A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Jack 19/09/2018

A Cabana
Não gostei do livro, achei uma verdadeira bagunça ecumênica.
Achei por muitas vezes irreverente com A SANTIDADE DO SENHOR e desrespeitoso com valores cristãos.
Falcão 20/09/2018minha estante
Publique a sua resenha no canal resenhas literárias. Mais uma ótima opção para os amantes da literatura. Os créditos serão dados aos autores das resenhas.
contato: canalresenhas@yahoo.com

Fabi129 23/02/2018

EU LI A CABANA
''Assim como a maior parte das nossas feridas têm origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas. E sei que quem olha de fora não percebe essa bênção.''

Antes de começar a ler A cabana, eu já sabia que seria um livro difícil de ler. A nota no skoob confirma essa questão.
E por que mesmo assim eu ainda quis ler? Simples: por ser um livro famoso, quis fazer parte dos leitores que já o leram.
Agora posso ter uma opinião sobre ele.
Sim, é um livro difícil de ler. Até entendo porque muitas pessoas acabam abandonando a leitura. Mas no final deste livro, você não irá sair vazio. Pelo menos algum ensinamento, você levará para sua vida.
Para mim o livro passou a mensagem que mesmo que seja difícil perdoar algo, com a ajuda de Deus conseguimos superar aquilo. A dor vai estar sempre presente. Contudo, aquela tristeza que nos assolava já não irá existir.
Por isso eu peço a quem for ler que não desista da leitura. Teve pontos que discordei, mas no fim foi um livro que tocou meu coração.
Recomendo!

''Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir um caminho.''

''Crescer significa mudar, e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.''

''Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.''

''Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.''

''Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma...''

''A maioria dos pássaros foi criada para voar. Para eles, ficar só no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrario...Você por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrario. Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar.''

''Se um arco-íris ou uma flor desabrochando fizessem som, esse seria o som do riso dela.''

''O ser transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais.''
Gustavo Igor 23/02/2018minha estante
Exatamente a mensagem que o livro passa é linda!

Nós Literários 09/05/2019

A Cabana
Olá Peoples, tudo bem? Hoje é dia de #ResenhadoNós e vamos conversar sobre um livro que li a bastante tempo e que me prendeu intensamente devido a forma como a história é narrada.
Livro: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
"Viver sem ser amado é como cortar a asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar."
Esta é uma obra capaz de cativar diferentes pessoas, adeptas a todo o tipo de crença. O livro desperta interesse até mesmo naqueles que preferem possuir uma relação pessoal com Deus, independente de uma religião.
Pois conta a história de Mackenzie Allen Phillips, um pai que decide fazer uma viagem de férias com seus filhos, mas durante a viagem sua filha mais nova, desaparece e mais tarde são encontradas evidências de um assassinato brutal em uma cabana.
Alguns anos depois, Mack, recebe um bilhete (que aparenta ser de Deus) o convidando para retornar a cabana onde tudo aconteceu. Por muito tempo, e infeliz com a grande tristeza, ele resolve ir até lá, mas novamente é desapontado.
Ao perceber que nada mudaria e que a grande tristeza permaneceria, Mack decide ir embora, mas logo em seguida, muitas transformações acontecem à sua volta, no entanto, não acredita se são reais ou não.
Mack se vê diante de Deus, Jesus e o Espírito Santo, mas faz muitos questionamentos, como por exemplo, se Deus é bom, por que sua filha tão inocente foi morta de maneira tão brusca? Por que Deus não a protegeu? Por que há tantas injustiças no mundo?
Para responder a essas questões que está dentro de seu coração Mack viverá uma experiência incrível.
A Cabana é um livro ideal para reflexões, para que o que temos como verdadeiro seja descontruído!
O livro também foi adaptado para o cinema, e confesso que o mesmo me supreendeu pela forma como foi passado para os telespectadores, assim como o livro é emocionante, o filme também segue a mesma linha e quem já leu o livro, super recomendo o filme. O.k!?
Jhow 24/05/2019minha estante
Se gostou tanto por que deu nota 3?

Mari_Helô 29/10/2018

Muito chato!
Eu esperava muito desse livro. Sempre ouvia coisas boas sobre ele e estava cheia de expectativas. Fui iludida.

Esse livro é muito lento! Consegui ler só até a metade! Me perdoem se gostam dessa história, mas eu não consigo!
Carol 10/01/2019minha estante
Pensei que era só comigo hahahahah

Dilene Mariana 23/01/2018

Me julgueeeeeem
Ruim ! Ruim demais ! o livro é realmente muito ruim, certamente é o pior livro que (com muito esforço) li, perguntas teológicas ? esse livro não responde nenhuma ! teorias teológicas ? nenhuma novamente ! origem de deus ? negativo ! sentido da vida ? nem pensar !... se estão em dúvida em ler ou não... vão numa igreja qualquer e façam alguma pergunta para o padra/pastor, mas nada muito objetivo... como "se Deus me ama porque me maltrata ?" o padre provavelemnte vai ficar te enrrolando com palavras bonitas e não dizer nada... é mais ou menos assim o livro, tirando a parte das palavras bonitas, porque além de tudo é mal escrito, sem contar que no fim tem um super projeto de salvar a humanidade do autor... me deu até nojo... bem.. se querem saber sobre Deus aconselho lerem algum filósofo, como: Descartes, Parmênides, Heráclito... ou então o livro "Valis" esse sim vale a pena! pois esse... a única reflexão que me trouxe foi "porque raios comprei isso?"
Wendy 21/12/2018minha estante
Ninguém pode lhe julgar. Todos devem respeitar a sua opinião.

Dayane Nunes 18/11/2019

A Cabana- Sua fé já foi testada?
A ideia geral do livro vai trazer a você um maior direcionamento e entendimento para a questão da Trindade Espiritual- Deus, Jesus e Espírito Santo, porém de uma forma mais realista e racional, podendo considerar ?paupável?. Ao trabalhar a dor e os seus caminhos, atrelado a confiança em que nos humanos devemos depositar ao Criador, faz com que nos identifiquemos com a leitura e principalmente nos emocionemos com a história. Lindo, impactante e inspirador.
Luiz Amaro 18/11/2019minha estante
Está na minha lista de desejos!

Edja 21/05/2020

Achei melancólico demais, não me senti confortável na leitura
Codinome 16/06/2020minha estante
Por incrível que pareça, gostei bastante desse livro, não sei o porquê rs

Brunamasv 15/04/2020

Perdão e compaixão!
E um livro sensível e cheio de ensinamentos! Perdão é o principal deles!
Esse livro me trouxe sentimentos bons e leves.
Entendo quem diz que esse livro não é um livro cristão, pois Deus não é posto da forma que conhecemos e esperamos, tanto na aparência como em algumas lições que ele passa.
É um bom livro, vale a pena reler em alguns anos com outros pensamentos e mais madura!
Werllen.Rubio 15/04/2020minha estante
Eu também gostei muito desse livro, mexeu muito comigo. É um dos meus preferidos da vida. Tem o filme, vale a pena assisti.

Kauan.Gasparini 15/08/2019minha estante
UAU
PARABENS

Kah Cruz 13/08/2009

A perfeição!!
Um dos livros mais impressionantes q já li!
A maneira mais pura e clara de falar sobre Deus...
Qdo acabei de ler, passei hooooooras pensando, refletindo a cerca de tudo...
Nos ensina o verdadeiro significado dos relacionamentos em nossas vidas!!
Jonathan 04/09/2015minha estante
esse é bom pra caramba! entra no top 5

Bia Morais 06/08/2020

A cabana - opinião
Li o livro com a expectativa de achar mais detalhes do que o filme e achei! Como vi o filme primeiro, já tinha os personagens visualmente em minha cabeça e as cenas que são descritas eram comparadas a todo momento com as do filme e a comparação foi muito satisfatória. Acredito que as poucas mudanças feitas no filme foram para melhor entendimento do expectador.
Gostei bastante do livro e como a cura do Mack vai acontecendo. Quantas pessoas como o Mack existem, que estão afastadas de Deus em decorrência das decepções da vida?
Foi uma leitura que me agradou, recomendo.
bru 06/08/2020minha estante
eu também vi o filme primeiro, e amei o livro, foi exatamente como você disse!

chaseverso 07/06/2020

Você acredita em Deus?
Eu acredito! E ler A Cabana me levou para um universo incrível e novo, aonde eu pude me conectar mais com a minha religião e pensar de uma maneira diferente. Foram grandes ensinamentos que me fizeram refletir sobre perdão, mágoa, amor, felicidade e fé. É um livro incrível e com um grande pensador por trás. Depois dessa leitura, me senti muito mais íntima de Papai, ou Deus, como quiser chamar. Me ajudou a curar muitas feridas.
J. Anderson 07/06/2020minha estante
Também estou amando a leitura, é incrível a narrativa do encontro de Mack com Deus.

joao_lanzarini 02/06/2020

Gostei especialmente deste livro!
É um livro sobre relacionamento, com certeza esse é o legado que "A Cabana" deixa, não é um livro que vai lhe dar todas as respostas que você quer sobre a natureza de Deus, mas sem dúvida ele vai te fazer reavaliar os seus relacionamentos, tanto com Deus, quanto com as pessoas.

Chorei uma vez, em uma parte que provavelmente poucos ou quase ninguém chorou, pois a cena abordava algo que sempre me tocou muito, que é o sacrifício de Jesus. Em uma linha estava tudo bem e na outra meus olhos estavam inundados. Foi a única vez que chorei, mas não a única que me emocionei, emoção não falta nesse livro.
danieltsc_ 02/06/2020minha estante
Um livro lindoooo ?

Daniela.Ceolin 27/04/2017

Fiasco
Comprei esperando um grande livro, mas que decepção. A ideia da história até que era boa, mas o desenvolvimento foi muito ruim. Várias passagens muito forçadas e chatas, mais parecendo um daqueles livros de auto ajuda bem ruins.
Jeniffer 01/05/2017minha estante
Eu também achei isso, muito chato, eu sei que cada um tem o seu gosto mas não entendo como fez tanto sucesso.

Matt 27/12/2012

MENTIRA OU VERDADE
A cabana quando foi lançado se tornou um fenomeno, milhoes de pessoas que liam ficavam admiradas com o livro dizendo que ele havia mudado suas vidas, mas quando eu li eu fique me perguntando "em que"

O livro é praticamente para religiosos, esses talvez tiveram suas vidas mudadas pelo livro, o livro conta a historia de um homem que teve a filha assassinada e seu corpo encontrado dentro de uma cabana abandoanada, um ano depois ele recebe uma carta entitulada de Deus mandando ir na cabana, ao chegar lá ele encontra Deus, Jesus e o espirito santo se eu nao me engano

A começar por tudo, o livro peca e realmente peca em ciches de filmes americanos, onde temos uma visao da cabana mudando de forma parecendo uma cena de filmes, cenas de ilusoes do personagem ou ate mesmo dialogos parecem muito cliches e artificiais, dizem que o livro é uma historia real

Se não fosse a "presença" de Deus no livro, ele seria ruim, apesar de certas partes ser emocionante, é um livro vazio, sem conteúdo, ler somente pra passar o tempo, apesar de bem escrito e seus cenarios serem maginificos, ele parece uma cópia de outros filmes

Eu não recomendaria e se muda a sua vida, parabens, porque a minha nao deixou nenhuma marca ou vontade de le-lo de novo
Bre 08/01/2013minha estante
Você foi avisado, parceiro.