O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller

Resenhas - O amor segundo Buenos Aires

Shayanne.Klen 08/10/2023

Leiam mais sobre o amor
Serei bem breve dessa vez kkk, esse livro é sobre o amor e as suas mais variadas formas de se apresentar. Amor entre amigos, amor entre família, amor entre apaixonados, amor por um lugar, é o amor sentido e vivido?

A história contada nos leva a reflexão de vários pontos em nossa vida, sobre o perdão, sobre superar o passado, sobre não ficar pensando tanto no futuro e principalmente sobre viver o presente, pq a situação até pode se repetir, mas o momento não, vivemos cada coisa apenas uma única vez.

Eu amo BA, me apaixonei pela cidade e realmente vemos o amor em cada lugar, assim como o livro nos traz. Ao ler esse livro consegui voltar lá e viver cada sentimento me lembrando dos lugares visitados. Mesmo com vários pontos positivos, só consegui decolar com a leitura nos últimos capítulos.. eu não daria nenhum destino diferente ao grupo de loucos que são os protagonistas.

Lucas 25/09/2023

Leitura prazerosa e leve. Não é aquele livro de frases de efeito, mas um livro que vários narradores e pontos de vista que apreendem a leitura.

Zé Guilherme 12/09/2023

?Você está linda essa noite??
Como declarar o seu amor por algo tão intangível como uma cidade? Como levar as aventuras e desventuras de um grupo de que se amam por estarem diretamente conectados a ela? Fernando Scheller tem essas respostas e assim como no emocionante (e apaixonante) ?Gostaria que você estivesse aqui?, constrói uma narrativa que não só funciona como uma ode aos encontros da vida, como resgata um dos sentimentos mais puros que alguém pode sentir e que é o amor não romântico por um amigo.

Terminei chorando e com um quentinho no peito que automaticamente me fez lembrar do meu xodó, Medianeras!!! Ainda vou te conhecer, Buenos Aires. E estarei pronto para te amar.

Fardim 11/07/2023

Somente Amor.
" O Amor Segundo Buenos Aires" retrata diversos lugares/pontos turísticos da cidade. Nesses diversos lugares é retratado os amores que aconteceram em Buenos Aires... Amores entre casais, amigos, família, desconhecidos... Diversos amores, alguns que deram certo, outros nem tanto. Alguns amores tão almejados, outros inesperados... Do início ao fim, você vai amar Buenos Aires.

nalua.m 12/06/2023

Lindo. Poético. Real. Encantador
A relação que se estabelece com esse livro é de conquista. Tudo nele te conquista. A sensibilidade. A narrativa. O amor em todas as suas formas.
Lindo. Poético. Real. Encantador.

Kecia.Viana 06/06/2023

A melhor narradora do mundo é Buenos Aires
Um livro dividido em 17 capítulos. Caso um narrado por um personagem diferente contando sobre a visão de outro personagem.

Amei o livro.

A escrita do Fernando Scheller tem uma admiradora.

Marques 31/05/2023

Buenos Aires tem todo meu coração
Quando "O amor segundo Buenos Aires" apareceu para mim na página da Amazon eu me apaixonei pelo título. Depois de passar a minha lua de mel em Buenos Aires eu virei uma verdadeira amante dessa cidade (até depois escrevi um livro que se passa nela), assim como o protagonista do livro, o paulista Hugo, que se mudou para lá por questões amorosas da vida, mas permaneceu pelo seu sentimento de pertencimento.

Esse é um livro em que conhecemos e nos apaixonamos por diversos personagens, inclusive pela própria cidade. Se você já visitou Buenos Aires, vai se reconhecer em diversas passagens e também no sentimento do protagonista. Os dramas de cada personagem acabam se tornando passageiros e pequenos, perto da magnitude do sentimento passado pela cidade. Tudo é possível em Buenos Aires, o amor, inclusive.

Além disso, foi uma incrível referência para "Os Ares de Luisa" e também para a minha literatura. Mais um escritor brasileiro para a conta do ano e um ótimo. Se você gosta de romance e gosta de histórias densas, esse é o livro para você.

Jessica1248 09/04/2023

Resenha: O amor segundo Buenos Aires
Esse é o primeiro livro que li do autor.
Sinceramente pra mim a leitura não fluiu muito, firam raros as partes que eu gostei.
Realmente pra mim a leitura não fluiu, só terminei o livro, porque não gosto de abandonar um livro.

Aylane Nunes 04/04/2023

Uma conversa entre amigos
A experiência com esta leitura me remeteu a uma conversa entre amigos, considerando várias perspectivas.
Um livro muito bem escrito, envolvente e que leva o leitor a ficar por dentro das relações interpessoais, suas decisões e caminhos traçados.
Recomendo a leitura!

YourboyYo 02/03/2023

Ai gente, que livro lindo. O tipo de livro que talvez seja maçante e te faça querer abandonar mas simplesmente torna essa tarefa impossível. Um romance mais pé no chão que fazia um tempo que não lia e com certeza um dos meus favoritos e provavelmente o meu nacional favorito.

A escrita impecável, que quando achava que ia partir pra outra, cada capítulo me fazia entrar cada vez mais no livro e nesse mundo.

Amo os personagens e a forma como as formas de amor foram abordadas para cada um, trazendo vidas realmente muito diferentes mas que se conectam no que as tornam únicas. Edu, Dani e Carol os maiores desse livro e sem discussão.

Não vou mentir que o único pecado desse livro e talvez minha única crítica foi ter colocado o Hugo como personagem central. Existiam personagens e situações tão mais interessantes, sabe? O Hugo sinceramente me pareceu muito a realização dos fetiches de todo homem hétero e esse rolê todo, foi até meio cansativo. Esse livro não ter personagens como o Eduardo e até a Carol como destaque deveria ser considerado crime.

Tirando isso, foi um livro muito bom e sem dúvidas nos faz refletir sobre a forma como amamos e sobre quem amamos, a ideia de amar e ser amado e puramente o que é o amor. Um capítulo final fantástico e acho que os maiores encerramentos de livro que eu já vi.

Nii 20/02/2023

Simplesmente lindo
É o segundo livro que leio do Fernando (sim, li na ordem inversa a publicação rsrs), e novamente me emocionei com a maneira linda como ele retrata o dia-a-dia, histórias de amores tão reais que qualquer um de nós poderia vivê-los.

Diego Vertu @outro_livro_lido 14/01/2023

Buenos Aires na sua melhor forma
Hugo, personagem central do livro, se casa com Leonor, filha de brasileira com argentino. Leonor decide se aproximar do pai em Buenos Aires e para isso muda-se para lá. Hugo e Leonor não estão bem em seu casamento, mesmo sem convite Hugo decide acompanhar Leonor para a capital Argentina, já que quer conquistá-la de volta.
Hugo começa a criar laços com a cidade, amizades, principalmente com Eduardo, um homossexual que é apaixonado inicialmente por Hugo mas com o passar do tempo vê Hugo como um grande amigo. Carolina, uma comissária de bordo, também entra no caminho de Hugo até seu pai, Pedro, abandona tudo em São Paulo para ajudar Hugo em um tratamento de saúde.
Que gostosura ler este livro, é um livro sobre relações humanas, afetos, amizades, rico em detalhes que levam o leitor a passear literalmente pelas ruas dos bairros do Centro, San Telmo, Palermo, Recoleta entre outros bairros da capital Argentina tudo regado a um bom café, tango, doce de leite e alfajores. Adoro livros que colocam a cidade como personagens. Aqui Buenos Aires é uma personagem presente em todos os pontos de vista da obra, já que cada capítulo é contado em um ponto de vista.
Se você conhece Buenos Aires vai se surpreender e se você não conhece leia mesmo assim porque é encantador.
Marcelo 14/01/2023minha estante
Um livro gostoso de se ler ???

Ãlisson 31/12/2022

"A medida que o mundo de cada um evolui, a saída e buscar pessoas que contribuam para expandi-lo"

O AMOR SEGUNDO BUENOS AIRES é sobre o amor e suas formas de manifestações, narrado por diversas vozes que formam um mosaico bem estruturado e envolvente. Com uma narrativa fluída, leve e prosa poética (sem ser enjoativo) o autor nos leva a um passeio pelas ruas de Buenos Aires e nos apresentam personagens envolvidos em diferentes contextos. O amor entre amigos, o amor na terceira idade, o amor não correspondido e até mesmo o amor de uma cidade pelos seus habitantes. Para quem acredita que todo amor vale a pena, taí um bom livro.

O Amor Segundo Buenos Aires (2016)
Fernando Scheller ??

#oamorsegundobuenosaires

allykavi 26/12/2022

Eu não sei o que dizer
Um dos melhores livros que já li na minha vida. Incrível e muito sensível, cada página um deleite e a temática do livro é sobre a vida de pessoas de um círculo comum de pessoas, o ponto alto da leitura é que são vidas comuns e nada perfeitas mas cada um a sua perfeição. Depois de uma tentativa essa leitura me achou no momento certo e levei muitos tapas e grandes lições.

Rodrigo 22/12/2022

Uma ode à Buenos Aires
Que história incrível, com muitas personagens e uma narrativa envolvente.
A cada capítulo conseguimos conhecer as versões de cada um sobre o outro e isso enriquece demais a obra.
É o segundo livro do autor que leio e a cada vez me encanto mais por sua escrita.