A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

paula alessandra 28/02/2015

Entediante
Mostra o poder de Deus e do perdão em nossas vidas, porém achei a leitura meio entediante, o modo como eles tratam a religiosidade não me agradou
Nanda 28/02/2015minha estante
Eles não "tratam a religiosidade", falam de Deus. Deus não é religião, religião vem do homem.

Milene 05/09/2015minha estante

@naluentrepaginas 13/07/2016

Resenha - A Cabana (Blog Entre Páginas)
A história de A Cabana é contada por Willie, melhor amigo de Mack, nosso personagem principal. Willie inicia o livro nos apresentando e contando a história de Mackenzie Allen Philip, que ao sair para um passeio de férias com seus filhos vive seu maior pesadelo quando descobre que sua filha caçula, Missy foi raptada e mais tarde surgem provas de que ela foi assassinada em uma cabana abandonada no meio da floresta. A partir daquele dia Mack não teve mais paz, sofria de depressão pela dor da perda e pela culpa que carregava, e desde que “A Grande Tristeza” entrou em sua vida ele perdera a fé e julgava Deus por não ter salvado a sua garotinha do terrível desfecho.

Quatro anos depois, Mack recebe um misterioso bilhete que dizia: "Já faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai." Após relutar contra a sua suspeita, Mack, duvidoso, concluiu que o bilhete só poderia ser de Deus, a quem sua esposa chamava carinhosamente de "Papai". Seria alucinação por parte de sua depressão? Uma brincadeira de mau gosto? Uma Cilada? Ele não tinha mais nada a perder, então, resolveu seguir rumo a Cabana para averiguar com seus próprios olhos, mesmo sabendo dos riscos que corria. Tinha esperanças que encontrar respostas a respeito do que ocorrera com Missy, e acabou encontrando muito mais do que o esperado.

Devo dizer que história em si, é complexa. Para ler-mos esse livro, devemos nos desprender de nossas crendices, religiões e coisas materiais e ler com um olhar menos crítico, com o coração. Se questionarmos demais (coisa que todos nós fazemos por hábito) não conseguiremos enxergar a mensagem que esta obra tão singelamente nos agracia.

Quem algum dia se perguntou por que Deus permite que tantas pessoas sofram, que tantos inocentes morram para deleite dos "Maus", nunca entendemos e achamos tudo injusto e cruel. Talvez não tenhamos todas as respostas, mas também não podemos questionar o amor de Deus, esse sim, é incondicional e infinito. Ao finalizar e fechar o livro temos a certeza de que alguma coisa dentro de nós mudou, e logo queremos partilhar dessa maravilha com todos.

O autor usa uma forma bastante peculiar para nos apresentar a Santíssima Trindade, buscando fugir de todos os conceitos pré-existentes. Fiquei emocionada com a forma que é narrada a intimidade com Deus dos personagens, e como ele tenta trazer isso para a realidade de cada um, como se todos nós pudéssemos ter o mesmo tipo de “amizade” e relacionamento, bastasse ter fé. A mensagem de perdão e superação é maravilhosa, e nos faz perceber o quanto sentimentos ruins e mal resolvidos podem afetar a nossa vida.

Para quem gosta de ver diferentes pontos sobre o contexto religioso, A Cabana é um ótimo livro para este fim. Pois as revelações de Deus fazem refletir de um modo diferente o conceito de divindade e de comunhão com o Criador. Creio que, se lido por mentes fechadas, provavelmente criticariam o Deus, apresentado nesta obra, por isso reforço o que disse, abstraia-se de tudo que você aprendeu, e leia "A Cabana" de coração aberto.

Mais que indicado, mais que amado, um dos meus livros preferidos, que posso dizer que mudou muitas coisas na minha vida e no meu ponto de vista. Emocione-se e apaixone-se por "A Cabana".

site: www.entrepaginas.com.br
Mariana 20/08/2016minha estante
undefined

Bianca.Busse 13/09/2015

Esse livro tem muito espiritismo. Prlo que parece Deus fala com o personagem principal.
Luciana.Borges 01/10/2015minha estante
Desculpa, mas acho que você quis dizer que esse livro tem muito espiritualismo né? Porque do espiritismo, religião de Allan Kardec e seguida por Chico Xavier, não tem nada, ok linda?

Camila.Rodegheri 24/07/2015minha estante
Respeito sua opinião, mas, nossa, eu adorei esse livro!!!

Anna Julia 16/09/2014minha estante
esse livro é muito emocionante pois fala de Deus

Elen.Santtos 26/11/2016

Recomendo uma leitura cativante e extremamente emocionante !
A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, que durante muito tempo viveu imerso em um mar de dor e sofrimento ocasionado pelo sequestro e morte de Melissa, sua filha mais nova. Mack,Como acreditar no relato de uma pessoa que afirma ter passado um final de semana inteiro com Deus,ainda mais em uma cabana!

site: debora rocha
Gabriella.Bravo 14/12/2016minha estante
Tenho interesse na troca.

Aky 27/08/2016

Ótimo livro. Recomendo a todos.
Aky 27/08/2016minha estante
Acho que todo mundo devia ter esse livro pelo menos uma vez na vida. Pois, quem nunca questionou a existência de Deus quando as coisas ficam difíceis, quando acontece alguma coisa com a gente ou com alguém que amamos muito? Pois é. O livro conta a história de Mackenzie, um homem muito religioso. E certo dia, em um acampamento com a família, sua filha mais nova, Allen, é raptada e morta brutalmente em uma cabana abandona no meio de uma floresta. E depois desse dia, Mack, começa a questionar a existência de Deus: Se já que Deus existia e era tão bom assim, porque deixou isso acontecer com a filha dele que era tão frágil e inocente. E após 4 anos, ele recebe uma carta que supostamente veio de Deus o convidando para ir a cabana onde sua filha foi assassinada. E então Mack recebe as respostas que tanto queriam.

Saleitura 03/03/2017

Ganhei este livro do meu filho no Natal de 2010 e comecei a ler no início de 2011. Foi uma leitura dolorosa, inicialmente, porque me fez reviver os tristes momentos por que nossa família passou quando da perda do meu irmão em um acidente aos dezoito anos. A tristeza de meu pai que não aceitava a perda do filho levando-o a uma grande depressão. A união da família no amor e na fé em Deus é que consegue superar toda essa dor.

Acredito que em parte foi isso que me fez deixar de opinar sobre o livro, mas pensando que resenha poderia escolher para a Saleta de Leitura participar da Coletiva falando sobre o “O amor Salva” vi que era o momento certo de eu falar sobre a Cabana – sobre a história de Mackenzie (Mack) que carrega a culpa pelo desaparecimento de sua filha Missy durante uma viagem de diversão com os filhos.

Os anos passam e ele continua carregando aquela culpa resignado. Acredita em Deus e aceita essa dor por achar que ele está sendo castigado pelos seus pecados do passado. Já sua esposa, Nan, é uma mulher de fé inabalável o que mantém o seu relacionamento com Deus. Tem cinco filhos sendo um a Missy e seus irmãos John, Tyler, Josh e Kate.

Um dia Mack recebe um bilhete chamando para um encontro na Cabana e assinado Papai. Era o nome carinhoso que a esposa tratava Deus e apesar dos medos e anseios que tinha resolveu encarar e ir até a cabana para encontrar com Deus. Fez isso com a ajuda do amigo Wille que empresta seu carro e sem contar a esposa segue a viagem sozinho.

Difícil tentar resumir esse encontro sem esbarrar em tantos sentimentos e transformações por que passa Mack e não trazer para si os reflexos desse encontro.

Ver a forma como o autor traz a santíssima Trindade unida em um só objetivo- o amor incondicional. Deus aparece na figura de uma mulher negra, gorda e ótima cozinheira que juntamente com Jesus e o Espírito Santo personificados fará Mack questionar com toda a sua raiva e revolta sobre a sua dor. Vai aprender e receber uma lição de vida do amor mais puro e verdadeiro dando todas as respostas as suas dúvidas.

Estou aqui falando como católica, mas não importa a sua religião, pois existem diversas formas de mostrarmos a nossa fé. Temos essa liberdade, somos diferentes e podemos ou não acreditar nas mesmas coisas. Seja qual for à religião ela nos leva a um único Deus, a um ser superior, Universal que nos une no amor incondicional.

Chorei em muitas partes do livro, sofri com a severidade com que Mack fora tratado em certos momentos. Aprender que não cabe a nós julgarmos, pois quando somos colocados como Juízes a escolha pode recair nas pessoas que mais amamos. É nessa hora que nos entregamos de corpo e alma a grandeza do amor a Deus.

"Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar." (Pg.212)

Um livro apresenta uma ótima diagramação facilitando a leitura e a sua capa transmite exatamente o que imaginamos no decorrer da história.

A Cabana é um livro que transmite um ensinamento de vida, uma lição onde aprendemos que está no amor a salvação para todos.
Isis 03/03/2017minha estante
Eu me apaixonei por esse livro. Eu achava que não ia gostar, mas eu amei e estou ansiosa para assistir ao filme.

Natália 25/01/2017

Eu comecei e parei esse livro umas 4 ou 5 vezes desde que comprei, há muitos anos... Começava e ia até a página 30, no máximo.
Não sei explicar, eu simplesmente abandonava o livro.
Até cheguei a deixa-lo marcado como "abandonado" no skoob e não via chances de voltar a tentar a ler.
Mas, vi um trailer. Vi que haveria um filme. E pensei "agora é a hora de ler, finalmente". Ingenuamente, pensei ser por causa do filme, claro, aconteceu com tantos outros livros afinal, que li pela eminência do filme estrear.
Mas dessa vez, tenho certeza que algo maior me fez finalmente ler. Justo numa época de minha vida em que tinha tantas descrenças. Deus é maior que tudo que podemos imaginar. E esse livro é uma "porta" para um contato realmente grandioso com Ele.

O livro é de fácil leitura, as páginas voam diante dos olhos. Recomendo a todos, uma leitura muito proveitosa e boa.
Alberto 26/01/2017minha estante
Mas corrija o que escreveu por favor Natália! Eminência é um pronome de tratamento usado para bispos. Iminência é um adjetivo que significa algo que está prestes a acontecer.

Samara Cristina 23/12/2016

De acordo com o autor: A história não foi escrita pra mim
Peguei esse livro como troca e ao ler me arrependi dá troca!
Vejos muitos "5 estrelas", "ótimo livro" e outros, mas para mim foi uma luta ler o livro.

Narrada por Willie, amigo do Mark, a história começa contando a grande tristeza de Mark, conta como sua filha foi sequestrada e que a cabana foi o lugar onde ela foi morta. Até aí me mantive presa na história.
Mas quando começou a conversa com Deus, Jesus e o Espírito santo, começou os meus altos e baixo com o livro, assim forcei a leitura até o final.

"Se você odiar está história, desculpe, ela não foi escrita para você." Willie

Concluo, então, a história não foi escrita pra mim, mas não é só eu que penso assim.
Juliana.Cantuaria 10/01/2017minha estante
Também me senti assim.

Schaw 27/08/2016

Resenha: A cabana
O livro trás a história de Mackenzie Allen Phillip, um homem religioso cuja a filha é raptada durante um acampamento de família. Quando o vestido rasgado e ensanguentado da menina é encontrado em uma cabana das proximidades do acampamento, as autoridades chegam à conclusão de que ela fora vítima de um Serial Killer procurado, porém jamais encontrado.
Vivendo em uma tristeza profunda e indescritível, Mackenzie recebe um bilhete suspeito alguns anos mais tarde, onde o remetente convida-o para voltar a cabana. Intrigado com quem possa ser ele volta e vai de encontro onde tudo começou.
Schaw 27/08/2016minha estante
Eu pessoalmente não gostei do livro, com diálogos repetitivos ele chega a ser chato, e eu não concordo com o jeito que o autor retrata Deus.

Sofia Trindade 14/08/2014

Quando se trata de "A Cabana", temos praticamente uma guerra. De um lado os defensores, que amam o livro mais do que tudo. Do outro os detonadores, que não gostaram e enchem a internet com seus comentários negativos. Claro, isso acontece com todo livro, filme, etc.
Mas também tem os que ficaram no meio termo, são poucos mais tem. Pessoas como eu, por exemplo.
"A Cabana" não é um livro tão maravilhoso como todos dizem, mas também não é um livro péssimo como todos criticam.Tudo depende do ponto de vista de cada pessoa.
A forma como Deus é apresentado no livro é muito interessante e diferente. O autor foi muito corajoso ao decidir escrever uma obra que ele fala por outra pessoa, no caso Deus.
O livro não é tão difícil de ler nem de entender. Para muitos é aquele livro que se lê em uma tarde calma e tranquila.
Mas para ler "A Cabana", precisamos estar com a mente e o coração aberto. Não adianta querer ler um livro de auto ajuda sem estar disposto a aprender coisas novas.
Mas calma! Não é porque eu falei a palavra auto ajuda, que vocês devem pensar que é aquele livro maçante,que tenta enfiar formas de viver na nossa cabeça, pois a história que tem nele faz com que nos esquecemos que ele é de auto ajuda. O livro tem uma beleza natural e nos mostra coisas divinas e que nos deixa calmos.
Através dele, podemos ter a experiência de ver o que está a nossa volta com outros olhos e tentar entender o sentido da nossa fé.
Foi como eu disse, depende do ponto de vista de cada pessoa. Se você está confuso ou incomodado com o que as pessoas dizem, simplesmente façam o que eu fiz. Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Não devemos ficar presos a opiniões alheias, sendo que cada um tem um gosto diferente.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-cabana.html?showComment=1408059046631#c6260114557184320274
Val 28/08/2014minha estante
Eu Amei esse livro, foi um livro que comecei e devorei rapidinho... Para mim é um ótimo livro

Daniela.Ceolin 27/04/2017

Fiasco
Comprei esperando um grande livro, mas que decepção. A ideia da história até que era boa, mas o desenvolvimento foi muito ruim. Várias passagens muito forçadas e chatas, mais parecendo um daqueles livros de auto ajuda bem ruins.
Jeniffer 01/05/2017minha estante
Eu também achei isso, muito chato, eu sei que cada um tem o seu gosto mas não entendo como fez tanto sucesso.