A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

maria 12/03/2022

esperava mais :(
Comecei a ler com muita expectativa mas não me surpreendeu como eu esperava. É bom, mas não o suficiente para me fazer ler os próximos livros.
Manoela185 12/03/2022minha estante
que pena amg, o próximo é muito melhor que esse

Maria.Eduarda 23/01/2022

Gostei bastante!
É uma fantasia boa é interessante. É legal ver algumas associações que lembram culturas existentes! Eu lembrei muito do oriente médio, sério! Não sei se foi a intenção da autora, mas os conflitos e os hábitos eram muito semelhantes.
A história prende bastante e quero ler a continuação.
Geo 24/01/2022minha estante
E a forma que tratam as mulheres!! Muito semelhante à realidade daquele povo do oriente

Booktoti 06/02/2022

Interessante e com um dos casais com mais química que já li
A rebelde do deserto (+14) é um livro interessante que te prende bastante, o universo criado te deixa intrigado e as criaturas citadas te fazem querer saber mais sobre seus poderes e sua existência. O livro é pequeno então você devora ele em algumas horas, mas para mim um dos pontos altos desse livro é o casal.

Eles tem química desde o primeiro segundo que aparecem nas páginas, eu acho quase impossível você não shippar esses dois, Amani tem a energia daquela protagonista que a gente ama, Jude, Katniss, Doze, aquela personagem que mete porrada e é muito objetiva com as coisas que quer. Eles realmente tem interações imaculadas que te fazem surtar muito durante a leitura.

Tirando que o livro tem alguns plot twist Que deixaram meu queixo no chão, é reviravolta atrás de reviravolta, e tudo muito bem construído, implantado aos pouco pra fazer muito sentido quando é revelado. Um bom livro, com um dos casais com mais química que já li, bons plot twists, e uma ambientação legal, ansiosa pros próximos.
art.leitor 23/04/2022minha estante
Tô em dúvida se compro e leio ele

Mah 09/04/2022

Uma nova alvorada! Um novo deserto!
Que livro perfeito! Gostei mais do que esperava, muito bem escrito e desenvolvido, ótimo.
O livro se passa no deserto de Miraji (onde homens e seres místicos, apesar da iminente guerra que os separa, vivem sob o mesmo céu) e gira em torno da jovem Amani. Depois da morte dos pais, Amani vai morar indesejavelmente na casa de parentes distantes.
A história começa nos mostrando Amani (a protagonista) numa arena de tiro, disfarçada de garoto para ter uma chance de ganhar a competição e assim fugir da cidade onde nasceu. Em meio a competição ela conhece um forasteiro (um dos finalistas) e pelas circunstâncias decidem ajudar um ao outro na fase final, porém as coisas não acontecem como previsto e ambos se separam após causar uma confusão enorme na arena.
Após ela retornar para casa podemos entender melhor seus motivos para querer ir embora, o deserto onde mora é um lugar extremamente difícil para se viver, principalmente para mulheres. Tem uma enorme desigualdade social e fica claro como enxergam as mulheres como inferiores, só tendo como função ser esposa e mãe.
Amani sabe que seu tempo está acabando, se não conseguir fugir logo terá que se casar com seu tio ou primo, e ela deixa claro que prefere morrer fugindo do que ter esse destino.
Após uma confusão gerada por uma criatura mística, ela encontra sua oportunidade de fuga, porém mais uma vez seus planos são interrompidos devido aos problemas causados por ela na arena. Enquanto tenta arrumar uma saída ela acaba reencontrando o forasteiro, e eles fogem juntos.
A partir desse ponto acompanhamos ela nessa nova aventura, descobrindo coisas novas e inimagináveis sobre seu próprio povo, seres mágicos e místicos surgem e a história é levada para um rumo muito mais interessante.
Recomendo muito, essa trilogia tem potencial para ser incrível e estou ansiosa para ler o próximo livro, leiam.
Leh.russo 10/04/2022minha estante
Mds mah n consigo se seguirrr

PS Amo Leitura 09/01/2017

Para mim, apenas mais uma capa bonita.
"Em "a rebelde do deserto", nós vamos conhecer Amani: ela mora junto com suas primas e primos em uma pequena casa, dividindo o quarto sem nenhum privacidade, porém possui um grande talento: é uma excelente atiradora. Não só isso, assim como qualquer adolescente, Amani sonha em sair de onde mora - Vila da Poeira - e não é só pela vida que ela tem, mas sim pelo casamento forçado que estão planejando.

Quando Amani está planejando a sua fuga, é quando ela conhece um foragido, Jin. Ela o esconde atrás do balcão da loja de sua família e mente para quem vem procurá-lo. Nem mesmo ela sabe o porque está omitindo coisas de alguém que ela não conhece, mas ela vê esperança em Jin e percebe que ele pode ser capaz de ajudá-la a fugir daquele lugar isolado.

Premissa interessante? Sim. Capa maravilhosa? Com certeza. Mas infelizmente para mim foi mais um livro com uma capa linda e uma decepção. "A rebelde do deserto" não me prendeu. Tentei, tentei e tentei extrair algo que me agradasse, mas não funcionou. Não vou mentir, mas foram poucos momentos que a estória me prendeu e eu falei "agora vai melhorar", mas não, não melhorou.

Estou começando a suspeitar que talvez seja o tema/narrativas no deserto que não me prende de forma alguma. Após ler "a fúria e a aurora" - resenha aqui - e não ter gostado, achei que talvez "a rebelde do deserto" fosse me surpreender, mas acabou que entrou para a listinha de decepção.

Achei a narrativa um pouco cansativa. O livro não é cheio de detalhes, é uma narrativa precisa, com poucos argumentos. Talvez essa falta de detalhe tenha deixado a desejar. Outro ponto é que fala de criaturas mágicas, mas confesso que eu não percebi que eram "mágicas" até que tinha descrição como "suas asas pegaram fogo". Aí pensei: como assim?! E foi que percebi a presença dessa "magia" na narrativa.

Li algumas resenhas que falavam sobre romance... Cadê? Ou teve romance ou eu me desliguei completamente da estória em algum momento. Não percebi nada extraordinário no enredo, nada me fez suspirar. Acredito que não houve essa conexão entre os personagens. Então se você for ler esse livro, não espere um romance tipo Nicholas Sparks.

Claro que li muitas coisas positivas sobre esse livro e minha expectativa estava super alta, mas não foi dessa vez. Agora, se você leu e gostou de "a fúria e a aurora" e gosta de temas relacionados com faroeste, com certeza esse livro é indicado para você. Porém, talvez eu não leia mais nada relacionado a esse tema - afinal, duas decepções já é o suficiente, não?"

Resenha feita no blog PS Amo Leitura. Acesse o blog (http://psamoleitura.blogspot.com.br/) e confira as fotos e quotes.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/01/resenha-rebelde-do-deserto.html
Thaila 25/07/2017minha estante
undefined

Aninha 21/01/2022

ISSO AQUI EH PERFEITO SÓ LEIAM! no início fiquei meio perdida, mas como é fantasia, normal. ansiosa p segundooo
maluwolfe 21/01/2022minha estante
SÉRIO ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!!

Gabi 04/02/2022

O livro é ótimo e a continuação é melhor ainda!
É um livro que eu que só parei de ler quando terminei de tanto que gostei!!
????????????????????????
Gabi 04/02/2022minha estante
??

Mayra.Ribeiro 13/02/2022

Não funcionou pra mim
Eu adoraria ter colocado esse livro como lido por realmente ter terminado, mas a verdade é que abandonei nos 65%.
Não é um livro longo, tem apenas 280 páginas e uma escrita boa, mas não é tão interessante quanto poderia ser.
A protagonista é legal, mas nao demorou muito pra literalmente deixar tudo pra trás pelo protagonista. Não teve construção do relacionamento e, sinceramente, também falta química. Eles parecem ficar juntos mais por conveniência.
O universo parece MUITO legal e é inspirado na cultura mediterrânea/árabe. No entanto, esse é o único ponto positivo. Teria muito potencial se fosse melhor explorado. Nos sessenta e tantos porcento de leitura eu ainda tentava entender as regras básicas e a origem e história da magia. Fora que a gente passa o tempo todo vendo ela falar que vai pra um lugar X, mas não fazemos a menor ideia de onde ele fica geograficamente. Um mapa não mataria ninguém.
Por último, devo ressaltar que em termos de enredo, nao há nada de surpreendente. É só semelhante a qualquer outra fantasia convencional, sem nada muito extravagante ou avassalador
clai 16/02/2022minha estante
amg kkk mas ela nao abandonou tudo por ele não, ta na sinopse o motivo. e os outros livros tem mapas

Amanda 19/01/2022

Vc vai ter muitas surpresas!!!
Esse livro é maravilhoso.
A Amani é uma garota muito corajosa que quer sair do lugar onde vive .
Ela tem uma pontaria tão boa ou melhor do que a de um soldado, mas por ser mulher ela não é aceita para fazer trabalhos com o que ela sabe.
Até que ela encontra Jin em um campeonato de tiro.
Ele é misterioso e fascinante.
E a bandida de olhos azuis mal sabe que ele está por traz de uma grande sentelha do deserto.
Esse é o primeiro livro desse triologia incrível e intrigante.
Luiza2970 15/12/2023minha estante
esse livro é incrível dmsss

lena 23/03/2022

Surpreendente
Rebelde do deserto foi um livro incrível, com muitas aventuras que eu nem esperaria que coubesse em 283 páginas. Esse livro é muito bom e terminei ele com gostinho de "quero mais". Eu nunca imagiraria tudo isso desse livro: ótima escrita e personagens cativantes. Recomendo!
Jô88 23/03/2022minha estante
Ótima trilogia

Mariampinho 21/02/2022

Achei mt bom
É um livro muito interessante. Aquela fantasia com a protagonista q é forte p krl, as migalhas de romance, o moreno sarcástico, enfim tudo de bom. O livro aborta temas bem pertinentes como o machismo e trabalha isso para q de ora entender como as mulheres sao prejudicadas e apagadas por conta do seu genero. Só tenho elogios p esse livro, mas tb n vou dar 5 estelas pra n ser emocionada KKSKAKKKKKKK
JIN TE AMO CASA CMG
Mariampinho 21/02/2022minha estante
O LIVRO ABORTA NAO KKKKKKKKKKKK ele aborda

https.jubs 28/03/2022

INCRIVEL
ADOREI O PLOT TWIST SIMPLESMENTE INCRÍVEL FIQUEI PASMO DIVERSAS VEZES
CONSEGUI LER SEM NENHUM SPOILER E POSSO AFIRMAR QUE É UMA OBRA PRIMA
Nyleve.al 28/03/2022minha estante
Eita eita, vou ler então

Ingrid 21/02/2022minha estante
Prepara o coração p próximo

coxxstasarah 19/01/2022

Uma Nova Alvorada! Um novo deserto!
Esse livro superou muito as minhas expectativas, e o final me deixou especialmente emotiva e conectada com os personagens, principalmente com a Amani e com o seu desenvolvimento. Ela é uma protagonista extremamente forte e é uma delícia ler livros com mulheres assim. Ansiosa para começar o próximo :)
Renata 19/01/2022minha estante
essa trilogia é perfeita ???

RChicago 19/12/2017

Mal executado
A premissa do livro é ótima, e do inicio até o meio achei fantástico, pois houve um desenvolvimento da protagonista, mostrando sua história, cultura, dilemas, e personalidade forte para enfrentar tudo isso, enfim, tudo que é necessário para começarmos a nos apegar a um personagem. A primeira metade do livro eu devorei!
Já a partir da segunda metade, o livro se tornou diferente do proposto, com a inserção de demasiada fantasia e inserção de inúmeros personagens, e foi tão rápido que eu passei boa parte do livro tentando identificar quem era quem (ou o que). A inserção de tantos personagens de uma vez, e explicação superficial da magia e misticismo fez a estória se tornar confusa e nos desprender daquele sentimento que estava sendo construído desde o inicio da narrativa.
É perdoável a falta de desenvolvimento de personagens devido a escrita de primeira viagem, porém acredito que a falta de desenvolvimento da protagonista foi o pior. Dei três estrelas pois realmente estava gostando muito dela, da sua garra e força, inteligencia e astucia, e
seria lindo acompanhar seu desenvolver no deserto de forma mais intima e detalhada, e não de supetão e superficial como foi.
Outro ponto que me decepcionou foi o possível romance entre Jin e Amani, que estava bem engatado durante a primeira metade do livro, e então sumiu! Acabou! Pior ainda, rolava alguns beijos casuais, como se fossem apenas ficantes descompromissados, como chegou nesse ponto? O que houve com aquela atração apimentada entre Jin e sua Bandida dos Olhos Azuis? Eu perdi alguma coisa?
A impressão que eu tive foi que o livro foi bem trabalhado de inicio, e então foi feita plot twist de forma mal executada, acabando com a essência do trabalho inicial.
Só continuarei a ler pois, por impulso, comprei os dois volumes de uma vez. Espero que o segundo livro me surpreenda, tenho esperança que a autora tenha aprendido com seus erros e feito a obra-prima que ela mostrou ter potencial de escrever.
Isa Gama 27/01/2018minha estante
Achei o livro bem fraco, quer dizer, ele já era bem clichê, mas a parte final (onde colocam esses elementos de fantasia) foi mais fraca ainda. O começo estava melhor, parecia que ia ser a história de uma garota pistoleira que ia sair pelo deserto fazendo altas coisas. Depois virou essa história sobre seres poderosos e etc....