A Arte de Inventar o Amor

A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Marcada pelos Livros 29/03/2024

Amor inventado ??
Gostei da leitura, é divertida e encantadora os personagens são cativantes e interessantes!!! Mas esperava mais pelo título ???

Ellen 28/11/2023

Coração quentinho
Depois de tantas turbulências acabei esse querido. e meu Deus, o que foi esse tanto de sentimentos juntos? me identifiquei demais com a Grace, chorei, ri, me apaixonei pelo Cal e surrei o Andrew junto com ela. não vou superar nem tão cedo ????

Ana Clara 21/10/2023

Não se fala muito sobre essa obra de arte
Não que isso a deixasse desconfortável. Afinal, existem aqueles que se deleitam em olhar vitrines de grifes que não cabem no bolso... Outros, se realizam colecionando fotos de resorts de luxo que jamais irão visitar. Ela apenas criava o homem ideal et voilá!, ficava amiga das meninas mais populares da escola... Ou suportava ter de trocar o pneu furado em meio a uma nevasca imaginando que recebia a ajuda de um verdadeiro gentleman. Quando começa a ser cobrada pela família para arrumar um marido, Grace anuncia em alto e bom som que tem se encontrado com alguém... Alguém maravilhoso... Alguém bonito..
Alguém completamente ilusório! Mas desta vez ela é convocada a apresentar o novo pretendente - em carne e osso.
Callahan O'Shea, vizinho de Grace, é totalmente o oposto do "Senhor
Perfeito"
Renegado e com um passado que o condena, ele não se
encaixa nos devaneios dela. Mas, pensando bem, o namorado imaginário bem que poderia ter o corpo de Callahan...
Ou o senso de humor
afiado dele....
Talvez, quem sabe, a mesma inteligência e o mesmo
coração grande! Uau! Não. Callahan O'Shea não poderia ser seu homem perfeito! Mas uma pergunta deixa Grace inquieta: se Callahan é tão errado, por que ela sente que tudo se encaixa perfeitamente quando estão juntos?

Yngrid.Evangelista 15/06/2023

Típico clichê, mas muito engraçado.
Só não gostei muito do final, mas vale a pena ler ele, bem interessante.

Lucinda Ju 23/05/2023

Nada bom para ser verdade
Continuando o meu castigo 4 estrelas…
Não sei qual o título pior desse livro, o americano ou o brasileiro.
Não, pior mesmo é a história.
A autora quis fazer graça com uma mulher que foi trocada pela irmã linda, loira, perfeita, mas só mostrou-nos uma mulher insegura e com a estima abaixo do porão.
Grace, para não se sentir rejeitada, inventa sempre namorados fictícios. Ela faz isso desde a adolescência…
Desta vez, para que ninguém sinta pena dela, ela inventa que tem um namorado bonito e médico pediatra. Mas, como ninguém consegue conhecê-lo, a desculpa perfeita é que ele trabalha demais. Tudo para que não ficasse humilhada com o namoro da sua irmã perfeita com o seu ex-noivo. Esse noivo que abandonou Grace a poucos dias do casamento, porque apaixonou-se pela cunhada a primeira vista.
Tem coisas que foram insuportáveis nesse livro, mas nada supera essa sensação de fracasso e de ser inadequada, que a Grace transmite. É sufocante e irritante. Ela se compara com as irmãs, uma mais velha e outra mais nova, e sempre perde. É a história do patinho feio espremido entre dois cisnes. É como se ela só pudesse merecer o melhor, se ela fosse a melhor para um homem. O livro inteiro ela só desmerece as suas conquistas. E o seu cabelo, e o seu corpo, e os seus olhos… Nada é bom para alguém gostar dela.
Callahan, que deveria ser o herói protagonista, mal interage com a Grace. Ele, logo no início, leva uma bordoada na cara, pois Grace acha que ele é um invasor de casas, e o ataca quando ele vai até a sua porta (sim, porque invasores batem na porta e dizem olá). Aliás, a tentativa de humor da autora, foi massacrada pela autopiedade de Grace.
O casal só tem um início de relacionamento, depois de pouca interação durante o livro todo. Isso só em 70% do livro! Nem Violet Winspear, autora super florzinha, seria tão desanimada.
Outras coisas chatíssimas nesse livro são o preconceito e a supremacia. Preconceito com um ex-presidiário, que além de tudo era de origem irlandesa e nem um pouco confiável (na verdade, ele era de origem escocesa). Segundo a avó asquerosa da protagonista, todo irlandês é bêbado e ladrão. A supremacia é constantemente lembrada pela família “branca e batista”, no programa favorito que era representar a guerra do norte contra o sul dos EUA. Sim, eles são da conservadora e metida Connecticut.
Tem final feliz essa história? Bem, o final tem vários clichês de filminho B romântico, além de ser muito apressado e sem nexo.
Acho que é o suficiente para dizer que de romântico, esse livro não tem nada.

onceuponatime_book 04/04/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu me diverti horrores lendo esse livro, ele é uma delícia de ler e a gente lê rapidinho.

Grace é a pessoa mais atrapalhada do mundo, tudo meio de da errado pra ela. Não a julgo por inventar um namorado, quem nunca não é mesmo?

Eu estou apaixonada totalmente pelo Callahan, ele é o novo vizinho da Grace e o coitado na primeira vez que se conhecem sai com alguns, vários, hematomas kkkkk.

O que eu gostei bastante foi como a autora trata a relação fimiliar da Grace, ela acha ok, mas a gente leitor, consegue perceber que não é tão bom assim.

O que mais me deixou irritada no livro foi como a autora coloca que a Grace só pode ser plenamente feliz se tiver um homem pra ela, que a Grace só tá realizada se tiver um marido, achei isso um saco.

Grace pode não ter ficado chateada com a irmã, mas eu odiei por ter a audácia de ficar com o ex noivo da irmã.

O livro tem algumas problemáticas, mas eu gostei muito da leitura, consegui me diverti lendo ele.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Tatiane.Paolucci 04/04/2023

Adorei o livro a história foi do meu estilo, romântica e com final feliz!
A história é bastante envolvente, desde o começo acontecendo muitas coisas engraçadas.
Gracie tem um coração enorme e uma maturidade maior do que as irmãs, é divertida, espontânea, apaixonante.
Eu a admirei em diversos momentos, o principal foi abrir mão do noivo para a irmã, apesar de ainda amá-lo, pois apenas se deu conta do sentimento deles. É uma pena que a única madura nessa história foi ela mesmo.

Eu não achava que hoje em dia seria um problema ser solteira aos 30 anos, mas faz sentido os pontos que ela destaca, as idosas na família são as que mais pesam, pois elas não entendem o momento atual. Eu me diverti com a super imaginação fértil da Gracie para criar os namorados.

Quando Gracie atacou com um bastão de hockey o vizinho, que ela achou que estava arrombando a casa do lado, quase mijei de rir. Adorei a forma como a autora é rápida nos detalhes a escrita é envolvente, não da vontade de parar.

O trecho a seguir me faz pensar quando eu ainda era solteira, e pensava onde estaria e ou como seria o meu grande amor, eu sempre "romântica e clichê".
"Eu queria conhecer alguém, eu precisava conhecer alguém, um homem que realmente eu pudesse amar. Sem dúvida, em algum lugar por aí, havia um homem que iria me ver como a criatura mais linda do mundo, a única que faria seu coração bater mais forte, que tornaria o ar em seus pulmões mais doce e todas essas bobagens românticas."

Eis que o pai de Gracie chamou o vizinho para consertar as janelas da casa dela. As cenas narradas são bem engraçadas o tempo todo. Ela tenta mais dois encontros pelas redes sociais, sendo que um era mágico, e coloca fogo na mesa e vai preso, e o outro era crente fanático e queria converte-la. kkkk Depois, ela vai ao asilo onde lê para os idosos, e estava lendo justo para o avô do vizinho, quando ele chega...

Só achei que eles demoraram muito para se relacionar, mas foi perfeito!

Mas enfim, adorei o livro a história foi do meu estilo, romântica e com final feliz!

Hadassa 14/03/2023

Amo demais
Um dos meus livros favoritos, simples de se ler, rápido, engraçado e cheio daquelas cenas que faz o coração errar as batidas

Samira.Alice 12/02/2023

Começo meio arrastado ,mas eu adorei kkkkkkkk Demorei pra ler porque tive uma ressaquinha de leves .
É uma história clichê, típico filme de sessão da tarde.Tinha momento que queria matar a Grace ,mas acabei percebendo que eu sou igual a ela quando o assunto é minha família(tá na hora de rever isso )

NatAlia 21/01/2023

Ok livro fofo e engraçado, de tanto ela pensar no namorado pediatra falso ela consegiu ele mas ela já n queria ele, poder da manifestação eu amei

Elisa280 18/01/2023

livro bom
Eu particulamente amei, comprei dando nada pro livro e só pq tava 15,00 é era romance, enrolei muito pra ler mas quando eu li terminei em uma semana de tanto que gostei do enrendo, personagens é a forma como ela escreveu cada detalhe.

Cyntia.Gomes 30/12/2022

Esse livro é simplesmente maravilhoso! Eu ganhei ele de presente do meu irmão, ele comprou em uma lojinha de livros de 10$ no shopping. Eu deixei o livro na estante durante uns 2 anos, não lia porque achava que seria bem sem graça por causa do preço e pela capa bem clichê e basiquinha. Um belo dia eu resolvi tomar vergonha e ler o livro. Li ele em 2 dias, apesar de ter o trabalho e a faculdade atrapalhando minha leitura kkkkkkk. Ele é maravilhoso, a história me prendeu de uma forma que não consigo explicar, cada página que eu lia, eu só queria mais, queria saber logo o que ia acontecer, foi uma loucura. Eu amo demais esse livro, a apesar de ele ser um tanto quanto previsível, ele se tornou o meu favorito. Recomendo demais!!!

Pam 20/12/2022

Eu amo, porém não sei
Ao mesmo tempo que gosto muito desse livro, não consegui entender porque amei tanto da primeira vez que o li.
Ele prende, mas não tanto, por isso demorei mais pra conseguir terminar,  ele tem um casal maravilhoso (aqui não contesto nada) eu me envolvo demais com eles dois e os sentimentos deles, minha única crítica é que não tem hot nenhum.
"A mera ideia de namorar já fez um fio de suor descer pelas minhas costas. Não que eu não quisesse amar, me casar, fazer todo o esperado... só que eu detestava sequer pensar em tudo o que era preciso fazer até chegar a esse ponto."