A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Natália 25/01/2017

Eu comecei e parei esse livro umas 4 ou 5 vezes desde que comprei, há muitos anos... Começava e ia até a página 30, no máximo.
Não sei explicar, eu simplesmente abandonava o livro.
Até cheguei a deixa-lo marcado como "abandonado" no skoob e não via chances de voltar a tentar a ler.
Mas, vi um trailer. Vi que haveria um filme. E pensei "agora é a hora de ler, finalmente". Ingenuamente, pensei ser por causa do filme, claro, aconteceu com tantos outros livros afinal, que li pela eminência do filme estrear.
Mas dessa vez, tenho certeza que algo maior me fez finalmente ler. Justo numa época de minha vida em que tinha tantas descrenças. Deus é maior que tudo que podemos imaginar. E esse livro é uma "porta" para um contato realmente grandioso com Ele.

O livro é de fácil leitura, as páginas voam diante dos olhos. Recomendo a todos, uma leitura muito proveitosa e boa.
Alberto 26/01/2017minha estante
Mas corrija o que escreveu por favor Natália! Eminência é um pronome de tratamento usado para bispos. Iminência é um adjetivo que significa algo que está prestes a acontecer.

Samara Cristina 23/12/2016

De acordo com o autor: A história não foi escrita pra mim
Peguei esse livro como troca e ao ler me arrependi dá troca!
Vejos muitos "5 estrelas", "ótimo livro" e outros, mas para mim foi uma luta ler o livro.

Narrada por Willie, amigo do Mark, a história começa contando a grande tristeza de Mark, conta como sua filha foi sequestrada e que a cabana foi o lugar onde ela foi morta. Até aí me mantive presa na história.
Mas quando começou a conversa com Deus, Jesus e o Espírito santo, começou os meus altos e baixo com o livro, assim forcei a leitura até o final.

"Se você odiar está história, desculpe, ela não foi escrita para você." Willie

Concluo, então, a história não foi escrita pra mim, mas não é só eu que penso assim.
Juliana.Cantuaria 10/01/2017minha estante
Também me senti assim.

Schaw 27/08/2016

Resenha: A cabana
O livro trás a história de Mackenzie Allen Phillip, um homem religioso cuja a filha é raptada durante um acampamento de família. Quando o vestido rasgado e ensanguentado da menina é encontrado em uma cabana das proximidades do acampamento, as autoridades chegam à conclusão de que ela fora vítima de um Serial Killer procurado, porém jamais encontrado.
Vivendo em uma tristeza profunda e indescritível, Mackenzie recebe um bilhete suspeito alguns anos mais tarde, onde o remetente convida-o para voltar a cabana. Intrigado com quem possa ser ele volta e vai de encontro onde tudo começou.
Schaw 27/08/2016minha estante
Eu pessoalmente não gostei do livro, com diálogos repetitivos ele chega a ser chato, e eu não concordo com o jeito que o autor retrata Deus.

Sofia Trindade 14/08/2014

Quando se trata de "A Cabana", temos praticamente uma guerra. De um lado os defensores, que amam o livro mais do que tudo. Do outro os detonadores, que não gostaram e enchem a internet com seus comentários negativos. Claro, isso acontece com todo livro, filme, etc.
Mas também tem os que ficaram no meio termo, são poucos mais tem. Pessoas como eu, por exemplo.
"A Cabana" não é um livro tão maravilhoso como todos dizem, mas também não é um livro péssimo como todos criticam.Tudo depende do ponto de vista de cada pessoa.
A forma como Deus é apresentado no livro é muito interessante e diferente. O autor foi muito corajoso ao decidir escrever uma obra que ele fala por outra pessoa, no caso Deus.
O livro não é tão difícil de ler nem de entender. Para muitos é aquele livro que se lê em uma tarde calma e tranquila.
Mas para ler "A Cabana", precisamos estar com a mente e o coração aberto. Não adianta querer ler um livro de auto ajuda sem estar disposto a aprender coisas novas.
Mas calma! Não é porque eu falei a palavra auto ajuda, que vocês devem pensar que é aquele livro maçante,que tenta enfiar formas de viver na nossa cabeça, pois a história que tem nele faz com que nos esquecemos que ele é de auto ajuda. O livro tem uma beleza natural e nos mostra coisas divinas e que nos deixa calmos.
Através dele, podemos ter a experiência de ver o que está a nossa volta com outros olhos e tentar entender o sentido da nossa fé.
Foi como eu disse, depende do ponto de vista de cada pessoa. Se você está confuso ou incomodado com o que as pessoas dizem, simplesmente façam o que eu fiz. Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Não devemos ficar presos a opiniões alheias, sendo que cada um tem um gosto diferente.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-cabana.html?showComment=1408059046631#c6260114557184320274
Val 28/08/2014minha estante
Eu Amei esse livro, foi um livro que comecei e devorei rapidinho... Para mim é um ótimo livro

umalivraria 29/09/2017

Resenha @umalivraria
Em uma viagem, que deveria ser marcada por diversão, uma tragédia acontece e muda para sempre a vida de Mack Allen. Missy, sua filha, desaparece de uma forma misteriosa. Polícias da região iniciam uma investigação e indícios de que a garota foi assassinada são encontrados dentro de uma cabana.

Uma dor exorbitante invade a vida de Mack, perder sua filha faz com que o homem desacredite completamente em Deus e suas maravilhas. Ele se entrega totalmente a tristeza e isso o leva para um estado de raiva, que não diminui, mesmo passando quatro anos da morte da garota.

Um dia, de uma forma também misteriosa, Mack recebe um bilhete assinado por Deus, o convidando para um encontro na cabana onde Missy foi assassinada. Cheio de dúvidas, ele decide aceitar, tentando encontrar um jeito de solucionar o seu sofrimento. Ao chegar no último lugar que ele desejaria voltar, Mack encontra Deus, Jesus e o Espírito Santo. Estaria ele pronto para essa conversa com a Trindade Santa?

A Cabana já vendeu mais de 4 milhões de exemplares no Brasil, são incontáveis as reflexões que essa obra nos traz. Por que Deus é tão bom e permite que seus filhos sofram? Essa é a questão do livro. O autor quis mostrar a grandeza do amor de Deus por nós e o motivo de passarmos por alguns obstáculos durante a vida.

O personagem vai percebendo que algumas coisas que aconteceram na sua vida, foram para o seu próprio bem, até mesmo aquilo que o deixou tão desolado. Amor, morte, redenção, perdão... ⠀⠀⠀
O livro de William P. Young ganhou recentemente uma adaptação cinematográfica e isso alegrou os corações dos leitores assíduos. A leitura não é nada peculiar e você não consegue devorá-lo, como acontece com algumas obras, ele foi feito para ser sentido. É uma história linda e que nela podemos compreender o papel de Deus em nossa vida.

Conforme o sucesso do livro foi acontecendo, algumas críticas surgiram e uma delas seria que o autor teria enfatizado o feminismo, pois Deus é uma mulher em A Cabana. William deixa bem claro, durante a história, que Deus toma a forma que nos agrada.

Recomendadíssimo ❤

site: https://www.instagram.com/umalivraria/
Mari 19/10/2017minha estante
Já li e achei maravilhoso!

Daphne (@eumelivro) 17/06/2017

Best seller = Best eira
A Cabana é um dos vários livros que eu vou morrer sem entender o porquê do sucesso. Baboseira do início ao fim. Francamente, a mensagem filosófica espiritual é fraca, superficial e infantil. Detestei.
Isac 24/06/2017minha estante
Nossa Amiga, vai com calma!!!

Daniela.Ceolin 27/04/2017

Fiasco
Comprei esperando um grande livro, mas que decepção. A ideia da história até que era boa, mas o desenvolvimento foi muito ruim. Várias passagens muito forçadas e chatas, mais parecendo um daqueles livros de auto ajuda bem ruins.
Jeniffer 01/05/2017minha estante
Eu também achei isso, muito chato, eu sei que cada um tem o seu gosto mas não entendo como fez tanto sucesso.

Jaina.Almeida 17/04/2018

Deixou a desejar
E se alguém te contasse que passou um fim de semana com Deus, você acreditaria?

Essa narrativa sobre a história de Mack e como ele se reconciliou com Deus após a perda de sua filha que gerou a "Grande tristeza"
Mack passa um fim de semana com Deus, aprendendo sobre seu relacionamento com a humanidade, e a dissipar sua tristeza.

Uma história que tinha tudo pra ser incrível, porém tem a escrita muito arrastada e cansativa, demorei muito pra conseguir terminar o livro.
O autor deixou demais a desejar em relação a escrita!
Luis.Antonio 25/04/2018minha estante
Esta história deve ser lida como se fosse uma oração ? a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público ? já são quase dois milhões de exemplares vendidos ? e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Ficção / Literatura Estrangeira

Duda F3rreira 02/11/2017

Não gostei!
Esse livro no começo parece ser bom, mais cada página que passa, fica exaustivo, tentei ao máximo acabar logo e me livrar disso, além de que esse livro contradiz as coisas que eu acredito, como a Bíblia, gente, devemos sim tentar ao máximo seguir os dez mandamentos, esse livro deu uma impressão que queria manchar a imagem de Deus. (Na minha opinião).
Mas, essa é só a minha opinião, tem gente que gostou do livro, e eu respeito essas pessoas, mas na minha opinião não é um bom livro. Eu realmente esperava mais!
Elaine.Rute 19/11/2017minha estante
Eu não consegui ver em que ele poderia manchar a imagem de Deus. Como vc deduziu isso?

Vai que deixei passar ?

Jack 19/09/2018

A Cabana
Não gostei do livro, achei uma verdadeira bagunça ecumênica.
Achei por muitas vezes irreverente com A SANTIDADE DO SENHOR e desrespeitoso com valores cristãos.
Falcão 20/09/2018minha estante
Publique a sua resenha no canal resenhas literárias. Mais uma ótima opção para os amantes da literatura. Os créditos serão dados aos autores das resenhas.
contato: canalresenhas@yahoo.com

Flavinha 10/02/2019

A CABANA
O que você faria se recebesse um bilhete de Deus? E mais, o convidando para passar um final de semana com ele.

Para Mackenzie, parecia uma piada de mau gosto. Pois o convite o levava de encontro ao centro de sua dor. A GRANDE TRISTEZA que havia pousado em sua vida feito um pássaro, mantinha sua fé e alegria de viver engaiolada.

Em A CABANA, Mackenzie precisa enfrentar a GRANDE TRISTEZA para ter respostas para as suas perguntas. E quem sabe assim se libertar da gaiola em que se colocou ao perder alguém tão especial em sua vida.
21/02/2019minha estante
Olá!
Vi que deseja "A Culpa é das Estrelas" e tenho para troca.
Também desejo vários títulos.
Já realizei várias trocas com sucesso aqui pelo Skoob e caso queira, podemos trocar.

Abraço.

Sarita 30/10/2017

Um tesouro
O livro é de fácil leitura e, apesar de desagradar alguns, tenho a mesma opinião do autor. A mente humana não consegue perceber Deus.
Gabriel.Parker 07/11/2017minha estante
E por que deu 0 pro livro?

Nós Literários 09/05/2019

A Cabana
Olá Peoples, tudo bem? Hoje é dia de #ResenhadoNós e vamos conversar sobre um livro que li a bastante tempo e que me prendeu intensamente devido a forma como a história é narrada.
Livro: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
"Viver sem ser amado é como cortar a asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar."
Esta é uma obra capaz de cativar diferentes pessoas, adeptas a todo o tipo de crença. O livro desperta interesse até mesmo naqueles que preferem possuir uma relação pessoal com Deus, independente de uma religião.
Pois conta a história de Mackenzie Allen Phillips, um pai que decide fazer uma viagem de férias com seus filhos, mas durante a viagem sua filha mais nova, desaparece e mais tarde são encontradas evidências de um assassinato brutal em uma cabana.
Alguns anos depois, Mack, recebe um bilhete (que aparenta ser de Deus) o convidando para retornar a cabana onde tudo aconteceu. Por muito tempo, e infeliz com a grande tristeza, ele resolve ir até lá, mas novamente é desapontado.
Ao perceber que nada mudaria e que a grande tristeza permaneceria, Mack decide ir embora, mas logo em seguida, muitas transformações acontecem à sua volta, no entanto, não acredita se são reais ou não.
Mack se vê diante de Deus, Jesus e o Espírito Santo, mas faz muitos questionamentos, como por exemplo, se Deus é bom, por que sua filha tão inocente foi morta de maneira tão brusca? Por que Deus não a protegeu? Por que há tantas injustiças no mundo?
Para responder a essas questões que está dentro de seu coração Mack viverá uma experiência incrível.
A Cabana é um livro ideal para reflexões, para que o que temos como verdadeiro seja descontruído!
O livro também foi adaptado para o cinema, e confesso que o mesmo me supreendeu pela forma como foi passado para os telespectadores, assim como o livro é emocionante, o filme também segue a mesma linha e quem já leu o livro, super recomendo o filme. O.k!?
Jhow 24/05/2019minha estante
Se gostou tanto por que deu nota 3?