O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller

Resenhas - O amor segundo Buenos Aires

Neto.Menezes 03/02/2021

Ah, o amor!
Como é bom ler um livro leve, bonito e cheio de vida! As vezes emendamos tantos livros com temáticas pesadas (mas necessárias para construção do nosso pensamento e compreensão do mundo que nos cerca) que esquecemos o prazer de ler aquele livrinho que aquece o coração, te rouba umas lágrimas (de felicidade) e ainda te deixa com vontade de viajar pelo mundo (no caso aqui, Buenos Aires).
A história narra a vida do brasileiro Hugo, vivendo em Buenos Aires e todos os amores que o cercam! Em cada capítulo vemos alguém contando sua história de amor, mas todas elas entrelaçadas na meada central, Hugo e seu amor pela cidade!
O jornalista Fernando Scheller capta muito bem todos os sentimentos e percorre o amor em diferentes fases da vida, deixando claro que toda forma de amor é válida!
É com amor no coração que afirmo: 5 estrelas e favorito!

Joyce Pontinhos 31/01/2021

Recomendo.
Nunca tinha ouvido falar desse livro, até que comecei a seguir um perfil literário no Instagram e em um story esse livro foi mencionado, o nome do livro me chamou muito atenção e eu assisti uma das poucas resenhas que tem desse livro no YouTube e fiquei louca pra ler, e finalmente depois de alguns meses li o livro e eu só quero entender o porquê desse livro ser tão desconhecido?

SUPER RECOMENDO.
Não me sinto capaz de fazer uma resenha sem dar spoilers, mas posso dizer que acho improvável alguém ler esse livro e não se identificar com algum personagem em alguma situação.

Como é bom ter lido algo tão bom ainda no início do ano...

Ney 21/01/2021

Permita-se amar
Esse livro tocou partes de mim adormecidas há muito tempo.
Experimenta o amor nos momentos em que o encontramos através da turbulência da vida.
É singular, leve e te ganha aos poucos.
Buenos Aires é apenas uma cidade que conhece o amor, espero que todas as outras possam conhecê-lo e aprecia-lo, assim como ocorre aqui.
Livro que deixo para meu eu futuro visitar em suas paixões e em suas dores, para que sempre haja esperança.

Ana 06/01/2021

Motivos para ler ou não
E mais um autor novo que entra nessa lista, e estou falando de Fernando Scheller.
Um nacional e que aborda o tema AMOR
Aqui você vai ter que prestar bem atenção pelo simples fato de termos vários narradores, um em cada capitulo e pela perceptiva do outro.
Vamos ter...
O amor de um pai por um filho, um amor diferente e ao mesmo tempo igual, pois o pai ensina e mostra o melhor do mundo e ao mesmo tempo é protetor
O amor de um homem por uma mulher que não o ama o suficiente para perceber
O amor de um homem por uma mulher que entrou em um dia da sua vida e saiu por ai para ver o que o mundo tem de mais lindo
O amor de uma mãe por um filho
O amor de uma amiga por um amigo
O amor por um desconhecido do bar
O amor de um amigo gay por um desconhecido
O amor depois dos 70 anos
E finalmente o amor por uma cidade... uma cidade que você simplesmente se encaixa e ama sentir os cheiros dos restaurantes, padarias e carrinhos de comida de rua.. você gosta do som que sai das caixas de sons pela cidade...do colorido dos grafites, dos predios cinzas e das pessoas circulando apressadas por causa de um compromisso.

Jéssica Hannusch 02/01/2021

Sobre o amor
O amor segundo Buenos Aires é um livro sobre o amor na suas mais variadas formas. É o amor romântico, o amor entre amigos, o amor por uma cidade.

É um livro poético e que ao ser finalizado deixa um quentinho no coração do leitor. Com personagens cativantes que possuem uma enorme capacidade de amar, "O amor segundo Buenos Aires" é o respiro literário que fala do amor em sua forma mais simples e mais significativa. Recomendo!

"Estender a mão e ter a coragem de dizer que você quer superar as diferenças com alguém que ama - ou pelo menos aceitar que elas sempre vão existir - são atitudes que exigem mais humildade e afeto do que qualquer coisa."

Amanda.Azevedo 02/01/2021

Uma obra maravilhosa, empolgante e que cativa. Que te faz viajar para Buenos Aires e conhecer sobre as várias formas do amor através de vários olhares. É lindo!

Juliano Almada 27/12/2020

O amor pelo amor
Uns anos atrás acabei entrando e logo em seguida no curso de Ciência da Computação. Estudei um pouco de programação e nas aulas que pouco me lembro, tentávamos com o código "ensinar" ao computador determinadas categorias que uma variável poderia ter: poderia ser um número inteiro ou com casas decimais, poderia ser uma palavra, poderia ser 'sim' ou 'não' ou poderíamos criar uma nova função a partir disso tudo.
O livro e até nós mesmos tentamos explicar o amor da mesma forma em que tentamos explicar algo do nosso mundo para uma máquina.

O livro acaba tendo uma narrativa da vida como ela é, ou seja, acaba sendo curto e sucinto para um romance e tedioso para um YA, mas acabei gostando por se aproximar de como as coisas realmente são.

ClassicosLidos 26/11/2020

O Amor Segundo Buenos Aires
Um livro pra te fazer viajar e se apaixonar. Lindo! Com personagens interessantes e com uma história sobre o amor.

jupitereis 29/10/2020

Lindo, lindo, lindo
Eu tô bem triste de ter demorado tanto a terminar esse livro porque ele me deu um quentinho no coração. Fala muito sobre relacionamentos e também com o sentimento pelo lugar em que a gente vive, ou o lugar no mundo em que a gente se adequa, é um livro cheeeeeeeio de sentimentos bons e de super ensinamentos. Amei demais.
Ps.: só realmente não sei se a disposição dos capítulos me ajudaram, diversas vezes me senti empacada na leitura por conta dessa divisão da história, mas o final é lindimais!!

@biblioteca.da.alma 21/10/2020

Um livro sobre o amor
Confesso que eu não estava botando muita fé nesse livro, pois comprei numa promoção sem saber bem sobre o que se tratava. No entanto, me surpreendi bastante.
O livro aborda o seu amor nas mais diversas formas: amor unilateral, de amizade, egoísta, paterno, sem medo, a primeira vista, etc... São tantos modos em que esse sentimento é apresentado a nós, e ele está sempre ali, nas entrelinhas, nas ações dos personagens.
E por falar nos personagens, o livro em cada capítulo é narrado por um personagem diferente, que fala sobre algum outro personagem também. Eu achei essa uma narrativa bem interessante, pois nos permite conhecer não somente um pouco (ou até bastante, pois achei um livro profundo) de cada um, mas também conhecer o ponto de vista de cada pessoa ali.
Esse é um livro muito leve e com uma leitura muitoooo fluída, você consegue terminar ele rapidamente. Além disso ele também tem uns mapas da cidade de Buenos Aires nele, eu, como futura geógrafa, adorei isso Kkkkkkkk.

Ana Brison 03/10/2020

Calorzinho no coração
Sabia que esse livro não me rondava há tempos por acaso, ele realmente valeu a pena.

A história de amor que não se traduz em amor romântico, mas todos os relacionamentoa vividos sob o céu de Buenos Aires só aumentaram a saudade da cidade e a vontade de ir em cada lugarzinho identificado nos mapas dos 17 capítulos.

Mada 01/09/2020

Que linda surpresa esse livro :)
Assisti uma entrevista com o autor onde ele citava a importância dos finais na literatura. Como ele, eu acredito que um bom livro necessite de um ótimo final.
Quando leio um livro que estou amando e o final é ruim ou ao menos não tão bom automaticamente afeta toda minha experiência estética com ele. E o inverso também é verdadeiro, eu posso mesmo favoritar um livro apenas pelo final (me julguem mas já aconteceu).
E então temos "O Amor Segundo Buenos Aires", tanto o livro como o último capítulo. O ÚLTIMO CAPÍTULO É MARAVILHOSO! Mas o livro todo é muito bom, muito simples, bem escrito, de fácil leitura e apreciação. Cheio de referências culturais e artísticas, cheio de odores e sabores (incrivelmente eu sinto os cheiros da cidade apenas lendo as descrições e mesmo que ainda não conheça Buenos Aires).
Enfim, é mais um comentário que uma resenha porque tive uma experiência demais afetiva com esse livro pra comentar com alguma distância. Me senti envolvida e segura, como um abraço gostoso.

Milley @meuslivros_minhavida 29/08/2020

📚 Minhas impressões:
Este livro é narrado pela própria cidade Buenos Aires, onde conta sobre a vida de sete personagens que estão ligados um ao outro e cada um deles fala um do outro em trocas de capítulos.

Hugo deixa Brasil para morar com Leonor em Buenos Aires, mas eles se separam só que ele já se apaixonou pela cidade e não a deixa, o pior acontece quando ele descobre que tem uma doença grave.

Ele é muito amigo de Eduardo um arquiteto e Carolina uma comissária de bordo

Ele se reaproxima de seu pai, Pedro, que troca a rotina de um casamento desgastado por uma vida em que é possível encontrar profundos afetos.

Impossível não se encantar com a presença de espírito e o senso de humor de Carolina, a lealdade de Eduardo, a sensatez e a determinação de Daniel, o jeito excêntrico de Charlotte.

Em comum, esses personagens adoráveis têm uma enorme capacidade de amar.

Paula @bookflags 26/08/2020

Todas as formas de amor...
Um livro singelo, mas que nos acaricia com histórias lindas do dia a dia e nos mostra que o amor sempre está presente. Traz na narrativa lugares de Buenos Aires, despertando a curiosidade de quem não conhece, e nostalgia a quem já percorreu pelos bairros. A escrita do autor é suave, fluida...

site: @bookflags