A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Thaila.Ranny 07/02/2022

A cabana
Esse livro apensar de muiiitos elogios, custou me prender um pouco, talvez por eu estar acostumada com outros tipos de narravas. O fala sobre a dor de um pai que perdeu sua filha, e depois da dor de um outro pai, ele passa grandes lições e valores que no decorrer do dia-a-dia realmente nem percebemos o quanto nos tornamos julgadores do próximo, nós nos alto exaltamos para diminuir quem estar do lado, julgamos que por não ser merecedor de determinadas coisas, ou até mesmo pelas vestes como foi citado. Livro muito bom para se refletir, sobre o Amor, do Amor que recebemos e não enxergamos por orgulho, e do Amor que queremos passar.
Batista 07/02/2022minha estante
Ual, agora que ler tbm. Parabéns por resumir um grandr livro em poucas mas as mais belas palavras

Graciela11 13/07/2022

Um livro complexo
Se não fosse pelas blasfêmias de dizer que Jesus não quer que nós sigamos as leis de Deus, ou de que Deus não quer que pessoas de outras religiões não cristãs se convertam, esse livro seria muito lindo.

Mesmo com essas mentiras, li até o final para poder criticar e sim, em muitas partes o livro foi correto em suas colocações sobre Deus.
Mas Jesus não é Deus de confusão ou de meias verdades, então por isso não recomendo esse livro, mas sim o filme com o mesmo nome. Lá eu não vi erros e me emocionou muito.
Deus os abençoe ?????
Elenice 02/08/2022minha estante
Seu comentário ajudou bastante! Gratidão!

Bru 25/05/2021

"Viver sem ser amado é como cortar a asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar".
É um livro bonito, emocionante e que causa muitas reflexões ao leitor, isso não se pode negar. Porém, talvez por eu não ser uma pessoa muito religiosa neste momento da minha vida, não fui muito tocada pela narrativa.

Rodrigo Rezende 25/03/2011

Decepção!!!!
Comprar livro só porque está na lista dos mais vendidos dá nisso. Confesso que não gostei.

O início do livro é eletrizante, muito bom e com uma trama fantástica. Mas do meio pra frente a leitura se torna cansativa, infantil e até certo ponto ridícula. Tive muita raça pra terminar de ler. Misturar ficção com religião não é fácil, somente poucos escritores fazem isso com maestria. É claro que eu entendi a mensagem do livro, a mensagem é boa, mas a forma de se contar é que não gostei.

Mas como tudo tem um lado bom, o livro abriu a cabeça de muita gente, não só para leitura como pra vida. Conheci várias pessoas que gostaram e começaram a ler outros livros a partir desse. Gosto é gosto, se algumas pessoas gostaram acho ótimo. Esse é o poder dos livros, agradam a Gregos, Troianos e Marcianos!!!

C. Blendon 14/12/2021

Um livro que me fez acreditar que ainda há esperança...
Um livro que me tocou de várias formas e me fez ver o mundo com outros olhos, recomendo, por ser cativante, emocionante e reflexivo!!!

Juliana Piovani 24/02/2010

Péssimo!
É a melhor definição para esse livro!Até tentei lê-lo,mas ele realmente exige muita fé e boa vontade para ser lido,coisa que não tenho.Além de ser muito mal escrito e ter uma linguagem horrível,que parece querer afrontar a inteligência do leitor,só é recomendado para quem acredita (e muito) em Deus e cia.

juliað«ð§ 19/07/2022

NADA DEMAIS?
Esperava mais desse livro,tinha mais expectativas,gostei do modo de como descreveram Deus,bem ativo,alegre,e muito ligado nas modas do momento,me forcei a terminar ele,não sei se recomendaria ele?

Marlon Teske 26/08/2010

Cozinhando com Deus
Confesso que só comprei A Cabana pela capa, para fechar um pedido mínimo de frete grátis. Não tinha nenhuma pré-concepção da história, não me informei sobre o livro e tampouco conhecia o autor. Total e completamente, fui guiado às cegas pelas palavras "Primeiro Lugar da Lista do New York Times".

Por isso, tive alguma surpresa ao descobrir que se tratava de uma história religiosa, ainda que não ligada a nenhum credo específico. Já faz alguns bons anos que não tenho nenhum contato com esta linha, mas como leio inclusive bula de remédio (como já comentei), enfrentei o tal encontro com Deus em um lugar isolado dos EUA de cabeça erguida.

No fim das contas é um bom livro. Não chega a ser espetacular, e precisa sim de uma dose cavalar de fé para crer na - pelo menos anunciada - história baseada em fatos verídicos. Mas de qualquer forma, pela maneira inusitada que foi trabalhado, é um texto gostoso de ser lido mesmo por alguém nem tão cristão assim. Na falta de fé, leie-o apenas como um romance comum.

A trama em poucas linhas: A Cabana conta a vida de Mack, um gordinho pai de cinco filhos que sofre a perda de uma filha em um sequestro nunca solucionado. Mergulhado na tristeza, ele assiste sua família desmoronar pouco a pouco pela dor da perda até que um dia um bilhete assinado por Deus lhe convida à regressar ao suposto local do crime.

Apesar dos dilemas abordados serem bem interessantes, em vários momentos me senti como se estivesse numa espécie de Mais Você (àquele da Ana Maria Braga) com Deus no lugar da apresentadora e Jesus como Louro José.

É um livro bacana, leve e com poucas páginas, especialmente recomendado para quem está meio em cima do muro quanto a religião organizada mas nunca deixou Deus para trás (ou até para aqueles que estão precisando de uma forcinha espiritual neste sentido). Mas se está procurando uma história mais pé-no-chão ou realmente não tenha o mínimo interesse em temas religiosos; passe longe.

Lido em Agosto/2009
Eder 16/04/2011minha estante
hehehe.. eu compro varios livros assim, pela capa pra fechar um pedido minimo de frete gratis...
Sobre o livro, como agnostico que sou, achei uma perda de tempo... Deveria ter lido sua resenha antes, vc fez um bom trabalho nela.

Lee Nunes 21/05/2011minha estante
Armageddon meu amigo, já li umas cinco resenhas sua e não consigo parar de ler, meus parabéns pela clareza que dá aos livros lidos, esta então... falou tudo em poucas linhas concordo e ponto.

Mirna 25/06/2012minha estante
A comparação com o Mais Você foi genial! Definiu muito bem a imagem que o livro passa de Jesus como coadjuvante no programa de culinária de Deus. Mas de fato, apesar disso, o livro é bom.

thiffany 01/09/2020

Abandonado.
esse foi o primeiro livro que comprei na minha vida. esperava mais, contando que não pesquisei nada sobre ele e jugando pelo titulo achei que fosse de terror ou algo assim, me decepcionei lendo e vendo que era religioso.
parei na página 71
Alininha 01/09/2020minha estante
Achei esse livro chatissimo!!

line.victAria 06/04/2023

Papai
Já conhecia esse livro antes mas não sabia sobre o que se tratava, ia fazer 2 anos que ganhei ele e ainda não tinha aberto pra ler, mas agora percebo que esperei o momento certo.
É um livro muito tocante e te deixa pensativo o tempo todo, a história dele é bem reflexiva e talvez até mude sua percepção da vida.

Fernanda 06/01/2022

Demorei muito, mas muito mesmo pra ler esse livro. Não por ser ruim, ou chato de ler, mas porque eu sabia que ia sofrer e chorar um monte.
E não deu outra né, chorei o livro inteiro. Eu diria que é um livro um tanto complexo, muitas informações para absorver, mas foi perfeito!
Acho que oque mais mexeu comigo foi enxergar de uma forma diferente o relacionamento de Deus conosco. Foi tão lindo e puro, e também quero ter isso sabe? Quero abraçar Papai, ter uns papos legais com Jesus, caminhar com Sarayu.
Foi um livro que me fez exergar de uma nova perspectiva meu relacionamento com Deus. Pretendo reler em breve!

(Pág.81)
"-Então Deus houve funk? - Mack nunca ouvir a palavra "funk" em qualquer contexto religioso- Achei que você estaria Ouvindo uma música mais de igreja.
-Ora, veja bem Mackenzie. Você não precisa ficar me rotulando. Eu ouço tudo e não somente a música propriamente dita, mas os corações que estão por trás dela..."
(Pág.185)
- Então verei você de novo?- perguntou ele, hesitando.
-Claro. Você pode me ver numa obra de arte, na música, no silêncio, nas pessoas, na Criação, mesmo na sua alegria e na sua tristeza. Minha capacidade de me comunicar é ilimitada, vivendo e transformando, e tudo isso sempre está sintonizado com a bondade e o amor do Papai. E você irá me ouvir e me ver na Bíblia de modos novos. Simplesmente não procure regras e princípios. Procure o relacionamento: um modo de estar conosco."

Bruna 14/06/2020

Rapaz, você vai ler e pensar " isso é tão....... mas faz muito sentido". ( pelo menos foi assim q eu me senti)

Catarina.Assuncao 28/07/2021

A cabana
Que livro inspirador, leve e cheio de reflexões! Era o livro que eu estava precisando ler no momento, pois ele traz uma paz para a alma com uma história que é triste mas, de certa forma, não nós faz triste ao longo que a leitura se encaminha. além disso, a história fala muito sobre espiritualidade, fé e Deus e em muitos momentos aquelas palavras escritas de maneira tão simples foram capazes de aquecer o coração.
particularmente, esse não é meu gênero favorito mas foi uma leitura que me fez muito bem por simplesmente me fazer pensar sobre coisas que ainda não tinham passado pela minha cabeça. muito lindo!