No Limite do Desejo

No Limite do Desejo Katie McGarry

Resenhas - No Limite do Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Marcos 14/10/2016

Haley é passou por uma tragédia familiar recentemente, envolvendo seu pai. Em virtude disso, sua família passa por grandes apertos financeiros e ela tem de recorrer o tempo todo a seu avô, treinador de artes marciais, que não se dá bem com ela desde quando ela decidiu desistir de lutar kickboxing, esporte da qual era campeã. Ao ver que a neta ainda te um certo brilho ao visitar o ambiente da academia de luta que tem, ele resolve propor que ela treine o jovem West Young, novo pupilo e promessa de vitórias no futuro.

West é um jovem que tem um segredo em seu passado. Ele evita falar sobre o assunto o tempo todo, escondendo de Haley o que aconteceu em sua vida e em sua família. Morando agora no subúrbio, West decide voltar com sua paixão pela luta e volta a treinar, dessa vez na academia do avô de Haley. Lá ele se envolve em uma briga para defendê-la e finge ser o seu namorado para que o ex dela a deixe de perturbar. É quando Haley passará a treiná-lo para a grande luta. Porém, à medida que os dois se aproximam mais, ambos vão desvendando os segredos e se apaixonando cada vez mais. Até que algo vem à tona e estremece a situação do casal.

No Limite do Desejo é o quarto livro da série Pushing The Limits, que já tem os três primeiros títulos publicados pela Verus no Brasil e terá o seu quinto e último volume lançado este ano nos Estados Unidos. Essa é uma série New Adult em que todos os protagonistas convivem entre si, aparecendo também e outros livros que não os seus próprios.

O grande diferencial de Katie McGarry para outras autoras do mesmo gênero é que ela não aborda o sexo como mote de suas histórias, mas sim trabalha o romance envolvendo temáticas variadas, explorando também os coadjuvantes em nichos próprios. No caso de Haley e West, temos isso feito de uma forma muito interessante, trazendo os subplots da trama para o âmbito dos protagonistas.

Minha relação com essa série oscila muito entre os livros. Ainda não li o primeiro tomo, o segundo é o meu favorito até agora, o terceiro é o mais fraco e esse quarto é também muito bom. O quinto livro promete encerrar toda a série com a junção de todos os quatro casais de protagonistas dos livros anteriores.

É uma leitura leve, muito rápida e que faz com que o leitor se envolva muito com o drama e o romance dos protagonistas. A autora consegue ter uma escrita ágil e enlaça o leitor desde a primeira cena. Recomendo muito a quem gosta de livros do gênero e queira sair um pouco mais do status quo que ele se tornou.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2016/06/resenha-no-limite-do-desejo-pushing.html

Ingrid Micthell 09/11/2016

Resenhado por -Sarah Fernandes
Este é o quarto volume da série “No limite” e nos traz Haley, uma lutadora, campeã de Kickboxing que desistiu de tudo para proteger a família e jurou que nunca mais entraria em um ringue. Quando seu pai perde o emprego, a vida da garota desmorona; ela, seu pai, sua mãe e seus irmãos, após terem que morar em um abrigo, vão morar na casa de um tio dela, mas o cara é um carrasco, não respeita ninguém, nem o próprio filho. Para piorar tudo, o pai de Haley fica doente e enquanto ele não sarar, não poderá procurar um emprego novo.... Quanto tempo Haley viverá nesse inferno?

Uma noite ao voltar com os remédios de seu pai, Haley é atacada acuada por uma gangue, mas o que ela não esperava era que um garoto teimoso aparecesse e quisesse ajudá-la. Ela esperava nunca mais ter que ver o garoto, mas a vida vive nos pregando peças e ela não vai se livrar dele tão fácil assim.

West é aquele famoso bad boy riquinho, que se culpa pelos problemas da família, não tem uma boa relação com seu pai e depois de uma discussão feia entre os dois, West acaba sendo expulso de casa; sem ter para onde ir, e o orgulho impedindo de voltar para os pais, o garoto se vê morando dentro do carro no bairro de periferia da escola onde seu pai o matriculou. A única coisa boa que parece ter acontecido na vida dele ultimamente, é ter tentado salvar Haley aquela noite, valeu tanto a pena, que ele achou que entrar em uma luta com o maior inimigo dela seria legal... Mas agora como ele irá fazer para vencer?

“ Não sou tímido. Nunca fui. Pessoas, festas, multidões: essa é a minha praia. Mas estar perto de Haley de novo... Encontrei minha Kriptonita”

O maior pesadelo de Haley está acontecendo, para poder ajudar West a vencer a luta, ela terá que voltar a treinar na academia de seu avô, mas como fazer isso depois de todo seu passado, depois de tudo que ela foi capaz de fazer?

O livro é narrado em 1ª pessoa e alterna entre as visões de Haley e de West, a escrita da autora é muita boa e flui do começo ao fim. Diferente do que eu pensava, a história não segue uma linha erótica, não leia esperando uma narrativa “mais quente”, todo o enredo se baseia na superação de problemas, em aceitar si mesmo e se livrar de certas culpas. Os personagens são bens construídos e cada um tem um papel fundamental na história.

Haley é uma garota forte, que mesmo depois de passar por altos e baixos, ainda segue com a cabeça erguida, mas ninguém é de ferro e como proteção ela se fechou para amizades e relacionamentos. West, apesar de ser bem bad boy, não se contenta com o rumo de sua família, ele que o pai passe tempo de mais trabalhando e não perceba que os filhos estão com problemas, além de tudo, ele ainda desconfia que a mãe tem um amante e se culpa muito pelo acidente que a irmã sofreu. Além de Haley e West, ainda temos Kaiden e Jax, irmão e primo de Haley e seus melhores amigos; o avô de Haley que é dono da academia onde Haley passa a treinar West; Matt que é o ex-namorado de Haley e culpado por toda essa confusão de luta, é o motivo pelo qual Haley parou de lutar e é o motivo pelo qual ela se distanciou tanto da família; e temos a família de West, seu pai que trabalha constantemente e não dá a mínima para os filhos, sua mãe que apesar de tudo gostei muito, seus irmãos e Abby, que é amiga de sua irmã e o ajuda quando ele é expulso de casa.

Eu li o livro bem rápido, terminei a leitura em dois, a história no geral me cativou bastante, só acho que a autora poderia ter aproveitado mais todo o drama de West e de sua mãe, o fato dele achar que ela tinha um amante e depois descobrir que a verdade, senti que toda a descoberta passou “rápido” demais e não consegui, realmente, sentir todo o drama da descoberta. Uma coisa que gostei muito na leitura, foi a forma como os personagens foram amadurecendo no decorrer das páginas, ambos tiveram desfechos ótimos e conseguiram superar todas as dificuldades e se livrar das culpas que os consumia, além de terem engatado um romance muito fofo.

Em questão a edição do livro, tenho algumas observações, a primeira é sobre a capa, ao meu ver, ela não conseguiu transmitir a essência da história, quando a vi esperava apenas mais um livro erótico igual a centenas de outros que já li, e quando comecei a ler me deparei com uma história totalmente surpreendente e cativante, de erótica não tem nada. A segunda observação é a respeito da revisão, encontrei alguns erros durante a leitura e até tirei uma foto de dois para dar de exemplo, no primeiro trecho a parte em que West diz “ ... separa a família de Jessica da gangue de Matt.”, está estranha porque quem estava ali era o irmão e o primo de Haley, então acredito que o certo seria “... separa a família de Haley da gangue de Matt.”; no segundo trecho eu acredito que aquele “nãos” esteja inadequado. Bom, esses foram só dois que eu peguei de exemplo, e me perdoem se eu estiver sendo equivocada em minhas observações. Uma coisa que achei bem legal no fim do livro, é que a autora disponibilizou a trilha sonora da história, eu particularmente não gosto de ler ouvindo música, mas para quem gosta, acredito que a lista de música seja ótima.

Apesar de o livro ser o quarto da série, não há problemas em ler fora da ordem, pois as histórias são separadas, eu confesso que este é o primeiro que li e não encontrei dificuldade em relação a isto. Enfim, “No limite do desejo” é um livro muito agradável, que trata sobre perdas, problemas e superações, além de ter um ótimo romance entre os personagens, acredito que a leitura vale muito a pena e espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/resenha-no-limite-do-desejo-katie.html

Angel 30/11/2016

Recomendo!
Haley e West não poderiam ser mais diferentes.
Ela está passando por uma péssima fase depois que o pai perdeu o emprego e sua família perdeu a casa, agora eles estão morando com um tio abusivo e controlador, e ela que foi campeã de kickboxing (parou de lutar quando algo sério aconteceu), vê dia após dia a família e a si mesma sofrendo diversas humilhações por parte do tio sem poder fazer nada.

West é de uma família rica e influente e irmão da protagonista do livro anterior (que não li ainda), mas é rebelde, a decepção da "família perfeita".

Os destinos dos dois se cruzam uma noite quando West tenta ajudar haley a lidar com alguns marginais.
Mas o que ele achou que estivesse fazendo para ajudar só piora a situação, e ficam com um problema bem maior para lidar.

Problema que será resolvido no octógono, porém West não tem treinamento, apesar de viver se metendo em brigas e até se sair bem, ele não é um lutador, então para que ele tenha alguma chance, Haley precisa ajudá-lo, e o que era para ser algo com certo distanciamento, fica cada vez mais difícil conforme a atração entre eles começa a crescer.

Mas ele guarda segredos, e não é exatamente o que ele queria, e Haley passou por uma experiência traumática, o que torna difícil se relacionar com alguém novamente.
Juntos, terão que lidar com os fantasmas que os perseguem e toda a merda que vai surgindo da melhor forma possível.

Os dois tem outras batalhas a travar, em busca de confiança, para superar os medos e as diferenças.
E conforme revelações que podem mudar a vida de todos são feitas, o que parecia estar indo bem pode desabar novamente.

O livro é narrado em primeira pessoa intercalando os pontos de vista de Haley e West e a leitura flui super bem.

Apesar de ser o quarto livro da série, não é necessário ler os outros para se situar na história já que cada livro trata de personagens diferentes, e fiquei tão apaixonada pela escrita da Katie que já comprei os outros, só esperando um tempinho livre aqui pra ler!

Tem vários momentos emocionantes, sofri e suspirei e super recomendo a leitura !!

Ahh, e para quem não curte cenas de sexo pode ler tranquilamente que não tem!

"Eu me sinto atraída pelo West. Não tenho como negar. Sempre que ele está por perto, meu coração bate de um jeito maluco, como se uma família de beija-flores tivesse se mudado para o meu peito."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/11/resenha-no-limite-do-desejo-katie.html

1 | 2 | 3 | 4