O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller




Resenhas - O amor segundo Buenos Aires


181 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Inspirações Literárias 26/07/2021

Intensamente profundo
Um livro que traz a narrativa sobre as múltiplas formas de amar.

É capaz de nos ensinar a profundidsde e superficialidade das relações humanas e afetivas.

Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Laris | @larislendo 25/07/2021

Esse é um livro que pode não funcionar pra todo mundo porque ao invés de construir uma história com uma trama complexa, ele foca em desenvolver cada personagem através de enredos simples que se interligam em uma narrativa belíssima.
Li para o Clube do Livro que participo, comecei atrasada no cronograma e acabei terminando antes do tempo de tão envolvida que fiquei com a história.
comentários(0)comente



Elizeu 19/07/2021

Porque eu gostei?
Uma história encantadora que vai te surpreender com cada capítulo,

O livro O Amor Segundo Buenos Aires de Fernando Scheller, vai te fazer viajar pelas ruas de Buenos Aires, e te emocionar com cada personagem, e conhecê-los ainda mais com perspectivas diferente, deixa a história ainda mais interessante,

Uma leitura prazerosa e viciante, pra quem gosta de romance,
essa é uma ótima dica. Recomendadíssimo!!
comentários(0)comente



Esther 18/07/2021

Otimo livro
Um livro muito bem escrito e de um jeito diferente dos contemporâneos. São contos na persepectiva de pessoas que estão morando em Buenos Aires sobre seus conhecidos. Poucos diálogos e muitos pensamentos.
Me deu muita vontade de ir para lá e estou até planejando passar um tempo na cidade.
Recomendo para quem está refletindo sobre a vida, em um estado de melancolia.
Relerei quando tiver mais experiências de vida.
comentários(0)comente



eu ;) 16/07/2021

EM CHOQUE
Mds, que livro sensacional.
Comprei ele em um saldo só porque estava barato mas ainda bem que fiz isso.
É um livro sensacional, me deixou reflexiva a cada página e o fim ?.
comentários(0)comente



Luiza 16/07/2021

Não sei bem o que dizer sobre esse livro. Não foi uma leitura péssima, pelo contrário, foi fluido e por alguns raros momentos envolvente. Mas foi tão sem sal! O protagonista da história é um personagem raso (por mais que o autor realmente tente desenvolvê-lo) e que não motiva simpatia nenhuma do leitor, ele é chato. As personagens femininas são extremamente estereotipadas e se dividem entre mães, megeras e ?quick girls? (aquelas que nunca existiriam no mundo real, mas de alguma forma satisfazem todas as expectativas do protagonista masculino e são aparentemente inalcançáveis). Eduardo foi definitivamente o ponto alto da história; fiquei imersa em praticamente toda sua trajetória e ele foi o único que pareceu ter uma evolução real (Daniel foi igualmente incrível). Os demais personagens ou repetem a personalidade do protagonista ou não são memoráveis o bastante. Talvez minha surpresa mais agradável tenha sido a escolha narrativa do último capítulo, foi realmente uma decisão inteligente e interessante! Fora isso, esse livro foi uma total decepção e só não dou uma nota menor em razão de alguns momentos e personagens específicos.
comentários(0)comente



amessttel 13/07/2021

Expectativas superadas...
Eu ainda não sei bem como definir esse livro, ou melhor, definir o que ele causou em mim. Quem me acompanha aqui há mais tempo deve achar que eu achei o livro chato e que tinha deixado ele abandonado até criar coragem de terminar e apesar de eu ter tido que juntar coragem durante quase dois meses, nada teve a ver com achar o livro chato, pelo contrário, eu não queria que ele acabasse. Desde o primeiro capítulo eu me vi amarrada em cada letra que no final compôs uma frase, desde o primeiro capítulo eu voltei há uma época da minha vida que com muita nostalgia, eu gosto de lembrar. Sem muito spoilers, o livro fala sobre amores, amores que acontecem na cidade de Buenos Aires, amores que deram certos, outros que nem tanto, em resumo, é como se o livro contasse a minha história, a história do amor mais lindo que eu já vivi na minha vida, na cidade de Buenos Aires, cada lugar citado, retratado, comentado, me levava de volta para lá e eu podia me ver, em cada um desses lugares, de mãos dadas com o meu amor, que só Baires teve o prazer de conhecer. Escrever isso aqui é me expôr de uma forma que talvez nunca imaginei fazer, mas desde o dia em que cheguei no último capítulo do livro e o deixei quieto, quase que abandonado ali do lado cama, eu venho pensando sobre o que escreveria na resenha, sobre como eu justificaria o porquê das 5 estrelas e principalmente sobre o porquê eu dizer, a partir de hoje, que "O Amor Segundo Buenos Aires" virou o livro da minha vida, escrevi e acabei esse texto diversas vezes, até que percebi que seria impossível falar desse livro sem falar sobre a minha história com essa cidade. Em resumo e para quem esteja interessado em ler: simplesmente leia! É uma leitura fácil, leve, divertida. E para terminar, finalmente, depois de chorar horrores com os últimos capítulos e finalmente aceitar que o livro tinha chegado ao final, eu só tenho a agradecer a minha eu do passado que usou os últimos 30 reais do cartão pra comprar esse livro.
comentários(0)comente



Amanda 12/07/2021

Um livro que, como o próprio nome diz, fala de amor. Em diversas formas, cores, configurações. Amor que não deu certo, amor que surge do nada, amor que marca, amor de amigos, amor de pai e filho, amor que nem sabe se é amor.
Leitura fluida e emocionante, que te faz transitar pelas ruas de Buenos Aires e torcer por todas essas histórias de amor em construção.

"Se você já amou demais, se acredita que todo amor vale a pena, este livro é pra você".
comentários(0)comente



Lusca 11/07/2021

O amor visto por outra perspectiva.
Um livro que fala sobre o amor - não o amor romantizado e clichê que conhecemos, mas sim o amor pelos amigos, pela família, pelos companheiros, pela cidade e pela vida. O jeito que o "amor urbano" de Buenos Aires é abordado acaba nos cativando de certa forma, transforma a monotonia da cidade grande em arte, uma arte que deveria ser apreciada mais vezes (não por obrigação, mas p suavizar mais a rotina do dia a dia).
comentários(0)comente



Talita | @gosteilogoindico 09/07/2021

Buenos Aires e o amor ?
Que delícia de leitura. Eu suspirei e me apaixonei pelos personagens e pelo cenário. É lindo quando nos conectamos com tudo.
Livro apaixonante ?
comentários(0)comente



Juliana 07/07/2021

Lindo
Um livro lindo, de verdades verdadeiras sobre a vida.
, profundo e uma delícia de ler.
Amei a forma de narrar personagens segundo os olhares de um outro.
comentários(0)comente



Jacque 07/07/2021

O amor, segundo Buenos Aires
Que grata surpresa a leitura desse livro, nos mostra a cada capítulo diferentes formas de amor, e eu, agora, não consigo dizer de qual gosto mais .

O amor romântico é lindo, mas fui impactada diversas vezes pelo amor amigo, daqueles que sempre estão por perto quando o outro precisa.

Ver os personagens sob os olhos daqueles com quem convivem foi uma experiência nova e apaixonante, nos mostra o amor que eles sentem entre si e como é mútuo.

Tô apaixonada por Buenos Aires, apaixonada pelos personagens e grata por tudo que aprendi com eles.
comentários(0)comente



LaurinDa 06/07/2021

Me faltam palavras pra definir esse livro... É perfeito, profundo, sincero, intenso e sobre o amor. Um amor puro e real
comentários(0)comente



Dani Pontes 04/07/2021

Amor q transborda
Um livro cheio de amor, em diversas formas, até mesmo amor da cidade por seus personagens!!
Uma delicia de ler, envolvente, fluido, divertido, triste e puro amor!!
Leiam!! Se apaixonem!!
E agora partiu Buenos Aires!! Rs
Carolina.Teixeira 15/07/2021minha estante
Eu amei demais esse livro


Dani Pontes 15/07/2021minha estante
Mtooooo!! Li numa leitura coletiva. Semana q vem vamos discutir ele com o autor!!




Caroline 02/07/2021

"? Você está linda esta noite."
Esse livro é uma das melhores leituras que fiz no ano e na minha vida. De um forma emocionante, demonstra como a vida tem que seguir em frente, ciclos começam e terminam, pessoas deixam nossas vidas e está tudo bem assim. Esse é um livro que me faz ter certeza que o amor existe em diversas formas e que nunca devemos deixar de acreditar que todos merecemos nos sentir amados por aqueles que nos cercam, e a importância de viver os ciclos e os encerramentos da vida. Espero que todos os futuros leitores desse livro se sintam tão abraçados como eu me senti.
Débora 02/07/2021minha estante
Que resenha delicada e sensível! Profunda na medida certa! Se eu já não estivesse lendo esse livro, começaria agora mesmo depois dessa resenha.
Muito amor, Carol! Muito amor pra todos nós!!!??????


Caroline 02/07/2021minha estante
Muito obrigada, Débora! Muito amor para todos nós, sempre ???


cris.leal 06/07/2021minha estante
Que resenha linda! ?


Caroline 06/07/2021minha estante
Muito obrigada, Cris! ??




181 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR