A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Clara Hauck 25/07/2022

Gostei bastante, achei a ambientação em que o livro se passa o mais diferencial, o que o deixou muito interessante. A personagem principal é TUDO. Pretendo ler os outros dois da trilogia. Recomendo!
nicoleni.ni 25/07/2022minha estante
O livro dois é melhor ainda! Você vai amar ??

soles0 30/07/2022

Uma nova alvorada! Um novo deserto!
Não há palavras suficientes pra descrever o meu total ARREPENDIMENTO de não ter lido esse livro antes, pq eu tive a chance e não agarrei!!!

A ambientação, a trama política misturada com magia, os personagens... MARAVILHOSO

que saudade que eu tava de ler um livro com essa pegada de rebelião, não me canso nunca desse tipo de história, e se você também adora, super recomendo essa leitura!

agora um parêntese aqui, se não me engano a classificação desse enredo é +12, então não adianta reclamar por não ser uma trama super elaborada e complicadissima - segredinho: livros não são bons só por serem complicados. também não estou falando que a história é trivial, não é, ela apenas se desenrola de modo a proporcionar o entendimento dos acontecimentos pelo seu público alvo.

"O fim deste livro é sobre uma garota que encontra seu lar e seu lugar."

Lyvia.mra 27/03/2023

Uma nova alvorada. Um novo deserto!
Tenho esse livro na minha estante há um bom tempo. Fui deixando ele pra depois, pra depois e quando vi ele já era um encalhado. Mas que livro bom!!!!

Aqui, acompanhamos a história de Amani. Uma jovem de 17 anos presa em uma pequena cidade no meio do deserto. Vivendo em condições precárias nada poderia piorar até se ver prestes a ser obrigada a se casar com quem menos espera! Ela então, que já queria fugir há muitos anos se vê na necessidade de cair fora daquela cidade o mais rápido possível.

Ela só não esperava que sua ânsia pela liberdade lhe traria tantas surpresas inimagináveis.

Fluido e muito contagiante de ler. Eu queria saber tudo o que Amani faria pra conseguir a sua Liberdade. Os diálogos com Jim, sua boa mira, suas fugas implacáveis, as confusões. Tudo me deixava com mais e mais vontade de ler. Quando as verdades começaram a surgir então!!!

Ansiosa pra começar o próximo

eloisemab 26/03/2023

Eu amei gente. Muito bom. Ele é curto. Tem uma escrita boa. Adorei os personagens. O universo eu achei meio difícil de entender mas eu fui pegando com o tempo. Os plots twists são as melhores coisas nesse livro, é cada um mais chocante que o outro
Angela Terencio 26/03/2023minha estante
Tb gostei muito!

QueenFury 27/03/2023minha estante
Concordo !

jaquesummer 31/10/2020

Um tiro certeiro no meu coração
Esse livro entrega exatamente o que deveria, uma introdução perfeita para a aventura que se segue. Às vezes, primeiros livros chegam a ser desconexos e confusos ao leitor, principalmente se for apresentando um mundo novo, mas esse livro se desenvolveu muito bem, sem dar brechas para confusão.

Confesso, que minhas expectativas não eram nada altas, mas esse livro me surpreendeu muito!!! A evolução da personagem principal, a Amani, é notável ao decorrer do livro, a bandida de olhos azuis passa a ser uma guerreira forte e poderosa. O Jin é apaixonante, apesar de eu ter ficado furiosa em determinado momento (tudo foi explicado depois e minha raiva voltou a ser puro amor), em partes eu já sabia o que o forasteiro escondia. A Shazad foi a personagem que eu amei de cara! E o Ahmed é o mais feminista desse livro ?

Aliás fiquei possessa com alguns acontecimentos machistas dessa sociedade, Amani eu passaria pano fácil se você desse um tiro nesse seu tio!

Acho que o que mais me surpreendeu foi a revelação sobre a Amani.... Enfim, melhor parar por aqui se não vou acabar dando spoiler!

Achei o final meio rápido, mas me arrepiei muito com as palavras finais.

"Uma nova alvorada, um novo deserto!"

Pat 26/04/2021

Amei muito muito ?
Aaah esse livro superou demaisss as minhas expectativas!! É um livro incrível com uma história fantástica ? louquinha estou pra ler os próximos ?

beca 01/04/2023

Viva a fantasia young adult!!
Depois de ter lido lightlark, reler esse livro foi como um abraço de mãe.

acho que a primeira vez que li esse livro foi em 2017/2018 e por causa disso estava com medo de não gostar mais depois de tanto tempo. mas esse livro é divertido, bem feito e tão rápido de ler. ele merece 4 estrelas? com certeza não, mas a nostalgia opera milagres.

os personagens são cativantes, principalmente a protagonista. acho que a amani é uma das melhores protagonistas de fantasias ya dos anos 2010. ela é interessante, inteligente, engraçada e habilidosa, e sabe disso. o desenvolvimento dela logo nesse primeiro livro é fantástico e o relacionamento dela com o jin>>>>> eles são meu tudinho.

ansiosa pra continuar a releitura da trilogia e tentando me preparar psicologicamente para o sofrimento que terei nos próximos dois livros.

isa.xtine 11/01/2022

Uma nova alvorada, um novo deserto.
Ainda estou anestesiada... A leitura muito fluída e a história maravilhosa. É incrível o crescimento da Amani que só melhora ao decorrer dos capítulos e os outros personagens tão cativantes e carismáticos.

- super recomendo para quem estiver procurando por uma leitura rápida e envolvente.

Oilucas97 22/05/2023

MUITO BOM!!!
Livro gostoso de ler. De início já começa bem movimentado, com bons personagens, história bem estruturada que fala sobre o passado e presente. Gostei muito da personagem principal, a Amani, ela é forte, destemida e "BEM AVENTUREIRA".
O livro fala muito sobre as injustiças de ter nascido uma mulher em uma vila humilde, e como a Amani tenta se livrar de tudo isso, buscando uma vida nova em um lugar muito desejado por ela e sua mãe. No desenrolar da história ela acaba conhecendo o Jin, antes que eles percebam acabam se apaixonando um pelo outro e aí começa uma grande aventura e um "romance".

LauLau 04/03/2020

PERFEITO
PERFEITO PERFEITO PERFEITO

A Amani é simplesmente incrível, assim como os outros personagens.
O mundo que a Alwyn criou é muito rico em detalhes e a leitura flui extremamente bem.

thaireads 05/03/2020

A rebelde do deserto
Livro de fantasia em que os acontecimentos vão se desenrolando de uma maneira fantástica! Não posso dar muitos detalhes porque qualquer coisinha vai ser spoiler (hahaha).
Amani é, com certeza, uma protagonista cativante e seu espírito nos faz ficar vidrados em sua energia.
O par romântico, apesar de ser apenas um bônus na história, é desenvolvido na medida certa - não se tornando a obsessão da personagem e também não sendo forçado, acontece de forma natural!
Com reviravoltas em que Amani aprende mais sobre si mesma e sobre o lugar onde vive assim como quem está o regindo e sobre o poder que a magia ainda ocupa no lugar.

Stelinha5 13/12/2020

As Mulheres e o deserto
Viajei com a Bandida de Olhos azuis e Sua saga de heroína. Uma história que parece leve mas conta muito sobre como as Mulheres eram e em alguns lugares ainda são tratadas no Oriente médio e em todo mundo.

Leituras_da_yas 19/09/2022

A bandida que amamos
Meu amor por essa trilogia é grande demais!
A Rebelde no Deserto foi um livro que me prendeu desde o primeiro capítulo,eu simplesmente n consegui parar de ler.
Que trama fantástica,ambientação maravilhosa e diferente de tudo que eu já havia lido,personagens cativantes e migalhas de romance. Uma junção perfeita dos elementos que eu aprecio.
A Amani me conquistou logo de cara,a bandida dos olhos azuis que eu aprendi a amar,por ser uma personagem forte,inteligente e resiliente.
A cada novo capítulo as situações iam se tornando cada vez mais emocionantes.
Eu recomendo tanto,leiam e se apaixonem.

Alex.Clawthorne 02/06/2023

Eu amei esse livro
Os personagens são incríveis. Eu achei que a protagonista ia ser chata mais ela é incrível. Amani me conquistou e o jin também. N tenho nem o que falar do jin, ele é perfeito, quero um jin na minha vida.
Mano esse final foi incrível. Tô ansiosa para ler o próximo livro.
Esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano

Maria 17/07/2021

??
Autora: Alwyn Hamilton
Páginas: 283
C.I : +14

Nossa, sem dúvidas esse livro vai ficar marcado no meu coração, sério, que livro!

Os personagens tem muita personalidade própria, eu me apaguei a todos, criei um carinho enorme por cada um deles. O universo desse livro é muito exótico, eu nunca tinha visto nenhum filme ou livro assim mostrando tanto do deserto, da areia, do calor, dos perigos, a sensação de querer pertencer a um lugar, a necessidade de querer ser mais, de querer ser alguém.
A escrita é muito fluida e em nenhum momento a leitura fica arrastada, sem contar a criatividade que a autora teve para criar um universo assim.

Porém, achei a parte que explica o sultão, os soldados, a aliança e tudo mais, MUITO confusa, tem uma hora que você não entende nada de quem está de que lado.
Letícia 17/07/2021minha estante
Amei a resenha ?