabi129 23/02/2018

EU LI A CABANA
''Assim como a maior parte das nossas feridas têm origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas. E sei que quem olha de fora não percebe essa bênção.''

Antes de começar a ler A cabana, eu já sabia que seria um livro difícil de ler. A nota no skoob confirma essa questão.
E por que mesmo assim eu ainda quis ler? Simples: por ser um livro famoso, quis fazer parte dos leitores que já o leram.
Agora posso ter uma opinião sobre ele.
Sim, é um livro difícil de ler. Até entendo porque muitas pessoas acabam abandonando a leitura. Mas no final deste livro, você não irá sair vazio. Pelo menos algum ensinamento, você levará para sua vida.
Para mim o livro passou a mensagem que mesmo que seja difícil perdoar algo, com a ajuda de Deus conseguimos superar aquilo. A dor vai estar sempre presente. Contudo, aquela tristeza que nos assolava já não irá existir.
Por isso eu peço a quem for ler que não desista da leitura. Teve pontos que discordei, mas no fim foi um livro que tocou meu coração.
Recomendo!

''Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir um caminho.''

''Crescer significa mudar, e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.''

''Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.''

''Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.''

''Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma...''

''A maioria dos pássaros foi criada para voar. Para eles, ficar só no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrario...Você por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrario. Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.''

''Se um arco-íris ou uma flor desabrochando fizessem som, esse seria o som do riso dela.''

''O ser transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais.''
Gustavo Igor 23/02/2018minha estante
Exatamente a mensagem que o livro passa é linda!

Marcela115 11/06/2020

A Cabana é um livro que transmite um ensinamento de vida, uma lição onde aprendemos que está no amor a salvação para todos. Depois de ler, começamos a ver Deus de uma outra maneira e como ele nos ama apesar das escolhas certas ou erradas.
Jessica Barros 11/06/2020minha estante
Achei a mesma coisa!

Matheus656 28/09/2020

Um auto ajuda
A primeira vez que li esse livro, eu tinha 14 anos e já não tinha gostado muito. Agora eu reli, e pude captar um pouco da essência dos livros do Paulo Coelho (que eu amo). Um auto ajuda através de ficção e não naqueles livros que ficam repetindo e não acrescenta nada. Talvez o unico fato de eu não ter gostado muito, foi a idéia de trazer um tema especifico para o livro.
anicca 28/09/2020minha estante
Vi o filme com a Octavia Spencer, então não posso opinar sobre a obra original, mas caaaaaara (que negócio chato!!)

chaseverso 07/06/2020

Você acredita em Deus?
Eu acredito! E ler A Cabana me levou para um universo incrível e novo, aonde eu pude me conectar mais com a minha religião e pensar de uma maneira diferente. Foram grandes ensinamentos que me fizeram refletir sobre perdão, mágoa, amor, felicidade e fé. É um livro incrível e com um grande pensador por trás. Depois dessa leitura, me senti muito mais íntima de Papai, ou Deus, como quiser chamar. Me ajudou a curar muitas feridas.
J. Anderson 07/06/2020minha estante
Também estou amando a leitura, é incrível a narrativa do encontro de Mack com Deus.

Kah Cruz 13/08/2009

A perfeição!!
Um dos livros mais impressionantes q já li!
A maneira mais pura e clara de falar sobre Deus...
Qdo acabei de ler, passei hooooooras pensando, refletindo a cerca de tudo...
Nos ensina o verdadeiro significado dos relacionamentos em nossas vidas!!
Jonathan 04/09/2015minha estante
esse é bom pra caramba! entra no top 5

Mia Peixoto 14/12/2020

Um livro "grande" demais para mentes tão pequenas.
De uma forma ou de outra, A Cabana é uma ficção que nos proporciona reflexões e exercícios de autoconhecimento que muitos livros de autoajuda são incapazes de fornecer, então só por isso já vale a leitura. Isso explica o grande sucesso que é a obra e porque ela mudou a forma de muitas pessoas pensarem e enxergarem Deus.
Amanda.Cavalcanti 14/12/2020minha estante
Tenho um carinho enorme por esse livro!

Heila 09/10/2020

Meu favorito para a vida inteira
Mais do apenas a história do Mackenzie, esse livro fala sobre perdão, amor, sobre a confiança e a vida.
Cada vez que o leio (e minha edição gasta pode atestar), aprendo algo novo e sinto que posso ser eu mesma que Papai me amará assim mesmo, e possivelmente Ele me amará ainda mais por eu ser assim. É um livro que toca no mais íntimo da sua alma e te abre para sentimentos que nunca imaginou possíveis.
O início pode ser um pouco arrastado, aviso-lhe de antemão, mas não desista (me obriguei a continuar, ainda bem), mas uma vez que ele pega o ritmo e o leitor também, wow que narrativa profunda e belíssima ele nos presenteia. Só tenho elogios ao estilo do autor, por me fazer sentir e ser o Mack, sentir cada pontada de dor profunda e silenciosa em sua alma.
Talvez esteja rasgando seda? Sim, mas é apenas pq esse livro merece cada elogio do mundo.
Bruna Suelen 09/10/2020minha estante
É um dos meus favoritos também.

joao_lanzarini 02/06/2020

Gostei especialmente deste livro!
É um livro sobre relacionamento, com certeza esse é o legado que "A Cabana" deixa, não é um livro que vai lhe dar todas as respostas que você quer sobre a natureza de Deus, mas sem dúvida ele vai te fazer reavaliar os seus relacionamentos, tanto com Deus, quanto com as pessoas.

Chorei uma vez, em uma parte que provavelmente poucos ou quase ninguém chorou, pois a cena abordava algo que sempre me tocou muito, que é o sacrifício de Jesus. Em uma linha estava tudo bem e na outra meus olhos estavam inundados. Foi a única vez que chorei, mas não a única que me emocionei, emoção não falta nesse livro.
danieltsc_ 02/06/2020minha estante
Um livro lindoooo ?

Dilene Mariana 23/01/2018

Me julgueeeeeem
Ruim ! Ruim demais ! o livro é realmente muito ruim, certamente é o pior livro que (com muito esforço) li, perguntas teológicas ? esse livro não responde nenhuma ! teorias teológicas ? nenhuma novamente ! origem de deus ? negativo ! sentido da vida ? nem pensar !... se estão em dúvida em ler ou não... vão numa igreja qualquer e façam alguma pergunta para o padra/pastor, mas nada muito objetivo... como "se Deus me ama porque me maltrata ?" o padre provavelemnte vai ficar te enrrolando com palavras bonitas e não dizer nada... é mais ou menos assim o livro, tirando a parte das palavras bonitas, porque além de tudo é mal escrito, sem contar que no fim tem um super projeto de salvar a humanidade do autor... me deu até nojo... bem.. se querem saber sobre Deus aconselho lerem algum filósofo, como: Descartes, Parmênides, Heráclito... ou então o livro "Valis" esse sim vale a pena! pois esse... a única reflexão que me trouxe foi "porque raios comprei isso?"
Wendy 21/12/2018minha estante
Ninguém pode lhe julgar. Todos devem respeitar a sua opinião.

Taciane 17/07/2013

Livro ruim pra sempre, muito ruim, muito ruim, muito ruim!
Kálita 28/08/2013minha estante
Gostei! Bastante!