Butcher

Butcher's Crossing John Williams

Resenhas - Butcher's Crossing

Poesia na Alma 26/05/2017

Resenha – O existencialismo de um Búfalo
Quando Will Andrews se junta a outros três homens, formando sua tribo, e sai numa caçada por búfalos, colocando em cheque seu equilíbrio emocional e físico, ele brutaliza de maneira a romper contratos sociais do que seja esperado para um jovem de sua idade e materializa um verdadeiro ritual de passagem para a vida adulta. Abandonar hábitos, conhecer os limites do corpo, domar o ego, retornar aos primórdios são características que trazem a metáfora do renascimento do homem-búfalo.

continue lendo - http://www.poesianaalma.com.br/2017/05/resenha-o-existencialismo-de-um-bufalo.html

none 30/04/2018

Surpreendente
Por vezes bastante descritivo. A América do desbravamento exige isso. A narrativa segue o carro dos bois. Rodas barulhentas como a sede de exploração dos comerciantes de pele, das comerciantes do próprio corpos e dos caçadores. O protagonista dialoga pouco (o suficiente?), quase monossilábico, mas não é tolo, apenas muito jovem. Andrews empreende sua jornada confiando demais nas outras pessoas. O problema é que com isso ele se esquece do que é essencial: é isso mesmo que ele deseja? A natureza selvagem ajuda ou faz ele se esquecer dele mesmo?

Fernanda Sleiman 04/05/2020

JOHN WILLIAMS NASCEU PARA ISSO
Não é o primeiro livro que leio do autor e definitivamente não é o melhor. Porém o autor escreve tão divinamente bem que mesmo sem me apegar a história li até o final. JOHN WILLIAMS NASCEU pra escrever. Texto maravilhoso. O final valeu a pena

marcioenrique 07/06/2020

por vezes descritivo demais, o que deixa o livro um pouco cansativo no meio, mas, ainda assim, mais um belo livro com a precisão característica do autor.

Lucas 23/06/2019

O tom geral do livro é o de um esforço em vão, como o de Sísifo – de vaidade, qualidade do que é vão, por isso Eclesiastes se oferece como chave para sua compreensão.

Comentário completo no link:

Deisy Sales 02/07/2019

Livro incrível !! Recomendo!

Silmara.Lemes 29/07/2020

Butcher?s Crossing
Livro muito bem escrito. O autor consegue transmitir bem o espírito de exploração do Velho Oeste. De forma bem sutil e profunda, consegue tratar de questões existenciais que surgem a partir dos acontecimentos da história.

Li este livro por causa de outra obra do autor, ?Stoner?, que é excelente.

isa.dantas 05/11/2017

Para mim, tão maravilhoso quanto Stoner, mas, claro, com propostas e abordagens diferentes. O livro é o que diz: um ritual de passagem.

Larilee 28/09/2022

Livro nota 1000
Não sei como começar a escrever essa resenha o livro é ótimo, tem um ritmo muito bom, leitura é rápida, o autor é descritivo e senti várias sensações sensoriais (chuva, calor frio, café, couro, cheio de feijão, sede, entre outros) lendo.
Foi incrivel! Quero ler mais histórias como essa!

Andreev 20/08/2017

O homem que habita a si próprio

Em Butcher's Crossing John Williams nos joga em meio a um dos embates mais antigos da humanidade, homem versus a natureza, nossos desejos selvagens contra as intempéries da natureza selvagem, vemos a desconstrução do homem moldado a imagem espelhada da cartilha, da sociedade, para sua reconstrução em um estado mais bruto, mais puro de si mesmo, que jamais alcançaria sem antes ter aceito os limites de seu ser, e descoberto a verdadeira liberdade em meio a natureza,que narrada de uma forma tão vivida e esplendida insiste em mostrar todo sua grandiosidade, que chega a nos tirar o folego a todo momento e enxergar como ele é indomável , ele nos mostra que não importa o motivo de sua busca, como vemos nesse romance ( que seja a auto descoberta, a ganancia, desejo ou a chance de se provar) todos lutamos contra o vazio que habita dentro de nós, que inerravelmente nos alcança e nos destitui daquilo que somos, a batalha constante do homem contra o próprio homem dentro de si, contra o opio que habita nossa alma. Somos aquilo que a vida nos torna ou podemos ser aquilo que desejamos só nos basta o desejo de procurar e aceitar aquilo que nos tornaremos
Ele estava só. Estava abandonado,feliz, perto do selvagem coração da vida
James Joyce

Gabriella.Andreia 25/02/2018minha estante
realmente o homem tem de vencer a si mesmo antes de poder se descobrir, vencer os entraves da alma para poder ser livre.......muitos aceitam o que a vida os impõe, mas só aqueles que tentam supera-la alcançam seu verdadeiro potencial, jamais se prenda a paradigmas ou jamais alcançara seu potencial e liberdade. lembre-se as grades estão em sua mente a liberdade em seu coração

Natalie.Coppola 29/04/2021

Eu achei tão bom ler esse livro, não foi o primeiro que li do autor, tb li Stoner e gostei demais. O tema é um tanto brutal, mas ele conseguiu escrever um livro bonito mesmo assim.
Assim como em Stoner, John Williams consegue descrever acontecimentos cotidianos de uma maneira brilhante, você quer continuar lendo, mesmo que aquilo pareça tão trivial.
Lamento que ele tenha deixado tão poucas obras, mas fiquei muito satisfeita por conhece-las.

Johnny Blue Heart 30/04/2023

Um verdadeiro romance de formação
Uma passagem em meio ao suposto nada que permeia nossa existência e todas as grandes lições que extraímos disto. Lírico, descritivo, sensível, realista e edificante, um livro tocante sobre a vida (sem ser mais do mesmo). Profundo sem ser rebuscado - a marca dos grandes escritores.

Willjf 24/02/2021

Um Western dos melhores
Na minha opinião, Butcher's Crossing é o livro mais subestimado do gênero de faroeste. Você provavelmente nunca ouviu falar dele, mas deve estar na sua lista de leitura o mais rápido possível.

Considerada uma das primeiras a desromantizar a vida na fronteira, a história se passa na década de 1870 e segue o jovem Will Andrews, que abandonou Harvard, e foi inspirado por Ralph Waldo Emerson a ir para o Oeste a fim de encontrar...algo.
Significado? Propósito? Ele mesmo? Todos os itens, provavelmente.

Butcher's Crossing é a pequena cidade do Kansas em que ele chega antes de se juntar a uma expedição de caça de búfalos que segue para as montanhas do Colorado. Eles lidam com tudo o que o Velho Oeste tem a oferecer: extrema desidratação e sede, nevascas precoces, animais agressivos (domésticos e selvagens) e rios violentos - tudo em uma caça impiedosa de búfalos (matança, na verdade). Andrews aprende algumas verdades duras não apenas sobre o oeste, mas sobre sua própria constituição. Mas ele também encontra algo significativo e, no final das contas, precisa escolher entre voltar para o Leste ou se aventurar ainda mais para o Oeste. Eu legitimamente não sabia o que ele escolheria fazer até o final (e eu não vou te dizer, é claro), o que é um sinal de um personagem soberbamente escrito.

Erica 05/12/2020

Lição de vida
Com John Willians não tem erro, pode ler que vai aprender alguma coisa. É pra refletir sobre a vida.