A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

majuvm_ 17/10/2023

Não lembro muito da história, mas era meio voltada pra teologia(?), fiz para um trabalho na escola, lembro que assisti o filme com a minha mãe e uma amiga, elas choraram, achei uma escrita normal, é bonita e tal, só não achei emocionante

Clara 16/10/2023

Esse livro é incrível!! Eu tava em uma batalha espiritual muito forte, e ele me fez reaproximar novamente de Deus.Esse livro nos da muitos ensinamentos como a: Fé, o amor ,o perdão e o sofrimento... Sim, o sofrimento,por incrível que pareça.Muitas pessoas questionam a Deus:Deus, por que não me ajuda a amenizar este sofrimento, já que És tão poderoso?". E isso para mim foi um dos melhores ensinamentos, ele também mostra que nem tudo será do seu jeito, e a caminhada cristã tem altos e baixos,mas Deus sempre estará com vc, ele nunca te abandona.Deus não nos promete grandes vitórias na vida, mas sim que estará sempre ao nosso lado,
Também conta sobre o amor de Deus o quanto ele nos ama independente de tudo.Se tudo isso foi real eu não sei. Mas sei que tudo isso causou um grande impacto na minha vida e eu realmente me sinto muito melhor.
E entendi o amor de deus. E espero um dia ser igual ao novo Mack!!Eu super indico leiam!!!

Sjapa019 15/10/2023

Comecei a ler o livro por causa que minha mãe me indicou. (ela gostou muito do livro)
Mas sinceramente não achei nada demais, achei bem chato para falar a verdade. Só acho que talvez não seja meu estilo literário!!!

JJFelix 15/10/2023

"A Terra repleta de céu,
E cada arbusto comum incendiado com Deus,
Mas só aquele que vê tira os sapatos;
Os outros se sentam ao redor e colhem amoras."

Elizabeth Barrett Browning

Fernanda 15/10/2023

Descreveu a minha visão sobre a relação entre Deus e o homem
Este livro é incrível! Como uma pessoa não religiosa, achei muito interessante!

A leitura é fluida, a escrita é maravilhosa, tornando muito fácil distrair-se do mundo real e acompanhar o personagem em sua visita à Cabana.

Não precisa ser religioso para ler ou se emocionar com a história. Como já disse, eu mesmo não sou. Fui alguém que se irritou bastante pelas regras pregadas pela igreja e pela hipocrisia de certos fiéis a minha volta. Este livro colocou em palavras o que eu interpretava ser a relação ideal entre Deus e o homem.

!! SPOILERS A SEGUIR !!
Conheço pessoas que não gostam deste livro. Conheço pessoas que desgostaram a relação descrita e pessoas que odiaram uma parte específica: a do perdão.

Para você, que quer ler este livro. Leia de mente aberta. Rabisque o livro. Releia as frases e considere as interpretações.

Sobre a parte do perdão em específico, lembre-se que o perdão é uma limitação para você mesmo, não a palavra de salvação para quem lhe feriu. Enfim, releiam se for preciso.

Sobre o AMOR: nenhuma relação de amor deve ser forçada, nem mesmo aquele entre pais e filhos. O amor é consequência de uma relação respeito e amor é escolha. E para quem ama, é necessário reconhecer a liberdade do próximo em escolher amá-lo, ou não.

Boa leitura!

Jenny Vokalnii 13/10/2023

Um bom livro
É um livro que dá uma perspectiva de Deus bem diferente, parece ao mesmo tempo fantasiosa e real. Achei os personagens interessantes, e a forma de contar a história não é confusa, é de simples entendimento. Transita entre uma visão cristã e ecumênica de Deus, Jesus e o Espirito Santo, mas sem impor religião alguma.

geomrvl 12/10/2023

?Se alguma coisa importa, todas as coisas importam.?
Acho que nunca demorei tanto pra ler um livro, que luta!!! e nem é por ele ser ruim ou grande, e a recessa literária que veio com força. Tava extremamente difícil pra eu ler, mas ainda bem que eu consegui terminar!!

achei bem tranquilo de ler, não é nada muito difícil. Os diálogos são extraordinários, e cada vez que Mack tinha alguma conversa profunda com Papai, Sarayu, Jesus ou Sophia eu me sentia naquela conversa. Em alguns momentos me senti tocada lendo tais diálogos, magnífico.

em geral, achei o livro bom
não é o meu estilo de leitura, mas com certeza foi uma ótima leitura ??

(agora eu espero que eu consiga voltar a ler como eu lia KAHSKAJSK)

Laura449 08/10/2023

A CABANA - William P. Young
Não sei oque dizer. Simplesmente me sinto estranhamente acolhida e abraçada.

Como no começo do próprio livro diz, se você não gostou deste livro, ele não foi feito pra você.

Eu me senti tocada do começo ao fim.

Não tenho oque dizer, leiam.

Ou você vai odiar, ou vai amar.
Ou você vai se sentir tocado, ou você não vai.

Sinto uma tremenda vontade de mudar, de aumentar minha fé, de confiar mais em Deus.

Apesar de não ter conseguido concordar (ou entender) algumas situações do livro, acho que consegui tirar 90% do que o autor quis passar.

No fim do livro, acho que não levaram somente a Missy para casa, levaram a mim também?

Urisama 07/10/2023

Deixe o hype em casa
Pontos positivos presentes no livro são algumas analogias e explicações sobre situações cotidianas e relações interpessoais.

No mais, as discussões abordadas possuem, sim, cunho religioso; logo suas conclusões se encaminharão nesse sentido.
Não é algo positivo nem negativo, é apenas uma visão de mundo e um estilo de vida.

Uma particularidade do livro (e que me deixou um tanto quanto injuriada, razão pela baixa avaliação) foi tratar de questões extremamente delicadas sem os devidos cuidado e profundidade.
Uma delas, por exemplo, é discorrer a respeito de assassinato e seu impacto no círculo social da vítima.
Não tenho experiência com o assunto, portanto não me vejo no direito de falar sobre; apenas ressalto que temas dessa magnitude, aqui, carecem de tratamento mais respeitoso e que abranja vertentes que vão além de religião, como psicologia e medicina.

O público que se identifica com alguma religião, principalmente cristã, talvez absorva de modo diferente; mas no geral, não espere grandes revelações, mensagens ou algo que mudará sua vida.

Geovana481 05/10/2023

Profundo
Muito bom, lembro perfeitamente da sensação que senti quando estava lendo e principalmente quando terminei o livro. Ele me fez enxergar Deus de uma forma diferente do que eu enxergava, as vezes eu sentia que Deus estava sentado em um trono, julgando um por um, mas quando li esse livro me senti próxima dele, senti que ele me amava e que ele era totalmente o amor. É um livro profundo com lições grandiosas sobre vida, Deus, família e perdão.

Jonatan 05/10/2023

Leitura envolvente
O livro nos apresenta Mack, um homem que tinha uma forte conexão com Deus, e sua esposa Nan, juntos formando uma família amorosa com cinco filhos, incluindo a adorável Missy, a caçula. Tudo parecia estar indo bem até que suas vidas foram devastadas por uma tragédia avassaladora. Após esse evento doloroso, Mack se viu questionando sua fé e até mesmo duvidando da presença de Deus em sua vida. No entanto, sua jornada de autorreflexão o levou a um encontro especial, quando ele se encontrou pessoalmente com o Divino, uma experiência que aconteceu em uma cabana isolada.

A narrativa do livro é comovente e minuciosa, capturando os sentimentos e dilemas mais profundos de Mack. A abordagem do autor, que se apresenta como um amigo íntimo compartilhando essa história, confere à narrativa uma sensação de autenticidade, fazendo com que o leitor se sinta próximo dos personagens e envolvido em suas vidas. É como se estivéssemos ouvindo a história de um amigo de confiança.

"A Cabana" é uma leitura que envolve o coração e desafia a mente. O começo pode ser um pouco angustiante, mas à medida que a história se desenrola, somos recompensados com uma jornada emocional repleta de reflexões profundas sobre fé, perdão e amor. Eu recomendo este livro para qualquer pessoa que esteja em busca de uma leitura que vá além das palavras e inspire reflexões sobre a vida e a espiritualidade. É uma história que nos lembra que, mesmo nas situações mais difíceis, há espaço para a esperança e a redenção.

regis49 01/10/2023

Não vou mentir que eu chorei, mas eu sempre choro com facilidade KKKKKK. Mas quando começou com muito diálogo com Deus e nanana achava meio leso KKKKK meio como se fosse um coach crente falando. Sei que o livro é sobre isso mesmo, mas no geral não é um livro ruim. Talvez pelo fato de não ser cristã fielmente e tal, ache um pouco mais bobo. Mas de qualquer maneira, é um bom.

Vivi Santos 01/10/2023

Melhor livro do ano!
Eu já havia assistido o filme há muitos anos atrás. Mas minha psicóloga me indicou a leitura do livro e eu topei.
Para a minha surpresa, o livro foi uma experiência mil vezes melhor, pelo momento que estou passando em minha vida. Deixando claro, que eu também amo o filme hehehe.
Eu nasci em lar evangélico, mas sempre fui cristã mais por obrigação. Esses últimos meses tenho me aproximado de verdade de Jesus e através desse livro, passei a ter um olhar totalmente diferente sobre meu relacionamento com Ele. Estou muito feliz, por ter aceitado a sugestão da minha psicóloga. E feliz por Jesus ter falado de forma tão carinhosa ao meu coração sobre assuntos tão delicados e difíceis para mim, através desse livro!

Clara 30/09/2023

Muito muito bom, você se liberta de culpas, coisas pesadas do coração.

Você conhece mais sobre o amor de Jesus.

No livro haviam algumas coisas que eu não vi muita lógica, ou foi expressado errado e eu entendi errado, ou eu só fui burrinha e entendi errado mesmo KKKKKKK mas quando você tem conhecimento do evangelho, e sabe o que é certo e errado, você tem muito discernimento, esse livro é perfeito, você vê o amor de Deus, a amizade, e começa a ver que Deus é amigo, e não um Senhor ranzinza, amei A Cabana.

A história é hipnotizante e quando você entra mais na parte da Missy, fica mais linda ainda.

Chrys 24/09/2023

A cabana
Sabe... as vezes ler um livro com o áudio dele, faz total diferença.
Eu estava praticamente na metade do livro e não tava gostando, estava quase desistindo. Aí lembrei dos audiolivro e coloquei e fui acompanhando no livro físico, isso salvou minha leitura!
Também não vou dizer que amei e tal, mas até que comecei a gostar do meio pro final.
Ou vai ver que o livro só era chato no começo mesmo kkkkk
Enfim, o importante é que finalizei o livro, gostei, a história em si é boa, teve alguns momentos que até fizeram meus olhos lacrimejar.
Quem quiser ler, recomendo! Ksksksksk ????